Deixa pra lá Jack, ele até entende isso, mas tem vergonha de admitir.
Mano, essas discussões de fórum a gente só aprende. O pessoal costuma colocar muita emoção nisso, não é bem o meu caso.
Saio de um ou outro debate concordando ou não sem necessariamente precisar demostrar isso. Abs.
Não tenho nada a acrescentar ao post do Geo, exceto esses 2 pontos:
Não, não é inviável de nenhum ponto de vista. Ele só o é porque se fosse feito, desagradaria a caterva dos políticos e do funcionalismo corrupto, incluindo a parte do judiciário.
Pelo mesmo mecanismo que regula os planos com o SUS: Contratos. As operadoras de saúde somente deveriam cumprir o que estabelecem os contratos. Mas estes são sistematicamente ignorados e quebrados por um Judiciário 'com visão social'.
-Político: isso não dá voto e desagrada com razão uma grande parcela da população. E Jurídico, não?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_%C3%9Anico_de_Sa%C3%BAdehttp://conselho.saude.gov.br/14cns/docs/constituicaofederal.pdf-SERÁ? Está dizendo que as Operadoras são injustiçadas?
Jack, aceita a minha premissa inicial ou tem alguma dúvida nela?
Qual, aquela do 1 e 2, ou, da ineficiência? Se for esta última, eu digo que não é completamente, estou convicto disso.
Nada sobre problemas de gestão no gráfico supra, nem na parte do pq a saúde vai mal. A relação + dinheiro = saúde também não explica que o resultado de saúde seja por isso, na verdade tem vários pontos indicando o contrário no mesmo chart...
Tocar no problema de ingerência seria redundância. Deve fazer parte de uma matéria completa que não li. Ela deve ser levada em consideração pelo que resumidamente fala dos aposentados e o futuro. Não sou contrário a ideia de haver mais opções fora SUS(planos).
PS: Quando temos uma gama de irresponsáveis ou corruptos na Administração Pública em multi-esferas, mudam-se as pessoas ou sacrifica todo um plano teórico?