E suas perguntas são estranhas, porque você coloca o plano real como escudo a favor de privatizações que jogaram todo o dinheiro público no lixo das taxas de juros e ajudaram a esconder o rombo que a falta de uma política desenvolvimentista fez nas contas do Brasil.
Talvez a pergunta certa seria:
O Brasil está melhor com a Petrobrás sendo pública?
o Brasil está melhor com o BB sendo público?
O consumidor paga mais do que deve pelos serviços cartelizados das Teles?
Partindo de você, todas as peguntas de todos os foristas são estranhas, menos a suas...

Eu não estou colocando o plano real como escudo nenhum, eu estou fazendo uma analogia dos trilhões de gatilhos antes do plano real. Era simplesmente uma zona.
E outra, qual o problema de privatizações? Não existem leis que as regulem? Ou você vai usar aquele argumento idiota de que
"estamos entregando nossas riquezas..."?
Tem coisa muito pior que ficar discutindo privatizações, p. ex., INCRA, IRRF, INSS...
Agora, eu trabalho diretamente com a Petrobrás e confesso que ficaria muito feliz de vê-la privatizada. Fora outras tantas que deveriam ser privatizadas também. É muito triste ver uma empresa, que apesar de dar tantos lucros, tem um monte, mas um montão de parasitas. Estado bom é aquele tem fiscalização eficiente, que arrecada os impostos e pune os sonegadores. O Estado como empreendedor acaba virando cabide de emprego.
E governo bom é discutível: Tanto PSDB e PT não foram burros. Ambos mantiveram o plano real forte.