E qual a explicação científica?
O conjunto total de explicações dos fenômenos naturais, vc deve saber, física, química, biologia, etc, e as suas sub áreas, cosmologia, formação estrelar e planetária, evolução, etc e etc. Vc pode ou não achar o suficiente, mas é um conjunto de explicações infinitamente maior e melhor do que qualquer outro. E é a única metodologia que apresenta credibilidade para nos dar mais, melhores, e mais profundas explicações no futuro.
As explicações religiosas simplesmente não tem credibilidade para isso tudo, por isso são descartadas por nós céticos. Ora se o misticismo não serve para explicar nem pq nós peidamos, pq eu teria que achar que ele iria servir para explicar algo melhor que a ciência ... credibilidade ... é a falta de credibilidade religiosa ... e como vcs não trabalham honestamente para que o que vcs falam tenha credibilidade ... vão continuar sem ela ... a credibilidade
A ciencia não responde a esta pergunta então se conclui que não podem ser aceito cientificamente a idéia de que tudo se originou do acaso.
Repetindo, conclusão sua sem credibilidade que nós não aceitamos. Essa sua conclusão não serve para nada útil.
Como explicar quem colocou o material de construção para fazer uma casa completa é algo que não penetra em nenhuma mente sã.
Se vc acha que a sua mente é mais sã que as mentes da comunidade científica então produza conhecimentos com a mesma credibilidade, juntamente com os que pensam como vc.
Como vc não consegue fazer isso, não te damos crédito.
Vc pode apresentar essa pessoa que colocou esse material de construção, como vc diz? Manda ele vir falar comigo qualquer dia, ou aparecer ou escrever algo com credibilidade comparável a ciência, e aí depois conversamos pra ver no que que dá.
Da ciência eu te garanto que vc já teve, tem e vai ter notícias e exemplos reais da sua manifestação e utilidade, demostrando ... credibilidade ... , já deus é uma fantasia irreal, vc não consegue fazer um único sequer se manifestar ... demonstrando ... falta de credibilidade.
Entendeu meu ponto de vista? Assim a natureza não completava seu ciclo.
Para que fabricar uma TV se não tem pessoas para assistir?
Para que fabricar uma bola de futebol se não tem campo para jogar?
E por aí vai....
E por aí vai a lugar nenhum, pois esse seu tipo de raciocínio não tem nenhuma utilidade ...
Eu adiciono: para que religião se não existe deus?
Porque as coisas tinha que ser exatamente como são?
Porque assim as observamos na natureza. E a melhor forma de descrição e explicação do que observamos é a científica.
O misticismo é inútil para explicar o que são as coisas, como ele vai ter credibilidade para tentar explicar p porque das coisas.
A ciência já explica bem da maioria das coisas e até o porque da maioria das coisas ... portanto ficamos com a ciência, obrigado