Estou vendo tanta confusão de conceitos aqui que nem me animo em tentar corri-las...
Eu com certeza digo que não existe mais conceito de confusão. Entendi muito bem que somos apenas lixos cósmicos, frutos de uma aberração da natureza. Ainda que eu consiga explicar todos os fenomenos dela, suas leis, as faculdades intelectuais, a medicina, a matemática, física, química etc...,cairíamos naquela filosofia de que o sentido das coisas é real e ao mesmo tempo imaginário.
Ceticismo na verdade se identificaria como uma lavagem cerebral para dela tirar algum proveito que faça o indivíduo ser vago como a natureza.
Alguns cientistas acreditam que dentro do nada a matéria sempre existiu e que tudo que vemos hoje é fruto de um círculo vazio. Temos tudo ao nosso redor, mas na verdade este mundo nos rodeando seria como um fatasma aos nossos olhos.
Esta é uma forma de adaptar a mente ao ceticismo e que leva uma classe a se comportar filosoficamente.
Se muitos encaram a realidade de uma forma diferente a visão das coisas terá outro sentido, pois a nossa mente foi fruto de um esquema organizado para compreender o universo e suas origens.
Que sentido faria criar uma caneta se não existe papel para escrever?
O sentido da criação da caneta foi por causa da folha de papel e se invertermos este sentido muitos dirão que a folha existiu porque causa de algo sem sentido e não planejado.
Quer dizer: Tudo tem sentido para os céticos, menos o sentido de um projetista.