Autor Tópico: O Ateu e a morte.  (Lida 56810 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: O Ateu e a morte.
« Resposta #175 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:22:28 »
Nem um Deus justifica coisas más! o homem é que faz a maldade e inventa que deus esta de acordo com a barbarie! e um monte de outros homens confiam nisso!
Como é que você sabe? Será que você conhece as qualidades de Deus tão bem assim?
Quando uma coisa é contra os seus princípios, você diz que é invenção dos homens e não de Deus.
Quando você acha que uma coisa é boa, você diz que vem de Deus.

Na verdade, isto é apenas o que você acha. Você não sabe nada sobre Deus. Você também criou um deus de acordo com as suas convicções.

E se Deus for um monstro de acordo com o nosso ponto de vista? Temos que gostar dele mesmo assim?

Vamos ve se vc entende isso "definitivamente" :

O criador tem que ter atributos indispensaveis, e nenhum deles pode estar abaixo das paixões humanas! ou seja: se é egoista não pode vir de Deus! se o senso de justiça é menor do que o nosso, tambem não pode vir dele, vc entende isso? é possivel vc entender isso?
Uma ultima vez: Se na bilblia diz que Deus mandou matar e saquear aldeias! a razão nos leva a crer que foi moises que arrumou essa desculpa e para justificar tal ato botou deus na estoria! Ou seja não foi COISA NENHUMA! POR QUE MATAR E SAQUEAR não são atributos de um pretenso Deus!
Vc entende isso? é possivel vc assimilar isso? se não eu desisto...
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #176 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:26:35 »
se vc não se convence de que alguns homens precisam desta "mentira" não muda a condição deles de pesoas melhores!!!
É aí que está o termo "mentira". O que é melhor também fica distorcido. Tantos que alguns acreditam friamente que homossexuais são imorais.

E o que Deus tem haver com que a igreja julga ser imoral? e quando um padre ensina que perdoar é importante, ai não vale né!
Vc consegue equilibrar a idiotice da igreja com o bom senso do padre que manda ao fiel perdoar o seu inimigo?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 14:28:23 »
Você dá importância excessiva à própria opinião, Video.  Nem percebe que para muitas pessoas a crença em Deus LEVA à corrupção moral.

E leva tambem Dantas! eu sei disso.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #178 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:21:22 »
E o que Deus tem haver com que a igreja julga ser imoral? e quando um padre ensina que perdoar é importante, ai não vale né!
Vc consegue equilibrar a idiotice da igreja com o bom senso do padre que manda ao fiel perdoar o seu inimigo?
E? E onde está a vantagem? Por mim é nulo, faz mal para alguma coisa e bem para outra.

O criador tem que ter atributos indispensaveis, e nenhum deles pode estar abaixo das paixões humanas! ou seja: se é egoista não pode vir de Deus! se o senso de justiça é menor do que o nosso, tambem não pode vir dele, vc entende isso? é possivel vc entender isso?
Uma ultima vez: Se na bilblia diz que Deus mandou matar e saquear aldeias! a razão nos leva a crer que foi moises que arrumou essa desculpa e para justificar tal ato botou deus na estoria! Ou seja não foi COISA NENHUMA! POR QUE MATAR E SAQUEAR não são atributos de um pretenso Deus!
Vc entende isso? é possivel vc assimilar isso? se não eu desisto…
Prove. Isso é baseado na sua fé.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #179 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 15:51:39 »
E? E onde está a vantagem? Por mim é nulo, faz mal para alguma coisa e bem para outra.

Pra vc é nulo? Viva! só não ache que é pra todo o mundo! e te garanto que para a maioria faz bem.

Prove. Isso é baseado na sua fé.

Provar que deus TEM que ser melhor do que um ser humano comum? Vou parar com vc cara.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:23:23 »
Como é que você sabe? Será que você conhece as qualidades de Deus tão bem assim?
Quando uma coisa é contra os seus princípios, você diz que é invenção dos homens e não de Deus.
Quando você acha que uma coisa é boa, você diz que vem de Deus.
Na verdade, isto é apenas o que você acha. Você não sabe nada sobre Deus. Você também criou um deus de acordo com as suas convicções.

E se Deus for um monstro de acordo com o nosso ponto de vista? Temos que gostar dele mesmo assim?

Viu o que você disse?  O "nosso senso de justiça". Você está tentando definir o que Deus deve ser a partir do que você acha que é certo ou errado, justo ou injusto.
E se o senso de justiça de Deus não tem nada a ver com o que nós achamos?
E se o que ele acha que é certo nos parecer totalmente mau e injusto?
Você vai contestar o seu criador? Ou vai aceitar mesmo sem gostar, reconhecendo que não é capaz de compreender?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:26:32 »
Provar que deus TEM que ser melhor do que um ser humano comum? Vou parar com vc cara.
Sim, ele tem que ser melhor que nós. O problema é: o que é ser melhor do que nós do ponto de vista de um ser infinito? Será que o ponto de vista dele é o mesmo que o nosso? Você não estaria sendo arrogante ao tentar impor a Deus o que ele deve ser?

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #182 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:40:04 »

Bem, deus é um sujeito infantilóide, mesquinho, mau, vingativo, injusto, cruel, tirano e opressor, que exige o sacrifício de pessoas e animais inocentes, e precisa sentir o cheiro de carne queimada para se sentir bem. Um amigo já me disse que "nós somos COCÔ diante de deus". Engraçado. Tão grande e ao mesmo tempo tão humano… Ele é que é cocô diante de mim. Aliás, de qualquer ser humano decente.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2007, 16:44:27 por eduardovanderlei »
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #183 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:41:15 »
Sim, ele tem que ser melhor que nós. O problema é: o que é ser melhor do que nós do ponto de vista de um ser infinito? Será que o ponto de vista dele é o mesmo que o nosso? Você não estaria sendo arrogante ao tentar impor a Deus o que ele deve ser?

A seu Fernando tu deve tá de sacanagem comigo, só pode! ninguem não esta impondo coisa nenhuma! é requesito fundamental para um "possivel deus" que ele seja mas justo, bondoso e coerente do que qualquer mortal. e SIM o paramentro é o nosso e não outro, pois ele nos cobra apatir daquele que ele nos dá!
Diz pra mim que vc AGORA entendeu, diz....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #184 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:42:46 »

Bem, deus é um sujeito infantilóide, mesquinho, mau, vingativo, injusto, cruel, tirano e opressor, que exige o sacrifício de pessoas e animais inocentes, e precisa sentir o cheiro de carne queimada para se sentir bem. Um amigo já me disse que "nós somos COCÔ diante de deus". Engraçado. Tão grande e ao mesmo tempo tão humano… Ele é que é cocô diante de mim.

Verdade! e quem é essa figura que te apresentaram? acho que te enganaram rapaz...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:44:49 »
Concordo.
Temos um consenso nesse ponto.

Vc não precisa de Deus para um monte de outras coisas, porem é possível que um monte de outras pessoas precise! é só isso que defendo!

Como por exemplo?
Para que eu preciso de Deus?

• Nível 15
  • *
« Resposta #186 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:53:23 »
Verdade! e quem é essa figura que te apresentaram? acho que te enganaram rapaz…

É um que tem na bíblia aqui de casa.
Autor Desconhecido

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #187 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:55:23 »

Há é esse!!!Viu como te engaram! eu já sabia...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #188 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 16:59:39 »

Há é esse!!!Viu como te engaram! eu já sabia…
Enganaram mesmo, não existe nenhum deus
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #189 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:06:36 »

Enganaram mesmo, não existe nenhum deus

Negativo! aquele Deus.

• Nível 15
  • *
« Resposta #190 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 17:10:59 »

Então você é o verdadeiro portador da palavra do verdadeiro deus? Explica isso melhor!  :?
Autor Desconhecido

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #191 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 19:56:03 »

Então você é o verdadeiro portador da palavra do verdadeiro deus? Explica isso melhor!  :?

Tu dizes! tu dizes...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #192 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:30:40 »
Este tópico virou piada por acaso?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #193 Online: 19 de Fevereiro de 2007, 20:59:26 »
Pra vc é nulo? Viva! só não ache que é pra todo o mundo! e te garanto que para a maioria faz bem.
Este é o termo correto, "maioria".
Quer dizer, a Igreja mantém uma das maiores fortunas da humanidade e ainda sim deve de ser valorizada por dar alguns trocados para desabrigados.
Ou a Igreja independente que dá alguns trocados mas seu prédio é um obelisco.
Exemplos morais? Basta ver a polêmica das opiniões de religiosos ao ligar o noticiário. Ou mesmo aqui no fórum vivem postando tópicos do tipo "condenação da distribuição de preservativos".
Bom, os acontecimentos históricos como inquisição, cruzadas, etc… esses são em um número de indivíduos bem maior.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 20 de Fevereiro de 2007, 15:31:38 »

A seu Fernando tu deve tá de sacanagem comigo, só pode! ninguem não esta impondo coisa nenhuma! é requesito fundamental para um "possivel deus" que ele seja mas justo, bondoso e coerente do que qualquer mortal. e SIM o paramentro é o nosso e não outro, pois ele nos cobra apatir daquele que ele nos dá!
Diz pra mim que vc AGORA entendeu, diz…
É você que tem que me explicar: por que é um requisito fundamental? Baseado em quê?
Se o parâmetro é nosso, talvez não seja o parâmetro de Deus.

Se foi Deus que nos fez deste jeito, então ele também criou nossos defeitos. Se somos defeituosos, podemos estar errados a respeito dele.

Deus tem que ser "justo, bondoso e coerente"? Talvez, mas o que é ser "justo, bondoso e coerente" na opinião dele? Será que é a mesma coisa que na nossa opinião de simples criaturas, limitadas e defeituosas?
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 15:34:02 por Fernando Silva »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #195 Online: 01 de Março de 2007, 23:17:30 »

Diz pra mim que vc AGORA entendeu, diz…
É você que tem que me explicar: por que é um requisito fundamental? Baseado em quê?
Se o parâmetro é nosso, talvez não seja o parâmetro de Deus.

Se foi Deus que nos fez deste jeito, então ele também criou nossos defeitos. Se somos defeituosos, podemos estar errados a respeito dele.

Deus tem que ser "justo, bondoso e coerente"? Talvez, mas o que é ser "justo, bondoso e coerente" na opinião dele? Será que é a mesma coisa que na nossa opinião de simples criaturas, limitadas e defeituosas?

Deus criou nosos defeitos? Seu Fernando nossos defeitos é produto de nós mesmos! que coisa dificil de entender né! Deus não tem nada haver com isso! E já te falei TRILHÕES de vezes, nossos defeitos são transitorios, na visão do criador, já somos seres perfeitos, o coisas dificil de entender né...
Se na visão dele a justiça é mesma da dele? Oras se o que temos é o que ele nos pede, como pode ser diferente? o coisa dificil...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #196 Online: 01 de Março de 2007, 23:45:09 »
Deus criou nosos defeitos? Seu Fernando nossos defeitos é produto de nós mesmos! que coisa dificil de entender né! Deus não tem nada haver com isso! E já te falei TRILHÕES de vezes, nossos defeitos são transitorios, na visão do criador, já somos seres perfeitos, o coisas dificil de entender né…
Se na visão dele a justiça é mesma da dele? Oras se o que temos é o que ele nos pede, como pode ser diferente? o coisa dificil…

Deixa ver se eu entendi. Quando algo é bom, vem de Deus. Quando não é, a culpa é nossa?

Acho que não é Deus quem perdoa as pessoas. São as pessoas que perdoam Deus.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 02 de Março de 2007, 07:03:50 »
Deus criou nosos defeitos? Seu Fernando nossos defeitos é produto de nós mesmos! que coisa dificil de entender né! Deus não tem nada haver com isso! E já te falei TRILHÕES de vezes, nossos defeitos são transitorios, na visão do criador, já somos seres perfeitos, o coisas dificil de entender né…
Se na visão dele a justiça é mesma da dele? Oras se o que temos é o que ele nos pede, como pode ser diferente? o coisa dificil…
Prove.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #198 Online: 02 de Março de 2007, 20:29:33 »
Prove.

De que forma?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #199 Online: 03 de Março de 2007, 01:12:21 »
Esse é o ponto, você não tem como, Video, porque está partindo desse dogma de que Deus existe e é justo independentemente do que aconteça.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!