Autor Tópico: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia  (Lida 70215 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Resposta #250 Online: 02 de Novembro de 2009, 09:37:54 »
Só um offtopic. Parece que as pessoas não estão dispostas nem um pouco a mudar suas opiniões ou lerem considerações alheias. Por parte de todos, seria interessante admitir que não estão dispostos a modificarem suas opiniões sobre determinado fato e só lerão outras colocações para criticarem totalmente e olhar de forma enviesada.

[Off Topic Too ON]

[2] Bingo!

Luis, não adianta, vi um post seu onde você comenta da situação daquele momento, daquele lugar, daquele grupo específico, etc. Talvez o melhor post até agora. Se tem post aqui perguntando se "Quem sabe desenhar?" é porque nem eu e nem você (únicos que relacionam a garota com parte do problema), nem os demais estamos fazendo qualquer mensagem ser refletida. A coisa já está no pé do "Eu estou certo e você está errado."

Isto aqui acabou sendo um tópico indiscutível. Let it be.
[Off Topic Too OFF]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #251 Online: 02 de Novembro de 2009, 09:45:40 »
Bom, vários concordamos em algumas coisas, não em outras. O Agnostico foi bastante claro sobre o que ele discorda, e eu também, de não ter cabimento nem o tipo de reação nem atribuir alguma culpa à menina. Se Luis ou Mr Mustard não aceitaram o argumento, azar, mas NOVAMENTE a responsabilidade não é do interlocutor.

Por outro lado me reconheci como algo mais conservador em certos pontos, falando inclusive sobre 'as bundas do Pânico'. E também fiz algumas perguntas de cunho sociológico, então não vejo que seja assim 'eu estou certo, logo você errado', mesmo porque todos aqui concordaram que foi um momento de histeria coletiva.

Mas se quiser posar de vítima, esteja à vontade. Eu preparo até um cadafalso :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #252 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:45:59 »
Só uma sidenote: Deus está para o nosso fórum como Hitler para os fóruns normais? Tipo... se a discussão começa a descambar, chega uma hora e alguém fala: 'Deus diria isso!' ou 'Nossa, parece a opinião do Silas Malafaia!'
 :hihi:

Deus é nosso espantalho...?!!!!
Só um offtopic. Parece que as pessoas não estão dispostas nem um pouco a mudar suas opiniões ou lerem considerações alheias. Por parte de todos, seria interessante admitir que não estão dispostos a modificarem suas opiniões sobre determinado fato e só lerão outras colocações para criticarem totalmente e olhar de forma enviesada.

[Off Topic Too ON]

[2] Bingo!

Luis, não adianta, vi um post seu onde você comenta da situação daquele momento, daquele lugar, daquele grupo específico, etc. Talvez o melhor post até agora. Se tem post aqui perguntando se "Quem sabe desenhar?" é porque nem eu e nem você (únicos que relacionam a garota com parte do problema), nem os demais estamos fazendo qualquer mensagem ser refletida. A coisa já está no pé do "Eu estou certo e você está errado."

Isto aqui acabou sendo um tópico indiscutível. Let it be.
[Off Topic Too OFF]
São opiniões diferentes. É muito normal. Se não, qual a razão de um fórum? Da minha parte, nunca espero todas as pessoas concordem comigo, por isso, se acho que estou certo, argumento até o fim, e também nunca acho que estou 100% certo em tudo, seria tolice.

Mas nesse caso da menina, vocês argumentaram que foi uma ação deliberada da parte dela, com o objetivo de provocar. Alega, que sabendo do ambiente onde estudava, não poderia ter tido tal comportamento, porque poderia causar repúdio por parte dos alunos. Alegam também que o pessoal lá já não gostava da dita cuja, por outras razões.
Primeiro, que toda mulher que veste uma roupa decotada ou curta, tem o objetivo de provocar. Mas não de provocar no sentido pejorativo da palavra, mas no sentido da sensualidade, que está explicita em todos nós. No ocidente e Brasil incluído, mostrar sua sensualidade é algo totalmente aceitável, seja em maior ou menor grau, só não pode andar pelado, ou em trajes de banho, onde não for adequado, de resto pode. Não existe padrão pré definido, nem lei. Somente o machismo, de achar por exemplo que sua namorada não deve usar minissaia, pois estaria mostrando sua sensualidade para os outros também, sem contar que a decisão é dela, e ninguém é dono de ninguém. E mostrar a sensualidade para outros, não quer dizer que a pessoa quer transar com outros.
Assim vestir uma minissaia naquela oportunidade, mesmo que os outros já tivessem um idéia pré concebida da menina, mesmo que ela fosse prostituta, desse em cima de todos os homens, usasse roupas até mais curtas que aquela, assim mesmo, é ingenuidade acreditar que ela saberia que a reação dos alunos fosse igual a de um bando de animais, o máximo que ela poderia prever é alguém fazer galanteios de frente de construção, e só. Por isso, não concordo com sua afirmação de que ela também teve culpa.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #253 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:55:06 »
Acredito que muita gente está disposta a ler coisas não escritas em minhas mensagens, talvez pela interpretação erronea permitir maior arcabouços de argumentos antigos, sem precisar ter de recorrer às citações, fontes externas, frases enormes, etc, que faço.
Acho impressionante como alguns tem a capacidade de responder um argumento lógico, com sentido, que utiliza até de algumas referências à psicologia das massas, análise sociológica, etc, com uma frase normalmente irônica ou dizendo que o filme tal fala algo muito similar.

Vou só dar uma resumida para caso alguem queira uma discussão bacana, via email ou similar:

1) Penso que existem existem situações específicas e adequedas para condutas (roupas, comportamentos, atitudes, etc) propícias e compatíveis. A menina sabia disso e transgrediu essa convenção social para provocar certa atitude dos seus colegas mas não imaginou que a resposta seria tão grande.

2) Vocês parecem pensar que a menina não fez absolutamente nada demais em utilizar uma saia pink, muito curta, num ambiente acadêmico e a atitude do povo foi apenas uma ação (a algo desconhecido) e não uma reação. (Eu acho tão absurdo o argumento de vocês, pois além de parecer negligenciar o fato de ISSO TER ACONTECIDO E NÃO ESTARMOS DISCUTINDO SOBRE UMA FICÇÃO, LIVRO, ETC desconsideram sequer a participação da menina no ocorrido).

Vamos lá, para sintetizar: Eu não sou nenhum talibã e jamais agrediria ou ofenderia uma menina na rua. Sei bastante respeitar as pessoas apesar de perceber que elas vem aos poucos se auto-desrespeitando. Tenho uma certa predisposição a fazer análises mais sociológicas das coisas que ocorrem e penso que ambos entraram uma dança naquele dia.

A menina provocou, sabia que iria provocar e gosta de provocar, como disse. Os meninos foram provocados e agiram como homens provocados enquanto olhavam para a menina. Até aqui, o mundo inteiro é assim. Nada muda.
O errado, absurdo, vadanlismo, etc, foi quando a reação dos meninos foi da órdem da agressão, o que não possui nenhuma justificativa. Porém, vejo essa atitude como uma Reação.

Meu combate a isso não é pedindo que as mulheres se tapem o corpo inteiro, é simplesmente dando educação aos participantes do evento, para que uns percebam que a atitude agressiva não possui lógica interna que a sustente em nada e outros percebam que para modificar convenções sociais tão estabelecidas e paradoxais (como todas), é necessário começar pela auto-preservação.

Apenas uma opinião, ou talvez um desabafo:
Vale lembrar que não estamos discutindo sobre a Judith Butler moderna, nem a Parks.  Estamos discutindo sobre uma menina que garanto que quase ninguém gostaria de ter muito perto para conversas culturais, que meteu a porra dum vestido curtissimo, rosa pink, e depois fala "oh, meu deus, o que meu pai pensará de mim". Ou é alguém que acha que mora em Marte ou é uma Débil.
Além do mais, parabenizo o 1% de homens e mulheres aqui presentes que acham tranquilo suas Filhas, Mães, Esposas, Namoradas, etc usarem tapa-sexo desde que não roubem. Eu sou bastante diferente.

Com bastante verdade,
Abraço a todos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 02 de Novembro de 2009, 11:58:00 »
Uau! vocë é um ser humano sem estereótipos!!

Não sou não, mas eu tento :hihi:...

Saia curta em velório quando tá quente, pode ? :)

O defunto sentiria-se constrangido? Se a mulher do falecido for de mini-saia, isto justificaria ser escorraçada?
Uma universidade é a mesma coisa que um velório? Muçulmana que não usam burkas são responsáveis se sofrerem alguma violência sexual? Um menino pode ir a faculdade de bermudas e camiseta de física?

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #255 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:01:37 »

O defunto sentiria-se constrangido? Se a mulher do falecido for de mini-saia, isto justificaria ser escorraçada?
Uma universidade é a mesma coisa que um velório? Muçulmana que não usam burkas são responsáveis se sofrerem alguma violência sexual? Um menino pode ir a faculdade de bermudas e camiseta de física?

voce ja reparou que eu ja respondi isso ou nao se deu ao trabalho de ler?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:22:27 »
Além do mais, parabenizo o 1% de homens e mulheres aqui presentes que acham tranquilo suas Filhas, Mães, Esposas, Namoradas, etc usarem tapa-sexo desde que não roubem. Eu sou bastante diferente.

Luis, isso é preconceito machista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #257 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:25:10 »

Além de construir um espantalho.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #258 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:32:17 »
Aqui ninguém da bola para falácias.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:36:43 »

Não convenceu...  :P

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #260 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:37:59 »

treplique a replica, então.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #261 Online: 02 de Novembro de 2009, 12:39:39 »

Idealismo utópico.
Vamos partir pro pessoal?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #262 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:01:35 »
?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:35:31 »
? (2)
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 02 de Novembro de 2009, 13:39:03 »

Idealismo utópico.
Vamos partir pro pessoal?
Explica ai, porque idealismo utópico? E ninguém está atacando sua pessoa, e sim seus argumentos.

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #265 Online: 02 de Novembro de 2009, 14:18:09 »
Falar que eu sou preconceituoso é mole, da mesma forma que acredito a visão de muitos aqui beira o idealismo utópico de uma sociedade que não existe.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 02 de Novembro de 2009, 14:58:25 »

Qual réplica? Eu perguntei por que é indecente usar mini-saia em uma universidade... não obtive nenhuma resposta, só comparações nonsense.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:07:35 »
Falar que eu sou preconceituoso é mole, da mesma forma que acredito a visão de muitos aqui beira o idealismo utópico de uma sociedade que não existe.

Acha que nossa os motivos que levam nossa sociedade a tanta imperfeição são inerentes a ela? Que por ser assim devemos aceitá-la tal como é?
 Não existe nada de utopia aqui. Nem mesmo ideologia. As pessoas se matam desde que são pessoas, e por acaso isso é aceitável? É claro que o que é aceitável, pode ser subjetivo a uma sociedade ou ao indivíduo. Por exemplo, o canibalismo ou sacrifícios. Mas nos guiamos pelo senso comum, e acabamos todos por ter mais ou menos os mesmo valores que a nossa sociedade. Quando digo que você foi machista em sua avaliação e todas as pessoas ali envolvidas também, o faço por entender que isso, ao longo do tempo, colocou a mulher em segundo lugar em nossa sociedade, fazendo com que ela se adequasse ao capricho dos homens, sempre subjugada e humilhada desejos do homem, e muitas vezes elas mesmas como indutoras de tais caprichos, porque entendiam que isso era inerente ou constante da sociedade em que vivem. E o pior é que ainda o fazem, como você fez. Cada dia fazem em menor grau, mais a sociedade machista ainda está com força ai e devemos combate-la.
Concordar em recriminar minha esposa, filha, mãe, ou que mulher que seja, porque ela está usando uma roupa curta, fora de casa, é discriminar a mulher pela suas vestimentas, e foi isso que você fez, ao dizer que "1% aceita que elas usem tapa-sexo". Aposto que jamais diria que um homem não pode usar shorts ou bermuda sem camisa ao sair de casa. Machismo portanto, nada mais

Offline Luis

• Nível 06
  • *
« Resposta #268 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:29:48 »

Qual réplica? Eu perguntei por que é indecente usar mini-saia em uma universidade... não obtive nenhuma resposta, só comparações nonsense.

Basta dar uma olhada lá atras, pois já foi respondido, já que outras pessoas teceram mesmas considerações.

Acha que nossa os motivos que levam nossa sociedade a tanta imperfeição são inerentes a ela? Que por ser assim devemos aceitá-la tal como é?
 Não existe nada de utopia aqui. Nem mesmo ideologia. As pessoas se matam desde que são pessoas, e por acaso isso é aceitável? É claro que o que é aceitável, pode ser subjetivo a uma sociedade ou ao indivíduo. Por exemplo, o canibalismo ou sacrifícios. Mas nos guiamos pelo senso comum, e acabamos todos por ter mais ou menos os mesmo valores que a nossa sociedade. Quando digo que você foi machista em sua avaliação e todas as pessoas ali envolvidas também, o faço por entender que isso, ao longo do tempo, colocou a mulher em segundo lugar em nossa sociedade, fazendo com que ela se adequasse ao capricho dos homens, sempre subjugada e humilhada desejos do homem, e muitas vezes elas mesmas como indutoras de tais caprichos, porque entendiam que isso era inerente ou constante da sociedade em que vivem. E o pior é que ainda o fazem, como você fez. Cada dia fazem em menor grau, mais a sociedade machista ainda está com força ai e devemos combate-la.
Concordar em recriminar minha esposa, filha, mãe, ou que mulher que seja, porque ela está usando uma roupa curta, fora de casa, é discriminar a mulher pela suas vestimentas, e foi isso que você fez, ao dizer que "1% aceita que elas usem tapa-sexo". Aposto que jamais diria que um homem não pode usar shorts ou bermuda sem camisa ao sair de casa. Machismo portanto, nada mais
Primeiro, erra em suas consideração.

1) A análise social foi simples e clara, a sociedade é preconceituosa com aquilo que considera um atentado a seu padrão social e responde, como visto, com agressividade a esse novo tipo de 'poder'.

2) O fato de eu ter dito minha opinão não me coloca na situação de agressor ou fomentador disso, coisa que deixei sempre bem claro em minhas colocações.

3) Também acho errado um camarada pegar seu short e ir sem camisa a algum local pouco adequado para isso. Para se ter uma idéia, moro no RJ e fico abismado com a atitude de pessoas que acham interessante andar por aí de sunga. Só de sunga na feira, no mercado, no estacionamento, em predios comerciais, etc.

4) O corpo social diferente muitíssimo do corpo individual. Para melhores análises, recomendo Lebon, Ortega e Adorno. Os motivos que levam a nossa sociedade a tantas características foram moldadas com o tempo e sendo sustentatas por reificações. Com certeza, a alguem agrada.

5) Nos guiamos pelo senso comum, aquele mesmo termômetro que faz considerarmos que existem lugar e hora para determinadas coisas sociais. Coisa essa que a menina não teve.

Novamente, só para reforçar o que já falei umas 50 vezes: não apoio nem faria algo parecido contra uma menina que fosse vestida daquele jeito a alguma faculdade, mas reconheço a parte dela nesse tumulto, pois ela parece ser uma pessoa com traquejo social suficiente para perceber que combinar sua saia curta-pink com universitário tapado não é muito produtivo. Ela só não foi pessimista o bastante para imaginar que a sociedade que ela vive é mais perturbada do que acreditamos. (dá próxima ela aprende)

Além do mais, ela reforçou algumas imagens bacanas que servem só para ver nossa cultura:
1) mulher brasileira no exterior é vista como puta
2) mulheres precisam mostrar suas pernas para conseguir audiência
3) mulheres não conseguem diferenciar o sensual com o vulgar
4) mulher é apenas um pedaço de carne, etc.

Continuo acreditando que muitas pessoas daqui acreditam que a sociedade (ou é ou) será um mar de rosas. Coisa que penso que nunca ocorrerá. Outra coisa que penso é que parece muito absurdo as convicções de vocês diante do óbvio: mulher de saia curta gera tumulto em homens. em homens boçais gera agressão. Qualquer coisa que seja dita não anula o fato, que parece ser bastante 'universal'.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #269 Online: 02 de Novembro de 2009, 15:48:31 »
Continuo acreditando que muitas pessoas daqui acreditam que a sociedade (ou é ou) será um mar de rosas. Coisa que penso que nunca ocorrerá. Outra coisa que penso é que parece muito absurdo as convicções de vocês diante do óbvio: mulher de saia curta gera tumulto em homens. em homens boçais gera agressão. Qualquer coisa que seja dita não anula o fato, que parece ser bastante 'universal'.

Pois é Luis,

Você está se fazendo de vítima neste comentário? Eu tenho certeza que não. Concordo com você e ninguém aqui está se fazendo de vítima. O fato está aí.

Luis,

Somos do Talibã, paciência.  :biglol:

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #270 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:38:45 »
Tudo o que eu iria comentar sobre o absurdo já foi dito, então só falta isso:

"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:43:01 »
Citação de: Apáte
01/11/2009 - 12:00

Não recebi proteção nem segurança, diz aluna xingada
Outra estudante também se diz vítima de agressão na mesma universidade, em abril.

<a href="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf?midiaId=1152071&amp;autoStart=false&amp;width=480&amp;height=392" target="_blank" class="new_win">http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf?midiaId=1152071&amp;autoStart=false&amp;width=480&amp;height=392</a>

As imagens são de um protesto de universitários de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

As cenas, do dia 2 de abril deste ano, estão na internet. Na rua em frente à faculdade, a estudante que dirigia este carro tenta ir embora.

Na tentativa de se livrar dos cones jogados pelos manifestantes, a motorista para e dá marcha ré.

Começa a violência. A estudante do primeiro ano de educação física é agredida.

O Fantástico localizou a vítima, no litoral paulista. Ela conta que teve hematomas e ferimentos perto do olho.

Diz que não participou da manifestação porque tinha que cuidar da filha doente.

Agora, os vídeos são recentes, do dia 22 de outubro.

Dentro da mesma universidade particular, uma aluna do primeiro ano de turismo é xingada e humilhada.

Geysi arruda, de 20 anos, usa este vestido cor de rosa. Para a multidão de estudantes, a roupa era curta demais.

Repórter: Como é que você vê isso? É meio parecido com o que você sofreu?

- Muito parecido. a falta de amizade com a outra pessoa porque todos estão ali pra poder estudar, pra poder aprender.

A equipe de reportagem do Fantástico foi a única a ter autorização pra entrar na universidade, que tem 12 mil alunos.

O tumulto envolvendo Geysi arruda começou quando ela subiu esta rampa.

Ao entrar na sala de aula, a confusão diminuiu... Mas, por pouco tempo.

Quando a jovem foi ao banheiro, os estudantes voltaram a agir com hostilidade.

No meio do tumulto, Geysi deixou o banheiro cercada pelos alunos e voltou aqui pra sala de aula, acompanhada de um professor e de um coordenador da universidade. os dois deram a ela seus jalecos. a moça vestiu e em seguida foi escoltada por policiais militares até sua casa, em diadema.

Geysi - que diz não ter namorado - trabalha há quase dois anos neste mercadinho, perto da casa dela, a cerca de 10 quilômetros da faculdade.

“Eu não recebi a proteção nem segurança necessária de uma aluna da faculdade. pelo contrario. Eu preciso que alguém se responsabilize por isso,” diz Geysi.

Glorinha kalil, a consultora de moda do Fantástico, fez questão de comentar o assunto.

“Quando a gente põe uma roupa errada, a roupa que não combinou com o lugar que a gente foi, a gente acaba sendo lida de uma maneira que não era a que a gente gostaria. Foi o que aconteceu aqui. Olha, nada, mas nada mesmo, justifica a agressão que essa moça sofreu,” diz Glorinha.

Esse alunos podem ser expulsos da faculdade?

“No momento, eu não estou enxergando esse nível ou essa proporção. O que a comissão de sindicância está apurando até agora é que o incidente foi extremamente localizado,” conta o Vice-reitor da Uniban, Ellis Wayne Brown.

Sobre a agressão sofrida pela estudante de educação física, mostrada no início da reportagem, a universidade argumenta:

“Toda vez que se instala um campus. A primeira coisa que aparece é um monte de barzinho em volta. Há uma movimentação muito intensa e a maior parte não é ação dos alunos”.

Geysi Arruda diz que pretende continuar o curso de turismo em breve.

Já a moça que sofreu as agressões físicas, tem depressão e faz tratamento psicológico e não pensa em voltar a estudar tão cedo.

“Eu esperava sair uma profissional boa, que pudesse concorrer com outras pessoas no mercado de trabalho. Foi muito frustrante,” diz a estudante.

FONTE: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1363048-15605,00-NAO+RECEBI+PROTECAO+NEM+SEGURANCA+DIZ+ALUNA+XINGADA.html
Fantástico

Offline Bastet

• Nível 03
  • *
« Resposta #272 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:47:04 »

Além do mais, ela reforçou algumas imagens bacanas que servem só para ver nossa cultura:
1) mulher brasileira no exterior é vista como puta
2) mulheres precisam mostrar suas pernas para conseguir audiência
3) mulheres não conseguem diferenciar o sensual com o vulgar
4) mulher é apenas um pedaço de carne, etc.

Ela não reforçou nada disso. O fato da mulher usar um vestido (mesmo sendo supostamente curto) na faculdade não justifica esse tipo de pensamento. Não são as atitudes das mulheres que geram o machismo. Se algumas pessoas acham que a mulher é apenas um pedaço de carne e todas as outras coisas que foram colocadas, a atitude para evitar isso não é simplesmente parar de usar qualquer roupa que possa causar os "tumultos".
Se não é contra a lei usar roupa curta, nem mesmo contra o regras da faculdade, essa reação não tem justificativa nenhuma. Se a gente for tentar se submeter a todas as "exigências" para evitarmos esse tipo de discriminação, a vida se torna insuportável.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #273 Online: 02 de Novembro de 2009, 17:49:05 »
Citação de: Luis

Oi.

Você podia me apresentar um estudo sobre a afirmação em negrito?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 02 de Novembro de 2009, 19:05:44 »
Ela não reforçou nada disso. O fato da mulher usar um vestido (mesmo sendo supostamente curto) na faculdade não justifica esse tipo de pensamento. Não são as atitudes das mulheres que geram o machismo. Se algumas pessoas acham que a mulher é apenas um pedaço de carne e todas as outras coisas que foram colocadas, a atitude para evitar isso não é simplesmente parar de usar qualquer roupa que possa causar os "tumultos".
Se não é contra a lei usar roupa curta, nem mesmo contra o regras da faculdade, essa reação não tem justificativa nenhuma. Se a gente for tentar se submeter a todas as "exigências" para evitarmos esse tipo de discriminação, a vida se torna insuportável.

:ok:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!