Tem tanto respeito com os foristas que não cansa de rotulá-los de idiotas, insensíveis, mente patológica e a moderação estranhamente tem relevado, fazendo com alguns foristas inteligentes se afastassem. Parece que essa atitude te dá prazer já que persiste nela apesar de tantas punições.
Por ter rotulado a minha mente como patológica nesta passagem em vermelho:
[...]
Não somente os foristas inteligentes. Os não-tão-inteligentes também.
Após minhas raras participações em debates ditos "políticos" por aqui, minha posição agora é de me manter afastado dessa área (essa postagem aqui é uma excessão à regra).
A dissonância cognitiva está apitado muito alto, especialmente do lado de quem sofre aversão patológica à qualquer coisa tradicionalmente associada à banda esquerda do espectro político. Pré-julgamentos, conclusões enviesadas (leia-se, erradas) e abordagens pouco (ou nada) amistosas têm visto a luz do dia com muita freqüência, o que é uma pena pois boas discussões acabam deixando de acontecer.
Acredito que isso seja um reflexo do atual cenário político do país, então estou no aguardo da poeira baixar pra ver se ocorre alguma mudança nos ânimos.
Caso isso não se concretize, talvez fosse melhor tranferir o conteúdo da seção "Laicísmo, Política e Economia" para a seção "Papo-Furado" e deixar logo e de uma vez as paixões (ou, nesse caso, "os ódios") rolarem soltas, sem qualquer preocupação em travestí-las de bons argumentos ou mesmo manter uma postura elegante

.
Para mim é incrível que esses papos de boteco estejam durando tanto tempo sem a presença de cerveja ou cangibrina que o valha.