Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209316 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3050 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:00:38 »
E suas perguntas são estranhas, porque você coloca o plano real como escudo a favor de privatizações que jogaram todo o dinheiro público no lixo das taxas de juros e ajudaram a esconder o rombo que a falta de uma política desenvolvimentista fez nas contas do Brasil.

Talvez a pergunta certa seria:

O Brasil está melhor com a Petrobrás sendo pública?

o Brasil está melhor com o BB sendo público?

O consumidor paga mais do que deve pelos serviços cartelizados das Teles?

Partindo de você, todas as peguntas de todos os foristas são estranhas, menos a suas... :hehe:

Eu não estou colocando o plano real como escudo nenhum, eu estou fazendo uma analogia dos trilhões de gatilhos antes do plano real. Era simplesmente uma zona.

E outra, qual o problema de privatizações? Não existem leis que as regulem? Ou você vai usar aquele argumento idiota de que "estamos entregando nossas riquezas..."?

Tem coisa muito pior que ficar discutindo privatizações, p. ex., INCRA, IRRF, INSS...

Agora, eu trabalho diretamente com a Petrobrás e confesso que ficaria muito feliz de vê-la privatizada. Fora outras tantas que deveriam ser privatizadas também. É muito triste ver uma empresa, que apesar de dar tantos lucros, tem um monte, mas um montão de parasitas. Estado bom é aquele tem fiscalização eficiente, que arrecada os impostos e pune os sonegadores. O Estado como empreendedor acaba virando cabide de emprego.

E governo bom é discutível: Tanto PSDB e PT não foram burros. Ambos mantiveram o plano real forte.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3051 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:14:37 »
E suas perguntas são estranhas, porque você coloca o plano real como escudo a favor de privatizações que jogaram todo o dinheiro público no lixo das taxas de juros e ajudaram a esconder o rombo que a falta de uma política desenvolvimentista fez nas contas do Brasil.
E outra, qual o problema de privatizações? Não existem leis que as regulem? Ou você vai usar aquele argumento idiota de que "estamos entregando nossas riquezas..."?

Né... Vendemos a alma do país ao famigerado capital estrangeiro...
Esse era o maior mimimi da década passada.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3052 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:22:28 »
Né... Vendemos a alma do país ao famigerado capital estrangeiro...
Esse era o maior mimimi da década passada.

E agora a Dilma está voltando com ele, firme e forte, afirmando que se o PSDB (Serra) assumir "... Vai privatizar a Petrobrás e todos nós vamos morrer!..."

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3053 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:25:00 »
Um estado como o Brasil, infelizmente, precisa ser empreendedor, pelo simples fato que não é cultura do empresariado nacional o empreendedorismo de risco (como no caso dos EUA). No caso da Petrobras, por exemplo, dificilmente haveria um empreendedor nacional que criasse um empresa como ela no Brasil. Talvez (TALVEZ!), haveria empresas multinacionais atuando no setor. Do mesmo modo no caso da Vale, das siderurgias, das telecoms. O empresario brasileiro parece esperar sempre que o estado construa a empresa, crie o mercado para depois pegar tudo prontinho. Isso não é uma crítica às privatizações em si (que acho que foram necessárias e se mostraram acertadas), mas ao empresariado nacional.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3054 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:26:51 »
Dilma é alvo de bexigas d'água e bandeira em caminhada no PR
Candidata foi alvejada enquanto fazia caminhada pela área central de Curitiba, acompanhada por cerca de duas mil pessoas
Agência Estado | 21/10/2010 15:37
Mudar o tamanho da letra: A+ A- selo

Foto: Agência Estado
Dilma Rousseff em carreata no Paraná
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi alvo de objetos atirados por eleitores enquanto fazia uma caminhada pela área central de Curitiba, acompanhada por cerca de duas mil pessoas. Três bexigas cheias de água foram arremessadas de prédios comerciais na direção da petista, atingindo apenas militantes que a acompanhavam. Depois, durante uma carreata até a cidade de Piraquara, uma bandeira foi jogada na direção de Dilma. A candidata não foi atingida, mas o objeto passou por cima de sua cabeça.

Na manhã de hoje, a petista cumpriu agenda de campanha em três cidades do Paraná. Primeiro, a caminhada pela área central de Curitiba. Depois, ela seguiu para Pinhais e fez uma carreata de aproximadamente oito quilômetros até Piraquara. De lá, seguiu para o aeroporto, onde no início da tarde embarcou para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em Curitiba, Dilma recebeu um manifesto de apoio a sua candidatura de agentes culturais, estudantes e intelectuais paranaenses. Em sua passagem pelo Paraná, a candidata petista não falou com a imprensa.

Acho que vieram do apartamento do Geo ! :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3056 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:01:39 »
Buckaroo,

é difícil para quem não acompanha e trabalha com economia conseguir filtrar e comparar dados macroeconomicos ... pelo menos para mim é ... e pelo que eu pesquisei rapidamente, até para os economistas tb.

Por exemplo, sobre o argumento de que alguma determinada política bem sucedida foi mais mérito de um governo ou mais mérito de uma conjuntura internacional correlata, eu já ouvi dizerem que o controle da inflação na época FHC se deu também na maioria dos países com inflação endêmica ...

argumentos prós e contra qualquer avanço ou atraso não faltam ... tem para todos os gostos.

Pois é. As coisas não são tão maravilhosas quanto como nos retratos pintados por cada lado ou pelos defensores. Mas quanto a isso especificamente, não sei se a inflação seria "controlada" por algo que se pudesse chamar de "exógeno", o cenário econômico mundial, a menos que se considerasse isso a aderência às fórmulas do consenso de Washington. Em todo caso, a autoria do real não é algo assim tão 100% do FHC, como apontam alguns. Não só no caso especificamente do real, como não era algo inédito no mundo a "dolarização" de uma moeda. Assim o mérito não só é fragmentado por toda equipe nas devidas proporções, mas diminuído, em simplesmente ser a adoção de algo que pareceu funcionar bem em outros casos. Não que se deva fazer pouco disso e prezar só soluções originais, de qualquer forma.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3057 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:03:39 »
Perde o emprego, mas não perde a piada :biglol:
:lol:

Bem. Apesar de não votar nele, minha opinião é que ele se queima. Ele nem parece ser político. Nem pestanejou em usar o ocorrido eleitoralmente. Mas parece que a situação deles é meio desesperadora. "foi premeditado", ou algo assim, disse ele. Poderia ter dito algo como "eu não quero acreditar que esse ataque tenha sido premeditado". Pronto, deixaria uma sugestão no ar, sem apelar pra uma acusação eleitoreira. PSDB já deveria ter aprendido que isso é discurso  para os já convertidos.

Aliás, as próprias circunstâncias em que o conflito ocorreu são controversas, pelo que vi. Já li que seguranças psdbistas tiraram placas contra o Serra. vídeos de uma bolinha de papel atingindo a careca dele não ajudam.

edit: ah, e eu vi agora que ele usou o fato no horário político. Sério. esse episódio do papel/fita crepe é piada pronta.

Eu acho que nem se a campanha da Dilma apelasse e ridicularizasse o Serra o chamando de maricas nesse caso, a coisa conseguiria se tornar positiva para ele.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3058 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:07:47 »
Uma coisa que sempre se esquecem quando se analisam que fulano ou beltrano fez isso ou aquilo: muitsa vezes eles nem sabem o que estão lançando, são técnicos que são os verdadeiros responsáveis por algumas políticas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3059 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:19:56 »
essa história da bola de papel está rendendo na web:

Após tumulto no Rio, Serra passa a ser comparado a Rojas
Tucano vira alvo de piadas no Twitter, depois de ter buscado atendimento médico em função do incidente que teria ocorrido no Rio
iG São Paulo | 21/10/2010 15:57
Mudar o tamanho da letra: A+ A- Piadas sobre o objeto que atingiu a cabeça do candidato à Presidência José Serra (PSDB) na tarde de ontem no Rio de Janeiro entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo nesta quinta-feira. O caso gira em torno da briga que teria ocorrido ontem entre militantes do PSDB e do PT durante caminhada em Campo Grande, zona oeste da capital. Depois do incidente, Serra foi de helicóptero fazer uma tomografia no Hospital Samaritano, no bairro do Botafogo.

Serra foi ironizado devido a um vídeo do SBT que o mostra sendo atingido por uma bola de papel na cabeça. A reportagem não mostra se ocorreu outra agressão, que poderia ter levado o tucano a buscar atendimento médico.

Na TV, Serra explora confronto e Dilma, privatizações
Serra enfrenta tumulto em visita ao Rio
O tucano então passou a ser comparado no microblog ao ex-goleiro da seleção chilena de futebol Roberto Rojas. Em 3 de setembro de 1989, durante uma partida entre Chile e Brasil no Maracanã, o chileno simulou que havia sido atingido por um sinalizador e se jogou no chão sangrando. Rojas, na verdade, havia cortado o próprio rosto com uma lâmina de barbear que escondia na luva. Mais tarde, foi banido do futebol pela FIFA devido ao incidente. A hashtag #serrarojas chegou a ser o tópico mais comentado no serviço de microblog em todo o mundo.

No Twitter, a hashtag #boladepapelfacts virou o assunto mais comentado no País e entrou na lista mundial. “Lembre-se. Ao ser atingido por uma bolinha de papel, tomografia e 24 horas de descanso”, postou o usuário Nemetscek. “Serra, o único ser humano que é avisado por telefone que está sentindo dor de cabeça”, disse o usuário Marvio Lucio, referindo-se ao fato de, na reportagem, Serra só aparecer com a mão na cabeça, após falar no celular.

“Serra mandou balas, bombas, gás de pimenta... nos professores. E se faz de vítima com uma BOLINHA DE PAPEL???”, postou o usuário Joao Westin Jr. O candidato comentou o incidente no seu microblog, “Muito obrigado a todos vocês que se preocuparam comigo. Estou bem, mas por recomendação médica tive que parar por 24hs”, disse Serra. Ele não especificou qual objeto o atingiu.

O que vocês acham que atingiu ele? Uma bobina de adesivos como mencionado a princípio? Um rolo de fita adesiva, como dito depois? Uma bola de papel com aparenta ser no vídeo? Ele realmente sentiu alguma coisa ou estava fingindo?

EDIT: fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/apos+tumulto+no+rio+serra+passa+a+ser+comparado+a+rojas/n1237809344559.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3060 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:25:58 »
Um estado como o Brasil, infelizmente, precisa ser empreendedor, pelo simples fato que não é cultura do empresariado nacional o empreendedorismo de risco (como no caso dos EUA). No caso da Petrobras, por exemplo, dificilmente haveria um empreendedor nacional que criasse um empresa como ela no Brasil. Talvez (TALVEZ!), haveria empresas multinacionais atuando no setor. Do mesmo modo no caso da Vale, das siderurgias, das telecoms. O empresario brasileiro parece esperar sempre que o estado construa a empresa, crie o mercado para depois pegar tudo prontinho. Isso não é uma crítica às privatizações em si (que acho que foram necessárias e se mostraram acertadas), mas ao empresariado nacional.

Isso pode ser muito uma característica não "do empresariado brasileiro" como uma entidade fixa e imutável ao longo dos séculos ou décadas, mas simplesmente algo que "aconteceu" na história recente, à época em que essas empresas foram criadas, por diversas razões, incluindo restrições legais de atuação nessas áreas. Não quero dizer que o governo nunca devesse fazer empresa nenhuma ou que os empresarios teriam sempre satisfeito certas necessidades se tivessem sido deixado mais livres do que foram, apenas frisando que estamos falando de décadas diferentes, com tudo de diferente que houve na economia entre essas décadas, não dá para pensar no empresariado como uma coisa que agiu sempre apenas de acordo com uma dada "mentalidade" comum a toda "classe" durante esse tempo todo, outros fatores sendo insignificantes.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3061 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:26:40 »
Não importa mais o que o atingiu, quem jogou, ou por quê. Importa que a reação dele foi ou pusilânime, ou foi mesquinha -- e não a de um líder. Comparem com Mário Covas peitando professores grevistas e dando a cara a tapa.

Eu não quero esse sujeito nem como síndico do meu prédio, que dirá Presidente. Só lamento que as opções sejam Dilma ou voto nulo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3062 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:29:56 »
EDIT: fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/apos+tumulto+no+rio+serra+passa+a+ser+comparado+a+rojas/n1237809344559.html

Não acho que fingisse, mas pode ser que reagisse exageradamente, até pelo "medo" de ter sido atingido por algo mais pesado ou de que "vá doer" no instante seguinte muito mais.

De vez em quando acontece comigo. Meio destrambelhado, dou alguma cotovelada acidental em alguma coisa, como um corrimão de metal, que faz um tremendo barulho, e penso "putz, que dor vou sentir, quebrei o braço agora... ué... não doeu?" e nesse pequeno espaço de tempo até devo fazer uma cara de dor ou "pré-dor". Estar em meio a uma multidão raivosa deve causar uma reação semelhante.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3063 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:31:06 »
Não importa mais o que o atingiu, quem jogou, ou por quê. Importa que a reação dele foi ou pusilânime, ou foi mesquinha -- e não a de um líder. Comparem com Mário Covas peitando professores grevistas e dando a cara a tapa.

Eu não quero esse sujeito nem como síndico do meu prédio, que dirá Presidente. Só lamento que as opções sejam Dilma ou voto nulo.

E ainda comparou a multidão a nazistas. Só faltou cair em lágrimas...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3064 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:36:42 »
Lei de Godwyn no Serra. Dilma ganha por default :-P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3065 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:50:13 »
Isso pode ser muito uma característica não "do empresariado brasileiro" como uma entidade fixa e imutável ao longo dos séculos ou décadas, mas simplesmente algo que "aconteceu" na história recente, à época em que essas empresas foram criadas, por diversas razões, incluindo restrições legais de atuação nessas áreas. Não quero dizer que o governo nunca devesse fazer empresa nenhuma ou que os empresarios teriam sempre satisfeito certas necessidades se tivessem sido deixado mais livres do que foram, apenas frisando que estamos falando de décadas diferentes, com tudo de diferente que houve na economia entre essas décadas, não dá para pensar no empresariado como uma coisa que agiu sempre apenas de acordo com uma dada "mentalidade" comum a toda "classe" durante esse tempo todo, outros fatores sendo insignificantes.

Assim, de cabeça, só consigo me lembrar de três empresários (?) brasileiros, em toda a história do Brasil nas características que mencionei: Duarte Coelho, Mauá e Gurgel, e todos os três se lascaram

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3066 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:54:43 »

Pior só se os blogs do Serra dissessem que ele "escapou de um linchamento", "felizmente, sem muitos ferimentos".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3067 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:25:12 »

Pior só se os blogs do Serra dissessem que ele "escapou de um linchamento", "felizmente, sem muitos ferimentos".

Eu não consigo parar de rir, cada vez que eu penso no quique que a bola deu na careca dele...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3068 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:28:26 »
Demorou, pra quem quiser jogar uma bolinha na careca do bobão:

http://megaswf.com/serve/61506/

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3069 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:32:29 »
Demorou, pra quem quiser jogar uma bolinha na careca do bobão:

http://megaswf.com/serve/61506/

:histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Temma

• Visitante
« Resposta #3070 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:36:27 »
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/veja-imagens-da-agressao-a-serra-no-rio-20101021.html

três vídeos, com comparações da bolinha, do local que o médico relatou o ferimento, e as fotos onde Serra aparece 'ferido'

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3071 Online: 21 de Outubro de 2010, 18:52:58 »
http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/veja-imagens-da-agressao-a-serra-no-rio-20101021.html

três vídeos, com comparações da bolinha, do local que o médico relatou o ferimento, e as fotos onde Serra aparece 'ferido'

Agora desmoralizou de vez.

Vão ter que trocar o nome na urna eletrônica para José "Rojas" Serra. :-)
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3072 Online: 21 de Outubro de 2010, 19:02:23 »
Mas não pense, Dbohr, que a truculência física é uma exceção entre o populacho petista que tem vinculação com sindicatos.

Populacho? :hein:

Parte de um grupo qualquer que é representado por pessoas mais exaltadas e menos polidas.
Parece-me mais generalização.

Grupo: Sindicalistas petistas.

Subgrupo: Parte mais exaltada e menos polida, nesta caso movida por ideologia = populacho.

Generalização (talvez "declive escorregadio"): a) Todos os sindicalistas petistas são truculentos ou b) Todos os petistas são truculentos.

Mostradas as diferenças e a minha explicação, deixo para voce a conclusão.
Foto USGS

Offline guicn

• Nível 16
  • *
« Resposta #3073 Online: 21 de Outubro de 2010, 19:26:15 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/818166-video-que-mostra-bola-de-papel-atingir-serra-e-anterior-a-arremesso-de-outro-objeto.shtml

Parece que o vídeo da bolinha é anterior ao do objeto mais pesado. Tanto que ele não pôs a mão na cabeça no momento que jogaram a bolinha de papel. Isso ocorreu depois.

E o pior, e ver o presidente do Brasil falando que tudo foi uma farsa, sem sequer esperar os fatos se esclarecerem. Ridículo.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3074 Online: 21 de Outubro de 2010, 20:04:15 »
http://www1.folha.uol.com.br/poder/818166-video-que-mostra-bola-de-papel-atingir-serra-e-anterior-a-arremesso-de-outro-objeto.shtml

Parece que o vídeo da bolinha é anterior ao do objeto mais pesado. Tanto que ele não pôs a mão na cabeça no momento que jogaram a bolinha de papel. Isso ocorreu depois.

E o pior, e ver o presidente do Brasil falando que tudo foi uma farsa, sem sequer esperar os fatos se esclarecerem. Ridículo.
Ué, mas pelo que entendi o link que o Temma postou mostra o médico falando que nem houve hematoma e nem corte. Então o que seria esse objeto mais pesado?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!