Autor Tópico: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia  (Lida 70214 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Resposta #225 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:00:46 »
Luis, você não acha que olhando a história de longe, o que chama a atenção não é a saia (eu já vi milhares mais curtas) e sim a reação que ela provocou? E não acha que essa reação é que tem que ser combatida, e não a atitude 'provocativa' da garota? (Tenho certeza que quando ela diz que queria provocar, não estava falando de 500 caras chamando ela de puta e ameaçando estupro.)

Sei lá, me parece que você concorda que a reação foi absurda, mas mesmo assim fica tentando justificar pela atitude boba da garota.

Obvio que eu penso que a atitude deve ser combatida. O que digo aqui a todo momento é que essa atitude, apesar de extremada, teve participação da menina, que sabia que provocaria alguma reação de seus colegas universitários mas não pensou que chegaria a esse ponto.

O que eu critico solenemente é o pessoal acreditar que esse povo é somente um bárbaro (sem ver os dois lados), ou que ela somente é uma cidadã de direitos (sem entender que existem convenções sociais). Já disse que a cena da hostilidade pode ser mais bem vista se for comparada com uma dança, onde um depende do outro para ocorrer.

Agora, de longe, chama atenção a turma revoltada. No momento, provavelmente, ela chamou mais a atenção. Novamente fica a dica para, caso queiram quebrar regras sociais e testar o sistema, o façam de forma mais sensata que saias curtas.

Sua alegação é absurda. Saia curta não transgride regra nenhuma em uma universidade.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #226 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:03:03 »
Quem sabe desenhando?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #227 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:05:19 »
Luis, você não acha que olhando a história de longe, o que chama a atenção não é a saia (eu já vi milhares mais curtas) e sim a reação que ela provocou? E não acha que essa reação é que tem que ser combatida, e não a atitude 'provocativa' da garota? (Tenho certeza que quando ela diz que queria provocar, não estava falando de 500 caras chamando ela de puta e ameaçando estupro.)

Sei lá, me parece que você concorda que a reação foi absurda, mas mesmo assim fica tentando justificar pela atitude boba da garota.

Obvio que eu penso que a atitude deve ser combatida. O que digo aqui a todo momento é que essa atitude, apesar de extremada, teve participação da menina, que sabia que provocaria alguma reação de seus colegas universitários mas não pensou que chegaria a esse ponto.

O que eu critico solenemente é o pessoal acreditar que esse povo é somente um bárbaro (sem ver os dois lados), ou que ela somente é uma cidadã de direitos (sem entender que existem convenções sociais). Já disse que a cena da hostilidade pode ser mais bem vista se for comparada com uma dança, onde um depende do outro para ocorrer.

Agora, de longe, chama atenção a turma revoltada. No momento, provavelmente, ela chamou mais a atenção. Novamente fica a dica para, caso queiram quebrar regras sociais e testar o sistema, o façam de forma mais sensata que saias curtas.

Sua alegação é absurda. Saia curta não transgride regra nenhuma em uma universidade.

É, magina, foi obra de deus então a atitude dos caras...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #228 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:12:26 »

??????

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:12:53 »
eu concordo com o Juca. Se a garota tinha saia curta, era puta ou não, isso não tem nada a ver com a falta de respeito das pessoas com a garota.
O que ficou provado nesse caso é que os alunos da escola não sabem lidar com algo que é diferente do que julgam como normal, ficou provado que fazem julgamentos por estereótipos porque ninguém conhece a vida privada da garota, ficou provado que associam o termo "puta" com algo que deve ser execrado.

Enfim, não há atenuantes para a atitude dos alunos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #230 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:16:29 »
Isso numa faculdade de Turismo, que vai lidar com estrangeiros, outras línguas, outras culturas, etc ... enfim...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #231 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:18:05 »

??????

Se a saia nao transgridisse a regra social daquela universidade, o fato nao teria ocorrido. Isso não é meio óbvio?

eu concordo com o Juca. Se a garota tinha saia curta, era puta ou não, isso não tem nada a ver com a falta de respeito das pessoas com a garota.
O que ficou provado nesse caso é que os alunos da escola não sabem lidar com algo que é diferente do que julgam como normal, ficou provado que fazem julgamentos por estereótipos porque ninguém conhece a vida privada da garota, ficou provado que associam o termo "puta" com algo que deve ser execrado.

Enfim, não há atenuantes para a atitude dos alunos.

Ficou provado que os alunos são seres humanos como todos os outros 99% da população que agridem tudo aquilo que é diferente e causa estranhamento. Ficou provado também que os alunos são pessoas que possuem estereótipos, como 99% da população. Também ficou constatado que 99% da população parece não precisar conhecer a vida privada de ninguém para sair julgando por aí. Até aí, tudo é extramente normal e cotidiano. O excesso foi a atitude agressiva.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #232 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:19:37 »
Nós já estamos entrando numa outra questão, igual a desse filme: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Accused

Vítimas são culpadas?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:26:50 »
Qual o seu ponto Luis? Não entendi. Você esta justificando a ação da turba como sendo correta ou dizendo que esta errada mas é esperado que alunos ajam assim?
E se é normal que se aja assim, a culpa é da garota que provocou a turba? É isso?
« Última modificação: 01 de Novembro de 2009, 23:30:59 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #234 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:29:45 »

Só uma sidenote: Deus está para o nosso fórum como Hitler para os fóruns normais? Tipo... se a discussão começa a descambar, chega uma hora e alguém fala: 'Deus diria isso!' ou 'Nossa, parece a opinião do Silas Malafaia!'
 :hihi:
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #235 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:35:43 »
Qual o seu ponto Luis? Não entendi. Você esta justificando a ação da turba como sendo correta ou dizendo que esta errada mas é esperado que alunos ajam assim?
E se é normal que se aja assim, a culpa é da garota que provocou a turba? É isso?

Atitude desproporcional, irracional e extremada. É esperado que os alunos homens, universitários, etc, DAQUELE CONTEXTO tenham atitudes desse tipo quando em grupo e provocados por isso, mas ninguém imaginaria que chegaria a esse ponto, inclusive a menina, que disse que usa roupa para provocar mesmo.

O que eu defendi o tempo todo é a que a situação tem uma dupla inscrição, onde não há a noção de culpa exclusiva de um ou outro lado.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #236 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:37:22 »
Me espanta que muitos foristas que são absolutamente cético diante de utopias (com toda razão) agora parecem exigir que vivamos num mundo onde as liberdades individuais são respeitadas, as pessoas agem de forma razoável, as mulheres são respeitadas, e os homens agem de forma digna e civilizada diante de uma gata com a pernas de fora, e não como moqueles babãos....

Me espanta que alguém NÃO queira exigir que o mundo seja assim. Sei que não é, provavelmente nunca será, mas daí a começarmos a justificar as atitudes dos imbecis vai uma longa distância.

Então se não conseguimos acabar com os assassinatos, vamos começar a  nos conformar com eles e a culpar as vítimas?

Cara, eu gostaria muito de viver num mundo assim, aliás, já lutei muito por isso (de verdade).

Não disse que não devemos lutar por esse mundo e, sim, que as coisas não são como queremos que sejam. A Geysa talvez queira viver num mundo onde micro-vestido é algo natural. Tudo bem.

Não sou puritano, aprecio mulheres de mini-saia e amo decotes generosos; não sou hipócrita.

Entendo o que você escreveu e, certamente, tem sua razão, mas...

Primeiro, de forma alguma eu quero justificar a atitude daqueles sujeitos !!!!!! São uns idiotas e ponto.

Segundo, só o que eu disse, resumidamente, foi: não vivemos num mundo ideal, onde reina a justiça, a paz e a harmonia entre os povos, EXIGIR que a realidade SEJA moldada aos nossos propósitos é coisa de gente maluca e totalitária. Ou seja, defendo que a Geysa tenha seu direito de Ir e Vir e de se vestir como quiser, mas sei que existem muitos idiotas por aí e que nossos direitos estão em constante ameaça.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #237 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:40:35 »
O que eu defendi o tempo todo é a que a situação tem uma dupla inscrição, onde não há a noção de culpa exclusiva de um ou outro lado.
Igual no filme Acusados? Onde a mulher estuprada também tem culpa por ter má reputação e por ter provocado?

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #238 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:44:55 »
Igual no filme Acusados? Onde a mulher estuprada também tem culpa por ter má reputação e por ter provocado?

Não vi o filme e me interessa discutir a notícia, nao o filme. Mesmo assim valeu pela indicação.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #239 Online: 01 de Novembro de 2009, 23:56:07 »
Só um offtopic. Parece que as pessoas não estão dispostas nem um pouco a mudar suas opiniões ou lerem considerações alheias. Por parte de todos, seria interessante admitir que não estão dispostos a modificarem suas opiniões sobre determinado fato e só lerão outras colocações para criticarem totalmente e olhar de forma enviesada.

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #240 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:19:23 »
Eu vi agora um vídeo com aúdio quase perfeito do tumulto.

Realmente, nada no mundo justificaria tamanho alvoroço.

O vestido da Geysa não é indecente, nem inadequado e nem p$#% nenhuma.

È apenas um vestido que realça as partes mais interessantes do seu corpo.

feature=popular

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:34:19 »

Atitude desproporcional, irracional e extremada. É esperado que os alunos homens, universitários, etc, DAQUELE CONTEXTO tenham atitudes desse tipo quando em grupo e provocados por isso, mas ninguém imaginaria que chegaria a esse ponto, inclusive a menina, que disse que usa roupa para provocar mesmo.

Luis, entendo o que quer dizer, mas creio estar errado.
Existe o caso da mulher do afeganistão que andou com calças e levou X chibatadas. Naquele contexto, está claro o risco assumido pela mulher. O esperado é que ela seja execrada.

A garota da faculdade não está no mesmo contexto. Ela talvez pudesse ter ido a um shopping ou a uma outra escola e não ter passado por isso. Não creio que o esperado era essa reação absurda. Diferentemente do caso do afeganistão, nossa cultura deveria estar madura para poder ver uma mulher vestida daquela maneira.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #242 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:42:14 »

Luis, entendo o que quer dizer, mas creio estar errado.
Existe o caso da mulher do afeganistão que andou com calças e levou X chibatadas. Naquele contexto, está claro o risco assumido pela mulher. O esperado é que ela seja execrada.

A garota da faculdade não está no mesmo contexto. Ela talvez pudesse ter ido a um shopping ou a uma outra escola e não ter passado por isso. Não creio que o esperado era essa reação absurda. Diferentemente do caso do afeganistão, nossa cultura deveria estar madura para poder ver uma mulher vestida daquela maneira.

Gente, o ponto que eu estou tocando é que a nossa sociedade é uma miscelania pouquissimo inteligivel sob o ponto de vista da análise sociológica. Somos um pais católico mas que reza para qualquer santo que traga dinheiro e traga a pessoa amada em 3 dias. Desprezamos pessoas com saias curtas (E tentamos estrupá-las) mas adoramos o carnaval. Queremos que essa nação vá para frente mas só pensamos se o flamengo vai ser campeao ou se o ronaldinho vai arrumar algum outro traveco.

Minha convicção é plena: num tipo de sociedade como a nossa, mais vale prevenir. Do que ? De tudo que possa causar hostilidade.

Pessoalmente, acredito que essa menina sabia que o vestido daquele jeito causaria uma provocaçào em seus colegas, só nao penso que ela imaginaria tanto. Sou contra a atitude desses bárbaros, mas não deixo de enxergar a parte da participação (veja bem , nao falei culpa, etc) dela ao escolher esse tipo de roupa (segundo ela: pq gosto de provocar mesmo!) para frequentar uma universidade que, como todos sabem, já nao forma doutores há tempos...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #243 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:51:14 »
Repetindo: usando Burka seria ainda mais eficiente. Pronto, fim dos estupros!

Aliás se as mulheres cortassem seus rostos fora e ficassem feias, seria ainda melhor, ninguém exceto um necrófilo iria querer tocar nelas.

Pra que ser vulgar se dá pra prevenir né? Afinal, a vítima também provocou... quem mandou usar saia curta, quem mandou tentar ser bonita, quem mandou agir como mulher...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:55:01 »
Não Luis. Se fôssemos respeitar esses costumes idiotas e essas pessoas retrógradas, ainda seria ruim usar cabelo comprido para homens, namoro, morar juntos antes de casar, etc., etc..

Na verdade, essa garota fez um ótimo trabalho, ainda que sem querer, ao desnudar esse tipo de comportamento hipócrita e conservador. Ela não tem culpa nenhuma, a culpa recai sobre os alunos.

E mensagens como a sua são ruins ao processo como um todo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #245 Online: 02 de Novembro de 2009, 00:57:24 »
"Minha convicção é plena: num tipo de sociedade como a nossa, mais vale prevenir."

Isso! É como o exemplo que citei, tenho o direito de Ir e Vir, mas não vou à favela de Heliópolis às 4h00 da madrugada porque está na Constituição.

È o Brasil, minha gente, sejam bem vindos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #246 Online: 02 de Novembro de 2009, 01:09:49 »
Vocês estão se esquecendo que assediadores não atacam somente mulheres de saia? Atacam mulheres bonitas também, e pode ser em qualquer esquina!

Burka resolveria isso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 02 de Novembro de 2009, 01:15:44 »
sim, se deixarmos a escolha do que a mulher pode usar para quem se sente ofendido, a Burka será a solução.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #248 Online: 02 de Novembro de 2009, 01:42:33 »
Mas o que há de tão errado na burka????

- modo sarcástico desativado -

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #249 Online: 02 de Novembro de 2009, 04:45:13 »
Essa universidade é uma selva:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!