Bom cheguei agora ao clube Cético. Respondendo ao tópico, sendo ateu, é muiiiito, mas muiiito sofrido quando um ente morre, pois sei que nunca mais poderei ter novamente aquela pessoa comigo.
Aos que tem alguma fé, acho inexplicável que sofram, afinal, qual o motivo da fé se no primeiro desespero a perdem? Vão voltar a ver o finado ou não? Afinal, a vida pós-morte não existe? Não me venha com o papo da saudade. Saudade tem os ateu que não verão mais aquele ente. Vocês verão! E mais, seu ente está indo para um lugar melhor, logo, pq choro? Apenas uma demonstração consentida de falta de fé pela histeria coletiva dos crentes.
Fico imaginando: se todas as pessoas tem uma alma, onde estão todas as almas dos mortos nos últimos 30 ou 40 mil anos? Os homens da caverna tb tinham almas? Os dinossauros? E os cães, os peixes, os papagaios, as amebas, afinal são todas criaturas de deus? E os deuses nórdicos, asiáticos, africanos, foram mortos pelo esquecimento ou ainda vivem, após o surgimento dos deuses modernos (cristão, judeus, muçulmanos, e outras religiões)?
A grande certeza que tenho é que um dia morrerei, e que se nenhuma religião atrapalhar, certamente, em alguns séculos o homem se tornará imortal e poderá desvendar outros mistérios do espaço, por exemplo, já que a curta duração da vida é um obstáculo a grandes viagens espaciais tripuladas, por exemplo. Antes morríamos aos 30 anos...hoje chegamos aos 80 com frequência razoável. Em breve reverterão a morte das células... nisso acredito.
Meus irmãos não sabem quem foi seu bisavô, tataravô, trisavô e outros avôs mais para trás. É isso, está claro, morremos e somos esquecidos pq não somos nada além de um passo adiante na evolução da espécie, que em breve, um grãozinho do tempo da história, deixarão de notar que um dia existiu.