Autor Tópico: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia  (Lida 70213 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Resposta #200 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:06:44 »
Saia curta em velório quando tá quente, pode ?

Pode sim, duvido que o defunto se incomode :D.
"Deus prefere os ateus"

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #201 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:06:57 »
Luis, você ainda não entendeu...

A Geysa agora é a Rosa Parks dos micro-vestidos.

Virou símbolo da causa. Vão fazer música sobre ela.

Quando não consegue responder... ridicularize! hehehe

Responder, o que? Seja especifico

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #202 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:09:33 »
Responder, o que? Seja especifico

A questão de outras garotas usarem roupas parecidas e nunca ter acontecido nada.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #203 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:09:43 »
Saia curta em velório quando tá quente, pode ?

Pode sim, duvido que o defunto se incomode :D.

Duvido que um defunto pedisse para ter velório ou não. Será que a viuva se sentiria a vontade com alguém trajando saia curta, pink, num velório? E se alguem fosse com estas vestes, será que não passaria pela cabeça dos presentes que a pessoa ou é meio perturbada da cabeça ou fez de propósito ?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:11:06 »
Duvido que um defunto pedisse para ter velório ou não. Será que a viuva se sentiria a vontade com alguém trajando saia curta, pink, num velório? E se alguem fosse com estas vestes, será que não passaria pela cabeça dos presentes que a pessoa ou é meio perturbada da cabeça ou fez de propósito ?

OK, faculdade = velório.
"Deus prefere os ateus"

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #205 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:11:58 »

E a reação esperada é que os presentes no velório ameacem a moça de estupro, claro.
Meu blog

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #206 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:12:10 »

OK, faculdade = velório.

Ok. Faculdade = Boate.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #207 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:13:26 »

E a reação esperada é que os presentes no velório ameacem a moça de estupro, claro.
Bom você ter lembrado de algo assim, que não estava presente no meu texto e nem foi defendido por mim em nenhum momento dos meus posts anteriores.

Já falei que essa atitude hostil foi um segundo momento completamente imbecil desses caras. MEu ponto de vista é que ele foi reativo (e desproporcional) à atitude da menina.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:18:16 »
Velório: momento de dor pela perda de uma pessoa querida (pelo menos a maioria), realmente não se espera que ninguém vá de roupa curta. Mas se for, mesmo assim não é admissível que seja expulso aos gritos de "puta" por uma turba retardada. Convide a pessoa a se retirar, chame a polícia, etc.

Boate: ambiente onde é até esperada a presença de roupas curtas. Não é admissível que alguém de terno seja expulso aos gritos de "mala" por uma turba retardada.

Faculdade: Ambiente onde se estuda e não existem regras bem definidas de vestuário. Alguns acham que é um ambiente sacrossanto onde se deve ir com roupas que cubram o pecaminoso corpo humano. Outros acham que uma coxazinha à mostra aqui ou acolá não faz mal. Não é admissível que um lado ou outro faça valer sua visão utilizando uma turba retardada.
"Deus prefere os ateus"

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #209 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:19:03 »
Bom você ter lembrado de algo assim, que não estava presente no meu texto e nem foi defendido por mim em nenhum momento dos meus posts anteriores.

Já falei que essa atitude hostil foi um segundo momento completamente imbecil desses caras. MEu ponto de vista é que ele foi reativo (e desproporcional) à atitude da menina.

Mas Luis, é disso que estamos falando, foi isso que aconteceu! Se o pessoal da faculdade tivesse falado civilizadamente 'ah, você não está se portando de acordo com nossa convenção de vestimenta, por favor coloque algo mais longo.' e colocado ela pra fora da sala, não haveria essa discussão, não haveria conversa nenhuma.

E ainda por cima é absolutamente questionável (pelo que já foi exposto aqui várias vezes) que ela tenha realmente desrespeitado um código conhecido por todos, como acontece no velório que você citou como exemplo.
Meu blog

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #210 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:19:46 »
O problema é com aquele zoológico que chamam de universidade. Essa garota não foi a primeira vítima daqueles animais. Antes uma outra já tinha sido agredida por não participar de uma certa manifestação.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #211 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:19:46 »
Não aconteceu antes, não aconteceu com outras garotas. Não significa que não poderia acontecer.

O que quero enfatizar aqui é que quando uma mulher se propõe usar uma roupa chamativa ela atencipa a reção dos que convivem com ela. Ela não usa uma roupa chamativa por questão de saúde ou para agradar o pai e irmão. Somos seres sociais e nossa aparência sempre está vinculada ao olhar do outro.

Não aconteceu antes, mas quer dizer então que os caras simplesmente surtaram do nada??? Ou já havia alguma coisa relacionada à própria Geysa? Veja só, ela diz na entrevista pra TV que enfrentava muito assédio, mesmo assim quis arriscar. Direito dela, agora, não que não se faça de surpresa, né...

Me espanta que muitos foristas que são absolutamente cético diante de utopias (com toda razão) agora parecem exigir que vivamos num mundo onde as liberdades individuais são respeitadas, as pessoas agem de forma razoável, as mulheres são respeitadas, e os homens agem de forma digna e civilizada diante de uma gata com a pernas de fora, e não como moqueles babãos....

Quando argumentam contra o comunismo, por exemplo, argumentam com toda a razão que não fucnionaria porque as pessoas agiriam da mesma forma, colocando o auto-interesse na frente de todo o resto.

O impulso biológico mais básico é o do sexo, os homens são reféns dele, embora isso não justifique o estupro, mostra o quanto as mulheres estão vulneráveis à ele. O Steven Pinker escreveu isso, a Camila Pagila, feminista americana, reafirmou. É um truísmo, até. Todo mundo sabe disso...

Só no Brasil os liberais continuam vivendo nesse mundinho politicamente correto...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:23:36 »
Me espanta que muitos foristas que são absolutamente cético diante de utopias (com toda razão) agora parecem exigir que vivamos num mundo onde as liberdades individuais são respeitadas, as pessoas agem de forma razoável, as mulheres são respeitadas, e os homens agem de forma digna e civilizada diante de uma gata com a pernas de fora, e não como moqueles babãos....

Me espanta que alguém NÃO queira exigir que o mundo seja assim. Sei que não é, provavelmente nunca será, mas daí a começarmos a justificar as atitudes dos imbecis vai uma longa distância.

Então se não conseguimos acabar com os assassinatos, vamos começar a  nos conformar com eles e a culpar as vítimas?
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #213 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:27:32 »
Velório: momento de dor pela perda de uma pessoa querida (pelo menos a maioria), realmente não se espera que ninguém vá de roupa curta. Mas se for, mesmo assim não é admissível que seja expulso aos gritos de "puta" por uma turba retardada. Convide a pessoa a se retirar, chame a polícia, etc.

Boate: ambiente onde é até esperada a presença de roupas curtas. Não é admissível que alguém de terno seja expulso aos gritos de "mala" por uma turba retardada.

Faculdade: Ambiente onde se estuda e não existem regras bem definidas de vestuário. Alguns acham que é um ambiente sacrossanto onde se deve ir com roupas que cubram o pecaminoso corpo humano. Outros acham que uma coxazinha à mostra aqui ou acolá não faz mal. Não é admissível que um lado ou outro faça valer sua visão utilizando uma turba retardada.
Parece que FACULDADE, na minha visão e na visão dos bárbaros alí, pede coxas tapadas. ;)
Defendo o seu direito de defender, mas já falei que acho dificil que algum pai falasse "ok, minha filha, pode ir para a faculdade com a coxa de fora, esse salto alto, a unha rosa e esse vestido curtíssimo. Só não pode roubar, tá?".

Mas Luis, é disso que estamos falando, foi isso que aconteceu! Se o pessoal da faculdade tivesse falado civilizadamente 'ah, você não está se portando de acordo com nossa convenção de vestimenta, por favor coloque algo mais longo.' e colocado ela pra fora da sala, não haveria essa discussão, não haveria conversa nenhuma.

E ainda por cima é absolutamente questionável (pelo que já foi exposto aqui várias vezes) que ela tenha realmente desrespeitado um código conhecido por todos, como acontece no velório que você citou como exemplo.
Vamos à pratica. Homem no Brasil corre o risco de ser chamado de Boiola caso reclame de uma menina de saia curta. Mulher corre o risco de ser chamava de invejosa, etc. Se a menina não for uma ameba, ela sabe que aquela saia tapa sexo provoca, sim, homens. Ela só não foi esperta o bastante para imaginar que a turma ia ficar tão agressiva.

Quaquer imbecil sabe que misturar Saia Curta com Universitário dá merda.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:30:51 »
Defendo o seu direito de defender, mas já falei que acho dificil que algum pai falasse "ok, minha filha, pode ir para a faculdade com a coxa de fora, esse salto alto, a unha rosa e esse vestido curtíssimo. Só não pode roubar, tá?".

E o que é que os conselhos de um suposto pai tem a ver com a história? :hein:

"Deus prefere os ateus"

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #215 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:34:41 »

E o que é que os conselhos de um suposto pai tem a ver com a história? :hein:

É mole demais falar agora: ah, a saia tava normal. É normal mostrar as coxas em universidade. Os caras foram uns bárbaros. Transferir-se desse local cômodo da reflexao para um local da prática é dificil. Comentei ha algum tempo que eu só aceito quem defende essa menina se eles não vissem problema nenhum de suas filhas / maes / namoradas / pessoas queridas indo à faculdade com aquele vestidao pink. Se você acha tranquilo sua filha, namorada, etc, andar assim.. blz, aceito que sua defesa é mega honesta. Do contrário, a pessoa é hipócrita.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:35:20 »
Parece que FACULDADE, na minha visão e na visão dos bárbaros alí, pede coxas tapadas.

Vamos dar razão aos bárbaros?

Devo ser imbecil, antes de acontecer este caso eu não sabia disso. Pensei que universitários fossem em pessoas com nível cultural relativamente bom, e não tarados que não podem ver uma mulher de saia curta.
"Deus prefere os ateus"

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #217 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:39:27 »
É mole demais falar agora: ah, a saia tava normal. É normal mostrar as coxas em universidade. Os caras foram uns bárbaros. Transferir-se desse local cômodo da reflexao para um local da prática é dificil. Comentei ha algum tempo que eu só aceito quem defende essa menina se eles não vissem problema nenhum de suas filhas / maes / namoradas / pessoas queridas indo à faculdade com aquele vestidao pink. Se você acha tranquilo sua filha, namorada, etc, andar assim.. blz, aceito que sua defesa é mega honesta. Do contrário, a pessoa é hipócrita.

Falsa dicotomia. Não existem só as posições 'essa saia é ridícula, vou te estuprar' e  'eu concordo que minha mãe deva usar essa saia'. Existem inúmeras outras reações, como já foi dito antes várias e várias vezes.
Meu blog

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:39:27 »

Talvez você não acredite, mas acho tranquilo sim. Para mim, se a mulher  passou de 18 anos (sei, uma convenção meio arbitrária, mas vou usar assim mesmo), é dona do seu nariz e não precisa de mim para ficar regulando a vida dela. Não vai ser um vestidão pink que vai balizar meu relacioamento com filha/esposa/qualquer mulher do meu relacionamento.

Não sou livre de preconceitos e estereótipos, mas de verdade, este é um que não tenho. Por isso defendo o direito da garota ir de vestidão pink na faculdade sem ser perseguida pelos idiotas "moralistas".
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #219 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:42:33 »
Parece que FACULDADE, na minha visão e na visão dos bárbaros alí, pede coxas tapadas.

Vamos dar razão aos bárbaros?

Devo ser imbecil, antes de acontecer este caso eu não sabia disso. Pensei que universitários fossem em pessoas com nível cultural relativamente bom, e não tarados que não podem ver uma mulher de saia curta.

Vamos negligenciar que os bárbaros existem ? Existem outras formas de combate-los e essas passam, ao meu ver, pela educação e não pela provocação, atitude da menina.  (OBS: ela ja disse que gosta de usar roupas provocantes)

Olha, acho muito nobre a sua defesa de universidade. Tão nobre que eu também pensava isso até que vi em uma chopada da PUC (curso de Psicologia custa 2 mil por mes) os alunos mijando na parede, as meninas quebrando tudo, etc.

Ah, na minha opiniao, isso nao irá mudar tao breve por razoes que nao vem ao caso.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #220 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:44:01 »
Olha, acho muito nobre a sua defesa de universidade. Tão nobre que eu também pensava isso até que vi em uma chopada da PUC (curso de Psicologia custa 2 mil por mes) os alunos mijando na parede, as meninas quebrando tudo, etc.

É tudo culpa do dono do bar, que sabia que esses caras são uns bárbaros e mesmo assim aceitou eles dentro do estabelecimento! :D
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 22:47:04 por André T. »
Meu blog

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #221 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:45:36 »

Talvez você não acredite, mas acho tranquilo sim. Para mim, se a mulher  passou de 18 anos (sei, uma convenção meio arbitrária, mas vou usar assim mesmo), é dona do seu nariz e não precisa de mim para ficar regulando a vida dela. Não vai ser um vestidão pink que vai balizar meu relacioamento com filha/esposa/qualquer mulher do meu relacionamento.

Não sou livre de preconceitos e estereótipos, mas de verdade, este é um que não tenho. Por isso defendo o direito da garota ir de vestidão pink na faculdade sem ser perseguida pelos idiotas "moralistas".

Sem querer te ofender ou me desvalorizar. Nem a sua nem a minha opiniao importam muito nesse caso. A sociedade age com um cjto de leis próprias já ditas por mim em posts antigos. No caso, o estatuto social parece que foi quebrado por essa menina que, mesmo depois dos 18 anos, tem de pagar o preço por se colocar na posição de divergente da sociedade. O interesse pessoal ocorre após o social e vocës sabem muito bem disso.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #222 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:46:52 »

É tudo culpa do dono do bar, que sabia que esses caras são uns bárbaros e mesmo assim aceitam eles dentro do estabelecimento! :D

O bicho homem é assim... Falar que somos racionais é utopia. Ja viram algum cachorro quando quer procriar com uma cadela no cio o que faz? Podem apropriar essa visão para jovens universitários...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #223 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:49:34 »
Luis, você não acha que olhando a história de longe, o que chama a atenção não é a saia (eu já vi milhares mais curtas) e sim a reação que ela provocou? E não acha que essa reação é que tem que ser combatida, e não a atitude 'provocativa' da garota? (Tenho certeza que quando ela diz que queria provocar, não estava falando de 500 caras chamando ela de puta e ameaçando estupro.)

Sei lá, me parece que você concorda que a reação foi absurda, mas mesmo assim fica tentando justificar pela atitude boba da garota.
Meu blog

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #224 Online: 01 de Novembro de 2009, 22:53:54 »
Luis, você não acha que olhando a história de longe, o que chama a atenção não é a saia (eu já vi milhares mais curtas) e sim a reação que ela provocou? E não acha que essa reação é que tem que ser combatida, e não a atitude 'provocativa' da garota? (Tenho certeza que quando ela diz que queria provocar, não estava falando de 500 caras chamando ela de puta e ameaçando estupro.)

Sei lá, me parece que você concorda que a reação foi absurda, mas mesmo assim fica tentando justificar pela atitude boba da garota.

Obvio que eu penso que a atitude deve ser combatida. O que digo aqui a todo momento é que essa atitude, apesar de extremada, teve participação da menina, que sabia que provocaria alguma reação de seus colegas universitários mas não pensou que chegaria a esse ponto.

O que eu critico solenemente é o pessoal acreditar que esse povo é somente um bárbaro (sem ver os dois lados), ou que ela somente é uma cidadã de direitos (sem entender que existem convenções sociais). Já disse que a cena da hostilidade pode ser mais bem vista se for comparada com uma dança, onde um depende do outro para ocorrer.

Agora, de longe, chama atenção a turma revoltada. No momento, provavelmente, ela chamou mais a atenção. Novamente fica a dica para, caso queiram quebrar regras sociais e testar o sistema, o façam de forma mais sensata que saias curtas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!