Enquete

O que deve ser feito com os arquivos da ditadura militar?

Serem disponibilizados imediatamente, e os eventuais crimes serem punidos
47 (70.1%)
Serem abertos imediatamente, mas não punir os eventuais crimes
9 (13.4%)
Serem disponibilizados apenas quando a maioria dos envolvidos estiverem mortos
4 (6%)
Serem abertos daqui a séculos/Serem destruidos.
2 (3%)
Outra opção.
5 (7.5%)

Votos Totais: 66

Autor Tópico: Os arquivos da ditadura devem ser disponibilizados?  (Lida 66137 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Os arquivos da ditadura devem ser disponibilizados?
« Resposta #425 Online: 09 de Março de 2012, 17:47:41 »
Acho que se forem abertos, tem que ser realmente abertos. Ou seja, expor além dos milicos que protegiam o país de um golpe comunista, os atos destes pseudos-defensores da liberdade!!!

É o que os "pseudos-defensores" mais querem.
Não parece, afinal eles só contestam a anistia dos militares.
Não vejo por quê deveriam contestar a própria, uma vez que nem sequer faria sentido! :umm:
Leia as ultimas paginas do tópico, não quero ter que reescrever meus argumentos......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #426 Online: 09 de Março de 2012, 17:48:15 »
Acho que se forem abertos, tem que ser realmente abertos. Ou seja, expor além dos milicos que protegiam o país de um golpe comunista, os atos destes pseudos-defensores da liberdade!!!

Basta ver o início deste tópico, onde o cidadão ameaça se demitir se os militantes forem alvo de investigação...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #427 Online: 09 de Março de 2012, 17:59:06 »

Basta ver o início deste tópico, onde o cidadão ameaça se demitir se os militantes forem alvo de investigação...

Eu falei que eles ( esquerda de um mod geral) querem os arquivos abertos, não sei se querem rever a lei de anistia, pra mim não. Aquele ditado é velho mas, "quem não deve, não teme".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #428 Online: 09 de Março de 2012, 18:20:08 »
Se quem não deve não teme, porque o cara ameaçou demissão se abrirem os arquivos dos militantes?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #429 Online: 09 de Março de 2012, 18:54:00 »

Não vejo por quê deveriam contestar a própria, uma vez que nem sequer faria sentido! :umm:
Leia as ultimas paginas do tópico, não quero ter que reescrever meus argumentos......
Eu sou um pseudo, ou não, defensor da liberdade. Numa época de ditadura e supressão de certos direitos básicos, eu me reunia com alguns estudantes para debater sobre o cenário político à época. Isso constituia crime à época.

Hoje eu quero que revejam a anistia a torturadores e outros. Me vejo no direito de querer punição a atos execráveis da turba. Não me interessa se o que fiz foi crime ou não, então não vou pensar que devam rever minha anistia. Ainda que o façam, me é indiferente. Continuo a questionar a anistia "deles" Onde há algum argumento seu que tangencie isso? Não ví!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #430 Online: 09 de Março de 2012, 19:04:59 »
Falei 5000 vezes, se a pessoa fala em "justiça" tem que ser para os dois lados, se for só pra um lado só vira vingança.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #431 Online: 09 de Março de 2012, 19:08:48 »

Eu sou um pseudo, ou não, defensor da liberdade. Numa época de ditadura e supressão de certos direitos básicos, eu me reunia com alguns estudantes para debater sobre o cenário político à época. Isso constituia crime à época.

Hoje eu quero que revejam a anistia a torturadores e outros. Me vejo no direito de querer punição a atos execráveis da turba. Não me interessa se o que fiz foi crime ou não, então não vou pensar que devam rever minha anistia. Ainda que o façam, me é indiferente. Continuo a questionar a anistia "deles" Onde há algum argumento seu que tangencie isso? Não ví!

De acordo com sua idade declarada no fórum, você tinha 10 anos de idade quando o AI-5 foi revogado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #432 Online: 09 de Março de 2012, 19:19:43 »
Falei 5000 vezes, se a pessoa fala em "justiça" tem que ser para os dois lados, se for só pra um lado só vira vingança.
Fiquei aqui pensando...se julgássemos os "terroristas" e militares pelos seus atos no referido período...talvez conseguíssemos finalmente uma verdadeira renovação política...pois "terroristas", sequestradores e assassinos (sem fazer julgamento de méritos) são hoje a maioria dos governantes do nosso país!

Desse aspecto...apoio totalmente!
:)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #433 Online: 09 de Março de 2012, 19:24:03 »
Mentirinhas inocentes geralmente contadas por militares da reserva, que hoje tem alguns sites e representantes aqui no fórum.

Os militares foram bonzinhos, tiveram que fazer o que fizeram, pois eles próprios tão bonzinhos, começaram a ser atacados pelos mauzinhos dos estudantes fortemente armados. Não tinha outro jeito senão torturar, matar desaparecendo com todos que cruzavam o seu caminho, pois eles próprios novamente tão bonzinhos não se davam conta das atrocidades que cometiam. Aliás eu disse atrocidades, oH não, claro que não, apenas erraram a mão. Foi tudo tão tranquilo, sabe, era uma guerra, e você sabe como são as guerras... e não fomos nós os bonzinhos que começamos, nós apenas antecipamos o que os mauzinhos dos intelectuais iriam fazer conosco se eles fizessem o que nós pensávamos que eles iriam fazer...
 :histeria:

Não, colega.

Bonzinhos são os guerrilheiros financiados e treinados por um ditador que hoje estão saqueando o país inteiro, mas com certeza na época eles tinham os mais nobres ideais de defesa da democracia contra os militares malvados.
:histeria: :histeria: :histeria: Vc é muito Hilário mesmo, conta outra vai!!!

E se ELES mesmos admitem que recebiam verbas, treinamento e armas do Fidel, quem é vc para desmentir?
:histeria: Contou!

Vá se informar, colega.

Vc não parece ser tão burro que não saiba pesquisar os nomes dos guerrilheiros no Google comentando sobre o que eles próprios fizeram na época.

E tem as entrevistas gravadas no Youtube tb, com sons e imagens se vc tiver dificuldade em entender escrita.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 09 de Março de 2012, 19:27:05 »

Não querem tanto assim, afinal foram o FHC e o Lulla que trancaram os arquivos militares no arquivo pelos próximos 30 anos.

E Já postei a fonte aqui em outro tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #435 Online: 09 de Março de 2012, 19:28:51 »

Ué, para que se saiba a relação deles com Fidel Castro, não seria legal saber de todos os detalhes?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #436 Online: 09 de Março de 2012, 19:32:34 »

De acordo com sua idade declarada no fórum, você tinha 10 anos de idade quando o AI-5 foi revogado...
De fato, pode ser que eu tivesse 10 anos. De fato, posso ser alguém muito mais velho a questionar alguma coisa aquí, usando a conta de responsabilidade do sergiomgbr. De fato, pode ser uma situação hipotética também... O quê precisa de fato ser esclarecido?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #437 Online: 09 de Março de 2012, 19:37:04 »
Continuo com a mesma pergunta, (não é a cincomilésima vez mas tudo bem) Por quê deveriam questionar a pópria anistia???

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #438 Online: 09 de Março de 2012, 19:41:20 »

De fato, pode ser que eu tivesse 10 anos. De fato, posso ser alguém muito mais velho a questionar alguma coisa aquí, usando a conta de responsabilidade do sergiomgbr. De fato, pode ser uma situação hipotética também... O quê precisa de fato ser esclarecido?

Se você usou isso como forma de suportar seu argumento, com um claro apelo emocional:

Agora vem com essa?

Que tipo de retaliação você sofreu discutindo política na ditadura? Tomaram seus carrinhos? :histeria:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #439 Online: 09 de Março de 2012, 19:45:10 »
Continuo com a mesma pergunta, (não é a cincomilésima vez mas tudo bem) Por quê deveriam questionar a pópria anistia???
Novamente, se voce questiona a anistia a "torturadores e outros", nesse "outros" estão incluídos os "revolucionários, que também cometeram sequestros, atentados terroristas, homicídios e etc. As duas "turbas" cometeram atos execráveis e se uma merece ser punida, a outra também merece.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #440 Online: 09 de Março de 2012, 19:48:03 »
Novamente, se voce questiona a anistia a "torturadores e outros", nesse "outros" estão incluídos os "revolucionários, que também cometeram sequestros, atentados terroristas, homicídios e etc. As duas "turbas" cometeram atos execráveis e se uma merece ser punida, a outra também merece.

Talvez o colega acima ache justificável que os "defensores da democracia" tenham matado a coronhadas um capitão do exército que já estava desarmado e se ofereceu em troca de outros reféns, afinal estavam "defendendo a democracia".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #441 Online: 09 de Março de 2012, 20:15:21 »

Talvez o colega acima ache justificável que os "defensores da democracia" tenham matado a coronhadas um capitão do exército que já estava desarmado e se ofereceu em troca de outros reféns, afinal estavam "defendendo a democracia".
Então você vê semelhanças entre oportunistas que "barbarizam" sob a presunção de que estejam defendendo a democracia com pessoas que realmente se importam?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #442 Online: 09 de Março de 2012, 20:19:54 »

Então você vê semelhanças entre oportunistas que "barbarizam" sob a presunção de que estejam defendendo a democracia com pessoas que realmente se importam?

E porque não veria semelhanças?

A questão é se vc acha certo falarem dos crimes de um lado e convenientemente se esquecerem dos crimes cometidos pelos esquerdistas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #443 Online: 09 de Março de 2012, 20:35:27 »

Se você usou isso como forma de suportar seu argumento, com um claro apelo emocional:

Agora vem com essa?

Que tipo de retaliação você sofreu discutindo política na ditadura? Tomaram seus carrinhos? :histeria:
Houve uma época, ainda sob influência da "ditacuja", que um colégio em que eu estudava quis simular alguns conceitos de governança, propondo que os alunos se organizassem em partidos para presidir o grêmio do colégio.

Nessa época, eu e uns colegas de diferentes séries decidimos formar o partido UFF por causa do lema "a união faz a força" e começamos a disputar, isso já meio em cima da hora, quando os outros partidos já estavam em campanha.

Fizemos comícios no recreio, criamos palavras de ordem. Pregamos um monte de propagandinhas com o nosso lema e pedindo para votar na nossa chapa. Nossa ascenção foi meteórica. Estávamos de início na lanterninha e de repente todo mundo queria cooperar com a gente. Mas num episódio meio nebuloso, houve uma manobra que nunca me ficou bem clara, nem a mim nem aos meus colegas, em que a diretoria e os professores da escola me propuseram que eu renunciasse a presidencia da chapa e fosse substituído por uma outra pessoa. Sei que me lembro que assim eu fiz, saí da chapa e me substituiram.

Depois de muito tempo eu criei duas hipótes para a coisa toda. Ou o lema que eu criei havia acirrado os ânimos dos agentes do regime, afinal, "a união faz a força" podia ser uma alusão velada a que a União era uma ditadura e fazia tudo à força, ou era pura paranóia minha, sendo somente um "aspecto da brincadeira" os diretores qurerem mostrar também como funcionam as tramas da política!

Será que isso vai ser esclarecido um dia? :lol:

Ps. Os parágrafos são só para "abrir" um pouco o texto.
« Última modificação: 09 de Março de 2012, 21:47:49 por sergiomgbr »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #444 Online: 09 de Março de 2012, 21:35:36 »

De acordo 100%. Vamos punir os incontáveis crimes da ditadura, tentar achar desaparecidos, descobrir como foram mortos os presos, por na cadeia os generais e torturadores da época e também punir a 6 dúzia de crimes de direitos humanos cometidos pelos revoltosos, e acabar com esse espantalho de uma vez.

Mas não é isso que vai acontecer. Se instalou a comissão da verdade para investigar os fatos daquela época, e não punir. Essa comissão não tem poder para punir. O que acontece é que os militares da reserva da época, ficam com o c na mão, diante da perspectiva de vir a público as barbaridades que cometiam nos porões dos Doi-codi, das delegacias e dos quartéis em geral e como morreram ou desapareceram os opositores do regime, e não vejo um só militante, político ou cidadão da chamada esquerda que não queira que esse fatos sejam investigados, e praticamente todos os militares, se borram de medo do fato.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #445 Online: 10 de Março de 2012, 00:52:51 »

De acordo 100%. Vamos punir os incontáveis crimes da ditadura, tentar achar desaparecidos, descobrir como foram mortos os presos, por na cadeia os generais e torturadores da época e também punir a 6 dúzia de crimes de direitos humanos cometidos pelos revoltosos, e acabar com esse espantalho de uma vez.

Mas não é isso que vai acontecer. Se instalou a comissão da verdade para investigar os fatos daquela época, e não punir. Essa comissão não tem poder para punir. O que acontece é que os militares da reserva da época, ficam com o c na mão, diante da perspectiva de vir a público as barbaridades que cometiam nos porões dos Doi-codi, das delegacias e dos quartéis em geral e como morreram ou desapareceram os opositores do regime, e não vejo um só militante, político ou cidadão da chamada esquerda que não queira que esse fatos sejam investigados, e praticamente todos os militares, se borram de medo do fato.
Eu concordo que tudo seja investigado e que os militares tem medo, mas ja vimos aqui nesse tópico que tem militantes de esquerda com medo, quem não tem medo não ameaça pedir demissão se os crimes dos revolucionários forem investigados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 10 de Março de 2012, 01:17:35 »

Talvez eu esteja sendo ingênuo, mas eu entendo que a "comissão da verdade" pode ser usada como uma preparação para uma "caça às bruxas" contra a direita e os militares.
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #447 Online: 10 de Março de 2012, 12:40:02 »

Talvez eu esteja sendo ingênuo, mas eu entendo que a "comissão da verdade" pode ser usada como uma preparação para uma "caça às bruxas" contra a direita e os militares.

"Teoria da Conspiração" detected... :-)

Brincadeiras à parte, não tem essa história de "lados".

Esses eventos fazem parte da nossa História, e não faz sentido mantê-los encobertos.

Se há temores por parte de indivíduos ou grupos, sejam eles quaisl forem, é porque boa coisa não fizeram. Já deve conviver com um enorme peso na consciência, e agora não querem somar a isso uma eventual execração popular.
Problema deles, mas isso não pode ser motivo para a livre investigação histórica.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #448 Online: 10 de Março de 2012, 14:24:02 »
Eu acho que o resultado de uma investigação como essa devia ser dado somente em números, tipo uma lista de mortos dos civis e militares da época, onde foram enterrados se possível e ponto final.
Não dá prá ficar condenando ninguém por nada, pois um golpe militar já diz tudo.
Militares tem medo que se revelem que eles não governaram nada, só fizeram a parte suja da coisa e mantiveram-na para que os verdadeiros governantes nos bastidores tivessem a garantia do governo que praticaram.
Quando o algoz era João Figueiredo (muitos acham, que foi ele que deu a abertura para as diretas), eu vi e vivi cenas de brutalidade, estupidez e burrice quando o mesmo visitou Ouro Preto. Membros do Diretório dos estudantes que lutavam por transporte e bandeijão mais baratos, foram perseguidos, espancados, e alguns presos. Um deles que era casado e tinha um filho bebê teve que fugir, pois colocaram cinco bananas de dinamites em baixo da cama do casal, para logo mais encontrar e acusá-lo de tentativa de assassinato ao então golpista Figueiredo. Quem colocou deu com as línguas nos dentes, contou quem foram os mandantes e mesmo assim o estudante David foi julgado em Juiz de Fora, e condenado a 1 ano de prisão. Fui no julgamento, foi uma palhaçada repugnante, um teatro.
Tem muito gente aqui desdenhando o que possa ser a mão de ferro que a estupidez impunha à população de maior esclarecimento que ousaram a se manifestar contra esta. 
Não me refiro às piadas que uns foristas colocam aqui, estou falando dos que postam com seriedade tentando mostrar seus sentimentos em relação a esta época. Não dá prá se expressar muito bem se você não viveu nela, era uma sensação de incerteza, você via a estupidez sendo elevada a atos heróicos todo dia, numa mentira desenfreada, amigos seus sendo perseguidos por nada, outros sendo mortos ou desaparecendo, pois apesar da imprensa oficial ficar caladinha e noticiar falsamente em favor dos golpistas, existia troca de informação chegando constantemente, não tinha a rapidez da internet de hoje, mas a sociedade jamais deixou de ser organizada e ter grupos que de alguma maneira lutaram contra. Não foram apenas aqueles que pegaram em armas que confrontaram o Golpe sanguinolento, engana-se que estes foram a maioria, e nem eram tão conhecidos.
Realmente não houve dois lados, havia só um lado impondo o que bem entendia, com brutalidade, tortura e com muito incompetência, colocavam todos que eles suspeitassem no mesmo saco. Era burrice mesmo a serviço de uma imposição armada. Era o medo circulando entre as pessoas no dia-a-dia. Fez vítimas até entre os que apoiavam o golpe militar, pois os métodos empregados na investigação eram, como eu disse repugnantes e inconcebíveis.
Então não vamos achar que foi uma guerra entre dois lados, não foi. Nunca foi.
E não vamos achar que foi coisa pequena, foi um país ficando à mercê de poucos, que usaram os militares para mantê-los no poder.
Como céticos nada melhor que documentos mostrando o que realmente aconteceu, pois um dia isto vai acontecer, e então a história vai ter subsídios como ciência para se embasar.
Se os arquivos da Golpe Militar não forem disponibilizados por pressão de quem quer que seja, parece-me que há   resquícios do golpe e fissuras na democracia que tem que ser expostas e exterminadas.
« Última modificação: 10 de Março de 2012, 14:40:10 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #449 Online: 10 de Março de 2012, 15:05:43 »
Blá, blá, blá, os heróicos estudantes que lutavam pela democracia, blá, blá blá...

http://www.averdadesufocada.com/option=com_content&task=view&id=737&Itemid=78

http://homemculto.wordpress.com/%C2%BFdilma-rousseff-participou-do-barbaro-assassinato-do-soldado-mario-kozel-filho/

...e eram uns coitadinhos injustiçados...

http://homemculto.wordpress.com/2010/04/17/diogenes-do-pt-dilma-roussef-e-demais-terroristas-indenizados-e-os-matadores-do-soldado-mario-kozel-filho/

...O facínora Diógenes (Currículo vitae)

- 20/03/1968 – construiu a bomba que explodiu uma na biblioteca da USIS, consulado dos EUA. Três estudantes foram feridos: Edmundo Ribeiro de Mendonça Neto, Vitor Fernando Sicurella Varella e Orlando Lovecchio Filho, que perdeu o terço inferior da perna esquerda;
- 20/04/1968 – preparou a bomba, que foi lançada contra o jornal O Estado de São Paulo , ferindo três inocentes;
- 22/06/1968 – participou do assalto ao Hospital do Exército em São Paulo;
- 26/06/1968 – lançou um carro-bomba contra o Quartel General do II Exército, matando o soldado Mario Kosel Filho, e ferindo mais quinze militares;
- 01/08/1968 – participou do assalto ao Banco Mercantil de São Paulo;
- 20/09/1968 – participou do assalto ao quartel da Força Pública, quando foi morto, a tiros, o sentinela soldado Antonio Carlos Jeffery; – 12/10/1968 – às 8hs e 15min, Diógenes se aproximou do capitão Chandler, do Exército dos EUA, que retirava seu carro da garagem e na frente da mulher e dos seus filhos Luane e Todd de 3 anos, Jeffrey com 4 e Darryl com 9, o assassinou com seis tiros;
- 27/10/1968 – participou do atentado à bomba contra a loja Sears da Água Branca;
- 06/12/1968 – participou do assalto ao Banco do Estado de São Paulo ferindo, a coronhadas, o civil José Bonifácio Guercio;
- 11/12/1968 – assalto à Casa de Armas Diana onde foi ferido a tiros o civil Bonifácio Signori;
- 24/01/1969 – coordenou o assalto ao 4º RI, em Quitaúna, com o roubo de grande quantidade de armas e munições;
- 02/03/1969 – Diógenes e Onofre Pinto foram presos na Praça da Árvore, em Vila Mariana;
- 14/03/1970 – foi um dos cinco militantes comunistas banidos para o México, em troca da vida do cônsul do Japão em São Paulo;
- 1986 – era o assessor do vereador do PDT Valneri Neves Antunes, antigo comparsa da VPR e, ironicamente, fazia parte do movimento Tortura Nunca Mais ;
- Na década de 90 – ingressou nos quadros do PT/RS, sempre assessorando seus líderes mais influentes;

Diógenes do PT

Diógenes José Carvalho de Oliveira foi também conhecido pelos codinomes de Leandro , Leonardo , Luiz e Pedro . Durante a CPI da Segurança Pública, no RS, ganhou destaque na mídia uma gravação em que ele dizia estar falando em nome do governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, e solicitava que o então chefe da Polícia Civil, delegado Luiz Fernando Tubino, aliviasse a repressão aos bicheiros. Diógenes era o presidente do Clube de Seguros da Cidadania, uma organização criada para arrecadar fundos para o PT.
(1)

Vítimas dos heróis da esquerda escocêsa

As famílias dos patriotas abaixo, ao contrário dos celerados membros da camarilha companheira não receberam, até hoje, nenhuma indenização por parte da Comissão de Anistia e do Ministro da Injustiça , Tarso Genro.

12/11/64 – Paulo (Vigia – Rj)
27/03/65 – Carlos Argemiro (Sargento do Exército – Pr)
25/07/66 – Edson Régis De (Jornalista – Pe)
25/07/66 – Nelson Gomes (Almirante – Pe)
28/09/66 – Raimundo De Carvalho (Cabo Pm – Go)
24/11/67 – José Gonçalves Conceição (Fazendeiro – Sp)
07/11/68 – Estanislau Ignácio (Civil – Sp)
15/12/67 – Osíris Motta (Bancário – Sp)
10/01/68 – Agostinho F. Lima – (Marinha Mercante – Am)
31/05/68 – Ailton De (Guarda Penitenciário – Rj)
26/06/68 – Mário Kozel (Soldado Do Exército – Sp)
27/06/68 – Nelson (Sargento PM – Rj)
27/06/68 – Noel De Oliveira (Civil – Rj)
01/07/68 – Von Westernhagen (Major Ex. Alemão – Rj)
07/09/68 – Eduardo Custódio (Soldado PM – Sp)
20/09/68 – Antônio Carlos (Soldado PM – Sp)
12/10/68 – Charles Rodney (Capitão do Ex. Usa – Sp)
12/10/68 – Luiz Carlos (Civil – Rj)
25/10/68 – Wenceslau Ramalho (Civil – Rj)
07/01/69 – Alzira B. De Almeida – (Dona de Casa – Rj)
11/01/69 – Edmundo Janot (Lavrador – Rj)
29/01/69 – Cecildes M. de Faria (Inspetor de Pol. – Mg)
29/01/69 – José Antunes Ferreira (Guarda Civil – Mg)
14/04/69 – Francisco Bento (Motorista – Sp)
14/04/69 – Luiz Francisco (Guarda Bancário – Sp)
08/05/69 – José (Investigador De Polícia – Sp)
09/05/69 – Orlando Pinto (Guarda Civil – Sp)
27/05/69 – Naul José (Soldado Pm – Sp)
04/06/69 – Boaventura Rodrigues (Soldado PM – Sp)
22/06/69 – Guido – Natalino A. T. (Soldados PM – Sp)
11/07/69 – Cidelino Palmeiras (Motorista de Táxi – Rj)
24/07/69 – Aparecido dos Santos (Soldado PM – Sp)
20/08/69 – José Santa (Gerente De Banco – Rj)
25/08/69 – Sulamita Campos (Dona De Casa – Pa)
31/08/69 – Mauro Celso (Soldado PM – Ma)
03/09/69 – José Getúlio – João G. (Soldados da PM)
20/09/69 – Samuel (Cobrador de Ônibus – Sp)
22/09/69 – Kurt (Comerciante – Sp)
30/09/69 – Cláudio Ernesto (Agente da PF – Sp)
04/10/69 – Euclídes de Paiva (Guarda Particular – Rj)
06/10/69 – Abelardo Rosa (Soldado PM – Sp)
07/10/69 – Romildo (Soldado PM – Sp)
31/10/69 – Nilson José de Azevedo (Civil – Pe)
04/11/69 – Estela Borges (Investigadora do Dops – Sp)
04/11/69 – Friederich Adolf (Protético – Sp)
07/11/69 – Mauro Celso (Soldado PM – Ma)
14/11/69 – Orlando (Bancário – Sp)
17/11/69 – Joel (Sub-Tenente PM – Rj)
17/12/69 – Joel (Sargento – PM – Rj)
18/12/69 – Elias (Soldado do Exército – Rj)
17/01/70 – José Geraldo Alves Cursino (Sgt PM – Sp)
20/02/70 – Antônio A. Posso Nogueró (Sgt PM – Sp)
11/03/70 – Newton de Oliveira Nascimento
31/03/70 – Joaquim (Investigador de Polícia – Pe)
02/05/70 – João Batista (Guarda de Segurança – Sp)
10/05/70 – Alberto Mendes (1º Tenente PM – Sp)
11/06/70 – Irlando de Moura (Agente da PF – Rj)
15/07/70 – Isidoro (Guarda de Segurança – Sp)
12/08/70 – Benedito (Capitão do Exército – Sp)
19/08/70 – Vagner L. Vitorino (Guarda de Seg. – Rj)
29/08/70 – José Armando (Comerciante – Ce)
14/09/70 – Bertolino Ferreira (Guarda de Seg. – Sp)
21/09/70 – Célio (Soldado PM – Sp)
22/09/70 – Autair (Guarda de Segurança – Rj)
27/10/70 – Walder X. (Sargento da Aeronáutica – Ba)
10/11/70 – José Marques (Civil – Sp)
10/11/70 – Garibaldo (Soldado PM – Sp)
10/12/70 – Hélio de Carvalho (Agente da PF – Rj)
07/01/71 – Marcelo Costa Tavares (Estudante – MG)
12/02/71 – Américo (Soldado PM – Sp)
20/02/71 – Fernando (Comerciário – Rj )
08/03/71 – Djalma Pelucci (Soldado PM – Rj)
24/03/71 – Mateus Levino (Tenente da Fab – Pe)
04/04/71 – José Júlio Toja (Major do Exército – Rj)
07/04/71 – Maria Alice (Empregada Doméstica – Rj)
15/04/71 – Henning Albert (Industrial – Sp)
10/05/71 – Manoel Silva (Soldado PM – Sp)
14/05/71 – Adilson (Artesão – Rj)
09/06/71 – Antônio Lisboa Ceres (Civil – Rj)
01/07/71 – Jaime Pereira (Civil – Rj)
02/09/71 – Gentil Procópio (Motorista de Praça – Pe)
02/09/71 – Gaudêncio – Demerval (Guardas Seg. – Rj)
–/10/71 – Alberto Da Silva (Civil – Rj)
22/10/71 – José (Sub-Oficial da Marinha – Rj)
01/11/71 – Nelson Martinez (Cabo PM – Sp)
10/11/71 – João (Cabo PM – Sp)
22/11/71 – José Amaral (Guarda De Segurança – Rj)
27/11/71 – Eduardo Timóteo (Soldado PM – Rj)
13/12/71 – Hélio F. (G.Seg. – Rj) – Manoel da Silva (Com.) – Francisco B. (Mot.)
18/01/72 – Tomaz P. de Almeida (Sargento PM – Sp)
20/01/72 – Sylas Bispo Feche (Cabo PM – Sp)
25/01/72 – Elzo Ito (Estudante – Sp)
01/02/72 – Iris (Civil – Rio De Janeiro)
05/02/72 – David A. (Marinheiro Inglês – Rj)
15/02/72 – Luzimar Machado De (Soldado PM – Go)
27/02/72 – Napoleão Felipe Bertolane (Civil – Sp)
06/03/72 – Walter César (Comerciante – Sp)
12/03/72 – Manoel (Guarda de Segurança – Sp)
12/03/72 – Aníbal F. de A. (Coronel Exército – Sp)
12/03/73 – Pedro (Capataz da Fazenda Capingo)
08/05/72 – Odilon Cruz (Cabo do Exército – Pa)
02/06/72 – (Sargento PM – Sp)
29/06/72 – João (Mateiro da Região do Araguaia – Pa)
Set/72 – Osmar (Posseiro – Pa)
09/09/72 – Mário Domingos (Detetive Polícia Civil – Rj)
23/09/72 – Mário Abraim Da (2º Sgt do Exército – Pa)
27/09/72 – Sílvio Nunes (Bancário – Rj)
01/10/72 – Luiz Honório (Civil – Rj)
06/10/72 – Severino F. – José I. (Civis – Pe)
21/02/73 – Manoel Henrique (Comerciante – Sp)
22/02/73 – Pedro Américo Mota (Civil – Rio De Janeiro)
25/02/73 – Octávio Gonçalves Moreira (Del. de Pol – Sp)
…/06/73 – Francisco Valdir (Soldado do Exército – Pa)
10/04/74 – Geraldo José (Soldado PM – Sp)

Solicito publicação

Coronel de Engenharia Hiram Reis e Silva
Professor do Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA)
Membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB)
Presidente da Sociedade de Amigos da Amazônia Brasileira (SAMBRAS)
Rua Dona Eugênia, 1227
Petrópolis – Porto Alegre – RS
90630 150
Telefone:- (51) 3331 6265
 http://www.amazoniaenossaselva.com.br
 hiramrs@terra.com.br...

...e mais blá, blá, blá até que:

Se os arquivos da Golpe Militar não forem disponibilizados por pressão de quem quer que seja, parece-me que há   resquícios do golpe e fissuras na democracia que tem que ser expostas e exterminadas.

Pressionado, o presidente Lula assinou o decreto 5.584, de 18/11/2005, determinando a transferência dos documentos dos extintos Conselho de Segurança Nacional (CSN), Comissão Geral de Investigações (CGI) e Serviço Nacional de Informações (SNI) para o Arquivo Nacional. De fato, no dia 21 de dezembro, tal medida ocorreu seguida de grande divulgação por parte da imprensa. Contudo, além de não abrir os arquivos das Forças Armadas, o decreto determinou que os documentos "deverão ser disponibilizados para acesso público, resguardadas a manutenção de sigilo e a restrição ao acesso de documentos [...] nos termos do decreto n. 4.553" Este ato havia ampliado drasticamente os prazos de abertura à consulta pública de papéis considerados sigilosos. Documentos ultra-secretos tiveram seu prazo de liberação alterado de trinta para cinqüenta anos, com a possibilidade de a interdição ser renovada por tempo inderterminado. Segundo a Constituição, decretos não podem ultrapassar os limites estabelecidos em lei que regula a mesma matéria, no caso, a Lei n. 8.159, de 08/01/91, que fixou em trinta anos o prazo máximo de sigilo (Costa, Célia M. (2005:70). Respeitando esse princípio, Lula assinou o Decreto 5.301/04, que restituiu os prazos de sigilo aos da Lei de Arquivos.[9]

http://www.rumoatolerancia.fflch.usp.br/node/1381

...e os coitadinhos da esquerda pressionaram o Lulla até ele esconder tudo sob o tapete pelos próximos 50 anos. :lol:

Os que estão em negrito eram CIVIS mortos a troco de nada pela bandidagem citada acima.

(1) por aqui dá para ver o caráter de um dos ilustres guerrilheiros.
« Última modificação: 10 de Março de 2012, 15:21:50 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!