Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207934 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2625 Online: 02 de Novembro de 2016, 09:53:39 »
Pendrive para boot com Linux sendo anunciado como "acessório milagroso que torna seu computador velho muito mais rápido"

O Computador De 75 R$

Seu computador está dolorosamente lento? Você já pensou em comprar um computador novo mais “rápido”, porém o preço é muito alto? Você gostaria que houvesse uma maneira mais barata de ter um novo computador?

É incrivelmente frustrante quando os computadores ficam lentos ou param de funcionar sem motivo aparente. O seu computador que uma vez já foi novo e rápido, vai ficando a cada dia mais lento. Pode ser que algum vírus ou outros programas tenham deixado o seu computador mais lento. Contudo, eu tenho uma boa notícia...

Há uma nova tecnologia que chegou recentemente no mercado e está, literalmente, dando aos velhos e lentos computadores a velocidade da luz novamente.

O Que É?

Se chama Xtra-PC. Ele está revolucionando os computadores velhos e agora está disponível no Brasil.

O Xtra-PC é um pequeno pen drive que você conecta na porta USB do seu computador antigo para transforma-lo instantaneamente em um novo computador. Ele funciona em qualquer computador (Mac ou Windows) laptop, desktop e netbook. É de longe a solução mais rápida e mais fácil para se ter um novo computador sem precisar comprar um novo computador.

http://amazingnewtech.com/Xtra-PC/BR/b-942-A34/?voluumdata=BASE64dmlkLi4wMDAwMDAwMS0wZDc3LTQzMjYtODAwMC0wMDAwMDAwMDAwMDBfX3ZwaWQuLjFkZDY5MDAwLWEwZTMtMTFlNi04N2EwLTQ0YWMzNmI0ZmY0YV9fY2FpZC4uYmFkNzRlYmUtYWU4Ny00MzgxLWIwY2MtZTVhOWNiZTVmYTE1X19ydC4uUl9fbGlkLi41ZGQzNDYyZS04ZWJhLTRiZmItYTI2YS01NzEzODk0ZmI5OWVfX29pZDEuLjRlOTczNjEzLTRmOTEtNDk5Yy05MDk1LWUxMDkwZGQyMjhiYV9fdmFyMS4uMzUtNjVfX3ZhcjIuLk1lbl9fdmFyMy4uYWQyNF9fdmFyNC4uZmJcX1xhZHNfX3ZhcjUuLm1hdmUyXC5cMl9fdmFyNi4ub0NQTV9fcmQuLnd3d1wuXGZhY2Vib29rXC5cY29tX19haWQuLl9fYWIuLl9fc2lkLi4&age=35-65&sex=Men&ad=ad24&source=fb_ads&account=mave2.2&bidType=oCPM

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2626 Online: 02 de Novembro de 2016, 11:06:09 »
Pendrive para boot com Linux sendo anunciado como "acessório milagroso que torna seu computador velho muito mais rápido"

O Computador De 75 R$

Seu computador está dolorosamente lento? Você já pensou em comprar um computador novo mais “rápido”, porém o preço é muito alto? Você gostaria que houvesse uma maneira mais barata de ter um novo computador?

É incrivelmente frustrante quando os computadores ficam lentos ou param de funcionar sem motivo aparente. O seu computador que uma vez já foi novo e rápido, vai ficando a cada dia mais lento. Pode ser que algum vírus ou outros programas tenham deixado o seu computador mais lento. Contudo, eu tenho uma boa notícia...

Há uma nova tecnologia que chegou recentemente no mercado e está, literalmente, dando aos velhos e lentos computadores a velocidade da luz novamente.

O Que É?

Se chama Xtra-PC. Ele está revolucionando os computadores velhos e agora está disponível no Brasil.

O Xtra-PC é um pequeno pen drive que você conecta na porta USB do seu computador antigo para transforma-lo instantaneamente em um novo computador. Ele funciona em qualquer computador (Mac ou Windows) laptop, desktop e netbook. É de longe a solução mais rápida e mais fácil para se ter um novo computador sem precisar comprar um novo computador.

http://amazingnewtech.com/Xtra-PC/BR/b-942-A34/?voluumdata=BASE64dmlkLi4wMDAwMDAwMS0wZDc3LTQzMjYtODAwMC0wMDAwMDAwMDAwMDBfX3ZwaWQuLjFkZDY5MDAwLWEwZTMtMTFlNi04N2EwLTQ0YWMzNmI0ZmY0YV9fY2FpZC4uYmFkNzRlYmUtYWU4Ny00MzgxLWIwY2MtZTVhOWNiZTVmYTE1X19ydC4uUl9fbGlkLi41ZGQzNDYyZS04ZWJhLTRiZmItYTI2YS01NzEzODk0ZmI5OWVfX29pZDEuLjRlOTczNjEzLTRmOTEtNDk5Yy05MDk1LWUxMDkwZGQyMjhiYV9fdmFyMS4uMzUtNjVfX3ZhcjIuLk1lbl9fdmFyMy4uYWQyNF9fdmFyNC4uZmJcX1xhZHNfX3ZhcjUuLm1hdmUyXC5cMl9fdmFyNi4ub0NQTV9fcmQuLnd3d1wuXGZhY2Vib29rXC5cY29tX19haWQuLl9fYWIuLl9fc2lkLi4&age=35-65&sex=Men&ad=ad24&source=fb_ads&account=mave2.2&bidType=oCPM

Por 75 você paga pro técnico formatar e vai dar no mesmo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2627 Online: 02 de Novembro de 2016, 11:27:17 »
Aproveitando o tema, alguém me indica um bom Linux pra usar pelo pendrive e que consiga funcionar mesmo com aquela proteção BIOS do Windows que não me deixa instalar Ubuntu há 1 ano?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2628 Online: 02 de Novembro de 2016, 16:43:24 »
Nem imaginava que isso dava problema para boot com USB também...

Mas dando uma lida por cima, parece que na verdade esse aspecto ao menos é mais fácil, bastando formatar um pendrive em FAT32 e copiar um linux compatível com UEFI nele. Para fazer compatível com BIOS antiga e UEFI aparentemente é mais complicado.

O Ubuntu mais novo seria uma das opções de "live" compatível com UEFI.

Mas não sei de nada, só vi uns resultados do google como esses:

https://linuxconfig.org/legacy-bios-uefi-and-secureboot-ready-ubuntu-live-image-customization

https://www.vanstechelman.eu/content/creating-an-uefi-bootable-linux-usb-stick

O segundo modo parece bem mais simples, mas talvez precise ser via windows...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2629 Online: 04 de Novembro de 2016, 14:51:56 »
Vou testar aqui. Valeu. :ok:

Já segui uns duzentos passo a passo pra instalar, mas nenhum funciona.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2631 Online: 05 de Novembro de 2016, 04:00:40 »
Dei uma olhada e vi que tem muitos com status broken/dead/stolen/gone.

Ótimo recurso para uma resistência organizada contra possíveis invasores alienígenas do tipo "falling skies".

Versão hightech do compartilhamento de chaves de guarda-volumes de aeroportos e rodoviárias no estilo dos espiões tipo 007 da época do Geo.

De qualquer modo, precisa muita coragem para espetar o seu device numa coisa dessas.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 04:42:06 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2632 Online: 05 de Novembro de 2016, 18:11:38 »
Parece uma tentativa de levar o método de compartilhamento físico do bookcrossing para o mundo digital.

Por algum motivo...

(Podiam também imprimir o código de programas em papel, e deixá-los em pastas para as pessoas acharem, levarem para casa, digitarem, ou escanearem e fazerem OCR, e então compilarem)

A "internet" cubana tem alguns elementos mais ou menos assim, mas mais de mão em mão, bem como "rede" de fios mesmo. Difícil entender o apelo disso para quem tenha acesso à internet real.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2633 Online: 05 de Novembro de 2016, 20:40:46 »
Difícil entender o apelo disso para quem tenha acesso à internet real.

Paranóia.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Última modificação: 05 de Novembro de 2016, 22:00:21 por Gigaview »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2635 Online: 05 de Novembro de 2016, 23:57:25 »
Todo mundo fala mal, mas continua batendo record de vendas.

Eu particularmente não entendo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2636 Online: 10 de Novembro de 2016, 07:55:41 »
Nem imaginava que isso dava problema para boot com USB também...

Mas dando uma lida por cima, parece que na verdade esse aspecto ao menos é mais fácil, bastando formatar um pendrive em FAT32 e copiar um linux compatível com UEFI nele. Para fazer compatível com BIOS antiga e UEFI aparentemente é mais complicado.

O Ubuntu mais novo seria uma das opções de "live" compatível com UEFI.

Mas não sei de nada, só vi uns resultados do google como esses:

https://linuxconfig.org/legacy-bios-uefi-and-secureboot-ready-ubuntu-live-image-customization

https://www.vanstechelman.eu/content/creating-an-uefi-bootable-linux-usb-stick

O segundo modo parece bem mais simples, mas talvez precise ser via windows...

Curiosamente, depois de seguir o passo a passo, criado o boot, ele me perguntou se eu queria instalar o Ubuntu. Instalou e funcionou normal, sem o pen drive.

Problemas de BIOS...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2637 Online: 23 de Novembro de 2016, 16:26:42 »
Eu reinstalei o Windows 10 novamente no meu pc e estou gastando um tempão tendo que refazer novamente as associações dos arquivos com os programas que uso, além de reposicionar os ícones novamente no menu iniciar.

Antigamente eu fazia um simples backup da chave do registro e dos ícones do menu iniciar para restaurar tudo rapidamente, mas agora o Windows 10 está mais burocrático e mais fechado para fazer isso.

Alguém tem alguma dica para agilizar essas coisas?

Eu já ganho um bom tempo evitando reinstalar programas porque passei a usar softwares portáteis, que são aqueles que não precisam instalar, ideal para usar num pendrive por exemplo. Mas refazer as associações é que dá trabalho, e agora com o Windows 10 é pior.

Na verdade meu sonho era ter o windows totalmente independente dos aplicativos e das configurações, de forma que ao formatar ou fazer upgrade, uma coisa não afetasse a outra. Acho um saco ter que sempre reconfigurar e reinstalar tudo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2638 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:15:00 »
Cara, desde que saiu o Widnows 8 eu posso dizer com confiança: eu não sei usar Windows.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #2639 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:21:35 »
O Windows 10 é péssimo, você precisa praticamente burlá-lo para poder configurá-lo do seu jeito, e a cada atualização corre o risco de perder tudo. Eu só uso porque preciso de softwares sem versão para Linux e nunca consegui fazê-los funcionar direito com o Wine e similares.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #2640 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:36:19 »
O Windows 10 é péssimo, você precisa praticamente burlá-lo para poder configurá-lo do seu jeito, e a cada atualização corre o risco de perder tudo. Eu só uso porque preciso de softwares sem versão para Linux e nunca consegui fazê-los funcionar direito com o Wine e similares.

Tive que reinstalar muita coisa no meu PC depois que atualizei pro 10.  Se arrependimento matasse...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2641 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:36:29 »

Cara, pensa no usuário padrão que baixa programas da internet sem entender direito a diferença de um aplicativo normal e um adware.

Em termos de experiência de uso, facilidade e quantidade de apps padrão o W10 é ótimo.

você instala o SO  e de cara já tem um player de áudio, de vídeo, cliente de emails, calendário, app de clima, imagens, etc. E as medidas de segurança, apesar de atrapalhar os usuários mais avançados, ajudam a manter o sistema mais seguro e mais estável para o usuário padrão.

Só que com isso o windows não deixa mais o próprio software configurar suas próprias associações de arquivo, por exemplo. O que eu queria era uma opção simples para desabilitar essas medidas de segurança e poder abrir o winamp e associar rapidamente os arquivos de áudio com ele, por exemplo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2642 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:37:07 »

Tive que reinstalar muita coisa no meu PC depois que atualizei pro 10.  Se arrependimento matasse...

Você acha o SO péssimo porque teve que reinstalar alguns aplicativos?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2643 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:43:40 »

Você acha o SO péssimo porque teve que reinstalar alguns aplicativos?

Alguns? Simplesmente vários programas de SISTEMA que já tinham no 7, mas que misteriosamente não tinham no 10. Isso prejudicou muito inclusive para programas que uso para o trabalho, que eu tinha que ficar procurando o programa para rodar os softwares.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #2644 Online: 23 de Novembro de 2016, 17:50:28 »
Depois de usar o 10 por um tempo, voltei ao 7....e fico nele até 2020.....depois veremos.....Haiku talvez.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2645 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:01:17 »

Eu copiei a partição do Win10 da minha esposa para o SSD novo do laptop. Agora o MENU INICIAR não funciona!

A solução na internet?  Reinstale o windows. Do zero.

O problema: eu não tenho uma mídia do Windows 10. comofas/
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2646 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:08:47 »

Eu copiei a partição do Win10 da minha esposa para o SSD novo do laptop. Agora o MENU INICIAR não funciona!

A solução na internet?  Reinstale o windows. Do zero.

O problema: eu não tenho uma mídia do Windows 10. comofas/

Isso é o mais fácil.

Você pode gerar uma mídia de instalação a partir do seu Windows já instalado. Inclusive juntando os updates.

O que importa é ter a licença.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2647 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:11:00 »
Depois de usar o 10 por um tempo, voltei ao 7....e fico nele até 2020.....depois veremos.....Haiku talvez.....

Qual foi o problema?

Abra seu coração.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2648 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:14:33 »
Eu peço alguma dica e vem um monte de gente rancorosa reclamando do windows 10, hehehe

Eita.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #2649 Online: 23 de Novembro de 2016, 18:16:20 »
Eu peço alguma dica e vem um monte de gente rancorosa reclamando do windows 10, hehehe

Eita.

Desculpe, estava guardado no coração há muito tempo.

Mas que está cheio de bugs, está. O que é normal para um software novo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!