Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64889 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #350 Online: 01 de Dezembro de 2010, 01:19:47 »
Estamos tentando trazer o Realidade para a realidade... hehehehe Tentando nos ater a fatos, evidencias, mas...

Daqui a pouco todo mundo cansa de tentar dialogar com o proselitismo dele e desiste, daí ele pode se enganar achando que explicou alguma coisa.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #351 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:26:54 »
Prevejo mais tópico de 100 paginas.
1-Deus/ou qualquer entidade sobrenatural que seja usado para justificar o surgimento do universo e nós por conseguência, é soh elevar o problema a um nível acima. Imagina se nossas respostas são limitadas para explicar o surgimento do cosmo,como explicar o surgimento de Deus então que segundo o misticismo de algumas religiões é mto mais complexo que o universo?Não seria melhor nos limitarmos aos fatos, se foi deus fez essa zorra toda então que esperemos ele dizer estou aqui que nem  Shakira!!!!
É consciencia de todos aqui que a ciencia ainda não sabe explicar porque foi esta a obra prima mágica e necessária para que a origens das coisas dessem continuidade. Realmente é muito complexo entender este modelo de pergunta e por mais que queiramos saber nos limitaremos pelas nossas incapacidades mentais. Os cientistas criaram o acelerador de partículas para tentar responder o surgimento destas miniaturas químicas.
Sem estas respostas fica um vazio nas nossas mentes ao querermos saber o que o cosmo podia criar em suas complexidades infinita.
O ateu na minha opinião nunca abrirá mão da existencia de Deus por achar que a vida tinha que ser assim.
O exemplo que dei serve como algo racional que se o pedreiro achou todos os ingredientes necessários para construir uma casa é porque é um ato de alguém que projetou. É inaceitável concebermos a idéia que simplesmente as coisas apareceram porque o acaso advinhou o que a criação precisava.
Não quero entrar em uma luta particular com céticos, pois sem que será uma batalha sem fim. Já estou satisfeito por enquanto em escutar que um Deus possa existir na proporção que entendemos que somos inteligentes.
Ora se ateus não sabem explicar o que a ciencia ainda não responde porque adicionar credibilidades fora dos fatos científicos.
Ceticismo não é ciencia.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #352 Online: 01 de Dezembro de 2010, 08:38:28 »
Estamos tentando trazer o Realidade para a realidade... hehehehe Tentando nos ater a fatos, evidencias, mas...
Daqui a pouco todo mundo cansa de tentar dialogar com o proselitismo dele e desiste, daí ele pode se enganar achando que explicou alguma coisa.
Contini, nada me impediria de assumir um ceticismo adotando uma postura material. As condições científicas me dariam razão para isto e por isto existem ateus.
No entanto estamos numa balança onde os pesos se dividem igualmente, pois a realidade complexa do cosmo nos faz dividir opiniões. Se não fosse assim não existia criacionistas.
Somos suficientementes inteligentes para entender que de acordo com a existencia da matéria prima no universo, ela apareceu em condições pensadas. Pensa-se assim porque existem leis que exigem organizações cósmicas e ainda por cima tivemos uma mente racional para entender estes resultados.
Dentro deste contexto podemos aplicar ateísmo ou criacionismo.
Se levarmos em conta apenas fruto do acaso, tería-se que explicar porque as coisas tinham que ser assim.
Sem resposta não existe credibilidade.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #353 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:48:48 »
A partir do momento que o forista Realidade utilizar mensagens com rolagem, daí eu não terei mais dúvidas que se trata do Erivelton com outro nick.

Até a forma de escrever e o constante hábito de ignorar argumentos são muito parecidas.

Vou fazer um teste:

Realidade,
Você sabia que o cristianismo e judaísmo são politeístas?

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #354 Online: 01 de Dezembro de 2010, 09:55:01 »
Estou ficando com saudade do AngeloItacaré...
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #355 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:30:36 »
Caro Gaúcho

------------------------
República Rio-Grandense

Caro N3RD

-------------------
panem et circenses

Citar Outra coisa: a vida não tem de ter sentido.

Você está dando uma de poeta, ou de cientista :?: :arrow: :|    

........................................................... .....

Ele está sendo óbvio.

Parece-lhe... :?:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #356 Online: 01 de Dezembro de 2010, 11:38:41 »
Caro Contini

..........................

É o que eu costumo dizer: O universo está pouco se lixando com a gente.

Você está a dogmatizar, ou a simplesmente a opinar :?:

O universo não existe em função de nós,

Donde lhe vem essa certeza?

isso é uma postura muito antropocentrica,

Concerteza :!:

tipicamente religiosa.

Você supôe-se uma pessoa tipicamente não religiosa :?:

Offline Carlos Escaleno

• Nível 00
  • *
« Resposta #357 Online: 01 de Dezembro de 2010, 12:29:28 »
Eu já vi unicórnios cor de rosa, logo Deus existe?
Eu sei o nada aumentado.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #358 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:13:34 »

Portanto cogumelos existem!
Não deseje.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #359 Online: 01 de Dezembro de 2010, 13:56:46 »
Caro - Carlos Escaleno

Primeiro, você tem de declarar expressamente, que "unicórnios cor de rosa", é um sinónimo da palavra deus. Ademais "unicórnios cor de rosa", não têm nada de especial. Basta ir de visita ao Seringuete, para encontrá-los por lá às marradas em época de acasalamento. Também existem alguns espécimes no Ártico. :arrow: :)

Também devo esclarecer, que nem todos os unicórnios, são cor de rosa. A maior parte das vezes, são apenas pintados dessa cor, para espanto dos turistas. são como as cabeleiras louras, azuis, verdes e rosa de certos pessoas, existentes na nossa sociedade.

Entretanto não sei, se as povoações humanas locais, adoram tais curiosidades naturais, como deuses. :arrow: :|  

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #360 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:04:33 »
Caro N3RD

-------------------
panem et circenses

Carlos Escaleno  em  Hoje às 12:29:28 Eu já vi unicórnios cor de rosa, logo Deus existe?

Portanto cogumelos existem!

Se alguém tiver provas insofismáveis, de que são usados na alimentação de unicórnios rosa... :idea:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2010, 14:07:48 por lusitano »

Offline Carlos Escaleno

• Nível 00
  • *
« Resposta #361 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:29:35 »
O lance com os unicórnios foi resposta a uma afirmativa que alguém fez aqui (não me recordo quem). Algo do tipo : "Deus é da mesma ordem dos seres mitológicos comuns: gnomos, unicórnios, etc". E que, portanto, não existe porque aqueles não existem. O que eu fiz foi um questionamento no campo da linguagem: se um unicórnio ou gnomo for encontrado isso quer dizer que Deus existe? Foi isso que quis dizer.
Eu sei o nada aumentado.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #362 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:43:29 »
Vou fazer um teste:
Realidade,
Você sabia que o cristianismo e judaísmo são politeístas?
Cada igreja tem a sua interpretação. Os espíritas por exemplo afirmam que Jesus não é o filho de Deus.
Os islamicos e judeus acreditam que Jesus foi apenas um profeta.
E porque voce afirma que sou o Erivelton?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #363 Online: 01 de Dezembro de 2010, 14:59:56 »
E porque voce afirma que sou o Erivelton?

Você ainda não usou frases com movimento. Então eu não posso afirmar nada ainda... :hehe:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #364 Online: 01 de Dezembro de 2010, 15:12:44 »
Uma das 7 leis herméticas diz que o universo funciona como um grande pensamento divino. A matéria seria os neuronios de uma grande mente.
"Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #365 Online: 01 de Dezembro de 2010, 16:06:20 »
Realidade,

Cuidado com o proselitismo.

Até agora você tem respondido poucos os foristas...

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #366 Online: 01 de Dezembro de 2010, 16:40:13 »
Eu já desisti de argumentar, acaba que virou um monólogo do realidade
ele não contra argumenta nada, e fica so lançando a mesma idéia já rebatida neste tópico N vezes de outra maneira
Por isso minha saudade do Angelo, que pelo menos tinha o trabalho de ler o que escrevemos para contra-argumentar
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #367 Online: 01 de Dezembro de 2010, 17:35:09 »
No entanto estamos numa balança onde os pesos se dividem igualmente,
Voce está errado de novo. ,Não não estamos numa balança.
 Ciencia não trata de mitologias, nem da sua mitologia em especial. Isso já foi tratado aqui, leia o link para a explicação do método cientifico e voce entenderá o quão ingênua é sua visão da ciencia.
Sinceramente parei aí, lem li o resto do seu post depois de voce dizer esse non-sense.

Mas eu já esperava isso! Uma das extratégias desonestas dos criacionistas, que devem ter sido incutidas em voce, é tentar patéticamente colocar a ciencia e a religião no mesmo patamar. Já lhe disse, ciencia trata de fenomenos naturais, criacionismo trata de mitologia.

E Realidade, numa boa,mas enquanto voce continuar a adotar essas extratégias ingênuas e se esquivar dedar respostas as refutações feitas, não vale a pena continuar te dando atenção. Voce seria mais feliz fazendo seu proselitismo em um site religioso, onde as pessoas não vão te questionar ou te incomodar com lógica e bom senso.

Boa sorte.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 01 de Dezembro de 2010, 17:37:15 »
Mas não resisto a uma ultima observação.
Uma das 7 leis herméticas diz que o universo funciona como um grande pensamento divino. A matéria seria os neuronios de uma grande mente.
"Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efeito."
Tomas de Aquino já foi refutado no século 18, voce está um pouco desatualizado.

Essa bobagem já foi inclusive derrubada aqui algumas vezes, pesquise em Tomas de Aquino aqui no forum.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #369 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:17:03 »
Voce está errado de novo. ,Não não estamos numa balança.
Ciencia não trata de mitologias, nem da sua mitologia em especial.
Ciencia também não trata de ceticismo.
Mas eu já esperava isso! Uma das extratégias desonestas dos criacionistas
Entendo sua postura para defender um fórum cético.
E Realidade, numa boa,mas enquanto voce continuar a adotar essas extratégias ingênuas e se esquivar dedar respostas as refutações feitas, não vale a pena continuar te dando atenção. Voce seria mais feliz fazendo seu proselitismo em um site religioso, onde as pessoas não vão te questionar ou te incomodar com lógica e bom senso.
Boa sorte.
Não sabia que acreditar que possa existir uma projetista no universo é fazer proselitismo.
Está me expulsando do debate?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #370 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:21:14 »
Essa bobagem já foi inclusive derrubada aqui algumas vezes, pesquise em Tomas de Aquino aqui no forum.
Contini, para com esta teimosia que não vai levar a lugar nenhum. Falei e repito: Esta bobagem nem a ciencia tem resposta.
Estou colocando uma semelhança entre causa/efeito para mostrar pelo método científico que as leis física do universo e a mente humana é produto de uma causa e efeito.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #371 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:22:54 »
Realidade,
Cuidado com o proselitismo.
Até agora você tem respondido poucos os foristas...
Não tenho religião para fazer proselitismo.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #372 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:40:09 »
Só constatando: em geral trolls gostam de nicks que expressam uma ideia ou coisa a qual eles estão longe de entender: realidade, doutor da vida, etc. E impressionante, nos primeiros posts do realidade eu quase pensei que não era troll, agora fica só no proselitismo das suas ideias.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #373 Online: 01 de Dezembro de 2010, 18:56:27 »
Num fórum cético o que vale é o ceticismo. Quem é este cara que entra num fórum ateu e quer implantar suas idéias para convencer uma massa de céticos?
Absurdo! Iremos contra atacar de qualquer forma e usar todos os recursos possíveis para expulsá-lo daqui.
Estou satisfeito porque a democracia me fez ouvir que há cientistas que creem em Deus, mas isto é algo pessoal e está fora de qualquer evolução num fórum cético.
As coisas aqui funcionam e sempre funcionarão de modo contrário ao pensamento criacionista.
Sinto-me triste porque não me sinto com liberdade de deixar minhas idéias e afirmar que creio na existencia de um Deus.
Para mim isto é lamentável.
Por fim vem a acusação de proselitismo e outras coisas a mais.
Não vejo nenhuma graça céticos estarem juntos sem ter alguém no meio que possa apresentar idéias diferentes para a evolução da questão, mas como alguns ficam sem respostas os interesses pessoais aparecem em primeira mão.
Acho que já entendi muito bem porque criacionistas são criticados em fórum cético. Observo em fórum cristãos que ateus tem liberdade para falar o que quiser.
Aí está minha reclamação.
REALIDADE

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #374 Online: 01 de Dezembro de 2010, 19:18:25 »
Sinto-me triste porque não me sinto com liberdade de deixar minhas idéias e afirmar que creio na existencia de um Deus.

Sinto-me triste porque você não respondeu quase nenhum forista, mas insistiu nas suas idéias sem embasamento algum.

Ninguém está proibindo você de expor suas idéias, mas precisa fundamentá-las de alguma forma. Se você vem aqui e diz: "Eu acho isso", "Eu acho aquilo", então monte um blog.

Aqui, no FCC, normalmente debatemos nossas idéias fundamentando-as em algum estudo, teoria, hipóteses, etc.

E ressalto: Não é nada pessoal, são suas idéias e sua postura de praticamente não responder ninguém que está tornando seus debates desagradáveis dentro do seu ponto de vista.

Se você ainda não percebeu, a grande maioria aqui está lhe bombardeando de perguntas. E suas respostas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!