Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209294 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2500 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:43:48 »
Acho que tem gente já se arrependendo de ter votado no Serra na enquete lá em cima.

No way.

Menos _Juca_, menos, pois o Serra é ruim mas a candidata fantoche é patética.

Acho que patético mesmo está sendo o Serra, com a campanha mais idiota e mais tosca que já se viu. A Dilma já mostrou que não é poste, embora tenha pouco traquejo político.

Acho que se a Marina estivesse no segundo turno, ia levar de lavada.

Há muitas luas voce mesmo admitiu que partidos políticos não primavam pela ética e pela moralidade.

A campanha apelativa do Serra, absolutamente condenável, é comparável às campanhas de desinformação e desmoralização que eu cansei de ver o PT fazer nas campanhas das três esferas de governo.

Devo lembrar-lhe do que foi dito e escrito na famigerada e caluniosa campanha do "Fora FHC", com total conivência do atual presidente?
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2501 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:43:54 »
Acho que tem gente já se arrependendo de ter votado no Serra na enquete lá em cima.
Por quê?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2502 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:45:23 »
Agora sobre a capacidade de realização administrativa, eu tb acho que os dois partidos estão no mesmo nível, com a vantagem de que o PSDB tem mais experiência de tempo no poder.

Mais experiência de tempo no poder? Você quer dizer 'dois meses'?
(se bem que esse último mês que o Lula passou fazendo campanha pela Dilma não conta...)

E não esqueça que José de Alencar governou mais de um ano somando o tempo que Lula ficou fora. E olha que isso era uma implicância grande do PT...
E no tempo do FHC as viagens eram duramente atacadas. Com o Lula eram compromissos importantes...

Há baixarias de ambos os lados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2503 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:46:16 »
[[...]
Enfim, para mim esse papo é balela da candidatura demo-tucana. Não me engana.

O "demo-tucana" é uma alusão aos Democratas e PSDB ou é um infeliz trocadilho alusivo ao "demônio"?
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2504 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:46:27 »

Eu acho que nós ateus temos que ser menos religiofóbicos,  :histeria:

religiofóbicos :lasergun:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2505 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:47:46 »
[[...]

O "demo-tucana" é uma alusão aos Democratas e PSDB ou é um infeliz trocadilho alusivo ao "demônio"?

É assim que a coligação é citada por toda a mídia.

Agora, não deixa de ser intencional minha insistência em frisá-la.  ::)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2506 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:47:59 »

Pera ae, população rural é uma coisa, MST é outra, completamente diferente. MST e afins são organizações terroristas.

Epa, já sei que é o Zaphod Beeblebrox, é  a Kátia Abreu... :hihi:

O MST é um movimento social, eu discordo. Você pode criticá-lo, dizer que está errado, que não concorda e coisas do gênero, mas esse discurso de terrorista é coisa de grileiro ruralista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2507 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:48:09 »

No way.

Menos _Juca_, menos, pois o Serra é ruim mas a candidata fantoche é patética.

Patético mesmo é o Serra cantando música evangélica.

Na minha opinião, não tem menos pior.

Não faça uma análise pontual.

Pegue o histórico político-administrativo de cada um.

Esse papo de experiência não me convence.

Maluf, por exemplo, dá de dez a zero nos dois em termos de experiência político-administrativa.

Isso é pura balela.

Lula, por exemplo, não teve alguma experiência administrativa, antes de ser Presidente. Então, gostemos ou não, faz um bom governo, pelo menos aos olhos da maioria da população, que ao fim e ao cabo é o que importa.

O mesmo se pode dizer de FHC, que como experiência executiva ocupou 2 ministérios de Itamar Franco, antes de se eleger Presidente da República. Até Dilma já teve mais do que ele, pois além de 2 ministérios, foi secretária estadual durante um bom tempo no Rio Grande do Sul.

Tá certo que experiência não é tudo, mas conta tb. Se não, ninguém pode dizer que o Tiririca não pode ser o novo Abraham Lincon ... :histeria:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2508 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:50:09 »
E digo mais, a Dilma tem é que parar de choramingar.

A pesquisa Datafolha indica que, por estratificação/religião, entre os religiosos, ela leva vantagem.

Entre os não-religiosos, Serra fica com a maioria.

Vai entender...

Essa eleição virou o verdadeiro samba do crioulo doido.
"Por quê?"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2509 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:52:56 »

A pesquisa Datafolha indica que, por estratificação/religião, entre os religiosos, ela leva vantagem.

Vai entender...

Talvez porque a pauta seja para ganhar o voto daqueles mais suscetíveis ao discurso religioso, que se viram afetados pela questão do aborto, como eu disse coisa de 3 ou 4 pontos nas intenções. O resto do eleitorado já está consolidado, não muda mais.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2510 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:53:09 »
O problema de ter votado nela é que agora supervalorizou meu voto... nem Serra nem Dilmão o merecem.

:biglol: Tem toda razão!
Mas eu ainda votaria no Serra nesse caso simplesmente porque o Lula já teve dois mandatos, votar no fantoche é o mesmo que dar-lhe o terceiro.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2511 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:54:11 »

Pera ae, população rural é uma coisa, MST é outra, completamente diferente. MST e afins são organizações terroristas.

Epa, já sei que é o Zaphod Beeblebrox, é  a Kátia Abreu... :hihi:

O MST é um movimento social, eu discordo. Você pode criticá-lo, dizer que está errado, que não concorda e coisas do gênero, mas esse discurso de terrorista é coisa de grileiro ruralista.

Hahahaha

Juca, você é agricultor?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2512 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:55:18 »
O problema de ter votado nela é que agora supervalorizou meu voto... nem Serra nem Dilmão o merecem.

:biglol: Tem toda razão!
Mas eu ainda votaria no Serra nesse caso simplesmente porque o Lula já teve dois mandatos, votar no fantoche é o mesmo que dar-lhe o terceiro.

Eu também voto no Serra, mesmo que meu salário congele por alguns anos. Acho que vai ser melhor do que o plano de carreira ridículo que o PT tá querendo aprovar para os professores federais. Depois da mudança da aposentadoria em 2003, só falta essa cagada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2513 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:56:26 »

Vai entender...

Talvez porque a pauta seja para ganhar o voto daqueles mais suscetíveis ao discurso religioso, que se viram afetados pela questão do aborto, como eu disse coisa de 3 ou 4 pontos nas intenções. O resto do eleitorado já está consolidado, não muda mais.

O fator que mais contribuiu para minha decisão de me abster das urnas foi essa baboseira religiosa que tomou conta dos discursos de ambos.

Sem falar na falta de firmeza da Dilma em enfrentar o assunto de frente, com coerência, e agora do Serra de se tornar, da noite para o dia, no mais fervoroso crente da história desse país, e o pior, católico de manhã, evangélico à tarde, e provavelmente adventista de madrugada.
"Por quê?"

Chaves

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2514 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:58:25 »
Sem falar na falta de firmeza da Dilma em enfrentar o assunto de frente, com coerência, e agora do Serra de se tornar, da noite para o dia, no mais fervoroso crente da história desse país, e o pior, católico de manhã, evangélico à tarde, e provavelmente adventista de madrugada.

E se trouxermos ele aqui ele vira ateu rapidinho também. Político é tudo igual.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #2515 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:58:55 »
Ok, é um movimento social composto por parte da população rural que faz ações terroristas.
Mas não deixa de ser um movimento social que tem a sua ação e representação política.

Agora, o meu argumento inicial continua valendo para os movimentos sindicais e trabalhistas em geral. O PT abrange grande parte deles, o PSDB tá meio por fora disso. E eu acho que existe espaço para o PSDB criar ou se associar a organizações mais identificadas com operários, não sei porque o PSDB não trabalha isso em seu proveito político.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2516 Online: 15 de Outubro de 2010, 23:59:51 »

Posso estar errado, mas acho que ambos, na intimidade, devem ser ateus, ou bem próximos disso.
"Por quê?"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2517 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:02:44 »
Esse papo de experiência não me convence.

Eu não me referi apenas à experiência e sim às realizações e contribuições de cada um.

Maluf, por exemplo, dá de dez a zero nos dois em termos de experiência político-administrativa.

Por favor...

Isso é pura balela.

Não, não é.

A experiência é importante para todas as atividades humanas. Porque seria diferente para um cargo administrativo, como é o de presidente?

Isto não significa que voce não possa ter um inculto ou um idiota na presidência e ainda assim o país se sair bem, pois há muitos exemplos nos hemisférios norte (Reagan) e sul ( ::)).

Lula, por exemplo, não teve alguma experiência administrativa, antes de ser Presidente. Então, gostemos ou não, faz um bom governo, pelo menos aos olhos da maioria da população, que ao fim e ao cabo é o que importa.

Errado. Só é mais importante se o governante somente pensar em sua reeleição ou se comportar como o cidadão médio.

Jimmy Carter foi um presidente que ousou pensar além do seu tempo e se ferrou. Mas a atitude dele permitiu que a agenda ambiental e de direitos humanos entrasse na campanha presidencial estadunidense.

O mesmo se pode dizer de FHC, que como experiência executiva ocupou 2 ministérios de Itamar Franco, antes de se eleger Presidente da República. Até Dilma já teve mais do que ele, pois além de 2 ministérios, foi secretária estadual durante um bom tempo no Rio Grande do Sul.

Fato. Mas FHC conhecia muito bem as bases teóricas dos sistemas políticos e de produção, semelhante ao Serra, além de ter acompanhado casos reais sobre os mesmos sistemas.

A Dilma não passa nem perto desta bagagem teórica.

Respeito a sua opinião, ainda que não concorde com ela.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2010, 00:06:00 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2518 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:03:36 »
[...]

E espírita à noite! :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2519 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:05:01 »
Ok, é um movimento social composto por parte da população rural que faz ações terroristas.
Mas não deixa de ser um movimento social que tem a sua ação e representação política.

Agora, o meu argumento inicial continua valendo para os movimentos sindicais e trabalhistas em geral. O PT abrange grande parte deles, o PSDB tá meio por fora disso. E eu acho que existe espaço para o PSDB criar ou se associar a organizações mais identificadas com operários, não sei porque o PSDB não trabalha isso em seu proveito político.

E é ilegal, pois não tem personalidade jurídica formal.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2520 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:07:28 »
Posso estar errado, mas acho que ambos, na intimidade, devem ser ateus, ou bem próximos disso.

A Dilma eu tenho certeza de que seja no mínimo agnóstica, já o Serra eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2521 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:07:48 »

Concordo.

E isto me deixa mais p... ainda, pois entregam a dignidade em troca de poder!
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2522 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:11:11 »
Concordo.

É que a famigerada derrota do FHC para a prefeitura de São Paulo deixou evidente que no Brasil você não pode ter uma carreira política e deixar dúvidas sobre sua crença em Deus. Mas eu concordo que se esse é o caso, eles deviam tentar ser mais discretos, em vez de se fingindo de carolas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2523 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:12:18 »
Concordo.

É que a famigerada derrota do FHC para a prefeitura de São Paulo deixou evidente que no Brasil você não pode ter uma carreira política e deixar dúvidas sobre sua crença em Deus. Mas eu concordo que se esse é o caso, eles deviam tentar ser mais discretos, em vez de se fingindo de carolas.

Também acho.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #2524 Online: 16 de Outubro de 2010, 00:14:43 »
Uma coisa engraçada dessa eleição foi o fato da Marina ter conquistado tanto voto e agora no segundo turno os candidatos falarem de consciência ambiental coisa que eles não falaram no primeiro nem uma vez sequer.

Principalmente o Serra que agora virou o defensor mais experiente do meio ambiente.(tática do atirar pra todo lado)
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!