Rapaz...Céticos podem mentir e qual a relevancia dele mentir? Pra mim não faz nenhuma diferença pois isso não altera em nada você não ter provas da existencia de espiritos e dai que mentiu? FIM DE PAPO! Como não tem nada voce se agarra a isso como se isso fosse sei lá a sua tabua de salvação para sustentação de sua crença. Voce precisa de nossa aprovação para crer nos seus bullshits? Creia e seja feliz. Vá pra uma igreja, conte suas experiencias. Aqui voce ta perdendo tempo. Lá voce podera tambem mentir e dizer que derrotou todos os ceticos pois um deles mentiu sobre sei lá o que....
Não vou discutir casos de 180 anos porque nem eu nem você temos como dsicutir isso com propriedade mesmo voce achando que tem. Vamos nos ater a fatos, esta foto abaixo é um fato. Diante disso te pergunto: voce ACREDITA que isso abaixo é a materialização de um espirito?
1 - A relevância é de que não conseguiu desmentir o experimento de 180 anos atrás senão através de mentiras. Se o experimento houvesse sido capenga como vocês céticos parecem crer, então ele poderia desmontá-lo simplesmente apontando as falhas assim, assadas, fritas ou cozidas.
2 - Não estou exatamente pensando em trazer as ditas provas, já que você nem me disse ainda o que valeria como prova para você.
3 - Não se trata de eu querer aprovação. O que estou querendo é que, tendo tal experimento, com tais metodologias e tais resultados, não sendo fraude, o que seria? Eu ainda não terminei.
4 - Ah! Sim, já contei esse lance do Polidoro, só que a minha participação no centro espírita é limitada a um dia da semana, pois tenho outras ocupações e dou aulas à noite.
5 - Mas qual é a falta de propriedade que o impede de discutir um caso de 180 anos? Se eu mostro o relatório feito pelo pesquisador, o que o impede de dizer que está errado assim, assado, frito ou cozido?
6 - Ah! Essa foto... Bem, o que aconteceu foi que essa médium produziu umas materializações e o repórter da revista Fatos e Fotos fez o registro, deu suas impressões, declarou até ter sentido ânsias de vômito quando o fenômeno estava iniciando... Isso foi em agosto de 1963. Com a reportagem, Waldo Vieira se interessou pelo caso, convenceu o Chico a entrar na coisa e ainda juntou uma equipe formada por 18 médicos. Eles fizeram seis sessões com essa médium. Ela foi manietada e colocada numa jaula. A forma fantasmagórica apareceu e depois ATRAVESSOU as barras e saiu da jaula. Espiando a dita cuja, viu-se que a médium continuava lá. Não era ela disfarçada, portanto.
Mas como dizia Roque Jacintho, de todos os fenômenos mediúnicos, o de materialização é o que MENOS convence. Taí: a forma parece uma mulher coberta de panos, os feixes de ectoplasma parecem panos também (dizem os céticos que o médium engolia lençóis e os regurgitava. Queria ver um fazer isso e verificar se ficavam com a aparência seca vista na foto). Deixo-o pensar o que quiser.