O corpo sofre, mas não a alma, ou seja, não a consciência.
Se a alma é a fonte da consciência e, em seu entendimento, só há sofrimento na consciência, o que seria o “sofrimento do corpo”?
Se as capacidades da alma podem ser afetadas pelo cérebro (corpo), porque o sofrimento não a atingiria?
Se a alma e o corpo não se comunicam, sendo possível ao corpo sofrer sem que a alma sofra, como é possível afirmar que houve “encarnação”? E que exista, vinculado ao corpo, uma coisa chamada ‘alma’?
Estou falando dos bebês, até porque eu já fui um e posso dizer por experiência própria que não sofri as dores do parto e nem com dores de barriga, por exemplo.
Se os bebês não sofrem no parto, porque choram?
E como assim não lembrar que sentiu uma dor é o mesmo que não ter sentido a tal dor?
[sobre anencéfalos]A alma pode estar, mas não pode se manifestar
Se a alma pode estar mas não se manifestar num corpo sem cérebro, como comprovar que existe alma e/ou que ela seja algo diferente/separado do cérebro?
Exato, em tese não precisaria mesmo [anestesiar bebês para fazer cirurgias].
Você é pai? Casado? Se for o caso, sua esposa e o pediatra da família concordam com isso?
Então, propositadamente um ser supremo cria um corpo onde a consciência não está acessível à alma/espírito e foi arquitetado a ser, por exemplo, apenas um empecilho na vida de uma outra pessoa. Isto tudo para esta "outra pessoa" passe por um sofrimento, para assim "evoluir".... ....certo?
Exato! Essas crianças só vêm por seus pais, como prova.
A DE é uma crença masoquista ou sádica? Afinal, os bebês vêm como ‘provas’, mas os pais não precisam lhes dar analgésicos quando sentem dor ou anestesia se precisam de uma cirurgia.