Citação de: uiliníli em 22 de Outubro de 2011, 11:02:27Citação de: Codex em 22 de Outubro de 2011, 08:11:01Para não repetir o que já disseram, vou me ater apenas a minha visão de morte. Nossa consciência, ou o que quer que seja que nos faz lúcido, torna-se-á nada, e isso me deixa bastante intrigado até, não tenho pressa de descobrir (sério? haha), mas é instigante a ideia de nada ou "mente vazia" que eu teria após a morte. Eu entendo essse estado de mente vazia em analogia com quando eu desmaiei com uma anestesia para fazer uma endoscopia. Perdi a consciência por quinze minutos e para mim esse intervalo de tempo não existiu, eu acordei perguntando quando o procedimento ia começar, sendo que ele já tinha acabado... Para minha experiência subjetiva esse foi um intervalo de tempo que não existiu, é como se estivesse morto.Pois é, agora imagine isso pra sempre, é isso que me intriga.
Citação de: Codex em 22 de Outubro de 2011, 08:11:01Para não repetir o que já disseram, vou me ater apenas a minha visão de morte. Nossa consciência, ou o que quer que seja que nos faz lúcido, torna-se-á nada, e isso me deixa bastante intrigado até, não tenho pressa de descobrir (sério? haha), mas é instigante a ideia de nada ou "mente vazia" que eu teria após a morte. Eu entendo essse estado de mente vazia em analogia com quando eu desmaiei com uma anestesia para fazer uma endoscopia. Perdi a consciência por quinze minutos e para mim esse intervalo de tempo não existiu, eu acordei perguntando quando o procedimento ia começar, sendo que ele já tinha acabado... Para minha experiência subjetiva esse foi um intervalo de tempo que não existiu, é como se estivesse morto.
Para não repetir o que já disseram, vou me ater apenas a minha visão de morte. Nossa consciência, ou o que quer que seja que nos faz lúcido, torna-se-á nada, e isso me deixa bastante intrigado até, não tenho pressa de descobrir (sério? haha), mas é instigante a ideia de nada ou "mente vazia" que eu teria após a morte.
O que eu quero dizer é que algo que eu não consigo imaginar, apenas isso.
mas se a ideia da morte for apenas um nada ou fim de tudo , não estariamos automaticamente considerando que a existência de um espirito ( essência, alma) que as correntes a maior parte da correntes esotéricas pregam ser um ente eterno ou imortal ser apenas aqui tratado como um ser mortal como carne e osso ? então segue com isso que alma não seja nada divino mas sim algo da criação não de um criador?
Citação de: Codex em 22 de Outubro de 2011, 19:13:36Citação de: uiliníli em 22 de Outubro de 2011, 11:02:27Citação de: Codex em 22 de Outubro de 2011, 08:11:01Para não repetir o que já disseram, vou me ater apenas a minha visão de morte. Nossa consciência, ou o que quer que seja que nos faz lúcido, torna-se-á nada, e isso me deixa bastante intrigado até, não tenho pressa de descobrir (sério? haha), mas é instigante a ideia de nada ou "mente vazia" que eu teria após a morte. Eu entendo essse estado de mente vazia em analogia com quando eu desmaiei com uma anestesia para fazer uma endoscopia. Perdi a consciência por quinze minutos e para mim esse intervalo de tempo não existiu, eu acordei perguntando quando o procedimento ia começar, sendo que ele já tinha acabado... Para minha experiência subjetiva esse foi um intervalo de tempo que não existiu, é como se estivesse morto.Pois é, agora imagine isso pra sempre, é isso que me intriga.Não devia intrigar. Kant disse que o tempo é a duração da consciência e depois você não morreu.
Somos animais! E dentro da lógica da natureza estamos aqui prá preservar a espécie. Enquanto existirem seres humanos eu me considero vivo.
Citação de: zambest em 17 de Janeiro de 2012, 21:02:44Somos animais! E dentro da lógica da natureza estamos aqui prá preservar a espécie. Enquanto existirem seres humanos eu me considero vivo. Muito interessante esse seu ponto de vista, apesar de meu ponto de vista ser tão oposto a esse.
A questão é, quando eu vou estar absolutamente morto? Com conceitos como morte do coração, morte cerebral, morte do crescimento das unhas e dos cabelos? Morte do último DNA com que pudessem me clonar?
Citação de: sergiomgbr em 18 de Janeiro de 2012, 15:08:17A questão é, quando eu vou estar absolutamente morto? Com conceitos como morte do coração, morte cerebral, morte do crescimento das unhas e dos cabelos? Morte do último DNA com que pudessem me clonar?Você não vai saber mas alguém vai decidir através de um critério para se livrar rapidamente do seu corpo.
Citação de: Gigaview em 18 de Janeiro de 2012, 17:18:07Citação de: sergiomgbr em 18 de Janeiro de 2012, 15:08:17A questão é, quando eu vou estar absolutamente morto? Com conceitos como morte do coração, morte cerebral, morte do crescimento das unhas e dos cabelos? Morte do último DNA com que pudessem me clonar?Você não vai saber mas alguém vai decidir através de um critério para se livrar rapidamente do seu corpo.E para ficar com os seus bens.
Citação de: sergiomgbr em 18 de Janeiro de 2012, 15:08:17A questão é, quando eu vou estar absolutamente morto? Com conceitos como morte do coração, morte cerebral, morte do crescimento das unhas e dos cabelos? Morte do último DNA com que pudessem me clonar?A morte cerebral é, pelo que eu sei, a condição para se declarar legalmente alguém como morto.
Citação de: Geotecton em 18 de Janeiro de 2012, 21:15:05Citação de: sergiomgbr em 18 de Janeiro de 2012, 15:08:17A questão é, quando eu vou estar absolutamente morto? Com conceitos como morte do coração, morte cerebral, morte do crescimento das unhas e dos cabelos? Morte do último DNA com que pudessem me clonar?A morte cerebral é, pelo que eu sei, a condição para se declarar legalmente alguém como morto.Isso que é o bicho! Já pensou ficar vivo de alguma forma quando nada no corpo responde, sendo que talvez o próximo avanço da medicina seja trazer uma pessoa de volta nesse estágio ou até mais?
Talvez, você esteja confundindo morte cerebral com coma.
Quando eu morrer eu vou estar morto, não importando quantas pessoas vivas existem?
Eu não acredito que a morte seja o fim de minha consciência. É algo extremamente complexo de falar, não me vem palavras para expressar o pensamento, as vezes a linguagem é um tanto limitada. Porem, garanto que não é um pensamento religioso.