Que abram TODOS. Ou tudo, ou nada. Se houver qualquer forma de limitação ao acesso, seja dos documentos envolvendo militares ou militantes, nada feito.
Eu também concordo, é deixando os documentos livre ao acesso público que iremos realmente conhecer a história.
É fato consumado que o Golpe Militar foi ridículo, a serviço de outros, vcs que gostam de pesquisa em google pesquise isto "A ajuda e interferência dos EUA no Golpe Militar" Tem até vídeos mostrando que os milicos como sempre agiram como paus mandados dos que realmente tinham o poder.
Se os que tentaram rechaçar o Golpe da mesma maneira, isto é pegando em armas, cometeram crimes, isto não vai tapar o sol com a peneira, tem uns foristas aqui que ficam dando exemplo disso, como se isto fosse mascarar ou amenizar as atrocidades que fizeram os militares, não vai. Só na cabecinha pequenas deles.
É um ato de defesa desesperada, parece até coisa dos militares mesmo, estas postagem que tentam enganar os distraidos.Provem ao contrário
1 - Foi um golpe armado, anti-democrático contra uma nação a serviço de outrem.
2 - Usaram de violência e intimidação e falsas propagandas para enganar a maioria da população.
3 - Massacraram os que tentavam se opor pacificamente o que realmente estava acontecendo.
4 - Os que pegaram em armas, e se agruparam usando o mesmo artifício dos Bandidos Militares eram em número ínfimo aos que protestaram de maneira pacífica. Ainda mais que os Bandidos Militares em suas investigações amadoras, apoiadas por agências mais amadoras ainda prendiam e torturavam por uma mínima suspeita que partia da imaginação fértil dos Golpistas. Todos que de alguma maneira tiveram contato com algum professor, intelectual já era suspeito. Um movimento em falso servia de pretexto para ser punido pela bandidagem.
5 - O número de torturados, desaparecidos e mortos pelos bandidos golpistas são infinitamente maior que os causados pelo que se opuseram, não adianta tentar inventar e inverter esses números.
Os que deviam servir a pátria, pois é para isso que eram e são pagos, usaram seus instrumento de trabalho a serviço dos que a tomaram, isso os transformam em foras-da-lei, e portanto bem colocado o termo bandidos. Pois agiram como tal. Isso foi naquela época. Passado os anos da tormenta dessa ditadura, veio a anistia a todos. Isso deve ser respeitado, como devem ser respeitada a instituição militar. Mas tem muita gente querendo saber o que aconteceu com os seus, tem muita gente querendo saber a mando de quem deram o golpe, tem muita gente querendo usar os crimes de um para amenizar os seus, realmente não vai ser uma resposta fria, afinal somos latinos. Eu particularmente acho que isso vai levar tempo para acontecer pois o jogo político está presente, e eu não acho que política faz justiça, muito pelo contrário.
Não me venham com chorumelas