Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209318 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3100 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:05:46 »
O que estão dizendo é que a confusão começou por causa de um segurança do Serra que, dizem, agrediu um dos manifestantes pró PT.

Como em qualquer tumulto, um lado sempre culpa o outro por ter começado a briga.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3101 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:07:25 »
Eu recomendo fazer o mesmo....

<a href="http://www.youtube.com/v/661vbXWDPew" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/661vbXWDPew</a>

Esses tipos aí, é bom mesmo que sumam daqui.

Quanto mais deles forem embora, tanto melhor.
"Por quê?"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3102 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:08:22 »
Quem esta dizendo?
Qual segurança?
Qual manifestante?

O primo do cunhado da minha vizinha, que trabalha na lojinha que é.... blá-blá-blá...  :lazy:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3103 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:09:45 »

Será que essa bola de papel dará munição para mais assunto inútil, uma vez que parece que o tema "aborto" se esgotou? Ouvi dizer que as propagandas dos dois partidos já exploraram o tema.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3104 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:10:18 »

<a href="http://www.youtube.com/v/661vbXWDPew" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/661vbXWDPew</a>

Eu não captei a mensagem.

Quais tipos que devem ir embora?
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3105 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:12:13 »

Será que essa bola de papel dará munição para mais assunto inútil, uma vez que parece que o tema "aborto" se esgotou? Ouvi dizer que as propagandas dos dois partidos já exploraram o tema.

Os votos que poderia ser cooptados pelo tema aborto já foram definidos... agora é preciso criar novos factoides.  :wink:

Temma

• Visitante
« Resposta #3106 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:13:56 »
ahhh Spit, peraí.

O que cê quer? Quem fez aquilo não foram candidatos, foram manifestantes. Condenar a agressão é o ÓBVIO. É tão explícito, que não merece nem ser comentado. Daí.. a dizer que feriram a democracia... é meio demais.

Assim como o sapato no bush, o balão d'agua na Dilma, ovos em qualquer outra pessoa. Ninguém aqui tá cogitando o livre direito de "as pessoas agredirem as outras".

Ah, e truculência eu não sei de onde partiu primeiro, e acho injusto que seja atribuido só aos manifestantes do PT

AH, outra coisa, que não necessariamente me faça aplaudir essas formas de "protesto". Mas políticos são as pessoas que mais influenciam e causam dano à vida das pessoas. Não é surpresa que algumas pessoas se revoltem e partam para coisas mais radicais. Pra mim é nítido que isso não é característica de um só partido.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 22:18:07 por Temma »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3107 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:14:00 »

Esse vídeo é um trecho de uma novela, não me lembro o nome.

Um salafrário dá um golpe daqueles em meio mundo, e contrariando o que normalmente acontece nas novelas, acaba se dando bem, conseguindo fugir do país.

Essa é a cena final.
"Por quê?"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3108 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:17:35 »

Esse vídeo é um trecho de uma novela, não me lembro o nome.

Um salafrário dá um golpe daqueles em meio mundo, e contrariando o que normalmente acontece nas novelas, acaba se dando bem, conseguindo fugir do país.

Essa é a cena final.

:ok:
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3109 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:18:20 »
"Vale Tudo"

Nome apropriado para o momento :)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3110 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:19:19 »

PT ouviu aquela definição do apelido pejorativo de "melancia" aos ambientalistas -- verdes por fora, vermelhos por dentro -- e achou interessante.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3111 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:21:54 »

PT ouviu aquela definição do apelido pejorativo de "melancia" aos ambientalistas -- verdes por fora, vermelhos por dentro -- e achou interessante.

Putz, é o cúmulo do oportunismo.

É isso aí: Vale Tudo. :-)
"Por quê?"

Chaves

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3112 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:53:32 »
Assintindo a Globonews agora a pouco, é nítido que a campanha do Serra acusou o golpe, e toda a mídia pró-Serra tenta reverter o dano dessa mentira estúpida. Os caras passaram mais de um bloco do programa tentando explicar, depois mostraram o vídeo do repórter da Folha com o outro objeto, por ora até acreditei, até quando passou um perito dizendo que foi um rolo de fita. PQP ao quadrado. Aquilo não pesa nem 20 gramas, como pode um sujeito ter que fazer um exame como uma tomografia, se nem sinal de pancada tem na careca?

Foi a besteira mais monumental que jamais um candidato se prestou. É cômico.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3113 Online: 21 de Outubro de 2010, 22:57:26 »
Assintindo a Globonews agora a pouco, é nítido que a campanha do Serra acusou o golpe, e toda a mídia pró-Serra tenta reverter o dano dessa mentira estúpida. Os caras passaram mais de um bloco do programa tentando explicar, depois mostraram o vídeo do repórter da Folha com o outro objeto, por ora até acreditei, até quando passou um perito dizendo que foi um rolo de fita. PQP ao quadrado. Aquilo não pesa nem 20 gramas, como pode um sujeito ter que fazer um exame como uma tomografia, se nem sinal de pancada tem na careca?

Foi a besteira mais monumental que jamais um candidato se prestou. É cômico.

E o Lula vir a público dizer que é golpe, tudo bem, normal?
Pelamordedeus, hein!, Juca...
Eu não sei o que aconteceu, por isso fico quieto. Ele também não e você, eu tenho certeza... Bem que poderiam seguir o meu exemplo, não!?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3114 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:00:59 »

E o Lula vir a público dizer que é golpe, tudo bem, normal?
Pelamordedeus, hein!, Juca...
Eu não sei o que aconteceu, por isso fico quieto. Ele também não e você, eu tenho certeza... Bem que poderiam seguir o meu exemplo, não!?

Eu sei, a Rede Globo sabe, a Folha sabe, o PSDB também sabe, e disseram ele foi atingindo por um rolo da ultraperigosa e mortífera fita crepe.
 :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3115 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:16:37 »
...
Nas nossas primeiras discussões sim, havia debates. Mas hoje, seus posts se resumem a me chamar de religioso, idólatra, etc. É mesquinho, baixo e  preconceituoso as suas falas. Ou seja, você desistiu de debater de maneira civilizada e passou a tentar me desqualificar por uma via que parece atingir a todos nesse fórum, que é a questão da religiosidade, percebe?

Seu inconformismo para com um pensamento político oposto, o leva a ficar repetindo uma fala como se fosse um mantra, como alguém que esta num estado superior, do alto de uma montanha de inteligência egocentrica , vendo de baixo alguém que não consegue enxergar o "óbvio", ou a "realidade".  A muito que aquele Agnóstico que eu encontrei aqui nos primeiros posts, que rebatia os argumentos com outros argumentos, ainda que de forma ácida, não existe mais. Seria bom reencontrá-lo.

Ser amigo é enxergar as pessoas como iguais e ter a humildade de não se achar superior. Mesmo que essa pessoa seja um religioso de fato, como o Leafar ou o Calvino.

Juca, algumas coisas para refletirmos

Eu nunca vi ninguém nesse site parar no meio de um debate e falar "Ok reconheço que minha visão é enviesada e minha capacidade crítica esta afetada pela minha crença/idolatira/ideologia etc."
E nunca vi ninguém nesse site não ficar puto e ofendido com isso, e sempre citam o quão racional são os argumentos dele e quão isento é sua própria análise, de modo que os outros são retrógrados ou anti-X, onde X é qualquer crença que você possa imaginar"

Então..

No curto prazo não será pela auto-imagem e pelo julgamento de si mesmo que determinado sujeito se verá como crente/idólatra.

Até aqui é bem simples. Casos óbvios para todos como Leafar, DionizioSbruble, Angelo, AnarcoCapitalista, Comissário do Povo têm uma crença que é alienígena a todos nós e portanto é muito simples detectar os componentes que os definem como crentes.

Mas, e quanto a nós mesmos? Aí é que a coisa pega. Crença no c.. dos outros é refresco. Sob a nossa própria razão, crença e enviezamento são lógicas comezinhas apenas.

E a solução, evidentemente, não é fincar o pé e afirmar que não é crente. A solução é .. veja e interprete os sinais externos. Tente encontrar referenciais fora de si mesmo e tente abstrair os critérios que definem um crente e aplique os em si mesmo.

Alguns sintomas óbvios:

Dois pesos e duas medidas, a prova absoluta se sobrepujando o conjunto de evidências
- FHC fez sacanagem no processo da reeleição. O bom senso diz que sim, ele fez sacanagem na reeleição.
Explicação Racional: Muito provavelmente foi corrupto, aqui não financeiramente, mas poder é um ativo tanto quanto dinheiro.

- Lula teve todos seus amigos de 30 anos envolvidos em esquema de corrupção com o intuito de beneficiar-lhe no poder.
Explicação Racional: Ele poderia saber ou na verdade é um estúpido. Vamos esperar para ver outros fatos.
Explicação religiosa: Ele não sabia de nada, nada foi provado, isso todo mundo faz, veio do PSDB de MG

Aí vem um outro fato
- Filho de Lula de uma hora para outra vira gênio.. E ganha uma puta grana de uma empresa que coincidentemente precisa loucamente do BNDES.
Explicação Racional: Bom, outro fato.. O filho dele não era porra nenhuma, no mínimo conflito de interesses houve. Puta,adoro o Lula, vou esperar ainda mais um pouco
-Explicação Religiosa: Esquece-se qualquer agravante, qualquer reincidência, e espera-se pela prova cabal para dizer que o Lula cometeu corrupção.

Aí vem mais 15 fatos
- Explicação raciona: Lula é um pilantra, puta merda, mais um.
- Explicação religiosa: Nenhuma prova foi concreta, é uma conspiração..

Você pode abstrair esse exemplo de vários casos em religiosos... Kardec não era racista, A evolução não existe, etc..
O não religioso vai parar uma hora e voltar atrás no seu ponto: Serra?? Que se dane... FHC, .. O religioso mantém seu ponto eternamente, contra todos os fatos.

Outro sintoma

A agremiação, o partido, a congregação, a ideologia

Muitas pessoas aqui dão um valor enorme ao partido, assim como crentes dão valor à religião e a sua comunidade.
Para mim, pessoas com visões de mundo similares, com inimigos similares, com heróis similares, se vendo e discutindo durante anos, gera uma suave e estúpida lavagem cerebral em si mesmo.

Mias uma vez, é facílimo evidenciar isso fora de sua própria crença. Uma congregação para o crente dessa congregação, é uma reunião de justos com uma missão nobre. Para quem não está nessa bolha, é uma fábrica de idiótas ou interesseiros.

A partir disso, o religioso em um partido pode ignorar que seu partido detonou o país por anos e fortalecer qualquer mancada do partido antagônico, com critérios que fazem sentido apenas para ele.

Um sinal para o cara se tocar poderia ser dar atenção aos avisos de enviesamento daquele conjunto de pessoas que conseguem criticar A e B.
Só que a mente do crente lhe faz uma outra armadilha. O anti-crente. Puta merda.

Funciona assim. Se eu sou um crente em A e você em B, você me chama de crente em A e eu te chamo de crente em B. Se eu não sou crente nem A nem B e critico B eu sou um... Anti B, e na sua mente continua interpretando os argumentos desse cara como os de um crente como ele. Mesmo que já tenha elogiado B ou seja de acordo com políticas de B, isso vai ser ignorado e serei taxado de Anti B.

Assim, a porra do crente vai entrar nesse site e falar de anti-espiritas, anti-budista (como já fui acusado), anti-petista, e a PQP.. Nesse caso, a ausência da crença vira uma crença na cabeça do crente atacado.

O pacote da crença

Quando vemos um espírita, podemos esperar um pacote de merda em sua cabeça. Reencarnação, Karma, Evolução, transmigração, espíritos evoluidos que só falam merda, etc..

O pacote esta lá.. e toda a crença tem um pacote de merda a poluir a cabeça do crente.

Existe um pacote de merda neoliberal e existe um pacote de merda do crente petista. Vamos pensar... anti-americanismo, corporações malvadonas, privatização é roubar do povo, etc..

Esse pacote de merda é exacerbado na cabeça do crente. Um não crente pode falar.. estude caso a caso a necessidade de privatização, americanos são pessoas como nós e cometeríamos as mesmas barbaridades com poder semelhante, e bla bla..

bom poderia escrever muito mais, mas o diagnóstico é, você é um crente Juca. No problem e te dou um exercício para você sair dessa merda..

Respire... conte até 3... e fale 10 vezes.. Lula sabia do mensalão e é um pilantra..

O que não quer dizer que você não possa votar nele.. quem sabe você ache o Serra ainda mais pilantra.. mas ao menos seu cérebro estará preservado

E agradeço ao Geo pela boa vontade e diagnóstico preciso a meu respeito e ao Hugo pelo paciência.

« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 23:33:12 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3116 Online: 21 de Outubro de 2010, 23:19:08 »
Infelizmente para o Serra a sua assessoria de campanha conseguiu o pior: transformou uma agressão em piada. http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/?p=1635

Piada esta que vai acabar abafando a (mais uma ) quebra de ética e decoro de Lula com sua intervenção.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3117 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:17:12 »

Juca, algumas coisas para refletirmos

Eu nunca vi ninguém nesse site parar no meio de um debate e falar "Ok reconheço que minha visão é enviesada e minha capacidade crítica esta afetada pela minha crença/idolatira/ideologia etc."
E nunca vi ninguém nesse site não ficar puto e ofendido com isso, e sempre citam o quão racional são os argumentos dele e quão isento é sua própria análise, de modo que os outros são retrógrados ou anti-X, onde X é qualquer crença que você possa imaginar"

Então..

No curto prazo não será pela auto-imagem e pelo julgamento de si mesmo que determinado sujeito se verá como crente/idólatra.

Até aqui é bem simples. Casos óbvios para todos como Leafar, DionizioSbruble, Angelo, AnarcoCapitalista, Comissário do Povo têm uma crença que é alienígena a todos nós e portanto é muito simples detectar os componentes que os definem como crentes.

Mas, e quanto a nós mesmos? Aí é que a coisa pega. Crença no c.. dos outros é refresco. Sob a nossa própria razão, crença e enviezamento são lógicas comezinhas apenas.

E a solução, evidentemente, não é fincar o pé e afirmar que não é crente. A solução é .. veja e interprete os sinais externos. Tente encontrar referenciais fora de si mesmo e tente abstrair os critérios que definem um crente e aplique os em si mesmo.

Alguns sintomas óbvios:

Dois pesos e duas medidas, a prova absoluta se sobrepujando o conjunto de evidências
- FHC fez sacanagem no processo da reeleição. O bom senso diz que sim, ele fez sacanagem na reeleição.
Explicação Racional: Muito provavelmente foi corrupto, aqui não financeiramente, mas poder é um ativo tanto quanto dinheiro.

- Lula teve todos seus amigos de 30 anos envolvidos em esquema de corrupção com o intuito de beneficiar-lhe no poder.
Explicação Racional: Ele poderia saber ou na verdade é um estúpido. Vamos esperar para ver outros fatos.
Explicação religiosa: Ele não sabia de nada, nada foi provado, isso todo mundo faz, veio do PSDB de MG

Aí vem um outro fato
- Filho de Lula de uma hora para outra vira gênio.. E ganha uma puta grana de uma empresa que coincidentemente precisa loucamente do BNDES.
Explicação Racional: Bom, outro fato.. O filho dele não era porra nenhuma, no mínimo conflito de interesses houve. Puta,adoro o Lula, vou esperar ainda mais um pouco
-Explicação Religiosa: Esquece-se qualquer agravante, qualquer reincidência, e espera-se pela prova cabal para dizer que o Lula cometeu corrupção.

Aí vem mais 15 fatos
- Explicação raciona: Lula é um pilantra, puta merda, mais um.
- Explicação religiosa: Nenhuma prova foi concreta, é uma conspiração..

Você pode abstrair esse exemplo de vários casos em religiosos... Kardec não era racista, A evolução não existe, etc..
O não religioso vai parar uma hora e voltar atrás no seu ponto: Serra?? Que se dane... FHC, .. O religioso mantém seu ponto eternamente, contra todos os fatos.

Outro sintoma

A agremiação, o partido, a congregação, a ideologia

Muitas pessoas aqui dão um valor enorme ao partido, assim como crentes dão valor à religião e a sua comunidade.
Para mim, pessoas com visões de mundo similares, com inimigos similares, com heróis similares, se vendo e discutindo durante anos, gera uma suave e estúpida lavagem cerebral em si mesmo.

Mias uma vez, é facílimo evidenciar isso fora de sua própria crença. Uma congregação para o crente dessa congregação, é uma reunião de justos com uma missão nobre. Para quem não está nessa bolha, é uma fábrica de idiótas ou interesseiros.

A partir disso, o religioso em um partido pode ignorar que seu partido detonou o país por anos e fortalecer qualquer mancada do partido antagônico, com critérios que fazem sentido apenas para ele.

Um sinal para o cara se tocar poderia ser dar atenção aos avisos de enviesamento daquele conjunto de pessoas que conseguem criticar A e B.
Só que a mente do crente lhe faz uma outra armadilha. O anti-crente. Puta merda.

Funciona assim. Se eu sou um crente em A e você em B, você me chama de crente em A e eu te chamo de crente em B. Se eu não sou crente nem A nem B, eu sou um... Anti B, e na sua mente continua interpretando os argumentos desse cara como os de um crente como ele.

Assim, a porra do crente vai entrar nesse site e falar de anti-espiritas, anti-budista (como já fui acusado), anti-petista, e a PQP.. Nesse caso, a ausência da crença vira uma crença na cabeça do crente atacado.

O pacote da crença

Quando vemos um espírita, podemos esperar um pacote de merda em sua cabeça. Reencarnação, Karma, Evolução, transmigração, espíritos evoluidos que só falam merda, etc..

O pacote esta lá.. e toda a crença tem um pacote de merda a poluir a cabeça do crente.

Existe um pacote de merda neoliberal e existe um pacote de merda do crente petista. Vamos pensar... anti-americanismo, corporações malvadonas, privatização é roubar do povo, etc..

Esse pacote de merda é exacerbado na cabeça do crente. Um não crente pode falar.. estude caso a caso a necessidade de privatização, americanos são pessoas como nós e cometeríamos as mesmas barbaridades com poder semelhante, e bla bla..

bom poderia escrever muito mais, mas o diagnóstico é, você é um crente Juca. No problem e te dou um exercício para você sair dessa merda..

Respire... conte até 3... e fale 10 vezes.. Lula sabia do mensalão e é um pilantra..

O que não quer dizer que você não possa votar nele.. quem sabe você ache o Serra ainda mais pilantra.. mas ao menos seu cérebro estará preservado

E agradeço ao Geo pela boa vontade e diagnóstico preciso a meu respeito e ao Hugo pelo paciência.

Caro Agnóstico, é com prazer que depois de uns quatrocentos posts, vejo que você voltou ao nível da argumentação e deixou os ataques falaciosos de lado. Isso é bom, e é o que realmente eu prezo aqui dentro do fórum, mas...

Não, eu não acho que o Lula seja um pilantra, e ainda acho que somos contemporâneos do homem de maior expressão que esse país já formou (hauhau, sei que isso te irrita), o que me enche de orgulho por ter votado nele durante todas suas candidaturas. Nenhum outro brasileiro teve o reconhecimento que ele tem, tanto fora, quanto dentro do país, e nenhum outro político contribui tanto para o bem estar geral da população brasileira, e nenhum outro político ( alguns tem potencial) se projetou tão a frente dos demais em suas escolhas e decisões que caracterizaram essa blindagem contra os escândalos de corrupção que aflorou no governo dele, que aliás, ele é o maior responsável, como eu já disse algumas vezes aqui nesse fórum. Agora se ele sabia ou não, cabe a quem acusa provar, ou não? Como eu já disse aqui algumas vezes também, eu prefiro acreditar na história de vida pública dele, mas se você conseguir me provar, por A + B que ele sabia dos fatos e foi o mentor, eu sou o primeiro a dar um pontapé na bunda dele.

Na verdade Agnóstico, sabemos que sua preferência é ser contra a esquerda, toda a esquerda. Deveria assumir sua preferência pela direita, mas eu entendo que na direita não existe alguém para se preferir, ou mesmo admirar, veja eu disse admirar, não confunda com adoração religiosa, a não ser que o Aécio seja de direita, e não com essa direita em que o Serra se meteu.

E é notável como você subiu no pedestal da moralidade, ao tentar "desconverter" seu colega de fórum aqui, que é notadamente um homem de esquerda. Não vou dizer o que você deve fazer com um tipo de pensamento pretenciosamente superior e "iluminado" pelo que você chama de combate às ideologias, mas sua insistência na minha "religiosidade", deixa patente que no mínimo existe uma certa pertubação por causa dos meus argumentos, que acho que não fogem da lógica, e que na verdade o que te incomoda é que existe razão nos meus argumentos, e não fantasias delirantes como numa religião de fato. Por que  se preocupar tanto com a religião de alguém?
Nunca vi ninguém aqui querer desconverter um religioso, apenas rebate-lo. Isso evidência o que realmente de incomoda tanto, que não seria o fato de eu ser um religioso, e sim o fato de ser esquerdista, e com bons argumentos.

Ora Agnóstico, pra ser franco, tu és chato, apela fácil, e faz uso de ad hominens e espantalhos como ninguém aqui no fórum, tente me poupar das suas besteiras moralistas e desconvertedoras. Gosto de aprender com quem tem humildade de saber se portar como igual num debate.

Do seu "dogmático", mas cético, "amigo" Juca.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3118 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:23:16 »
[...]
Nenhum outro brasileiro teve o reconhecimento que ele tem, tanto fora, quanto dentro do país,...
[...]

O nome "Pelé" te lembra algo?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3119 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:27:18 »
Bom, mais uma vez, eu já te fiz um desafio muito simples e não fuja mais:

- SE EU MOSTRAR 15 POSTS ANTIGOS MEUS, ANTES DE VOCÊ ESTAR NO FÓRUM, DEFENDENDO POLÍTICAS DE ESQUERDA COMO BOLSA FAMILIA, INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ECONOMIA, FORTE REGULAMENTAÇÃO, CASAMENTOS GAYS E TODA A COISA QUE VOCÊ JULGA DE ESQUERDA, o que sobraria desse seu argumento?

Responda e não fuja. Se eu achar esses quinze posts, se quiser 20, você vai admitir que o que lhe preocupa não é que eu seja de esquerda ou direita, já que pela maioria das classificações eu seria de esquerda, o que sobraria do seu raciocínio?

Mais uma vez o desafio: Eu mostro os posts, você admite que '[e enviezado e o que te irrita é eu atacar sua religião e não por eu ser de um espectro político antagônico ao seu.

Vamos apostar??????? Não fuja e responda.

E no mais, só corroborou o meu post. Não consegue juntar o conjunto de evidências contra Lula em um racicínio de bom senso E ainda endeusa o cara.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3120 Online: 22 de Outubro de 2010, 00:31:20 »
e quanto ao porque você me incomoda, eu me incomodo com religiosos. Todos eles. Já tive meus tempos contra budista, minarquistas, espíritas... agora é a vez de lulistas. Mas passa..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3121 Online: 22 de Outubro de 2010, 08:02:49 »
Infelizmente para o Serra a sua assessoria de campanha conseguiu o pior: transformou uma agressão em piada. http://www.sensacionalista.com.br/wordpress/?p=1635

Piada esta que vai acabar abafando a (mais uma ) quebra de ética e decoro de Lula com sua intervenção.

Acho que é por isso que os Serristas ao meu redor estão tão acabrunhados. O candidato deles fez um tal papelão que muitos estão envergonhados de votar nesse homem que se anunciava como "líder experiente".

É irônico que numa campanha cheia de denúncias de desvios éticos o que deixa os eleitores envergonhados seja uma bolinha de papel na cabeça.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3122 Online: 22 de Outubro de 2010, 08:26:57 »
[...]
Nenhum outro brasileiro teve o reconhecimento que ele tem, tanto fora, quanto dentro do país,...
[...]

O nome "Pelé" te lembra algo?

futebolistas não tem só o Pelé. E tem músicos, etc. Mas líderes..., bem, sendo justo FHC tem um bom espaço e é bem visto também.

Atheist

• Visitante
« Resposta #3123 Online: 22 de Outubro de 2010, 08:52:46 »

Exatamente o que pensei. Lula tem sistematicamente transformado eventos oficiais da presidência em comícios pró-Dilma. O cara é inatacável mesmo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #3124 Online: 22 de Outubro de 2010, 08:58:19 »
eu nem me lembrava desse episódio de alguém batendo no dirceu. ainda menos, de alguém defendendo ele.

Gostaria de saber onde aqui está se defendendo a agressão. O que está sendo criticada é a atitude do Serra, desde a frouxidão, passando pela encenação, e culminando com o uso eleitoreiro que ele deu ao fato.

Se ele enfrentasse a turba ensandecida iriam acusa-lo de truculento (coisa que faziam com o Covas) e usariam isto na campanha igualmente eleitoreira da sua adversária.  :lazy:

Possivelmente já estariam muitos chamando-o até de nazista.

Blegh... tô muito velho para bancar o ingênuo.  :no:

O fato é que não importa qual a reação. Sempre haverá uma boa desculpa do outro lado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!