Essa era pra estar no muro das lamentações, mas acho mais apropriado aqui. Estou com uma pubalgia há alguns meses, e o primeiro problema depois da dor, foi marcar uma consulta com o ortopedista, nada menos que 14 dias de espera. Consultado, o médico me mandou tomar antiinflamatórios por alguns dias, já na saída marquei o retorno que so era possível dez dias depois. Tomei os antiinflamatórios, não resolveu, voltei e o médico me mandou num clínico geral, pois desconfiava de uma hérnia. Mais uma semana para a nova consulta, e não foi diagnosticado nada. Mais uma semana e pouco para voltar ao ortopedista, dessa vez ele pediu exame de ultra-som e raio x, no outro dia fiz o raio x, e o ultra som demorou 8 dias, o que deu o tempo certo de voltar ao ortopedista. Não deu nada nos exames e me mandou fazer fisioterapia, depois de 10 sessões, sem nenhuma melhora, voltei ao médico, me mandou para mais 10 sessões e me mandou fazer um ressonância, isso foi hoje. Também descobri que a autorização para o exame só sai dia 13 de maio, e pesquisando, demora em média mais de 15 dias para fazer o exame depois da aprovação.
Nisso meu diagnóstico deve ser dado lá pelo começo do mês de Junho, ou seja mais de 90 dias depois, se tudo der certo,
Não, não é muito, quando por exemplo uma consulta com um cardiologista pode demorar até 4 meses, se não for uma urgência. Já tive problemas parecidos no passado, devido aos esportes, mas nunca demorou mais de um mês nesses trâmites médicos, alguns mais complicados. É nítido que faltam profissionais e clínicas e que as condições dos planos particulares estão piorando ano a ano.