Autor Tópico: Larguei a consciênciologia  (Lida 59069 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Larguei a consciênciologia
« Resposta #175 Online: 05 de Maio de 2012, 00:40:43 »
Você pretende dizer com isto, que a consciência não é uma realidade objectiva, ou um fenómeno natural?
Não. Eu só estava mostrando os pressupostos filosóficos da ciência. Eles são necessários para uma melhor compreensão da ciência em si.

Então para si a conscienciologia não uma é ciência, porque supostamente não obedece aos parâmetros de pesquisa estabelecidos pelo seu diagrama explicativo, do que é o método científico?
Também.

Se você recusa aceitar a conscienciologia como ciência, contra a afirmação que ela é científica pelas pessoas que se dedicam a investigar a consciência, então na sua opinião, ela é o quê?
Pseudociência.

Eu não sou cientista, e o modelo de método científico que me mostrou, não me esclarece grande coisa, por que eu tenho vivenciado determinado tipo de experiências.
"Experiências pessoais" não são válidas para a ciência, pois elas são subjetivas e a ciência deve ser objetiva.

Porque que razão você não considera factual, os fenómenos de projecção de consciência, você nunca os experimentou?
Porque nunca houve uma demonstração clara, feitas por pessoas imparciais em testes duplo-cego, que esses fenômenos ocorram tal como declarado. Aliás, os únicos testes imparciais sobre o assunto não o diferecia da do fenômeno da alucinação, que é um fenômeno com mecanismos bem esclarecidos e descritos. Se os fenômenos tem igual resultado, porque eu deveria imaginar que são diferentes?

Então assentemos no seguinte: se você tem a certeza que a conscienciologia não é uma ciência muito bem. A conscienciologia segundo o seu diagrama, não é portanto uma ciência. :ok:

Mas os motivos, porque determinadas pessoas acreditam na conscienciologia, são outros muito diferentes da sua crença, ou do seu diagrama: são as suas experiências pessoais.

artur
Mais uma razão para a conscienciologia não ser ciência.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #176 Online: 05 de Maio de 2012, 01:44:41 »
Entendo a  conscienciologia como ciência, é organizada institucionalmente e internacionalmente, com vários tratados, livros e papers sobre a temática e realizamos e ensinamos experiencias projetivas e conscienciais através de técnicas específicas.
Ser uma instituição organizada, com tratados livros, papers não transforma algo em ciência. Isso simplesmente indica que houve uma forma de organização para facilitar seus trabalhos. Isso aí até os astrólogos fazem, o que não quer dizer que astrologia seja ciência. O que caracteriza a ciência em si é a aplicação do método científico.

Não é através de uma refutação a um texto que vai se derrubar todo um programa de pesquisa científica, pois você está muito longe de atacar o seu núcleo duro, que seria o seu paradigma.
Mas eu momento algum eu pretendi atacar o programa, até porque se reler minha resposta ao lusitano o que eu mais questionei foi justamente o paradigma. Veja bem, eu posso tranquilamente definir proposições quaisquer como axiomáticas e, baseado nelas, construir um conjunto de informações que seriam mera consequência lógica das proposições. Mas quem me garante que isso está descrevendo a realidade? É por isso que a ciência não trabalha com axiomas/paradigmas e sim com hipóteses. Se a hipótese é testada com sucesso ela se torna base para a elaboração de uma teoria. Se ela falha é descartada.
Assim sendo, se a conscienciologia deseja ser reconhecida como ciência, a primeira coisa que ela deve fazer é demonstrar a validade do paradigma para a descrição dos fenônemos naturais. Enquanto se recusar a demonstrar evidências experimentais que o validam ela continua no campo da pseudociência.

Mas eu entendi o recado, não querem falar de conscienciologia por aqui, tudo bem, ninguém precisa gostar de assuntos complexos e sequer precisa compreende-los. O ceticismo, como já disse outras vezes, é também o nosso lema. Um dos motivos da minha permanência no fórum. Não estou aqui para convencer ninguém. E muito menos incomodar  :wink:

O problema em si não é a conscienciologia, é a afirmação de que ela se trata de uma ciência (e as decorrências lógicas dessa afirmação). Você pode acreditar nela à vontade, só não pode esperar que em um fórum cético aceitemos que algo se defina como ciência mesmo se recusando a passar pelo método científico.

E estou aberto para debater epistemologia, num sentido mais amplo, saindo desta retórica superficial  de descaracterização do que não é ciência. Por isso estou estudando muito ciência da informação, através de Bruno Latour, ele pesquisa o que é a ciência, a construção da ciência. E um dos seus principais objetos de estudo é o artigo científico.
Não há necessidade nenhuma de discutir epistemologia, até porque a única função dela (no caso em questão) é definir como deve ser o método científico. Uma vez definido, a epistemologia cede lugar a ciência que é a aplicação em si do método científico.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #177 Online: 05 de Maio de 2012, 06:16:54 »
Unknown - escreveu:

Ser uma instituição organizada, com tratados livros, papers não transforma algo em ciência. Isso simplesmente indica que houve uma forma de organização para facilitar seus trabalhos. Isso aí até os astrólogos fazem, o que não quer dizer que astrologia seja ciência. O que caracteriza a ciência em si é a aplicação do método científico.

Os criadores do (IPPB) instituto de pesquisas psíquicas brasileiro, afirmam que utilizam o método científico academicamente acreditado como tal, para investigar os fenómenos de consciência.

E pergunto, se porventura - você for efectivamente cientista - se já se deu ao incómodo, de ir examinar pessoalmente, ou em grupo, a metodologia de investigação dos pesquisadores, que se dizem conscienciológicos, ou se fica só pelas leituras publicadas sobre tal assunto? :)

artur

« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 07:36:34 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #178 Online: 05 de Maio de 2012, 06:23:40 »
Unknown - escreveu:

Porque razão você não considera factual, os fenómenos de projecção de consciência, você nunca os experimentou?

Porque nunca houve uma demonstração clara, feitas por pessoas imparciais em testes duplo-cego, que esses fenômenos ocorram tal como declarado. Aliás, os únicos testes imparciais sobre o assunto não o diferecia da do fenômeno da alucinação, que é um fenômeno com mecanismos bem esclarecidos e descritos. Se os fenômenos tem igual resultado, porque eu deveria imaginar que são diferentes?

Você já participou de alguma equipa científica, formada para verificar imparcialmente da forma como decorrem os experimentos conscienciológicos? :|

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #179 Online: 05 de Maio de 2012, 06:31:55 »
Unknown - escreveu:

O problema em si não é a conscienciologia, é a afirmação de que ela se trata de uma ciência (e as decorrências lógicas dessa afirmação). Você pode acreditar nela à vontade, só não pode esperar que em um fórum cético aceitemos que algo se defina como ciência mesmo se recusando a passar pelo método científico.

Dos artigos e conferências divulgadas pelos conscienciológicos, ficou claro, que eles afirmam que a conscienciologia é uma ciência, precisamente, porque utilizam a metodologia cientifica, exactamente como você a descreveu no seu diagrama.

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #180 Online: 05 de Maio de 2012, 06:42:57 »
Unknown - escreveu:

Assim sendo, se a conscienciologia deseja ser reconhecida como ciência, a primeira coisa que ela deve fazer é demonstrar a validade do paradigma para a descrição dos fenônemos naturais. Enquanto se recusar a demonstrar evidências experimentais que o validam ela continua no campo da pseudociência.

Do que eu li em artigos e vi em vídeos, não me parece que os conscienciológicos se recusem a mostrar evidências experimentais das suas pesquisas; muito pelo contrário...

O que me parece, é que você está apenas fazendo essas afirmações de forma gratuita, sem nunca se ter dado à maçada de verificar e participar desses experimentos. :idea:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #181 Online: 05 de Maio de 2012, 06:59:51 »
Adriano - escreveu:

Loucura, alucinação, seita, religião, espiritismo cientificista, retardamento mental, e por aí vai :lol:

Não esperece entrar em qualquer consentimento sobre a validade da conscienciologia, é um assunto tabu, vai por mim :ok:

Sim, acredito que neste clube "céptico" - determinados foristas - recusam admitir o assunto conscienciologia como ciência, por tabú e não por uma judiciosa verificação dos fenómenos apresentados; comparando imparcialmente, a utilização do método científico de investigação, apresentado em diagrama pelo moderador global "Unknown"... :idea:

Minhas ultimas participações sobre a conscienciologia foram apenas pontuais, quando eu fui citado e assim não posso ser perseguido pela moderação por trollismo.

Vejam o que estavam falando do pesquisador que se separou da novata no fórum, que deu início a este debate. Ele mudou de cidade, para recomeçar uma nova vida perto de uma instituição da conscienciologia, e ainda queriam que ele não mudasse nada em sua vida.

Pior ainda foi quando eu falei de entrar em contato com ele, para saber a versão verdadeira, que é a da pessoa que estava sendo detonada aqui. Triste comportamento

Eu li essas suas postagens e admito, que o que você disse, parece-me razoável... :ok:

artur 
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 07:38:42 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #182 Online: 05 de Maio de 2012, 07:34:50 »
Dani23 - escreveu:

Parece que todo mundo viu meu recado. :vergonha:

Bem, eu não concordo com algumas coisas que ele fala... Ele até disse que a sociologia, filosofia, psicologia não eram nada. Aí pra quem é estudante na área de humanas não dá pra aguentar.

Se'le de facto, disse uma coisa dessas, então não estava consciente do que estava dizendo.... :idea:

Todavia note o seguinte: também neste honorável clube "céptico", existem cientistas, que afirmam mais ou menos o mesmo. :idea:

Todas as ciências da área de humanísticas, sociologia, filosofia, psicologia & por aí além, apesar de académicas, são pseudo-ciências: porque aparentemente, não se pautam pelo rigor e imparcialidade, do "método científico" de investigar os fenómenos naturais.

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #183 Online: 05 de Maio de 2012, 07:46:55 »
mensagem repetida
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 08:00:38 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #184 Online: 05 de Maio de 2012, 07:59:45 »
Unknown - escreveu:

A realidade objetiva existe. Há realmente coisas lá fora, e todas elas não são uma simples invenção da imaginação.

É possível conhecer o universo; não há aspectos do universos que estejam além da compreensão humana.

Os fenômenos do universo ocorrem de modo regular e previsível. Se os eventos ocorressem de modo aleatório, sem nenhum aviso ou padrão, não haveria análise capaz de neles descobrir alguma regularidade.

Mesmo que esses pressupostos não sejam provados, é bem clara a sua função: estabelecer limites para que seja possível a construção de um conhecimento organizado que descreve os fenômenos da natureza. Sem eles, ou caso algum deles seja demonstrado falso, toda a tentativa de explicar qualquer fenômeno natural seria infrutífera.

Concordo inteiramente com essas afirmações: :ok: Todavia ressalto, que a ciência, só é possível, porque os seus praticantes são seres sencientes e autoconscientes. :idea:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #185 Online: 05 de Maio de 2012, 08:40:10 »
Gigaview - escreveu:

Lusa, por favor reveja o conceito de evidência anedótica, pois parece que você esqueceu:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3%AAncia_aned%C3%B3tica

Obrigado por me sugerir tal leitura :ok:

Em ciência, define-se evidência anedótica como:

"informação que não é baseada em fatos ou estudo cuidadoso"

"observações ou estudos não científicos, que não provém de provas, mas podem assistir esforços de pesquisa"

"descrições ou observações de observadores geralmente não científicos"

"observações ou indicações casuais, ao invés de análise rigorosa ou científica"

"informação transmitida boca-a-boca mas não documentada cientificamente"

O termo é geralmente utilizado em contraste com evidência científica, especialmente na medicina baseada em evidências, que é uma evidência formal.

A evidência anedótica freqüentemente não é considerada científica pois raramente pode ser analisada segundo o método científico.

O mau uso de evidências anedóticas como evidências formais é considerada uma falácia (erro de argumentação lógica).

E você acha, que as experiências pessoais, de todos os conscienciologistas, se incluem inteiramente nos itens fundamentais da definição de evidência anedótica, para o qual tão gentilmente me remeteu, afim de me avivar a memória? :)

artur 
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 11:45:10 por lusitano »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #186 Online: 05 de Maio de 2012, 09:06:30 »
E estou aberto para debater epistemologia, num sentido mais amplo, saindo desta retórica superficial  de descaracterização do que não é ciência. Por isso estou estudando muito ciência da informação, através de Bruno Latour, ele pesquisa o que é a ciência, a construção da ciência. E um dos seus principais objetos de estudo é o artigo científico.
Não há necessidade nenhuma de discutir epistemologia, até porque a única função dela (no caso em questão) é definir como deve ser o método científico. Uma vez definido, a epistemologia cede lugar a ciência que é a aplicação em si do método científico.
Por isso que eu entendo que estamos fazendo ciência, e não estou querendo defender aqui a aplicabilidade experimental dos fenômenos projeciológicos e das técnicas conscienciais para vocês. Isto pode ser feito no contexto de nossas organizações e não através de um site como este.

Eu já tenho o meu histórico anterior de cursos institucionais, mas o que me fez voltar foi os novos estudos, principalmente depois de grande aprofundamento na área das ciências cognitivas e da psicologia. Depois disso somente liguei uma coisa a outra, principalmente com os fenômenos por mim vivenciados.

Já você diz que não precisa discutir o método científico, por que acredita que não utilizamos ele, e que os aperfeiçoamentos já feitos, não são adequados a ciência. Aqui você já está utilizando a sua percepção pessoal do que supõe ser ciência (seu entendimento epistemológico demonstrado, que no caso não vou detalhar mais por agora, devido a sua posição explicita de evitação deste debate) para fazer a sua avaliação da conscienciologia, como conteúdo científico.

E nem mesmo pretendo discutir a conscienciologia aqui, pensem o que quiserem, falem o que quiserem, só não peçam para que eu concorde com todo o equívoco que estão falando sobre algo que desconhecem bastante  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #187 Online: 05 de Maio de 2012, 09:17:22 »
Só um adendo. Eu sou membro integrante e veterano do fórum, conheço bem sobre o funcionamento daqui, e por isso também sempre faço as minhas considerações sobre o apreço a cientificidade, mas num nível mais profundo e amplo do que ficar falando de método científico, ou seja através de discussões sobre a filosofia da ciência com os seus grandes nomes.

O ceticismo é outro ponto de destaque, que aprecio muito, principalmente a sua relação no desenvolvimento do filosofia da ciência, com a dúvida de Descartes, o problema da indução de Hume, e a suposta resposta positivista de Popper, que você apresenta descontextualizada do debate e como se fosse uma receita de bolo para se seguir, para defender o que é a ciência.

Mas antes de estar preocupado com a reputação do fórum, estou preocupado é com a minha, quero melhorar a minha reputação no fórum, mas se o mesmo não se mostrar adequado a minha participação, eu deixo o barco também  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #188 Online: 05 de Maio de 2012, 09:18:19 »
Adriano e Lusa, vou tentar ser didático: você pode criar uma sub-área da zoologia dedicada ao estudo de dragões. Você pode criar um jargão próprio para essa sub-área. Você pode organizar cursos, workshops e conferências acerca de dragões. Você pode criar diplomas e jornais dedicados à "dracologia". Você pode escrever livros sobre a fisiologia e a anatomia dos dragões. Enfim, você pode criar toda a aparência de uma área da ciência legítima.

Mas se você não mostrar evidências da existência de dragões, tudo o que você conseguiu fazer foi criar uma pseudociência.

Por isso, não me importo se você segue ou não a conscienciologia. Mas o fato é que ela não é uma ciência. Na verdade, pelas descrições que vejo, ela tem muito mais ares de seita.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #189 Online: 05 de Maio de 2012, 09:26:08 »
Por isso, não me importo se você segue ou não a conscienciologia. Mas o fato é que ela não é uma ciência.
Nem eu me importo se o fCC acha a conscienciologia não é ciência, aliás vocês que discordam são maioria no que chamamos de ciência convencional. A diferença é que o pessoal da conscienciologia atua em ambas as instâncias, que nem eu pretendo, se possível, participar de forma amistosa e amigável deste  fórum  :)

Na verdade, pelas descrições que vejo, ela tem muito mais ares de seita.
Meu tio, físico de renome, da Federal do Acre, também me disse isto quando falei a ele :hihi:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #190 Online: 05 de Maio de 2012, 09:32:09 »
Adriano, acho que seria interessante ler o que você mesmo escreveu no começo deste post. Diria até que era outro Adriano...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 05 de Maio de 2012, 09:39:30 »
Eu já tenho o meu histórico anterior de cursos institucionais, mas o que me fez voltar foi os novos estudos, principalmente depois de grande aprofundamento na área das ciências cognitivas e da psicologia. Depois disso somente liguei uma coisa a outra, principalmente com os fenômenos por mim vivenciados.

Quais foram os fenômenos que você vivenciou?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #192 Online: 05 de Maio de 2012, 09:40:13 »
Mas se você não mostrar evidências da existência de dragões, tudo o que você conseguiu fazer foi criar uma pseudociência.
Eu já conheço tudo sobre essa retórica do ceticismo, sobre a origem deste argumento de Sagan, no seu mais famoso livro sobre o ceticismo e sei que se baseia em um caso de psicologia que ele aborda.

Adriano, acho que seria interessante ler o que você mesmo escreveu no começo deste post. Diria até que era outro Adriano...
E o que você conhece sobre o Adriano para falar de mim? Vai se basear apenas no que eu escrevi no fórum? É uma boa, eu também acredito que conheço bem todo mundo aqui, pela convivência, e que busco incrementar pelo pelo aspecto projetivo. Mas no sentido de ter bons debates, boas discussões e deixar para trás os erros e equívocos do passado   :)

Eu digo de falar de mim, pelo fato de que a forma que temos aqui disponível para comunicação, no contexto convencional, é limitada. E no contexto da conscienciologia, a autopesquisa é o fator fundamental e preponderante, estudar a nossa existência. Por isso qualquer menção que possa ser dirigida sobre a minha pessoa, de forma significativa, vou achar bom  :ok:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #193 Online: 05 de Maio de 2012, 09:46:49 »

Quais fenômenos você admite ser possível de eu ter vivenciado?

Não dá para falar da questão técnica sem um embasamento e contextualização científica adequada. No meu entendimento. Por isso prefiro abordar essas questões mais específicas com os pesquisadores da área. Como é o caso da Tertúlia, por exemplo. Além de usarmos a internet também.
« Última modificação: 05 de Maio de 2012, 09:55:15 por Adriano »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 05 de Maio de 2012, 10:04:31 »
E você acha, que as experiências pessoais, de todos os conscienciologistas, se incluem inteiramente nos itens fundamentais da definição de evidência anedótica, para o qual tão gentilmente me remeteu, para me avivar a memória? :)

Usando a "dracologia" do Dr Manhattan, se um número enorme de pessoas afirmar que sentiram o bafo quente de um dragão na nuca, isso é suficiente para se afirmar que existem dragões? Note que não estou dizendo que todas essas pessoas são mentirosas mas que apenas reportaram "um bafo quente" que elas supõem originadas de um dragão e por que se deveria usar essa informação na dracologia?

Na conscienciologia é a mesma coisa. Por exemplo, muitos reportam experiências de viagens fora do corpo, mas são mesmo "viagens fora do corpo"? Quando os viajantes astrais acertarem os números dos dados jogados numa caixa aberta que fica em cima do meu armário começarei a acreditar que esse fenômeno merece estudo mas até agora ninguém passou no teste desse experimento bem simples mas os projeciologistas continuam tentando e dizendo todo tipo de besteiras.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #195 Online: 05 de Maio de 2012, 10:21:10 »
Gigaview já sentiu um bafo quente na nuca ... este post está prestes a degringolar :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 05 de Maio de 2012, 10:22:13 »

Não dá para falar da questão técnica sem um embasamento e contextualização científica adequada. No meu entendimento. Por isso prefiro abordar essas questões mais específicas com os pesquisadores da área. Como é o caso da Tertúlia, por exemplo. Além de usarmos a internet também.

Dá sim Adriano, mas parece que você não quer expor as fragilidades da conscienciologia aos céticos para não correr o risco de ver novamente a conscienciologia através de uma perspectiva que possivelmente você considerá desconfortável. Discutindo com seus pares você vai ver sempre a conscienciologia sob a ótica do aquário em que vocês estão mergulhados.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #197 Online: 05 de Maio de 2012, 10:26:25 »

Isto parece uma clássica esquiva, Adriano. "Eu só converso com os pesquisadores que concordam com a minha teoria".

E uma questão técnica não significa que ela não possa ser explicada. E o Giga perguntou sobre fenômenos; não há nada relacionado a questões técnicas. Para dar um exemplo da minha área, lhe explicar como a Eq. de Schrödinger leva a fenômenos de interferência seria uma questão técnica; simplesmente lhe dizer quais experimentos contém este fenômeno, não.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #198 Online: 05 de Maio de 2012, 10:31:03 »
Resposta do Adriano do começo do post :

Olá Adriano! Seja re-bem-vindo!
Olá Adriano , bem-vindo!
Muito obrigado!

Hmmm... e o que o convenceu a largar o Waldo Vieira?
Na verdade tive um surto bipolar e depois que mudou a minha medicação os "eventos paranormais" cessaram.  :histeria:

As vezes é preciso coragem para mudar um ponto de vista. Parabéns!
Obrigado, depois dá vergonha mesmo de muita coisa, mas acontece, eu estava acreditando com muita convicção e fui fundo no que eu queria.

Apesar de não postar no fórum nesse período sempre estive acompanhando, me ajudou bastante.

(Relendo, vivendo e aprendendo).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #199 Online: 05 de Maio de 2012, 12:39:30 »
Nem eu me importo se o fCC acha a conscienciologia não é ciência, aliás vocês que discordam são maioria no que chamamos de ciência convencional.

-"Malditas pessoas de mente fechada que seguem a ciência convencional!" Gritam astrólogos, espíritas, homeopatas, conscienciologistas, criacionistas, praticantes de Feng-Shui, criadores das pulseiras quânticas do equilíbrio...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!