Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209319 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #3125 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:00:59 »
Bom, mais uma vez, eu já te fiz um desafio muito simples e não fuja mais:

- SE EU MOSTRAR 15 POSTS ANTIGOS MEUS, ANTES DE VOCÊ ESTAR NO FÓRUM, DEFENDENDO POLÍTICAS DE ESQUERDA COMO BOLSA FAMILIA, INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA, FORTE REGULAMENTAÇÃO, CASAMENTOS GAYS E TODA A COISA QUE VOCÊ JULGA DE ESQUERDA, o que sobraria desse seu argumento?

Responda e não fuja. Se eu achar esses quinze posts, se quiser 20, você vai admitir que o que lhe preocupa não é que eu seja de esquerda ou direita, já que pela maioria das classificações eu seria de esquerda, o que sobraria do seu raciocínio?

Mais uma vez o desafio: Eu mostro os posts, você admite que '[e enviezado e o que te irrita é eu atacar sua religião e não por eu ser de um espectro político antagônico ao seu.

Vamos apostar??????? Não fuja e responda.

E no mais, só corroborou o meu post. Não consegue juntar o conjunto de evidências contra Lula em um racicínio de bom senso E ainda endeusa o cara.

Você não me irrita, tanto que os ataques só partem de você, eu só me defendo. Porque não admite seu antilulismo, antipetistmo, e antiesquerdismo de vez hein? Todo mundo aqui, pra usar seu jargão,  :hihi:, já notou isso. Essa discussão tá virando uma piada.

O Agnóstico está fissurado no Juca, não é possível !! Sou espada, hein?!!!  :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3126 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:02:27 »
eu nem me lembrava desse episódio de alguém batendo no dirceu. ainda menos, de alguém defendendo ele.

Gostaria de saber onde aqui está se defendendo a agressão. O que está sendo criticada é a atitude do Serra, desde a frouxidão, passando pela encenação, e culminando com o uso eleitoreiro que ele deu ao fato.

Se ele enfrentasse a turba ensandecida iriam acusa-lo de truculento (coisa que faziam com o Covas) e usariam isto na campanha igualmente eleitoreira da sua adversária.  :lazy:

Possivelmente já estariam muitos chamando-o até de nazista.

Blegh... tô muito velho para bancar o ingênuo.  :no:

O fato é que não importa qual a reação. Sempre haverá uma boa desculpa do outro lado.

Boa desculpa é que eu não vejo de lado nenhum, só desculpas esfarrapadas, ou coladas com fita crepe.  :histeria:

Atheist

• Visitante
« Resposta #3127 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:03:45 »
eu nem me lembrava desse episódio de alguém batendo no dirceu. ainda menos, de alguém defendendo ele.

Gostaria de saber onde aqui está se defendendo a agressão. O que está sendo criticada é a atitude do Serra, desde a frouxidão, passando pela encenação, e culminando com o uso eleitoreiro que ele deu ao fato.

Se ele enfrentasse a turba ensandecida iriam acusa-lo de truculento (coisa que faziam com o Covas) e usariam isto na campanha igualmente eleitoreira da sua adversária.  :lazy:

Possivelmente já estariam muitos chamando-o até de nazista.

Blegh... tô muito velho para bancar o ingênuo.  :no:

O fato é que não importa qual a reação. Sempre haverá uma boa desculpa do outro lado.

Boa desculpa é que eu não vejo de lado nenhum, só desculpas esfarrapadas, ou coladas com fita crepe.  :histeria:

Boa para o lado que inventa.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3128 Online: 22 de Outubro de 2010, 09:47:21 »

E o Lula vir a público dizer que é golpe, tudo bem, normal?
Pelamordedeus, hein!, Juca...
Eu não sei o que aconteceu, por isso fico quieto. Ele também não e você, eu tenho certeza... Bem que poderiam seguir o meu exemplo, não!?

Eu sei, a Rede Globo sabe, a Folha sabe, o PSDB também sabe, e disseram ele foi atingindo por um rolo da ultraperigosa e mortífera fita crepe.
 :histeria:

:tedio:

Meudeus... Então se seu deus disse que foi uma fita-crepe, foi uma fita-crepe?
Juca, o presidente do país vir a público se meter em picuinha eleitoral... Parabens Juca!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3129 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:41:43 »
Serra é piada no Twitter

A polêmica em torno do objeto que atingiu a cabeça do candidato José Serra (PSDB) durante passeata no Rio de Janeiro, quarta-feira, tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira, especialmente do Twitter – em tom de piada. Uma câmera do SBT flagrou que Serra foi atingido pelo que parece ser uma simples bolinha de papel.
Segundo a Folha Online, a bolinha de papel foi atirada depois de um outro objeto ter sido arremessado contra Serra. Essa versão foi apresentada também pelo PSDB em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira. Ou seja: teriam sido dois objetos. Mas a assessoria do PSDB, num primeiro momento, informou que Serra tinha sido atingido por uma bandeira de um petista.
O presidente Lula se irritou com a repercussão e criticou a atitude de Serra, ao que o PSDB prometeu responder.

O perito Ricardo Molina diz não ter dúvidas de que foram dois os objetos que atingiram Serra - primeiro a bolinha de papel, como flagra o SBT, e depois um objeto que poderia ser uma bobina de fita crepe, como flagrou a Folha Online.

Atingido, Serra foi levado para um hospital da região para fazer um exame de ressonância magnética. O médico que o examinou, Jacob Kligerman, disse que nada errado foi constatado e recomendou repouso de 24 horas.

Foi aí que começaram as piadas na internet. “Quando a criançada da 5ª série descobrir que tomar bolinha de papel garante 24h de repouso, vai ser uma festa”, postou no Twitter o internauta @necaboullosa . “Bolinha de papel: médico recomenda a Serra repouso por quatro anos”, comentou o internauta @planetariopardo. “Lula perdeu dedo, Dilma venceu câncer, Serra leva uma bolinha de papel e pede tomografia...”, postou @maudiz.
As hashtags BoladePapelFacts (uma alusão aos famosos “Chuck Norris Facts”) e SerraRojas chegaram aos Trending Topics como os assuntos mais comentados no mundo. Esta última hashtag faz alusão ao goleiro Roberto Rojas, que simulou ter sido atingido por um rojão em jogo do Brasil contra o Chile no Maracanã, em 1989, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1990. Rojas chegou a fazer um corte na testa com uma lâmina para fazer a farsa ficar ainda mais impressionante. A grande ironia na associação está no fato de que, pela farsa, a Seleção Chilena acabou suspensa por quatro anos – exatamente o período que dura um mandato presidencial – e Rojas foi banido do esporte.

“O Serra é um fingidor/Finge tão completamente/Que chega a fingir que é dor/A bolinha de papel que deveras sente”, postou o @mundohype, inspirado em poema de Fernando Pessoa.
Alguém que se passa pelo do candidato do PSol, Plínio de Arruda Sampaio, lembrou do caso Paulo Preto, o ex-assessor de Serra, acusado de sumir com R$ 4 milhões da campanha do tucano. “Na bolinha de papel tava escrito: "Não se larga um lider ferido na estrada" Ass: Paulo Preto.”
As piadas com a bolinha de papel foram muito boas. “O exame de ‘bolística’ determinou que o projétil saiu de um chumaço de Maxprint, calibre A4”, disse Rodolfo Cabral.
“Células terroristas Chamex, Maxprint e Aracruz disputam autoria do atentado!”, comentou Pedro Almeida.
“Ações da Faber Castel, Chamex e Xerox saltam e o povo compra papel desesperadamente. Serra teme uma guerra civil”, comentou Felipe Salgado.
“Bolinha de papel é considerada arma branca”, brincou Leticya Simões.
Até o palhaço Tiririca entrou na brincadeira. Eleito deputado federal pelo PR, partido que faz parte da coligação que apoia Dilma Rousseff (PT), Tiririca fez piada com o joquempô, diversão no recreio das escolas: “Pedra vence tesoura. Tesoura vence papel. Papel vence Serra!”
O grande destaque, porém, foi a criação de um perfil da bolinha de papel no Twitter, o Bolinha_dePapel. Em poucas horas a brincadeira já tinha mais de mil seguidores, graças a comentários como “Meu primo papel de seda morre de medo da Soninha”, “Vendo o nível dessa campanha, meu primo papel higiênico não aguentou e se mandou pra reciclagem” e “Fernando Gabeira fez curso com meu primo Papel de Parede, pra ficar com cara de paisagem do lado do Serra.”
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3130 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:44:12 »

Eu não sei o que aconteceu, por isso fico quieto. Ele também não e você, eu tenho certeza... Bem que poderiam seguir o meu exemplo, não!?

Eu sei, a Rede Globo sabe, a Folha sabe, o PSDB também sabe, e disseram ele foi atingindo por um rolo da ultraperigosa e mortífera fita crepe.

Juca, o presidente do país vir a público se meter em picuinha eleitoral... Parabens Juca!

Não, foi o meu deus, querido e idolatrado, foi a Rede Globo que disse que foi uma fita...

Se você tivesse lido meus posts, teria visto que não fiz uma menção ao Lula.

Eu me acabo de rir com esse episódio bizarro... :histeria:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3131 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:45:42 »
Tudo bem que eu sou um rapaz novo, mas essa deve ser, de longe, a pior campanha presidencial de todos os tempos...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3132 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:49:25 »
Porra, é disso que eu estou falando desde o episódio!! Vocês, eleitores de Serra, entendam de uma vez que a farsa burlesca montanda pelo PSDB em cima do evento é muito, muito maior do que o próprio evento.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3133 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:53:28 »
Mudando mais ou menos de assunto...
Essas eleições foram capazes de me causar um desprezo e uma desesperança tão imensas na política nacional que... É muito idiota num país só. Essa do papel, pedra ou fita-crepe ilustra bem isso. Ninguém, muito menos a merda do presidente, pretendeu resolver a situação conforme um mínimo de educação e tolerância, resolveram todos partirem pro pau e essa discussão retardata ainda se reflete aqui, nesse Fórum.
E o horário eleitoral? Que profusão deprimente de insensatez e espantalhos... Estão ali simplesmente pra ganhar ibope... Sabem aqueles programas sensacionalistas?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3134 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:53:50 »

Não, foi o meu deus, querido e idolatrado, foi a Rede Globo que disse que foi uma fita...

Se você tivesse lido meus posts, teria visto que não fiz uma menção ao Lula.

Eu me acabo de rir com esse episódio bizarro... :histeria:

Parabéns, Juca!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3135 Online: 22 de Outubro de 2010, 10:56:49 »
Tudo bem que eu sou um rapaz novo, mas essa deve ser, de longe, a pior campanha presidencial de todos os tempos...

Ridícula, idiota, desprezível, repugnante, infeliz, intolerante, monótona... É só picuinha, baixeza, fofoca... Voto no Serra não por afinidade, não vale nada. Acontece que pra mim partido político não pode ficar muito tempo no poder, eles não têm cabeça pra isso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3136 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:02:15 »
Essas eleições foram capazes de me causar um desprezo e uma desesperança tão imensas na política nacional que... É muito idiota num país só. Essa do papel, pedra ou fita-crepe ilustra bem isso. Ninguém, muito menos a merda do presidente, pretendeu resolver a situação conforme um mínimo de educação e tolerância, resolveram todos partirem pro pau e essa discussão retardata ainda se reflete aqui, nesse Fórum.

Reflita sobre o que acabou de escrever. Reflita bem.

Quem merece seu voto? O partido que faz troça com a pusilanimidade do outro, ou o partido que faz beicinho quando é contrariado? Quando eles debateram propostas? Planos de governo? O que pensam sobre a dívida pública? Relações internacionais com EUA/ Europa e AL/ Oriente Médio? Qual seus planos para saúde, energia e indústria? Política de juros?

Me aponte quando e onde debateram isso frente a frente e eu vou parar de zoar e pensar em votar num deles.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3137 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:10:16 »
Inspirador Dbohr,
Do que vi eram promessas das quais eu discordava e troca de acusações... Tenho de votar em branco? Eu gosto do assunto austeridade fiscal, mas isso jamais entra em pauta ou entra na dos dois, mas nenhum segue.
Acontece que pra mim partido político por aqui não pode ficar muito tempo no poder, eles não têm cabeça pra isso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3138 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:13:09 »
Você não tem que votar em A, ou B, ou branco, ou nulo. Mas eu pelo menos gosto de votar não no menos pior e sim no mais propositivo. E cadê esse aí?

O único motivo que eu teria pra votar no Serra seria a alternância de poder. Mas depois da propaganda religiosa, do acordo do PSDB com as igrejas e da farsa burlesca da bolinha de papel, nem isso me parece bom o bastante.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3139 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:20:08 »
Dbohr,
Afinal,
O que você entendeu desse meu post?
Se for pra me elucidar alguma coisa, não estou entendendo.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3140 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:28:03 »
Estou tentando fazer vocês e demais eleitores de Serra e Dilma entenderem que votar no menos pior não adianta nada.

Estou tentando convencer vocês que votar num ou noutra legitimam o festival de bizarrices que estamos vendo.

Estou dizendo que um voto nulo maciço da sociedade e uma cobrança forte ao vencedor a partir de 1 de novembro é o único jeito de mostrar para a corja que nós não aceitamos que um assunto sério como a eleição presidencial se transforme em briga de torcida.

Se vocês que vão votar em Serra ou Dilma podem conviver com isso, ótimo. Vão em frente. Eu não consigo :ok:

Atheist

• Visitante
« Resposta #3141 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:31:37 »

Reflita sobre o que acabou de escrever. Reflita bem.

Quem merece seu voto? O partido que faz troça com a pusilanimidade do outro, ou o partido que faz beicinho quando é contrariado? Quando eles debateram propostas? Planos de governo? O que pensam sobre a dívida pública? Relações internacionais com EUA/ Europa e AL/ Oriente Médio? Qual seus planos para saúde, energia e indústria? Política de juros?

Me aponte quando e onde debateram isso frente a frente e eu vou parar de zoar e pensar em votar num deles.

O que acontece é uma insistência na comparação (vou esquecer a baixaria de ambos os lados) do governo Lula com FHC como se Dilma fosse responsável por tudo de bom que houve no governo Lula (que só teve coisas boas) e Serra responsável por tudo de ruim do governo FHC (que só teve coisas ruins), quando o que precisava ser feito é apresentar um plano sobre o que fazer com o país a partir deste momento, de onde ele está  e da situação dele dentro da economia global atual.

Um governo precisa de planejamento, para não governar apagando incêncio. É isso que eu queria poder avaliar na eleição. E está impossível.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3142 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:35:33 »
Um governo precisa de planejamento, para não governar apagando incêncio. É isso que eu queria poder avaliar na eleição. E está impossível.

Se o camarada não tem maturidade, cabeça fria e elegância para lidar com uma bolinha de papel, como vai reagir diante de uma crise econômica? Um escândalo num ministério? Idem para o outro lado.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3143 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:40:20 »
Estou tentando fazer vocês e demais eleitores de Serra e Dilma entenderem que votar no menos pior não adianta nada.

Estou tentando convencer vocês que votar num ou noutra legitimam o festival de bizarrices que estamos vendo.

Estou dizendo que um voto nulo maciço da sociedade e uma cobrança forte ao vencedor a partir de 1 de novembro é o único jeito de mostrar para a corja que nós não aceitamos que um assunto sério como a eleição presidencial se transforme em briga de torcida.

Se vocês que vão votar em Serra ou Dilma podem conviver com isso, ótimo. Vão em frente. Eu não consigo :ok:

É... Nesses termos, juro que vou pensar um tanto mais.
Eu pensei que você viria com aquele proselitismo eleitoreiro....
Ou que alguma coisa na minha insatisfação o desagradou. Você até concorda, mas tomou uma posição diferente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3144 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:46:23 »
Ao contrário! A sua insatisfação também é a minha! E a do Geo, e a do Juca, e a do Agnóstico e a do Temma... só que eu não entendo como legitimar um ou outro lado desse circo de horrores pode melhorar alguma coisa.

E não pensem que votar num dos dois não será legitimar o que estamos vendo -- é exatamente assim que os partidos vão entender cada um dos seus milhões de votos em 31 de outubro.

Só isso :-)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3145 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:48:30 »
Do Juca???????????????????

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3146 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:49:13 »
Se o camarada não tem maturidade, cabeça fria e elegância para lidar com uma bolinha de papel, como vai reagir diante de uma crise econômica? Um escândalo num ministério? Idem para o outro lado.
Acho que o Serra tem maturidade pra tudo isso que vc falou. Se ele fingiu no episódio da bolinha ou não, foi pra tentar tirar proveito eleitoral, como em qualquer episódio que os dois candidatos tentam explorar.
Agora com relação a maturidade, capacidade, competência, acho difícil eles terem chegado onde chegaram sem serem bem mais capacitados que a média da população.

Agora se são bem intencionados, ou se tem um bom programa de governo, ... é o que está faltando eles mostrarem mais claramente.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3147 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:53:04 »
Do Juca???????????????????

Eu discordo da postura dele, mas respeito seu direito de escolher, tanto quanto o de qualquer outro aqui.

Para mim está claro, claríssimo, que apenas um voto nulo maciço seguido de uma cobrança igualmente maciça pode mandar um recado que seja ouvido em Brasília.

Acho que o Serra tem maturidade pra tudo isso que vc falou. Se ele fingiu no episódio da bolinha ou não, foi pra tentar tirar proveito eleitoral, como em qualquer episódio que os dois candidatos tentam explorar.
Agora com relação a maturidade, capacidade, competência, acho difícil eles terem chegado onde chegaram sem serem bem mais capacitados que a média da população.
mostrarem mais claramente.

Você apostaria os próximos 4 anos nisso? Eu não.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3148 Online: 22 de Outubro de 2010, 11:57:15 »
Dbohr,
Eu quase sempre respeito a opinião do Juca, tanto que nem entro em polêmicas com ele. Isso que você viu hoje foi uma exceção, pergunte a ele. Mas não o vejo como uma pessoa insatisfeita, pelo contrário... Muito pelo contrário!

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3149 Online: 22 de Outubro de 2010, 12:01:09 »
Para mim está claro, claríssimo, que apenas um voto nulo maciço seguido de uma cobrança igualmente maciça pode mandar um recado que seja ouvido em Brasília.
A cobrança maciça claro que mudaria o Brasil. Para mim é o que falta para avançarmos mais rapidamente como nação, com voto nulo, voto útil, voto ideológico, etc. Se tivesse cobrança maciça, a história do Brasil seria outra. Mas cada povo tem o governo que merece ...
Mas veja que algumas poucas ações mobilizadoras como o do ficha-limpa já causaram bastante ...

mostrarem mais claramente.
Você apostaria os próximos 4 anos nisso? Eu não.
Seu eu aposto que eles tenham maturidade e capacidade? Sim, aposto que eles tenham muito mais que eu e a maioria dos brasileiros.
Agora se eles tem uma plataforma e uma composição político-adminstrativa que possam resultar em avanços significativos ... aí eu não consigo ver nenhuma diferença nos dois candidatos para eu poder apostar ...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!