Totalmente ao contrário ... nada tem sentido para nós céticos a não ser aquilo para o qual vemos evidências, e como não há evidências de um projetista, portanto não há sentido nenhum em um "projetista".
Como não existem evidencias se a inteligencia é algo que está contido dentro da natureza?
Evidênicias da existência de inteligência na natureza, existe é claro, nós seres humanos, e um grande número de mamíferos, e até aves.
Agora, a existência de seres inteligência na natureza não é evidência de nenhum deus ...
Este sentido faz com que se creia que possa existir alguém inteligente no cosmo devido usarmos a nossa mente para explicarmos a origem da vida.
Sim, vc pode crer ... mas é somente uma crença, não uma evidência aceita para a maioria (se não todos) nós céticos.
Evidencias mais claras que estas podem não fazer sentido para os céticos talvez por outras razões, mas que tem sentido temmmmmmmm...
Entendo que para vcs religiosos criacionistas monoteístas isso possa ter sentido. Sabemos disso.
É uma questão de que tipo de evidências são aceitas, vcs aceitam evidências da fé, nós céticos não.
Perceba Realidade, que eu não to dizendo que a sua crença é errada. Se para vc ela faz sentido, então acho que ela deva ser boa ou correta para vc.
Agora, pelo tanto que vc já discutiu aqui vc já deve ter percebido que não adianta a sua insistência pois os princípios ateus são diferentes do seu, então vc não vai conseguir convencer ninguém aqui. Da mesma forma eu acho que dificilmente um ateu convence um religioso em um fórum religioso partindo dos princípios ateus. Essa conversa fica totalmente improdutiva