são iguais em essência.. a diferença é que um conseguiu implementar uma ditadura e o outro gostaria de implantar uma ditadura.
Só enviezados não conseguem ver isso.
Alías, a ditadura que eles gostariam de implementar seria ainda pior do que a instalada.
Não Agnóstico, alguns até defenderam o modelo cubano ou soviético, tenho certeza que lutariam e morreriam para isso, assim como alguns morreram e lutaram pelo modelo pseudo-capitalista-nacionalista-opressor da ditadura. Mas a verdade é que
todos aqueles que lutaram pela democracia ( que foram torturados, sequestrados, censurados e mortos) todos eles são advindos do espectro da esquerda, seja ela radical ou moderada, e igualar as duas partes, é apenas um modo de disfarçar, ou alguma simpatia pelo ditames da ditadura, ou escancarar seu anti-esquerdismo latente e orfão da guerra fria.
Você que gosta tanto de quantificar mortes por ditaduras qualificando-as por melhores ou piores, poderia muito bem fazer o discernimento, da quantidade de crimes cometidos pelo Estado brasileiro comandado por generais, da quantidade e da qualidade dos crimes cometidos pela pela esquerda radical. Faça uma comparação de numero de mortos, torturados, sequestrados e censurados, e que fizeram isso contra civis, de um lado e de outro e depois me conte.