Autor Tópico: O Ateu e a morte.  (Lida 56808 vezes)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: O Ateu e a morte.
« Resposta #125 Online: 03 de Maio de 2006, 23:02:32 »
Depende na verdade muito da pessoa. Ateus ou não.
"The patient refused an autopsy."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 03 de Maio de 2006, 23:46:03 »
Acho que vcs nunca perderam alguém proximo de verdade, mas acreditem, a fé ajuda a pessa a superar a perda muito melhor do que os ateus!O talvez naum por ser frios e calculistas!

perdi meu irmão, rodrigo, e parece estar sendo muito mais difícil pra minha mãe do que pra mim.

:(

Offline Rodrigo.DF

• Nível 00
  • *
« Resposta #127 Online: 05 de Maio de 2006, 00:29:44 »
Vlw ai kra, to deixando esses postes ai pq to querendo que vcs conseguem mudar minha maneira de pensar sobre Deus até agora vcs teve respostas pra tudo que coloquei ai  e concordo com vcs, entao to nessa de acredito e naum acredito em Deus! T+ galera abraços
« Última modificação: 05 de Maio de 2006, 00:31:22 por Rodrigo.DF »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #128 Online: 05 de Maio de 2006, 03:03:48 »
 :confuso: :upset: :confu: :nao-sei: :pensativo: :huh: :ooh: :maluco:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #129 Online: 05 de Maio de 2006, 09:23:45 »
:confuso: :upset: :confu: :nao-sei: :pensativo: :huh: :ooh: :maluco:
Acho que ele quis dizer que não está convencido de que deus existe e está procurando razões fundamentadas pra deixar de ser teísta e passar pro próximo nível, agnóstico... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #130 Online: 06 de Maio de 2006, 11:33:32 »
A dor é incessante e imensurável.

Vou lhes contar sobre meu avô.

Vivi minha vida inteira com ele, sempre conversávamos sobre os mais diversos assuntos, sem dúvida ele era a pessoa que eu mais amava na face da Terra.
Ele em 1997 descobriu que estava com Mal de Parkinson, com essa doença ele perdeu muito do equilíbrio e começou a tremer o lado esquerdo do seu corpo. Ele conviveu bem com a doença, até que em 31 de janeiro de 2004 ele foi cozinhar um ovo e ao pegar uma panela ele perdeu o equilíbrio e caiu, como a queda ele teve um AVC. Me lembro de ver a cena dele caindo e o sangue saindo de sua cabeça.

Com o AVC ele teve diversas sequelas, ele teve todo o lado direito do seu corpo comprometido, sem movimentos, ele ainda tinha parkinson no outro lado do corpo, murmurava poucas palavras e perdeu a memória.

Ele tinha que usar fraldas e se alimentar por uma sonda no nariz que quase todo dia ele arrancava.Ele não podia beber nem àgua, várias vezes ele murmurava pedindo água e não podíamos dar para ele por que a agua iria para o pulmão e o mataria. Infelizmente tínhamos de deixar o braço dele amarrado para que ele não arranca - se mais a sonda. Nesse tempo ele fez fisioterapia, não adiantou em nada, nas sessões ele sentia dores tremendas, eu não conseguia ver essas seções.

Ele dava pneumonias frequentes até que no mesmo dia 31 de janeira do ano seguinte (2005) ele faleceu.

Nesse meio tempo em que ele estava doente eu era cristão, rezava para Deus todos os dias para que ele se curasse, ia na igreja, tudo para absolutamente nada, de nada adiantou, hoje ele está morto.

A dor que eu sinto como eu já disse é imensurável, ano passado ja pensei várias vezes no suicídio, eu sentia crises nervosas que me fazia pegar uma faca e ficar dilacerando meu corpo.

No meio do ano passado para completar a desgraça de minha vida minha vó descobre que está com Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que paralisa todos os musculos do paciente até a morte.

Não mereço tanto sofrimento, é triste sofrer assim.

Não tenho dúvidas de que o teísta sofre muito menos. O teísta tem a certeza de que irá encontrar com o ente querido que morrer no céu.

Infelizmente ou felizmente não sei ao certo mas não consigo acreditar em um Deus.

Devo minha vida e minha força ao Heavy Metal, esse estilo de arte supremo me dá forças para aguentar tanta tristeza e tragédia

"A arte existe para que a vida não nos destrua"  - Nietzsche

« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 11:37:35 por ###Nightstalker### »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #131 Online: 06 de Maio de 2006, 15:09:34 »
###Nightstalker###

Sei como se sente, perdi meu pai aos 11 anos. É uma dor horrível, vejo meus amigos saindo pra beber com o pai e dói muito saber que nunca vou ter isso. Mas a vida é assim mesmo, uma droga, um inferno e de nada adianta lamentar. Temos que continuar a vida (que na minha opinião deveria se chamar sofrimento e não esse nome bonitinho)... Cara pode contar comigo pra qualquer coisa brother, e que a força do Metal esteja conosco.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #132 Online: 06 de Maio de 2006, 17:34:14 »
###Nightstalker###

Sei como se sente, perdi meu pai aos 11 anos. É uma dor horrível, vejo meus amigos saindo pra beber com o pai e dói muito saber que nunca vou ter isso. Mas a vida é assim mesmo, uma droga, um inferno e de nada adianta lamentar. Temos que continuar a vida (que na minha opinião deveria se chamar sofrimento e não esse nome bonitinho)... Cara pode contar comigo pra qualquer coisa brother, e que a força do Metal esteja conosco.

Obrigado pelo apoio cara.

Com certeza!

O Metal salva!

Temos que suportar essas dores, guardar as boas lembranças. Se ficarmos nos lamentando não viveremos.

Para sofrimentos existem diversos recursos: Alcool, mulheres, música, trabalho.

Devemos seguir em frente.
« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 17:35:55 por ###Nightstalker### »

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #133 Online: 06 de Maio de 2006, 17:58:18 »

Eu tiraria só o trabalho daí ahahahahha... :P
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #134 Online: 06 de Maio de 2006, 18:17:53 »

Eu tiraria só o trabalho daí ahahahahha... :P

Arbeit Macht Frei (O Trabalho Liberta)

Lembra de Auschwits?  :P

Brincadeira.

Mas falando sério agora.

Devemos ser fortes, não podemos ser influenciados e abatidos por perdas, sei que é dificil, mas se ficarmos abatidos ficaremos loucos ou depressivos.

Sei isso por experiência própria, ja pensei diversas vezes no suicídio, ja fiz coisas irracionais que me arrependo.

Pessoas morrem todo dia, acostume - se com isso, guarde os momentos felizes que voce passou com a pessoa. Eu penso: Pelo menos meu avô não viverá mais nesse mundo medíocre cheio de valores imbecis e de pessoas desprezíveis.

Ou é pensar assim e não sofrer, ou é acreditar em uma religião e não sofrer, ou é chorar todo dia até dar uma crise depressiva e suicidar ou ir para um hospício.
« Última modificação: 06 de Maio de 2006, 18:30:47 por ###Nightstalker### »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 06 de Maio de 2006, 18:34:29 »
pense que pelo menos foi ele a te deixar a triste tarefa de chorar por ele, e não vice versa. ajuda...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 07 de Maio de 2006, 12:48:59 »
Eu ja perdi 3 avós, a unica que sobrou esta com 87 anos e não deve ter mais 1 decada de vida, perdi meu pai e perdi 1 irmão... mesmo assim não mudo a minha forma de pensar para assim reconfortar o sofrimento com lendas incoerentes. Morreu é o fim da consciência... nada evidencia o contrario.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #137 Online: 07 de Maio de 2006, 12:57:49 »
Eu ja perdi 3 avós, a unica que sobrou esta com 87 anos e não deve ter mais 1 decada de vida, perdi meu pai e perdi 1 irmão... mesmo assim não mudo a minha forma de pensar para assim reconfortar o sofrimento com lendas incoerentes. Morreu é o fim da consciência... nada evidencia o contrario.

Que recursos voce utiliza para confortar a dor?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #138 Online: 07 de Maio de 2006, 16:09:27 »

As vezes pessoas não sofrem com certos problemas ... coisas do ser !
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 07 de Maio de 2006, 17:02:31 »

A idéia que isto é a lei da vida... Se nasce, vive e se morre. Ninguem escapa.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 07 de Maio de 2006, 17:07:03 »

Não confunda as coisas. Sofrer com a falta é uma coisa... aceitar e compreender que isto vai acontecer com 100% das pessoas é outra coisa.
Penso que este sofrimento é muito egoísmo da nossa parte.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 07 de Maio de 2006, 17:09:37 »

Já chega VideoMaker, cartão amarelo.

Offline DorvalReis

• Nível 00
  • *
  • " não creio,pois,não sou hipocrita"
« Resposta #142 Online: 07 de Maio de 2006, 19:07:31 »
sim eu jah perdi minha mãe e na epoca lenbro de ser ainda crente em algo como ela era , nakele mesmo tempo foi crescendo a verdadeira vontade de refutar tudo akilo q eu ouvia e não concordava até me lembro que busquei comforto com a religião o qual nunca emcontrei , pois digo uma coisa , não tenho fé por mais reconfortante que seja, fico com a razão e também com a lembrança... apesar de doer profundamente e esse for o maior lamento da minha vida, mas, no conhecimento e no crescimento do saber construo o pouco dos cacos que me sobrou daquilo que apreendi que sim ser ATEU é a melhor saída , pois, se fosse vontade divina tau coisa, se dizem que ele é tão bom por que faria uma pessoa que viveu a vida inteira com dificuldades e teve que passar por muitas ter que sofrer por uma doença sem cura, ter de depender de outros até para comer, por quê ..
prefiro que me digam coisas lógicas , não que foi a vontade de algo que inventaram para poder explicar que tudo que aocntece por mais ruim q seja foi melhor

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 07 de Maio de 2006, 20:09:04 »

Já chega VideoMaker, cartão amarelo.

Sem querer questionar a decisão da moderação, mas se o VideoMaker teve alguma intenção de desmerecer alguem com aquele comentário, eu não me senti nem um pouco atacado... precebi sim que ele parecia um tanto confuso quanto a relação sentir a perda/sofrimento/necessidade de reconforto e buscava mais informações a este respeito.

No meu ponto de vista pessoal não vi, na atitude isolada, nada demais... mas respeito a decisão da moderação.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 07 de Maio de 2006, 20:24:19 »
Pelo que percebi, o VideoMaker fez algo que já faz há um tempo: tentar desumanizar os ateus.

De qualquer maneira, vou postar isso na área da moderação e vamos ver o que dá.

E você pode questionar a decisão sim, pode questionar o que quiser aqui. Aqui não tem moderador de lua ou rancoroso. :D

Edit: Seria ótimo que o VideoMaker se pronunciasse sobre sua real intenção com sua colocação também.
« Última modificação: 08 de Maio de 2006, 03:40:05 por Hermes »

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #145 Online: 26 de Janeiro de 2007, 23:12:00 »
Uma pequena introdução:

A reação psíquica determinada pela experiência com a morte foi descrita por Elisabeth Kubler-Ross como tendo cinco estágios (Berkowitz, 2001):

Primeiro Estágio: negação e isolamento
Segundo Estágio: raiva   
Terceiro Estágio: barganha 
Quarto Estágio: depressão     
Quinto Estágio: aceitação

Lidar com a morte é dificíl para todos... Lidar com o morto é mais dificíl ainda; teistas acreditam  que depois de morte encontraram seus parentes e pessoas queridas.
Ateus tendem a se auto-avaliar, se perguntam se aproveitaram bastante o tempo que passaram com o sujeito (morto), sofrem muito nos estágios anteriormente citados. mais o tempo passa e a dor ameniza. Porém é realmente doloroso saber que nunca mais vai ver, nem ouvir aquela pessoa... Eu diria que o que doi não é o a falta do tempo que se passou com aquela pessoa, e sim o tempo que poderia ter passado...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #146 Online: 27 de Janeiro de 2007, 00:06:40 »
A dor é a mesma.
O ateu tenta se reconfortar simplesmente aceitando.
O teísta tenta imaginar coisas mirabolantes do porque não foi grande coisa que aconteceu ("foi para um lugar melhor").
Mas no fim o resultado não é tão diferente.

Mas mudando um pouco a questão: será que é tão bom pensar que a morte não existe?
Pois já vi alguns números de comparação de homicídios entre teístas e ateístas. Mas também pode incluir fatores como o grau de convertidos nos presídios.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2007, 20:01:18 por Ilovefoxes »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #147 Online: 27 de Janeiro de 2007, 01:50:01 »
Minha tia acaba de falecer. ;/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #148 Online: 27 de Janeiro de 2007, 02:19:00 »
Lamento, Tarcísio.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Priori

• Nível 08
  • *
« Resposta #149 Online: 27 de Janeiro de 2007, 06:09:22 »
Acredito que teístas são meio como péssimos filósofos. A questão deles é meta física, e na loucura deles, eles não sabem separar a metafísica da realidade. Bem, ninguém sabe separar direito, mas eles não são bons filósofos como eu disse e logo não sabem brincar de metafisica tão bem quantos os ateus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!