Segundo o conselho federal de medicina
52% dos postos de saúde não tem negatoscópio
29% não tem estetoscópio
32% não tem aparelho para medir preção
25% não esterilizam os materiais
WTF?? Pasteur?? Derfel??
É óbvio que é culpa do FHC...
Negatoscópio apesar de barato, de facilitar o exame, pesquisei dá uns 300 reais cada um, ridículo não ter, mas dá pra atender sem...
Aparelho de pre
SSão e estetoscópio, os médicos devem levar consigo, mas é também ridículo não ter...
Quero comentar sobre a falta de esterilização: 25% não esterilizam os materiais. Vamos partir daqui. Nunca ninguém negou problemas de gestão, corrupção. Onde você lê que 25% não esterilizam os materiais eu leio que 75% esterilizam. Como era antes? Você tem que me dizer como era a dez anos atrás e aí eu te digo se melhorou ou não.
Pegar um posto abandonado, com goteira, banheiro tenebroso e dar destaque não me impressiona. A reportagem é boa pra pressionar por melhoras, mas não me engana.
Se você não me der números de 5, 10 anos atrás, não posso te dizer se melhorou ou não.
Eu é que invejo o montante que se aplicam em países do primeiro mundo, montante esse que auxilia até na prevenção de perdas.
Pode vir com a próxima reportagem denunciando o óbvio, que existem postos abandonados, descaso e corrupção. Não significará nada em termos de evolução do sistema.