Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64888 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #325 Online: 30 de Novembro de 2010, 17:29:22 »
Eu sou cético quero ser cético e me sinto bem assim. Irei portanto aguardar as provas até que a morte nos separe. Amém!
Fui! Nem mais uma palavra.
Exatamente,

e vc é crente, quer ser crente, e se sente bem assim, portanto vc crê sem provas até que a morte nos separe.

São duas formas diferente de viver a vida ... não é bom a diversidade? Pelo menos um não fica reprimindo o outro, ou não deveria.

Pq vc fica inconformado com isso? Pra mim não tem problema nenhum em vc ser religioso ...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #326 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:31:37 »
Se não existem evidencias para ateus, então o que sobra?
O materialismo também explica todas as coisas quando se quer apoiar em suas explicações. O resultado desta divisão fica a cargo do sentido de cada um em reconhecer seus ideais. Meu objetivo aqui é conseguir o máximo de argumento para pesquisas pessoais. Tenho buscado incansavelmente a possibilidade de um criador existir e vejo nas duas faces da moeda(Teístas e ateus), uma igualdade básica em suas explicações.
No fim das contas ateus nunca sabem exatamente explicar porque a natureza produziu a obra prima necessária para que as faculdades do cosmo fossem explicadas pela mente humana.
Porque um mais um um teria que ser dois e não tres?
Um exemplo desta magnífica obra prima do universo seria tentarmos explicar porque um pedreiro ao chegar em certo terreno vazio lá encontrou todos os materiais já prontos para fazer a construção da casa.
E se diante de todos estes materiais não tivesse alí o cimento?
Daria para terminar a obra da casa?
Seria conscidencia a mente do homem fazer parte de um início sem segundas intenções?
Eu não estou inconformado por alguns serem céticos, mas estou usando princípios fundamentado para o conteúdo do debate.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #327 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:35:49 »
Hehehe... Realidade me lembra muito o Erivelton. Pérola atrás de pérola.
Boa praça.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #328 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:42:25 »
Ao contrário, o surgimento de toda a materia prima do universo é bem compreendida pelos cosmólogos e físicos, sem a necessidade de deuses, ISSO é ciencia
?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:44:59 »
Uma interpretação mais próxima da realidade.

Meu objetivo aqui é conseguir o máximo de argumento para pesquisas pessoais.
Maso que voce apresentou aqui estava longe de poder ser considerado evidencia. Foram opiniões pessoasi baseadas em falácias e na vontade de crer, como lhe foi demonstrado ao longo do tópico.

Tenho buscado incansavelmente a possibilidade de um criador existir e vejo nas duas faces da moeda(Teístas e ateus), uma igualdade básica em suas explicações.
Exato, voce busca a possibilidade de existencia de uma idéia pré-comcebida, enquanto a ciencia busca fatos e os interpreta a partir da razão. Agora, voce pode ver uma igualdade em explicações, mas é apenas uma expressão de um desejo seu.
O que ficou claro aqui é que seus "argumentos" não sobreviveram as refutações daqui.

No fim das contas ateus nunca sabem exatamente explicar porque a natureza produziu a obra prima necessária para que as faculdades do cosmo fossem explicadas pela mente humana.
Voce insiste nesse seu erro, mesmo tendo sido refutado? Se não concorda com a refutação, apresente uma contra-refutação. Assim fica até parecendo desonestidade de sua parte, ignorar uma resposta dada ao invés de contestá-la.

Matemática básica... Se isso parece difícil para voce, espere até ver integrais e derivadas!

Um exemplo desta magnífica obra prima do universo seria tentarmos explicar porque um pedreiro ao chegar em certo terreno vazio lá encontrou todos os materiais já prontos para fazer a construção da casa.
E se diante de todos estes mateirais não tivesse alí o cimento?
Esse tipo de "argumento" já foi refutado aqui. Se voce não concorda com ele, faça uma contra-refutação! Fingir que seu "argumento" não foi refutado parece desonestidade intelectual e demonstra um certo desespero de sua parte.

Eu não estou inconformado por alguns serem céticos, mas estou usando princípios fundamentado para o conteúdo do debate.
Não, não está!

Voce posta um "argumento" baseado em um achismo seu, nós refutamos e voce "se esquece" de contestar a refutação e parte para outro "argumento".

Se voce quiser debater, apresente evidencias. Se essas evidencias forem refutadas e voce não concordar, explique sua evidencia, mostre onde a refutação falha. Isso é debater.

Apresentar uma idéia sem provas ou evidencias e ignorar as opiniões em contrário sem tentar refutá-las é proselitismo.

Por fim, tente pelo menos responder as perguntas que fazemos, ao invés de se esquivar delas propondo novos "argumentos", essa seria uma atitude mais elegante.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #331 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:52:18 »
É complexo demais para aceitar que apareceu 1000 numeros no cosmo com todos eles numa sequencia que a mente humana mais tarde pudesse contar de 1 a 1000 sequencialmente.
Os EQ apareceram.
As partículas elementares formam a estrutura de toda matéria que conseguimos observar no Universo e alguns dos maiores experimentos da ciência moderna, como o Grande Colisor de Hádron, ou LHC.
É o ditado: Se fossemos irracionais não estaríamos aqui, mas como somos inteligentes cada um explica como entende. Isto é ciencia e é inteligencia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:54:24 »
É o ditado: Se fossemos irracionais não estaríamos aqui, mas como somos inteligentes cada um explica como entende. Isto é ciencia e é inteligencia.
Esse não é um bom ditado, explicar o mundo inventando deuses para se justificar o que não se sabe não é ciencia, isso é religião.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:55:38 »
Eu prefiro um ditado muito mais realista:
"Um homem precisa de religião como um peixe de uma bicicleta."

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #334 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:56:10 »
Esse tipo de "argumento" já foi refutado aqui. Se voce não concorda com ele, faça uma contra-refutação! Fingir que seu "argumento" não foi refutado parece desonestidade intelectual e demonstra um certo desespero de sua parte.
Pode me mostrar qual o link que contém esta explicação?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 30 de Novembro de 2010, 19:58:24 »
Pode me mostrar qual o link que contém esta explicação?
Volte duas e tres paginas nessa mesma discução. Vide todas as respostas dos demais foristas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 30 de Novembro de 2010, 20:00:28 »
Só complementando, percebi que seus conhecimentos sobre o surgimento da "matéria prima" do universo são limitados.
Sugiro os vídeos deste link, sobre esse e outros assuntos. Eles mostram as conclusões de cientistas de verdade:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Cosmos

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #337 Online: 30 de Novembro de 2010, 20:08:28 »
Se não há evidências então não há como se decidir sobre o assunto em questão, logo é um assunto inútil. Como é que se pode tomar uma decisão sobre algo que não pode ser testado?

O materialismo também explica todas as coisas quando se quer apoiar em suas explicações.
Todas, não sei, mas a maioria que tem utilidade e evidências, logo adotamos o materialismo como sendo a melhor forma de compreensão da natureza.

O resultado desta divisão fica a cargo do sentido de cada um em reconhecer seus ideais.
Sim, e a ciência conseguiu fazer o conhecimento ser ainda melhor, sendo o conhecimento mais imparcial e independente do sentido de cada um (subjetivismo) que existe.

O resultado desta divisão fica a cargo do sentido de cada um em reconhecer seus ideais. Meu objetivo aqui é conseguir o máximo de argumento para pesquisas pessoais. Tenho buscado incansavelmente a possibilidade de um criador existir e vejo nas duas faces da moeda(Teístas e ateus), uma igualdade básica em suas explicações.
Não sei como vc chegou a esta conclusão, pois para mim e para a maioria das pessoas, essas são visões completamente diferentes.

Sim, mas o ateísmo não pretende explicar nada. O ateísmo simplemente não aceita o teísmo como sendo uma boa explicação (na verdade achamos o teísmo bem primitivo). Se vc quer alguma explicação, não procure no ateísmo, que é simplesmente uma negação. Procure explicação na ciência, ou na filosofia, ou até na sua reliogião, mas os ateus em sua maioria só aceitam as explicações científicas, por motivos de credibilidade da sua metodologia, alguns tb viajam na filosofia, não é o meu caso, pelo menos não deliberadamente.

Porque isso é verificado experimentalmente. Ou seja, compatível com o método científico.

E se diante de todos estes materiais não tivesse alí o cimento?
Não seria feita a casa ... pelo menos não com cimento.

Seria conscidencia a mente do homem fazer parte de um início sem segundas intenções?
Não temos elementos para saber isso (ainda), e como não há metodologias para se medir o que vc chama de "intenções", então não acreditamos nela. Ou seja, vc não demonstra credibilidade no que vc fala, pois vc não apresenta metodologias ... vc fala um monte de coisas sem mostrar um método para avaliá-las.

Esses seus princípios de querer atribuir uma intenção na estrutura da natureza não encontra fundamento no método científico, que é o único que a maioria dos ateus aceitam. Logo rejeitamos esses princípios. Da mesma forma que vc rejeita comparar a sua noção de deus com qualquer outra forma de superstição. Só que nós temos um excelente motivo para rejeitar o não científico, que é a credibilidade da ciência, já o motivo que vc expôs para a sua recusa de comparação é apenas a sua preferência pessoal.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #338 Online: 30 de Novembro de 2010, 21:43:19 »
Só complementando, percebi que seus conhecimentos sobre o surgimento da "matéria prima" do universo são limitados.
Sugiro os vídeos deste link, sobre esse e outros assuntos. Eles mostram as conclusões de cientistas de verdade:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Cosmos
Talvez voce esteja longe de comprender como é imaginável conceber a idéia de que elementos químicos apareceram na natureza como uma única forma de dar vida ao cosmo.
Para que criar brinquedos se não tem crianças para brincar?
Toda causa tem um efeito mas céticos ignoram esta frase para explicar que a vida não precisava de uma causa para gerar seus efeitos. As coisas simplesmente apareceram e aconteceram.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #339 Online: 30 de Novembro de 2010, 22:00:34 »
Sim, mas o ateísmo não pretende explicar nada. O ateísmo simplemente não aceita o teísmo como sendo uma boa explicação (na verdade achamos o teísmo bem primitivo). Se vc quer alguma explicação, não procure no ateísmo, que é simplesmente uma negação. Procure explicação na ciência, ou na filosofia, ou até na sua reliogião, mas os ateus em sua maioria só aceitam as explicações científicas, por motivos de credibilidade da sua metodologia, alguns tb viajam na filosofia, não é o meu caso, pelo menos não deliberadamente.
E qual a explicação científica?
A ciencia não responde a esta pergunta então se conclui que não podem ser aceito cientificamente a idéia de que tudo se originou do acaso. Como explicar quem colocou o material de construção para fazer uma casa completa é algo que não penetra em nenhuma mente sã.
Não seria feita a casa ... pelo menos não com cimento.
Entendeu meu ponto de vista? Assim a natureza não completava seu ciclo.
Para que fabricar uma TV se não tem pessoas para assistir?
Para que fabricar uma bola de futebol se não tem campo para jogar?
E por aí vai....
Porque as coisas tinha que ser exatamente como são?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #340 Online: 30 de Novembro de 2010, 22:05:13 »
O ser humano cria a inteligencia artificial computadorizada para fornecer detalhes para alguém inteligente.
O ser humano é criado com uma inteligencia para compreender o universo e suas origens.
A minha pergunta está conclusiva. Deus pode existir segundo alguns ateus.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #341 Online: 30 de Novembro de 2010, 22:13:24 »
Volte duas e tres paginas nessa mesma discução. Vide todas as respostas dos demais foristas.
Não encontrei nenhuma explicação para o argumento em questão. A ciencia não sabe explicar e muito menos os céticos. Agora cabe a cada um de nós absorver a idéia de um projetista ou aceitar um materialismo pelo complexo da natureza. Enfim as explicações vem, mas não convence.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #342 Online: 30 de Novembro de 2010, 22:31:46 »
Esse Realidade não entende nada de ateísmo mesmo  :naao:

E ainda pensa que conhece alguma coisa sobre teísmo. Qualquer cético daqui consegue projetar uma defesa de deus muito melhor do que ele. Somos experts em ouvir desculpas esfarrapadas de religiosos. O ceticismo serve para isso, para combater essas crenças infundadas quando nos confrontam.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #343 Online: 30 de Novembro de 2010, 22:39:24 »
E qual a explicação científica?
O conjunto total de explicações dos fenômenos naturais, vc deve saber, física, química, biologia, etc, e as suas sub áreas, cosmologia, formação estrelar e planetária, evolução, etc e etc. Vc pode ou não achar o suficiente, mas é um conjunto de explicações infinitamente maior e melhor do que qualquer outro. E é a única metodologia que apresenta credibilidade para nos dar mais, melhores, e mais profundas explicações no futuro.

As explicações religiosas simplesmente não tem credibilidade para isso tudo, por isso são descartadas por nós céticos. Ora se o misticismo não serve para explicar nem pq nós peidamos, pq eu teria que achar que ele iria servir para explicar algo melhor que a ciência ... credibilidade ... é a falta de credibilidade religiosa ... e como vcs não trabalham honestamente para que o que vcs falam tenha credibilidade ... vão continuar sem ela ... a credibilidade

A ciencia não responde a esta pergunta então se conclui que não podem ser aceito cientificamente a idéia de que tudo se originou do acaso.
Repetindo, conclusão sua sem credibilidade que nós não aceitamos. Essa sua conclusão não serve para nada útil.

Como explicar quem colocou o material de construção para fazer uma casa completa é algo que não penetra em nenhuma mente sã.
Se vc acha que a sua mente é mais sã que as mentes da comunidade científica então produza conhecimentos com a mesma credibilidade, juntamente com os que pensam como vc.
Como vc não consegue fazer isso, não te damos crédito.
Vc pode apresentar essa pessoa que colocou esse material de construção, como vc diz? Manda ele vir falar comigo qualquer dia, ou aparecer ou escrever algo com credibilidade comparável a ciência, e aí depois conversamos pra ver no que que dá.

Da ciência eu te garanto que vc já teve, tem e vai ter notícias e exemplos reais da sua manifestação e utilidade, demostrando ... credibilidade ... , já deus é uma fantasia irreal, vc não consegue fazer um único sequer se manifestar ... demonstrando ... falta de credibilidade.

Entendeu meu ponto de vista? Assim a natureza não completava seu ciclo.
Para que fabricar uma TV se não tem pessoas para assistir?
Para que fabricar uma bola de futebol se não tem campo para jogar?
E por aí vai....
E por aí vai a lugar nenhum, pois esse seu tipo de raciocínio não tem nenhuma utilidade ...
Eu adiciono: para que religião se não existe deus?

Porque as coisas tinha que ser exatamente como são?
Porque assim as observamos na natureza. E a melhor forma de descrição e explicação do que observamos é a científica.
O misticismo é inútil para explicar o que são as coisas, como ele vai ter credibilidade para tentar explicar p porque das coisas.
A ciência já explica bem da maioria das coisas e até o porque da maioria das coisas ... portanto ficamos com a ciência, obrigado
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 00:53:38 por gilberto »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #344 Online: 30 de Novembro de 2010, 23:33:22 »
.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #345 Online: 01 de Dezembro de 2010, 00:30:51 »
Matemática básica... Se isso parece difícil para voce, espere até ver integrais e derivadas!

kkkkkk, melhor resposta de toda essa discussão!
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #346 Online: 01 de Dezembro de 2010, 00:34:27 »
Os "elementos químicos" tem de ter uma origem e uma causa, mas o maldito deus deles não...

Sera que eles não se perguntam isto ?  :susto: Ou só ignoram ? ::)

Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 01 de Dezembro de 2010, 01:05:18 »
Enfim as explicações vem, mas não convence.
Mas isso era de se esperar, visto o seu parco conhecimento de ciencias e sua imensa vontade de  acreditar.
Ok, éseudireito ignorar as evidencias quando essas conflitam com suas crendiçes, a ciencia não vai deixar de produzir resultados por causa de sua opinião pessoal...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 01 de Dezembro de 2010, 01:13:12 »
Os "elementos químicos" tem de ter uma origem e uma causa, mas o maldito deus deles não...

Sera que eles não se perguntam isto ?  :susto: Ou só ignoram ? ::)

Eu entendo o Realidade! Ele tem que acreditar em deuses, então tentaigualar a ciencia a crença dele... Só que a crença dele não produz nenhuma resposta útil, apenas diz o que ele quer ouvir! E quando mostramosque os fatos não apontam paraa direção que ele quer, ele faz de conta que não vê e insiste em proposições infantis e até ridículas!

Ele não está sendo desonesto apenas no debate, dizendo que um fato não o é porque ele não quer que seja e sem dar nenhuma explicação, só insistindo no mesmo bullshit! Ele tem que mentir para si mesmo...
E essa necessidade que ele tem de provar o deus dele para nós, na verdade é para provar para ele mesmo.
 No fundo ele deve perceber que a ciencia dá resultados e respostas, senão ele não teria nem mesmo o PC para praticar seu  proselitismo, luz elétrica, medicina moderna, mas não dá a resposta que ele quer ouvir.

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #349 Online: 01 de Dezembro de 2010, 01:16:08 »
Prevejo mais tópico de 100 paginas.
1-Deus/ou qualquer entidade sobrenatural que seja usado para justificar o surgimento do universo e nós por conseguência, é soh elevar o problema a um nível acima. Imagina se nossas respostas são limitadas para explicar o surgimento do cosmo,como explicar o surgimento de Deus então que segundo o misticismo de algumas religiões é mto mais complexo que o universo?Não seria melhor nos limitarmos aos fatos, se foi deus fez essa zorra toda então que esperemos ele dizer estou aqui que nem  Shakira!!!!

Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!