Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64886 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #275 Online: 30 de Novembro de 2010, 11:32:33 »
Você conseguiria fazer muito melhor :?: :arrow: :|

:demente:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #276 Online: 30 de Novembro de 2010, 12:43:20 »
Quer dizer: Tudo tem sentido para os céticos, menos o sentido de um projetista.
Totalmente ao contrário ... nada tem sentido para nós céticos a não ser aquilo para o qual vemos evidências, e como não há evidências de um projetista, portanto não há sentido nenhum em um "projetista".

Um sentido que alguns de nós reconhecemos é o sentido institivo-comportamental-social que há nos seres vivos, principalmente nos que tem um sistema nervoso evoluído (principalmente os mamíferos), pois tem evidências biológicas. Já outros vão para a filosofia, mas essa não é a minha praia, pois aí acho mais difícil se encontrar evidências ...

Há sim, como eu acho que a maioria dos céticos é cientificista, ou seja, acredita que as evidências científicas são as mais confiáveis, então o cético tende a construir toda a sua "noção de mundo", filosofia, etc, embasado nas conclusões dos resultados científicos que ele conheça. E assim, o cético cientificista acredita que a ciência é quem dá as atuais melhores respostas e tb é a metodologia que dispomos para obter as melhores respostas futuras ... e como há não outra metodologia que tenha a mesma credibilidade da ciência, então somos ciência-futebol-clube.

Credibilidade, credibilidade, credibilidade ... é isso que falta a hipótese de deus (na minha opiniao) ... a crença na ciência faz muita coisa de útil ... já a crença em deus não traz quase nenhum progresso se comparado com qualquer outra crença
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 12:58:11 por gilberto »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #277 Online: 30 de Novembro de 2010, 13:05:18 »
Caro N3RD

-------------------
panem et circenses

Outra coisa: a vida não tem de ter sentido.

Você está dando uma de poeta, ou de cientista :?: :arrow: :| 

Ele está sendo óbvio.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #278 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:48:39 »
Outra coisa: a vida não tem de ter sentido.
Isto só se aplicaria a inteligencia irracional.
Depois dizem que o macaco estava certo. :hihi:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #279 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:59:27 »
Totalmente ao contrário ... nada tem sentido para nós céticos a não ser aquilo para o qual vemos evidências, e como não há evidências de um projetista, portanto não há sentido nenhum em um "projetista".
Como não existem evidencias se a inteligencia é algo que está contido dentro da natureza? Este sentido faz com que se creia que possa existir alguém inteligente no cosmo devido usarmos a nossa mente para explicarmos a origem da vida.
Evidencias mais claras que estas podem não fazer sentido para os céticos talvez por outras razões, mas que tem sentido temmmmmmmm...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #280 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:03:20 »
Algumas postagens atrás eu perguntei se porque um Deus não poderia existir. Muitos disseram que pode.
Se pode então tem sentido as evidencias que a DI faz.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #281 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:19:56 »
Como não existem evidencias se a inteligencia é algo que está contido dentro da natureza?
Evidênicias da existência de inteligência na natureza, existe é claro, nós seres humanos, e um grande número de mamíferos, e até aves.
Agora, a existência de seres inteligência na natureza não é evidência de nenhum deus ...

Este sentido faz com que se creia que possa existir alguém inteligente no cosmo devido usarmos a nossa mente para explicarmos a origem da vida.
Sim, vc pode crer ... mas é somente uma crença, não uma evidência aceita para a maioria (se não todos) nós céticos.

Evidencias mais claras que estas podem não fazer sentido para os céticos talvez por outras razões, mas que tem sentido temmmmmmmm...
Entendo que para vcs religiosos criacionistas monoteístas isso possa ter sentido. Sabemos disso.
É uma questão de que tipo de evidências são aceitas, vcs aceitam evidências da fé, nós céticos não.

Perceba Realidade, que eu não to dizendo que a sua crença é errada. Se para vc ela faz sentido, então acho que ela deva ser boa ou correta para vc.
Agora, pelo tanto que vc já discutiu aqui vc já deve ter percebido que não adianta a sua insistência pois os princípios ateus são diferentes do seu, então vc não vai conseguir convencer ninguém aqui. Da mesma forma eu acho que dificilmente um ateu convence um religioso em um fórum religioso partindo dos princípios ateus. Essa conversa fica totalmente improdutiva

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #282 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:21:56 »
A questão não é sentido, é comprovação.  Tem alguma evidência do projetista?  Links?
Tenho para mim que alguns céticos fazem vista grossa com respeito as evidencias de um projetista. Evidencias estão para todos os lados onde a DI fornece um punhado delas.
O que acontece é que céticos querem provas e evidencias não servem.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #283 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:26:03 »
Algumas postagens atrás eu perguntei se porque um Deus não poderia existir. Muitos disseram que pode.
Se pode então tem sentido as evidencias que a DI faz.
Tupã pode existir? pode ...

faz sentido? científico nenhum ... agora religioso ... sei lá ... a religião é uma bagunça só

no mesmo status está o deus cristão, alá, ou qualquer outra divindade, só tem sentido religioso ... científico nenhum

Por isso o DI só faz sentido (sei lá) religioso ... agora nenhum sentido científico

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #284 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:31:50 »
Tenho para mim que alguns céticos fazem vista grossa com respeito as evidencias de um projetista. Evidencias estão para todos os lados onde a DI fornece um punhado delas.
O que acontece é que céticos querem provas e evidencias não servem.

Tudo bem Realidade,
A DI é a única resposta para tudo e todos.
Agora como cético, me fornece o link de um estudo (UM ÚNICO ESTUDO) sobre o DI.

No aguardo,

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #285 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:34:15 »
Não entendo porque tantas precipitações em palavras sem pensar para argumentar que um Deus não existe. Por fim as declarações voltam a estaca zero.
Deus pode existir mas céticos querem provas. Evidencias é inútil aqui.
Não quero convencer céticos e sim mostrar a realidade dos fatos na natureza.
A postura cética sempre será irredutível com as declarações de que pode existir um Deus.
Não é verdade pessoal.
Então porque pedem evidencias se somente as provas são suficientes?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:35:24 »
Tenho para mim que alguns céticos fazem vista grossa com respeito as evidencias de um projetista
Voce está equivocado, céticos apenas solicitam evidencias para crer em algo, e porque um criacionista ACHA que algo é evidncia, só porque agrada a ele, essa evidencia não passa a existir.
Uma dica, aplique o método científico a essas "evidencias"
http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_1.html
Mas perceba que os criacionistas passam ao largo do MC, por este não corroborar suas crenças.

Evidencias estão para todos os lados onde a DI fornece um punhado delas.
Não, não estão. TODAS as hipóteses da DI já foram refutadas (vide o link para o MC). Faça uma pesquisa aqui neste forum e voce verá várias delas.

que acontece é que céticos querem provas e evidencias não servem
Sim, os céticos querem provas, mas... Não são apresentadas evidencias!

Veja, só porque algo lhe agrada, não passa a ser evidencia. Tem que seguir o MC!

Essas "evidencias" criacionistas podem ser usadas para "provar" tudo que se deseja, de deuses a gnomos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #287 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:39:37 »
O Erivelton voltou... Tsc Tsc Tsc :hehe:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #288 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:42:58 »
Não entendo porque tantas precipitações em palavras sem pensar para argumentar que um Deus não existe. Por fim as declarações voltam a estaca zero.
Deus pode existir mas céticos querem provas. Evidencias é inútil aqui.
A postura cética sempre será irredutível com as declarações de que pode existir um Deus.
Não é verdade pessoal.
Para vc conseguir convencer algum cético atual vc vai ter que mostrar evidências com credibilidade comparável as evidências científicas ... como vc não consegue fazer isso ... realmente, nós céticos desprezamos as sua evidências de pouca ou nenhuma credibilidade.

Se vc quer ser levado a sério ... demonstre a sua credibilidade ... a ciência já mostrou, e estamos bastante satisfeito com ela

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:43:19 »
Não entendo porque tantas precipitações em palavras sem pensar para argumentar que um Deus não existe.
Simples, porque não há evidencias para se crer em um, e o mundo funciona muito bem sem a necessidade de seres mágicos para explicar as coisas.
Por fim as declarações voltam a estaca zero.
Sim, que até o momento não foram apresentadas evidencias da existencia de deus/deuses.

Até o momento voce apenas "mostrou" sua crença.

A postura cética sempre será irredutível com as declarações de que pode existir um Deus
Voce está equivocado quanto a definição de ceticismo. Simplesmente não acreditamos no que não possui evidencias.
A postura crente é que é irredutível. Veja voce, por exemplo, definiu que há um deus, mesmo sem evidencias reais para isso, baseado apenas em sua percepção pessoal, e adota essa postura irredutível, ignorando a falta de provas que suportariam sua crença.

Que provas?
Todos os "argumentos" seus foram refutados aqui e voce não conseguiu justificá-los!
Mas se voce tem alguma prova, poste-a.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #290 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:43:33 »
As buscas criacionistas para defender um criador é devido muitos não crerem que o mundo a partir do acaso conseguiria elaborar suas faculdades inteligentes.
O nosso planeta por exemplo nos deixa com os olhos abertos para um projetista. Este e muitos outras evidencias alertam criacionistas para estes fatos.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #291 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:46:10 »
Amém.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:47:21 »
As buscas criacionistas para defender um criador é devido muitos não crerem que o mundo a partir do acaso conseguiria elaborar suas faculdades inteligentes.
E esse erro de raciocínio já lhe foi explicado aqui. Entendo que crentes não possam admitir certos fatos e apelem para falácias já derrubadas, como essa do "acaso"

O nosso planeta por exemplo nos deixa com os olhos abertos para um projetista.
Não, não deixa. Esse planeta é muito bem explicado e compreendido pela ciencia, sem a necessidade de deuses.

Pedi evidencias, não opiniões pessoais. Se voce tiver alguma

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #293 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:50:37 »
O nosso planeta por exemplo nos deixa com os olhos abertos para um projetista. Este e muitos outras evidencias alertam criacionistas para estes fatos.
Corrigindo ... deixa a vcs religiosos com os olhos abertos para um projetista

Nós somos por definição, céticos quanto a essa sua afirmação. E como vc não consegue mostrar evidências com a menor credibilidade do que vc fala, os seus argumentos vão continuar sendo refutados ... o cabeça dura aqui é vc que está insistindo a toa ... não que nós céticos tb não sejamos cabeça duras ... hehe

E sim, vcs podem crer nisso ... e talvez isso tenha serventia pra vcs
Agora para nós tudo isso não tem credibilidade nenhuma ... vcs religiosos não conseguem ter um mínimo de coerência entre vcs mesmos, então a sua filosofia não tem serventia quase nenhuma para nós ateus
« Última modificação: 30 de Novembro de 2010, 16:55:42 por gilberto »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:51:05 »
Numa boa, Realidade.

Esse é um forum cético. Aqui debatemos assuntos baseados em evidencias, fatos, argumentos.  Até agora, voce não apresentou nada de diferente alem das falácias e extratégias criacionistas de sempre. Acaso, DI, argumento do relojoeiro, etc... Tudo isso já foi derrubado muitas vezes e em muitos tópicos aqui. Basta fazer uma pesquisa.

Existem muitos sites crentes por ai onde não vão lhe exijir fatos e evidencias, voce teria um melhor retorno neles.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #295 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:52:17 »
Que provas?
Todos os "argumentos" seus foram refutados aqui e voce não conseguiu justificá-los!
Mas se voce tem alguma prova, poste-a.
Justifiquei que ateus querem provas e evidencias não servem.

Postagem do Gilberto:
Para vc conseguir convencer algum cético atual vc vai ter que mostrar evidências com credibilidade comparável as evidências científicas ... como vc não consegue fazer isso ... realmente, nós céticos desprezamos as sua evidências de pouca ou nenhuma credibilidade.
Se vc quer ser levado a sério ... demonstre a sua credibilidade ... a ciência já mostrou, e estamos bastante satisfeito com ela
A nível científico eu diria que a nossa inteligencia e a falta de explicações científicas em vários setores alertam para um projeto inteligente.
Sem provas não tem conversa. fORA DAQUI REALIDADE.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #296 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:54:44 »
Este e muitos outras evidencias alertam criacionistas para estes fatos.

Criacionistas?
Você não quis dizer: Pastores da igreja que eu frequento?

Impressionante!

Mas para você, um telefone celular só funciona porque foi a evidência da existência de um criador que disponibilizou o meio para isto e não o empenho da ciência em tornar a tecnologia acessível.

Bicho, você está fazendo uma salada enorme aqui.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #297 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:55:50 »
Sem provas não tem conversa. fORA DAQUI REALIDADE.

Asa direita preparada para o vôo...
Checando asa esquerda...

:hehe:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #298 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:57:46 »
ACABEI DE TIRAR OUTRA CONCLUSÃO:
Céticos são os religiosos mais cabeça dura entre todos os religiosos.
Querem portanto evidencias de algo que não existe.
Será que estou ficando looooco!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #299 Online: 30 de Novembro de 2010, 16:58:50 »
O pombo finalmente voou...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!