Eu fiz faculdade há mais de 10 anos atrás, e já naquele tempo as meninas usavam roupas curtas sem serem atacadas. Já fui em várias faculdades, sempre vejo campus de faculdades na TV, moro em frente à UFES (Universidade Federal do ES), sempre vejo as meninas indo à universidade, e nenhuma delas usa burca. Muitas usam roupas curtas e minissaias. E nem por isso são estigmatizadas e perseguidas. Encara-se tudo como no século 21, normalmente.
Sinceramente até hoje não tinha notícia de faculdades onde os alunos ficam constrangidos com mulheres com roupa curta... pelo contrário.
Parece que para justificar o injustificável criou-se a faculdade espantalho, onde os estudantes se chocam com minissaias e vestidos curtos como se estivessem no Oriente Médio ou no Século 19.
E é claro, se a garota comete o terrível pecado de ir de roupa curta nesta faculdade, que arque com as terríveis consequências!
Vamos encarar a realidade: esse foi um caso isolado, onde uma turma de retardados incentivados pelo efeito manada colocaram seus preconceitos à mostra e hostilizaram uma mulher por usar uma roupa curta... misoginia pura e simples.
Tratar uma faculdade como se fosse uma mesquita é muita fantasia pro meu gosto.