Eu nem sei o que é isso 
Só acho que, se isso não é um "emulador de mobile" ou "máquina virtual" rodando no desktop (que dispensaria as versões diferentes), as mesmas noções se aplicam ao "ambiente", também...
Eu sei que é possível rodar um app do android no windows phone. Acho que é necessário usar algum aplicativo para "recompilar" o apk, mas é possível.
Isso mostra que os apps não são binários de baixo nível. Na verdade são alguma linguagem intermediária rodando em cima de uma máquina virtual.
De qualquer forma, resolvi rever a performance e memória dos browsers aqui e os dois rodando o mesmo vídeo no youtube dão uma diferença grande.
O chrome e todos os seus módulos usam uns 400mb na ram e uns 5% de performance.
O edge usa menos de 20mb e menos de 1%
Acho que isso é uma maneira diferente de tratar os recursos do hardware. O chrome é feito para ter uma sobrecarga inicial mas ganhar performance com múltiplas abas, e o edge parece ser mais otimizado para rodar numa única aba, como geralmente é feito num smart phone.
Só me incomoda ver pessoas falando que este ou aquele browser é mais pesado ou mais lento por ser "código porco", "mal feito", etc, sem entender que cada um trata os recursos de maneira diferente para abordar o problema.