A coisa é simples, se alguém quisesse fazer os EUA entrar em guerra dois aviões no WTC já não teria sido o suficiente?
Além de fazer esse plano fabuloso de dois aviões se chocarem os caras fazem algo amador e demolem um prédio de maneira que ficasse claro que era por explosivos... era melhor colocar os explosivos e fazer ele cair todo torto então.
E ninguém viu nunca ninguém colocando explosivos.
Cara, que nóia. Essas teorias são sem pé nem cabeça.
A quantidade de incompetências e "coincidências infelizes" que permitiram que a tragédia ocorresse é impressionante. Se focarmos apenas naquilo que é fato, ou seja, naqueles fatos que não são sequer negados pelas próprias autoridades, parecemos estar diante de quadro de probabilidade ínfima.
É claro que há muitas especulações, algumas lúcidas, muitas outras bastante doidas. Mas o que eu estou dizendo é o seguinte: se você deixar de lado as especulações e observar apenas o que é fato, já tem um quadro intrigante e dificílimo de explicar.
Exemplos:
Gore Vidal questiona porque o segundo avião não foi abatido, já que, por lei, é o que deveria ter acontecido. Seria uma norma, não haveria nenhuma necessidade de ordem superior como foi alegado, nesses casos é simplesmente um procedimento padrão.
Na verdade Gore Vidal se equivoca. Esta norma havia sido revogada UM MÊS ANTES dos ataques. Por quem? Donald Rumsfeld! Sem nenhuma razão ou explicação para isso. ( Em tempo, a norma foi restabelecida uma semana depois )
Seria preciso então uma ordem direta do comandante em chefe da Força Aérea. Incrivelmente este homem foi a ÚLTIMA PESSOA no planeta a saber o que estava acontecendo. Quando, em qualquer aldeia do interior da China, todos assistiam estupefatos ais eventos em NY, esse cara supostamente estava em uma reunião privada, com todos os celulares desligados, completamente alheio ao que acontecia.
E durante todas aquela horas, ninguém, absolutamente ninguém do lado de fora da sala teve a ideia de bater na porta e avisar que o Pentágono havia sido atacado, vários aviões estavam no ar sequestrados e alguns há haviam se chocados contra prédios em NY. Talvez tenham pensado que não era motivo suficiente para incomodar o COMANDANTE EM CHEFE DA FORÇA AÉREA em uma importante reunião privada.
Para complicar ainda mais, inúmeros exercícios de guerra tinham sido agendados exatamente para aquela manhã. Exatamente envolvendo todas as bases aéreas que normalmente estariam encarregadas de fazer a interceptação das aeronaves sequestradas.
Este são apenas dois dos inúmeros fatos que fazem do que ocorreu em 11/9 um quebra-cabeça.
Tomadas em conjunto, as evidências pareciam apontar que, no mínimo, soube-se com antecipação do que aconteceria, e que, intencionalmente, providências foram tomadas para que nada impedisse. E eu estou me baseando apenas no que é fato, fatos que não são sequer contestados pelas autoridades.
No entanto, assim como para você, pra mim a ideia de que os edifícios pudessem ter sido implodidos me parecia completamente absurda. Ora, implodir pra quê?! Uma questão óbvia. Segundo: implodir como?! Como instalar toneladas de explosivos e kilômetros de fiação em um préido comercial super movimentado sem que ninguém notasse? Absurdo!
Mas ao notar algo aparentemente inexplicável eu comecei a procurar os argumentos daqueles que afirmam que tal foi o que ocorreu. E o aparentemente sem explicação é o fato do tempo de queda dos prédios ter sido próximo do tempo de QUEDA LIVRE. Ou seja, se o teto da torre tivesse sido lançado ao chão sem nenhum andar abaixo para fazer resistência, ele teria alcançado o solo praticamente no mesmo tempo em que a queda de fato se deu, com toda aquela super estrutura de aço reforçado e concreto para fazer resistência.
Foram 13 segundos, e isso qualquer um pode conferir nos vídeos. 13 segundos! De uma altura de mais de 350 metros. Basta usar aquela expressão da cinemática s = 1/2 gt²
Considerando g como 4,9m/s² e queda no vácuo, o tempo de queda livre é inexplicavelmente próximo do tempo em que se procedeu a queda real.
Ora, devemos partir do princípio que as LEIS DA FÍSICA NÃO SÃO OPCIONAIS! Se isto não puder ser explicado, todo o relatório oficial produzido pela NSI não passa de fantasia.
Tome como exemplo a segunda torre. O avião atingiu o prédio acima do 80º andar, o incêndio foi, durante todo o tempo, localizado, não tendo se propagado para os andares inferiores. Isso é fato, qualquer um pode pesquisar e comprovar, ou, até mesmo, ver pelas imagens. Várias pessoas que estavam ACIMA dos andares atingidos consequiram descer, e todos que estavam abaixo puderam sair.
Se o incêndio ficou localizado na parte superior do prédio, então, no máximo, apenas as estruturas destes andares poderiam ter sido enfraquecidas. Significaria que os andares que colapsaram em um efeito dominó encontraram a resistência de mais de 80 andares de estruturas super reforçadas de aço e concreto - perfeitamente intactas - por todo o caminho até o solo. Como então, sem violar nenhuma lei da Física, o último andar poderia ter alcançado o solo praticamente no mesmo tempo de uma queda livre?
Para explicar como o por quê isso poderia ter acontecido surgiram várias hipóteses. Algumas talvez plausíveis, principalmente se considerarmos que a revogação temporária das leis da física é que é algo totalmente implausível.
Esqueçamos os úbiquos illuminatis e também os reptilianos, mas se criassem um tópico só sobre o 11 de setembro eu traria fatos e hipóteses interessantes para a apreciação cética dos senhores, que talvez, com seus conhecimentos e observações perspicazes, pudessem solucionar algumas questões que eu sinceramente não consegui.