Autor Tópico: Kardec arrependeu-se do Espiritismo?  (Lida 68189 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:Kardec arrependeu-se do Espiritismo?
« Resposta #425 Online: 13 de Outubro de 2016, 10:58:32 »
Acho que você não entendeu muito bem os meus posts. Você viu a análise da correspondência de Crookes? Interessante que não achei nada sobre seu envolvimento com a teosofia. A propósito, Blavatsky nessa época ganhava a vida como médium espírita (até ~1870), a teosofia veio mais tarde a partir de seu envolvimento com Olcott (~1873). Outra mentira dos livros espiritas?

Então está provado que Crookes era espiritualista ao longo de sua vida de cientista e os espíritas estão certos quando o designam como o "grande cientista da ciência espírita". Haja farofa.

Então, como você não está interessado em discutir casos pesquisados por espíritas, vamos passar a régua em Crookes e seus galvanômetros? Perder tempo pra que, né?

O grande Botânico foi refutado. Estou quase postando a notícia lá no novo ReV. Mas ainda tem muito por vir....

:histeria: :histeria: :histeria:

Você também não está me entendendo Giga. Não estou interessado em discutir filosofia, moral ou "religião" espírita. Estou sim querendo saber é dos estudos, dos métodos usados pelos pesquisadores de médiuns e se eles foram tão capengas quanto a comunidade cética alega. E não estou nem aí se o pesquisador era espírita, espiritualista ou ateu. O que me interessa foram OS MÉTODOS USADOS, QUANTOS EXPERIMENTOS FORAM FEITOS, O PERÍODO DE INVESTIGAÇÃO, ETC E TAL.

Eu postei o texto do Polidoro, onde dá a entender que os procedimentos foram muito precários, que o galvanômetro podia ser burlado por uma simples tira de pano molhada e que nem Crookes e nem os seus colegas mais céticos se deram conta de que a tal médium podia vir com tira maior ou outro resistor (qual?).
Depois postei o trecho do relatório PUBLICADO pelo Crookes onde descreve os métodos usados para o caso que Polidoro pinçou e lá deixa MUITO CLARO que o teste com tira molhada foi feito e mostrou-se INVIÁVEL. Mas Polidoro fez de conta de que não viu isso (ele LEU o relatório do Crookes).

Estou no aguardo de alguma manifestação das vossas excelências aqui ou em defesa do colega cético Polidoro, ou do reconhecimento que ele é um mentiroso (o que diminui o valor das críticas dos céticos) ou de que vocês analisem o texto do Crookes e digam se seus métodos foram adequados, inadequados e, neste caso, onde houve erro.

DÁ PARA FAZEREM ISSO? OU ESTOU PEDINDO MUITO?
existirem céticos mentirosos, diminuir a confiabilidade dos testes não irá fazer fantasminhas existirem...por isso pergunto qual a relevância disso?
a única coisa relevante aqui seriam provas da existência dos mesmos...por isso você se apega a esse caso de 200 anos pois é muito dificil sabermos como realmente as coisas se deram através de relatos...

E me diga: você realmente acredita que aquela foto do Chicão ali em cima é a materialização de um espirito?
Ceticismo é para poucos!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #426 Online: 13 de Outubro de 2016, 11:56:34 »
Veja esse método aqui, Marcos, utilizado anos atrás por mim mesmo:

Tinha alguém voando na rua
pra saber do que se tratava, eu pego um revólver Taurus calibre 38 e dou 6 tiros nele
o que acontece é que as balas passam pelo corpo voador, e se desintegram no ar
o corpo continua voando e rindo
de repente desaparece
a conclusão é que trata-se do próprio capeta.

Eu juro que não é mentira. Tem mais pessoas que podem falar que viram também!!

O que você acha dessa método? Tá provada a existência do capeta?

Dá um tempo, cara.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #427 Online: 13 de Outubro de 2016, 12:05:19 »
Minha avó sempre me dizia que discutir religião com religiosos é perda de tempo.

O cara foi refutado, postei os textos e as fontes, inclusive uma delas é espiritualista e mesmo assim ele não arreda o pé.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #428 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:13:06 »
existirem céticos mentirosos, diminuir a confiabilidade dos testes não irá fazer fantasminhas existirem...por isso pergunto qual a relevância disso?
a única coisa relevante aqui seriam provas da existência dos mesmos...por isso você se apega a esse caso de 200 anos pois é muito dificil sabermos como realmente as coisas se deram através de relatos...

E me diga: você realmente acredita que aquela foto do Chicão ali em cima é a materialização de um espirito?

1 - Certo. Já apontei um, o Massimo Polidoro. Você e os outros parecem concordar, certo?

2 - Um momento aí: está falando de quais testes? Afim de não viajar demais, estou me centrando apenas neste com a Ana Eva Fay e que Crookes publicou. E aí vamos ter a questão à qual quero chegar: os testes foram confiáveis e, consequentemente, os resultados observados também?

3 - A relevância disso é que tenho aqui a proposição do cético sábio, culto, racional e inteligente Massimo Polidoro, suponho ser uma figura proeminente entre os céticos militantes (se vocês souberem que essa turma de céticos já deu um pé na bunda dele, favor me comunicarem) escreveu um texto mentiroso, omitindo detalhes cruciais, dando a entender que o galvanômetro não garantia uma fiscalização segura. Aí postei o que Crookes detalhou em sua publicação, que demonstra que o chute do Polidoro (uso da tira de pano molhada) não burlaria a fiscalização do galvanômetro.

4 - Seu cinzento, os procedimentos foram descritos com clareza o bastante para serem avaliados por quem lesse os relatórios hoje. O fato de serem coisa antiga não é desculpa aceitável. E se fossem coisas mal feitas, mal escritas, mal registradas, etc e tal, os sábios céticos não precisariam mentir na inglória tentativa de refutá-los.

5 - Quer você provas da existência de espíritos, mas o que seria uma prova válida para você?

6 - PODE ser uma materialização ou NÃO. É interessante que aqui os sábios céticos se unem aos sábios crentelhos. Estes têm o hábito de usar como recurso para avacalhar o Kardec pegar frases isoladas de suas obras, despi-las dos antecedentes e dos detalhes que modificam ou explicam o sentido das frases e aí, nuas da roupagem em que era vestido o pensamento, são colocadas lado a lado para mostrar contradição, incoerência, etc e tal. Então vocês aqui pegam fotos isoladas, no caso aí da fantasma produzida pela médium Otília Diogo, e me perguntam se eu acredito que é mesmo uma fantasma. Eu devolvo a pergunta com outra: QUANTO vocês conhecem dessa história?
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 13:16:19 por Marcos Arduin »

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #429 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:23:01 »

pra saber do que se tratava, eu pego um revólver Taurus calibre 38 e dou 6 tiros nele
de repente desaparece

Dá um tempo, cara.

Dê um tempo você, Johnny. Estou aqui apresentando um cético sábio, culto, racional e inteligente, o Massimo Polidoro, que publicou um texto no Skeptical Inquirier de janeiro de 2000, cujo título era: A mentalista que fez Crookes de tonto, e eu o peguei mentindo no dito texto. Postei a primeira mentira e o texto equivalente do Crookes para provar isso.

Infelizmente para mim, vejo o pessoal aqui buscando outras coisas que nada tem a ver e se vangloriando disso. Não entendo a razão disso. Será que você e os outros poderiam se manifestar sobre isso dizendo:
_ É verdade: Polidoro mentiu descaradamente.
_ Polidoro não é mentiroso, ele se confundiu, pois fazendo assim ou assado ou frito ou cozido, o galvanômetro pode ser burlado.

Ainda estou no aguardo.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #430 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:42:03 »
Minha avó sempre me dizia que discutir religião com religiosos é perda de tempo.

O cara foi refutado, postei os textos e as fontes, inclusive uma delas é espiritualista e mesmo assim ele não arreda o pé.

Giga, você me parece ser daqueles caras que não sabem aproveitar oportunidades. Quer a todo custo me provar que Crookes foi espiritualista. De tudo que sei a respeito, ele investigou médiuns, usou dos recursos científicos dos quais dispunha, NÃO CONSEGUIU ACHAR A CAUSA DOS FENÔMENOS QUE OBSERVOU, mas pôde sentenciar que NÃO FORAM PRODUZIDOS POR MEIOS FRAUDULENTOS. Ele chamou colegas para irem ver o que ele estava vendo, uns poucos foram e VIRAM AS MESMAS COISAS. Os seus ferozes críticos RECUSARAM-SE a ir ver. Aí pergunto: por que devo dar crédito a quem não viu e nem quis ver e duvidar de quem foi e viu, como fazem vocês céticos?

Você quer, porque quer que eu admitia que Crookes foi espiritualista. Se foi, por que deixou de continuar pesquisando? A crença lhe daria forças para enfrentar a tudo e a todos. Mas se ele preferiu enfiar a viola no saco, então essa crença não era tão substancial assim.

Crer e vida futura além da morte, crer em alma, não faz de ninguém um espiritualista ou espírita. Os evangélicos creem nisso tudo, mas não são nem uma coisa e nem outra.

Então o Crookes não era simpático à Teosofia, nem foi ligado a ela? É. Eu mesmo não tinha confiança nessa informação. Ela havia sido me passada por um cético de um blog português há uns 15 anos ou mais. O cara ficou puto da vida comigo quando perguntei se loja teosófica era alguma loja que vendia badulaques esotéricos. E quando me disse que ele foi conselheiro teosófico, perguntei-lhe sobre o que ele aconselhava e se tinha certeza de que não foi um conselheiro de papelão. Porém, é verdade que ele foi sim simpático e uniu-se à Sociedade Teosófica em 1883. Só que lembrando mais uma vez, a Teosofia é radicalmente anti espírita.

Muito que bem, para agradar-lhe, vamos pensar num Crookes eventualmente espiritualista, ao menos enquanto fazia suas pesquisas, o que então, no seu entender, tornaria sua pesquisa pouco confiável. Dá então para se manifestar quanto ao caso Polidoro e ele?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #431 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:47:03 »

de repente desaparece

Dá um tempo, cara.

Dê um tempo você, Johnny. Estou aqui apresentando um cético sábio, culto, racional e inteligente, o Massimo Polidoro, que publicou um texto no Skeptical Inquirier de janeiro de 2000, cujo título era: A mentalista que fez Crookes de tonto, e eu o peguei mentindo no dito texto. Postei a primeira mentira e o texto equivalente do Crookes para provar isso.

Infelizmente para mim, vejo o pessoal aqui buscando outras coisas que nada tem a ver e se vangloriando disso. Não entendo a razão disso. Será que você e os outros poderiam se manifestar sobre isso dizendo:
_ É verdade: Polidoro mentiu descaradamente.
_ Polidoro não é mentiroso, ele se confundiu, pois fazendo assim ou assado ou frito ou cozido, o galvanômetro pode ser burlado.

Ainda estou no aguardo.

Conheço muito pouco sobre o 'famoso cético' que você tanto menciona.

Mas vou participar do seu 'jogo', afirmando: Para mim, o senhor Polidoro mentiu de forma descarada.

O que é irrelevante, para a questão central que já apresentei a você há algum tempo: Há alguma (uma só!) pesquisa científica recente (com menos de 10 anos) feita por pesquisadores independentes, cuja conclusão corrobora a hipótese de que espíritos existem?
Foto USGS

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #432 Online: 13 de Outubro de 2016, 13:55:29 »

1 - Certo. Já apontei um, o Massimo Polidoro. Você e os outros parecem concordar, certo?

2 - Um momento aí: está falando de quais testes? Afim de não viajar demais, estou me centrando apenas neste com a Ana Eva Fay e que Crookes publicou. E aí vamos ter a questão à qual quero chegar: os testes foram confiáveis e, consequentemente, os resultados observados também?

3 - A relevância disso é que tenho aqui a proposição do cético sábio, culto, racional e inteligente Massimo Polidoro, suponho ser uma figura proeminente entre os céticos militantes (se vocês souberem que essa turma de céticos já deu um pé na bunda dele, favor me comunicarem) escreveu um texto mentiroso, omitindo detalhes cruciais, dando a entender que o galvanômetro não garantia uma fiscalização segura. Aí postei o que Crookes detalhou em sua publicação, que demonstra que o chute do Polidoro (uso da tira de pano molhada) não burlaria a fiscalização do galvanômetro.

4 - Seu cinzento, os procedimentos foram descritos com clareza o bastante para serem avaliados por quem lesse os relatórios hoje. O fato de serem coisa antiga não é desculpa aceitável. E se fossem coisas mal feitas, mal escritas, mal registradas, etc e tal, os sábios céticos não precisariam mentir na inglória tentativa de refutá-los.

5 - Quer você provas da existência de espíritos, mas o que seria uma prova válida para você?

6 - PODE ser uma materialização ou NÃO. É interessante que aqui os sábios céticos se unem aos sábios crentelhos. Estes têm o hábito de usar como recurso para avacalhar o Kardec pegar frases isoladas de suas obras, despi-las dos antecedentes e dos detalhes que modificam ou explicam o sentido das frases e aí, nuas da roupagem em que era vestido o pensamento, são colocadas lado a lado para mostrar contradição, incoerência, etc e tal. Então vocês aqui pegam fotos isoladas, no caso aí da fantasma produzida pela médium Otília Diogo, e me perguntam se eu acredito que é mesmo uma fantasma. Eu devolvo a pergunta com outra: QUANTO vocês conhecem dessa história?

Rapaz...Céticos podem mentir e qual a  relevancia dele mentir? Pra mim não faz nenhuma diferença pois isso não altera em nada você não ter provas da existencia de espiritos e dai que mentiu? FIM DE PAPO! Como não tem nada voce se agarra a isso como se isso fosse sei lá a sua tabua de salvação para sustentação de sua crença. Voce precisa de nossa aprovação para crer nos seus bullshits? Creia e seja feliz. Vá pra uma igreja, conte suas experiencias. Aqui voce ta perdendo tempo. Lá voce podera tambem mentir e dizer que derrotou todos os ceticos pois um deles mentiu sobre sei lá o que....

Não vou discutir casos de 180 anos porque nem eu nem você temos como dsicutir isso com propriedade mesmo voce achando que tem. Vamos nos ater a fatos, esta foto abaixo é um fato. Diante disso te pergunto: voce ACREDITA que isso abaixo  é a materialização de um espirito?
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 14:02:16 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 13 de Outubro de 2016, 14:46:07 »
Muito que bem, gente. O que acham disso? Polidoro, como é costume entre os sábios céticos, deu a entender que Crookes não era cético, era babaca, e não fez as coisas direito. Foi preciso ser alertado por dois amigos mais céticos de que um lenço molhado colocado nas manivelas fecharia o circuito e só então caiu a ficha e ai ele afastou as manivelas. Mas nota o Polidoro que nem aqueles amigos mais céticos se deram conta de que ela poderia vir com uma tira maior ou um outro resistor (qual?).

Essa é a primeira mentira do Polidoro no caso. Foram feitos os testes e ficou demonstrada a IMPOSSIBILIDADE de se colocar ali uma tira de pano molhada e ACERTAR NA BAMBA E DE PRIMEIRA a resistência esperada para um corpo humano. Mas em seu artigo, ele dá a entender exatamente o contrário. Alguém discorda?

Quais testes foram feitos? Temos as medidas exatas dos aparatos e tudo mais para que possamos tentar visualizar e assim avaliar essas conclusões desse pessoal nós mesmos, em vez de ficarmos apenas com o parecer deles?

Não menos importante, não obstante o fato desses causos de mil novecentos e bolinha não terem qualquer relevância, pesquisando só um pouco no google já encontro menções que a tal Fay teria confessado a Houdini o seu truque, bem como outros teriam-no exposto por inferência pessoal.

http://research.omicsgroup.org//Anna_Eva_Fay

[...]In the early 1870s the American stage mentalist Washington Irving Bishop was the manager of Fay's spiritualist acts, but in 1876 exposed her trick methods to the media.[7] In 1883 the ex-medium John W. Truesdell revealed her method of freeing her hands from cotton bandages.[8] She used magic tricks to accomplish her mediumship feats. Fay confessed in 1913 to Eric Dingwall that she had duped Crookes and other scientists.[9] She was investigated by the magician Harry Houdini, to whom after her retirement in 1924 confessed fraud to and revealed the tricks she had used.[10] Fay told Houdini the trick she had used on the Crookes galvanometer test, she gripped one handle of the battery beneath her knee joint, keeping the circuit unbroken, leaving one hand free.[11] Barry Wiley suggested that Fay had beaten the galvanometer tests by working with a secret accomplice Charles Henry Gimingham (1853–90), an assistant of Crookes who had built the experimental apparatus.[12] [...]

Acho simplesmente espantoso que se deposite toda a sustentação desses fenômenos em cientistas supostamente competentes do fim do século retrasado não terem conseguido descobrir que possíveis truques de ilusionismo teriam sido usados em apresentações de mágica. Se não fosse o Mister M nos anos 90 então, o repertório de fenômenos tidos como "sobrenaturais" seria muito maior do que é hoje.

Se bem que, o fato dele usar truques que imitam a aparência de apresentações de outros não significa que não tenha aqueles fazendo mágica mesmo, como no filme "o mestre das ilusões".

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #434 Online: 13 de Outubro de 2016, 15:28:42 »

Rapaz...Céticos podem mentir e qual a  relevancia dele mentir? Pra mim não faz nenhuma diferença pois isso não altera em nada você não ter provas da existencia de espiritos e dai que mentiu? FIM DE PAPO! Como não tem nada voce se agarra a isso como se isso fosse sei lá a sua tabua de salvação para sustentação de sua crença. Voce precisa de nossa aprovação para crer nos seus bullshits? Creia e seja feliz. Vá pra uma igreja, conte suas experiencias. Aqui voce ta perdendo tempo. Lá voce podera tambem mentir e dizer que derrotou todos os ceticos pois um deles mentiu sobre sei lá o que....

Não vou discutir casos de 180 anos porque nem eu nem você temos como dsicutir isso com propriedade mesmo voce achando que tem. Vamos nos ater a fatos, esta foto abaixo é um fato. Diante disso te pergunto: voce ACREDITA que isso abaixo  é a materialização de um espirito?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Fiz um pequeno teste agora mesmo com a minha mulher. A convidei para que visse a fotografia e indiquei que aquele maluco ali era o Chicungunha Xavier.
Então perguntei pra ela o que achava da fotografia (ela nunca a tinha visto)? Ela apontou a Otília e falou assim: ''Vejo uma mulher coberta com um pano''.
EU: ''Explique melhor!''
ELA: ''Tem uma mulher ali coberta com panos. Dá até pra ver a cara dela!''
EU: '''Não parece um fantasma pra você?''
ELA: ''Fantasma????!!!!!!! Que isso??!!! Nada a ver! Quem disse isso?''
EU: E o que está saindo da boca daquele médium?''
ELA, peremptoriamente: ''Panos!!!!''
EU: ''Pois o Chico Xavier dizia que era ectoplasma.''
ELA: ''Sério?! Ele falava isso? Mas que absurdo! Tá na cara que são panos! Como tem gente que fala esse tipo de coisa?!''
E ela encerrou com a famosa expressão: ''O pior cego é aquele que não quer ver...''
E foi pra lá e nem deu bola mais para essa bobagem!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Realmente a ingenuidade e credulidade do povo espírita alça voos inacreditáveis em níveis estratosféricos impressionantes!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Acho simplesmente espantoso que se deposite toda a sustentação desses fenômenos em cientistas supostamente competentes do fim do século retrasado não terem conseguido descobrir que possíveis truques de ilusionismo teriam sido usados em apresentações de mágica. Se não fosse o Mister M nos anos 90 então, o repertório de fenômenos tidos como "sobrenaturais" seria muito maior do que é hoje.

Graças ao Mister M não pude iniciar uma carreira de charlatão paranormal!!!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 15:31:19 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #435 Online: 13 de Outubro de 2016, 15:52:04 »

Tuas lorotas não irão te salvar, Arduinho. Uma imagem vale mais do que mil palavras!!!  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Aliás, 31 de outubro está chegando. Se alguém me perguntar sobre como deve ir nas festas de Halloween, vou indicar de irem fantasiadas de Otília Diogo.  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Giga, você me parece ser daqueles caras que não sabem aproveitar oportunidades. Quer a todo custo me provar que Crookes foi espiritualista. De tudo que sei a respeito, ele investigou médiuns, usou dos recursos científicos dos quais dispunha, NÃO CONSEGUIU ACHAR A CAUSA DOS FENÔMENOS QUE OBSERVOU, mas pôde sentenciar que NÃO FORAM PRODUZIDOS POR MEIOS FRAUDULENTOS. Ele chamou colegas para irem ver o que ele estava vendo, uns poucos foram e VIRAM AS MESMAS COISAS. Os seus ferozes críticos RECUSARAM-SE a ir ver. Aí pergunto: por que devo dar crédito a quem não viu e nem quis ver e duvidar de quem foi e viu, como fazem vocês céticos?

Oh, Arduinho! Crookes não tinha treino em mágica e ilusionismo não. Ele não estava preparado para desmascarar estes experts embusteiros e de pouco adiantou suas quinquilharias bicentenárias.  hahahahahahahahaha...
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #437 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:14:49 »
Buck,

1-O fantasminha só tava afim de pegar uma carona na garupa. O trânsito não tá fácil nem pros espíritos. Nem a lotação...
2-Putz!!! Esse aí meteu o maior medão na meninada da época escolar. Lembro que era tema de assuntos calorosos no recreio. Bons tempos!
3-O fantasma puxando um ronco junto com o mortal dorminhoco. Só que acho que ele meio que sofre de apnéia. Olha o bocão!
4-Sacanagem! Família reunida... umas mina gatinha... nem deixaram espaço pro fantasminha aparecer na foto também. O jeito foi dar uma agachadinha. (Nota-se: a menininha que está chorando foi a única que viu o fantasma).
5-Hora da caça!!!
6-Fantasma de bom-gosto!!!
7-Quem mandou não arrumarem o quarto??? 

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #438 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:18:28 »
Oh, Arduinho! Crookes não tinha treino em mágica e ilusionismo não. Ele não estava preparado para desmascarar estes experts embusteiros e de pouco adiantou suas quinquilharias bicentenárias.  hahahahahahahahaha...

Perdi a conta de quanto já ouvi deste mantra cético. Se isso fosse mesmo verdade, Alquimista, então me explique esta (que está lá no texto do Polidoro):

A Ana Eva Fay foi validada como médium e Crookes publicou seu relatório quanto a isso. Embora Polidoro fale que deu alento à turnê, ele se contradiz mais adiante dizendo que seu empresário não ficou nada satisfeito, pois na verdade a turnê não decolou. Então esse empresário procurou o mesmo mágico que melara a turnê da Fay, o John Masklyne, oferecendo-lhe uma baba para que demonstrasse como é que a Fay fez o Crookes de bobo. E até falou de uma moça que também podia fazer o que a Fay fazia. Só que o tão grandioso mágico (foi o patriarca de um clã de mágicos) RECUSOU.

Se Crookes nada entendia de mágica e ilusionismo, e como você diz: não estava preparado para desmascarar estes experts embusteiros, por que um tão hábil mágico não quis demonstrar como ele foi enganado? Deveria ser muito fácil, já que quem validou a médium era um inexperto em ilusionismo. Será que você tem alguma ideia do motivo?

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #439 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:22:55 »
Conheço muito pouco sobre o 'famoso cético' que você tanto menciona.

Mas vou participar do seu 'jogo', afirmando: Para mim, o senhor Polidoro mentiu de forma descarada.

O que é irrelevante, para a questão central que já apresentei a você há algum tempo: Há alguma (uma só!) pesquisa científica recente (com menos de 10 anos) feita por pesquisadores independentes, cuja conclusão corrobora a hipótese de que espíritos existem?

1 - Veja se o Skeptical Inquirer diz algo sobre ele.

2 - Essa foi só a primeira mentira.

3 - Não tenho isso que me pede, mas é irrelevante também. Se as pesquisas antigas não puderam ser invalidadas pelos sábios céticos, então elas continuam valendo.

Offline Marcos Arduin

• Nível 10
  • *
« Resposta #440 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:35:16 »

1 - A relevância é de que não conseguiu desmentir o experimento de 180 anos atrás senão através de mentiras. Se o experimento houvesse sido capenga como vocês céticos parecem crer, então ele poderia desmontá-lo simplesmente apontando as falhas assim, assadas, fritas ou cozidas.

2 - Não estou exatamente pensando em trazer as ditas provas, já que você nem me disse ainda o que valeria como prova para você.

3 - Não se trata de eu querer aprovação. O que estou querendo é que, tendo tal experimento, com tais metodologias e tais resultados, não sendo fraude, o que seria? Eu ainda não terminei.

4 - Ah! Sim, já contei esse lance do Polidoro, só que a minha participação no centro espírita é limitada a um dia da semana, pois tenho outras ocupações e dou aulas à noite.

5 - Mas qual é a falta de propriedade que o impede de discutir um caso de 180 anos? Se eu mostro o relatório feito pelo pesquisador, o que o impede de dizer que está errado assim, assado, frito ou cozido?

6 - Ah! Essa foto... Bem, o que aconteceu foi que essa médium produziu umas materializações e o repórter da revista Fatos e Fotos fez o registro, deu suas impressões, declarou até ter sentido ânsias de vômito quando o fenômeno estava iniciando... Isso foi em agosto de 1963. Com a reportagem, Waldo Vieira se interessou pelo caso, convenceu o Chico a entrar na coisa e ainda juntou uma equipe formada por 18 médicos. Eles fizeram seis sessões com essa médium. Ela foi manietada e colocada numa jaula. A forma fantasmagórica apareceu e depois ATRAVESSOU as barras e saiu da jaula. Espiando a dita cuja, viu-se que a médium continuava lá. Não era ela disfarçada, portanto.

Mas como dizia Roque Jacintho, de todos os fenômenos mediúnicos, o de materialização é o que MENOS convence. Taí: a forma parece uma mulher coberta de panos, os feixes de ectoplasma parecem panos também (dizem os céticos que o médium engolia lençóis e os regurgitava. Queria ver um fazer isso e verificar se ficavam com a aparência seca vista na foto). Deixo-o pensar o que quiser.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 18:37:28 por Marcos Arduin »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #441 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:36:28 »
Se as pesquisas antigas não puderam ser invalidadas pelos sábios céticos, então elas continuam valendo.

Sério mesmo? Se os "sábios céticos" mortos há décadas não fossem tão sábios assim, então o que quer que eles tenham deixado de conseguir desmascarar, continua "valendo"? Por mais absurdo que seja???

Então é por isso o foco nos casos do tempo da carochinha, uma epistemologia que assume que coisas não desmascaradas décadas atrás por quem supostamente se propôs a fazê-lo ficam sendo consideradas verdade? E melhor ainda, imunes a questionamento!

"Jamesrandias, a maior autoridade em vinhos, ânforas e barris de Jerusalém, tentou provar, mas não conseguiu, que Jesus fez um truque ao transformar água em vinho. Maicolxermerias, famoso pescador, também falhou em provar ter havido qualquer truque na multiplicação dos peixes e na cura dos cegos e leprosos. Logo, os milagres de Jesus são reais".

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #442 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:45:02 »

6 - Ah! Essa foto... Bem, o que aconteceu foi que essa médium produziu umas materializações e o repórter da revista Fatos e Fotos fez o registro, deu suas impressões, declarou até ter sentido ânsias de vômito quando o fenômeno estava iniciando... Isso foi em agosto de 1963. Com a reportagem, Waldo Vieira se interessou pelo caso, convenceu o Chico a entrar na coisa e ainda juntou uma equipe formada por 18 médicos. Eles fizeram seis sessões com essa médium. Ela foi manietada e colocada numa jaula. A forma fantasmagórica apareceu e depois ATRAVESSOU as barras e saiu da jaula. Espiando a dita cuja, viu-se que a médium continuava lá. Não era ela disfarçada, portanto.

Mas como dizia Roque Jacintho, de todos os fenômenos mediúnicos, o de materialização é o que MENOS convence. Taí: a forma parece uma mulher coberta de panos, os feixes de ectoplasma parecem panos também (dizem os céticos que o médium engolia lençóis e os regurgitava. Queria ver um fazer isso e verificar se ficavam com a aparência seca vista na foto). Deixo-o pensar o que quiser.

Eu sei da história só quero saber se você acredita que aquilo ali são ectoplasmas e espiritos, Para de embromation, um simples sim resolve. E se voce acha que sim vejo que a coisa é complicada mesmo.

Provas pra mim são tudo o que essa foto não é. Isso ai é de chorar de rir....e preocupante que seres humanos vejam essas fotos e acreditem nisso...
« Última modificação: 13 de Outubro de 2016, 18:47:32 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #443 Online: 13 de Outubro de 2016, 18:51:16 »
Com a moderna tecnologia digital há muito pouco que pode ser negado, mas nem tudo que é fotografado é o que parece. Os céticos nunca conseguiram refutar Ted Serios (1) e suas famosas "thoughtographs", que provam que a mente humana é capaz de registrar imagens em filmes de câmeras fotográficas. A maioria dos casos de fotografias sobrenaturais são na verdade expressões do subconsciente do fotógrafo exteriorizadas em lampejos energéticos como se fosse um projetor da realidade íntima que deixa sua impressão na película ou célula fotosensível. Se trata da mente humana irradiando subpartículas atômicas em padrões de frequência de pensamentos. Da mesma forma que já foi provado que a mente humana pode influenciar a água (2) moldando imagens ou alterando padrões estruturais capazes de promover a cura (água fluidificada), hoje já se sabe que acontece processo semelhante que explica os "thoughtographs". O aumento do número de casos dessas imagens, que são muitas vezes perturbadoras, é uma evidência clara e triste do crescimento dos distúrbios da mente no mundo moderno e dos tormentos mentais inconscientes  que assolam as pessoas.

(1) https://en.wikipedia.org/wiki/Ted_Serios

(2)http://harmoniouskangenwater.com/wp-content/uploads/2014/04/Hidden-Messages-In-Water.jpg

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #444 Online: 13 de Outubro de 2016, 19:06:15 »
Se as pesquisas antigas não puderam ser invalidadas pelos sábios céticos, então elas continuam valendo.

Sério mesmo? Se os "sábios céticos" mortos há décadas não fossem tão sábios assim, então o que quer que eles tenham deixado de conseguir desmascarar, continua "valendo"? Por mais absurdo que seja???

Então é por isso o foco nos casos do tempo da carochinha, uma epistemologia que assume que coisas não desmascaradas décadas atrás por quem supostamente se propôs a fazê-lo ficam sendo consideradas verdade? E melhor ainda, imunes a questionamento!

"Jamesrandias, a maior autoridade em vinhos, ânforas e barris de Jerusalém, tentou provar, mas não conseguiu, que Jesus fez um truque ao transformar água em vinho. Maicolxermerias, famoso pescador, também falhou em provar ter havido qualquer truque na multiplicação dos peixes e na cura dos cegos e leprosos. Logo, os milagres de Jesus são reais".

Jamesrandias e Maicolxermerias em suas reencarnações posteriores também falharam em provar que os espiritas acreditam em qualquer bobagem.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #445 Online: 13 de Outubro de 2016, 19:22:48 »
Os céticos podem duvidar da natureza dos fenômenos espíritas, podem acusar os médiuns de vigaristas fraudadores mas NUNCA, JAMAIS poderão duvidar do caráter dos "espíritos materializados"como o da Irmã Josefa que, apesar de todas as críticas nunca faltava a uma festa de casamento ou de batizado. O seu exemplo está registrado para as futuras gerações de "espíritos" que serão objeto da dúvida de todos os céticos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 13 de Outubro de 2016, 19:34:05 »
Com a moderna tecnologia digital há muito pouco que pode ser negado, mas nem tudo que é fotografado é o que parece. Os céticos nunca conseguiram refutar Ted Serios (1) e suas famosas "thoughtographs", que provam que a mente humana é capaz de registrar imagens em filmes de câmeras fotográficas.

É o mesmo princípio da transcomunicação instrumental, mas com uma alma ainda encarnada exercendo esse poder telecinético.

A maioria dos casos de fotografias sobrenaturais são na verdade expressões do subconsciente do fotógrafo exteriorizadas em lampejos energéticos como se fosse um projetor da realidade íntima que deixa sua impressão na película ou célula fotosensível.

Mas uma parte delas é ainda fotografia de seres que são compostos do que a física chama de "matéria escura", que não interage com a luz, sendo dessa forma invisível. Isso não é uma constante, no entanto, dependerá da freqüência da luz não bater com a freqüência das partículas do organismo. Tecnicamente, quaisquer duas massas são "nuvens" de partículas, há mais vácuo do que matéria em duas rochas sólidas. Se no entanto elas não estão sincronizadas, os seus elétrons e outras subpartículas deixarão de vibrar na mesma freqüência de colisão, atravessando uma à outra, tal como atravessamos uma nuvem.

H. P. Lovecraft ajudou a trazer ao mundo a consciência dessas realidades paralelas sobrepostas à nossa. Ele disfarçou esse conhecimento iluminado como ficção, e isso ajudou a evitar que fosse refutado por seus contemporâneos, portanto seus livros descrevem em boa parte do tempo fatos reais, que não podem mais ser contestados.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 13 de Outubro de 2016, 19:43:31 »
Citação de: Marcos Arduim
Então o Crookes não era simpático à Teosofia, nem foi ligado a ela? É. Eu mesmo não tinha confiança nessa informação. Ela havia sido me passada por um cético de um blog português há uns 15 anos ou mais. O cara ficou puto da vida comigo quando perguntei se loja teosófica era alguma loja que vendia badulaques esotéricos. E quando me disse que ele foi conselheiro teosófico, perguntei-lhe sobre o que ele aconselhava e se tinha certeza de que não foi um conselheiro de papelão. Porém, é verdade que ele foi sim simpático e uniu-se à Sociedade Teosófica em 1883. Só que lembrando mais uma vez, a Teosofia é radicalmente anti espírita.

Não distorça...

Disse que na análise da correspondência de Crookes, dos números que postei, não há referência à Teosofia, o que pode ser falso porque não foi a intenção do autor se concentrar nos números da "teosofia" especificamente e pode ser que tenha incluído a teosofia no cabedal espiritualista, junto com outras bobagens espiritóides.

Pesquisando mais sobre o assunto, descobri que Crookes era ainda mais louco do que parece pois além da Teosofia, foi iniciado na Golden Dawn e foi presidente do Ghost Club. Era o algo que poderia se chamar de um cientista da "pesada".

O cara que lhe passou a informação está certo.

Citação de: Wikipedia
Crookes joined the Society for Psychical Research, becoming its president in the 1890s: he also joined the Theosophical Society and the Ghost Club,[9] of which he was president from 1907 to 1912.[29] In 1890 he was initiated into the Hermetic Order of the Golden Dawn.[30]

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #448 Online: 13 de Outubro de 2016, 22:48:48 »
Agora quero ver os céticos refutarem isso:

<a href="https://www.youtube.com/v/JDFgPntK9PI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JDFgPntK9PI</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/2G7J0WYWsuE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2G7J0WYWsuE</a>

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #449 Online: 14 de Outubro de 2016, 03:39:58 »
Estas fotos de fantasma serão um eterno embaraço para o Espiritismo. Assim como as "relíquias piedosas" são embaraçosas para a Igreja.

Mas o Vaticano, já há muito tempo, decidiu que admitir o que não pode ser negado é melhor do que ficar atestando vigarices.

O que funcionou para a Igreja Católica pode também ser bom para o Espiritismo. Eles dizem que estas fraudes foram feitas com boa intenção, para reforçar a fé naqueles que necessitavam desse reforço. Por isso são chamadas de "piedosas". ( haha... tremenda cara de pau! )

Mas os espíritas podiam dar essa desculpa. Diriam que, como as materializações são prejudicadas por ambientes iluminados e a luz é necessária para o registro fotográfico, ( isso é verdade, foi o Botânico quem me disse. ), então alguns, na boa intenção de divulgar a realidade do mundo espiritual, resolveram fazer estas montagens idiotas.

Agora não tô com tempo de pegar no Google, mas existem fotografias muito mais toscas que estas da Irmã Josefa. Muito mais.

Quando surgiu a fotografia as pessoas ainda não estavam habituadas com esta tecnologia, então os espíritas usavam "efeitos especiais" realmente cômicos para registrar imagens de fantasmas.

É burrice ficar fazendo malabarismos para argumentar que esses farrapos de pano são ectoplasmas porque na verdade as pessoas dão gargalhadas quando veem estas coisas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!