Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64891 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #400 Online: 02 de Dezembro de 2010, 13:29:03 »
Realidade,
O que você propõe? Que os humanos sejam oniscientes, onipresentes e onipotentes?
Me parece que seu argumento está sendo infantil em demasia. Isto é o tipo de pergunta que pré-adolescente faz em aula de catequismo.
Pera lá...
Não tente se esquivar do assunto principal.
Deus pode ou não existir?
Resposta: Pode
As evidencias podem estar dentro da complexidade do cosmo.
Ponto final.
Porque é errado acreditar que Deus possa existir?
Céticos são donos da verdade?
Quem somos nós para afirmar tais coisas?

De fato, sua argumentação é infantil demais:

a) Primeiro você não responde minha pergunta, porque sei que você não sabe como respondê-la;
b) Esquiva-se da pergunta me acusando da mesma coisa;
c) Faz uma pergunta dúbia com uma resposta dúbia: "... Deus pode ou não existir? Resposta: Pode...";
d) Afirma categoricamente que "... As evidencias podem estar dentro da complexidade do cosmo...";
e) Depois se contradiz na pergunta "... Porque é errado acreditar que Deus possa existir? ...", baseado na letra "C"
f) Depois pergunta "... Céticos são donos da verdade? ..."
g) Aí se embola todo, mais uma vez se contradizendo na pergunta "... Quem somos nós para afirmar tais coisas? ..."

Isso é papo de doido né?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:01:12 »
A base para o ceticismo são provas contrárias para que criscionistas possam não crer que exista um projetante?
Não, voce continua sem entender. Voce pode crer na mitologia que quiser, mas o cetico precisa de evidencias para "acreditar" em algo, coisa que voce não tem.

Voce é apenas um Cético e nada mais que isto.
Obrigado, e é por isso que não caio em mitos inventados na idade da pedra.
Mas alem de cético, pelo menos possuo um conhecimento básico de ciencias (e sou casado com uma cientista) alem de conhecer um pouco sobre falácias, e voce não tem nada disso... Mas voce pode sempre estudar.

Eu apresentei e já tenho a resposta que tudo é uma consequencia da conscidencia
Sim, voce expressou esse seu achismo equívocado várias vezes e ignorou quando apontada sua falha, mas a evidencia que pedimos...Nada.

Enquanto não as apresenta eu posso acreditar que dentro de uma infinita complexidade pode a ver algo que não entendemos.
Claro que voce pode acreditar nisso, e pode acreditar no coelhinho da páscoa tambem, pois a ciencia tambem não pode provar que ele não existe... A mesma coisa.  Volto a repetir, aqui discutimos fatos, não suspertições.

Pelo contrário: Eu entendo o lado cético e voce insiste e dizer que não entende o lado de quem quer acreditar em Deus. O que me revolta as vezes é que voce se acha dono da verdade.
Errado de novo, eu já disse que entendo o seu lado. Voce tem uma profunda necessidade de acreditar em algo, mesmo contra as evidencias, e escolheu a mitologia que mais lhe agrada.
E não, não sou dono da verdade, isso é coisa de religiosos. Eu sou cético, só acredito em uma "verdade" se houverem evidencias para ela.

Quem aqui está distorcendo a ciencia???????
Voce. Peço que releia os posts onde os foristas refutaram suas concepções erradas de ciencia, estábem claro lá

Faça-me o favor e me mostre onde estou distorcendo a ciencia dentro de um padrão que ela não responde?
ESTAREI AGUARDANDO.

Ok, só uma das refutações, do Snow:
Aqui (além de mostrar que não sabe nem a composição da água) você supõe que o hidrogênio é magicamente a substância "certa" que estava no lugar "certo" e na hora "certa" para, com o oxigênio (que também estava no lugar "certo" e na hora "certa") fazer a água que é tào fundamental pra nossa vida. E latente nessa afirmação está a ideia que essa associação química existe para que surja a água que tem como objetivo suportar a vida.

É o contrário. A vida é conseqüência dessas "coincidências". Eu sei que é difícil admitir que somos fruto de uma coincidência fenomenal em vez de se colocar como centro do Universo e inteira razão de sua existência. É um tremendo exercício de humildade, mas é a alternativa mais simples.

Leitura recomendada: Variedades da Experiência Científica - Carl Sagan
Mas era só voce ler as refutações ao invés vir com nova falácia...

Sua instabilidade mental e emocional acusa-me de distorcer algo que eu nunca fiz.
Ad hominem. aqui voce praticamente reconhece que não consegue me refutar e apela para me atacar ao invés de minha refutação. Típico de crente sem argumentos e passível de denuncia! É o seu caso?

Não sabia que acreditar em Deus é distorcer a ciencia. Isto só parece brincadeira de mau gosto.
Não necessáriamente acreditar em deus é distorcer a ciencia, e nem foi isso que eu fiz.
Eu apenas observei que VOCE está distorcendo a ciencia para tentar desesperadamente balizar sua mitologia.E isso fica claro em vários posts, inclusive o do Snow que eu repeti.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:01:35 »
Desisto.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 02 de Dezembro de 2010, 15:06:33 »
Desisto.
é... eu tambem! Nãosei porque insisto em tentar jogar xadrez com pombos...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #404 Online: 02 de Dezembro de 2010, 16:09:02 »
Eu já desisti vários posts atrás
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #405 Online: 02 de Dezembro de 2010, 17:12:42 »
Caro Contini

Citação de: SnowRaptor  em  Hoje às 15:01:35 Desisto.

........................................................... ..........................

Porque os "pombos", também gostam de jogar xadrês. :arrow: :)
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 17:20:41 por lusitano »
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Carlos Escaleno

• Nível 00
  • *
« Resposta #406 Online: 02 de Dezembro de 2010, 18:05:03 »
Como diria Rick Martin: "A vida é loka!".
Eu sei o nada aumentado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 02 de Dezembro de 2010, 18:25:16 »
Caro Contini

Citação de: SnowRaptor  em  Hoje às 15:01:35 Desisto.

........................................................... ..........................

Porque os "pombos", também gostam de jogar xadrês. :arrow: :)
Sim, caro lusitano, eles podem até gostar, mas aprender as regras é outra história...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #408 Online: 02 de Dezembro de 2010, 21:49:50 »
Claro que voce pode acreditar nisso, e pode acreditar no coelhinho da páscoa tambem, pois a ciencia tambem não pode provar que ele não existe... A mesma coisa.  Volto a repetir, aqui discutimos fatos, não suspertições.
Lá vem voce com aquele velho argumento de apelação em comparar um possível cientista cósmico com o coelhinho da páscoa.
Meu caro Contini: Ninguém aqui quer discutir algo com a intenção de que alguma coisa já foi provado. Voce sabe que a ciencia não tem todas as respostas e por isto além de nossa possibilidades acredita-se existir um Deus.
Céticos ainda que sejam materialistas não possuem a verdade absoluta.
Seria mais legal se voce dissesse que as evidencias criacionistas não são aceitas pelos céticos do que está afirmando que não existem evidencias. A inteligencia do ser humano faz parte da criação do cosmo e além de nós pode, porque não; existir uma mente com evolução maior.
O verdadeiro ateu não discute com criacionistas quando este se acha dono da sua verdade.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #409 Online: 02 de Dezembro de 2010, 21:56:01 »
De fato, sua argumentação é infantil demais:
a) Primeiro você não responde minha pergunta, porque sei que você não sabe como respondê-la;
Estamos discutindo a princípio a possibilidade de Deus exisitr e depois poderemos debater outros assuntos.
Deus pode ou não exisitr?
b) Esquiva-se da pergunta me acusando da mesma coisa;
Assim que me responder se Deus pode existir então falaremos de outro assunto,
c) Faz uma pergunta dúbia com uma resposta dúbia: "... Deus pode ou não existir? Resposta: Pode...";
Muitos aqui já responderam que pode. E voce: Pode ou não?
d) Afirma categoricamente que "... As evidencias podem estar dentro da complexidade do cosmo...";
Com certeza fazemos parte de um mistério infinito.
e) Depois se contradiz na pergunta "... Porque é errado acreditar que Deus possa existir? ...", baseado na letra "C"
Eu fiz uma pergunta porque é errado Deus existir. Não vi nenhuma contradição
f) Depois pergunta "... Céticos são donos da verdade? ..."
Não são.
g) Aí se embola todo, mais uma vez se contradizendo na pergunta "... Quem somos nós para afirmar tais coisas? ..."
Quem somos nós estava me referindo aos céticos.
Eu ao contrário discuto as possibilidades defendendo os dois lados. Não sou dono da verdade.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 22:05:31 por Realidade »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #410 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:04:39 »
Errado de novo, eu já disse que entendo o seu lado. Voce tem uma profunda necessidade de acreditar em algo, mesmo contra as evidencias, e escolheu a mitologia que mais lhe agrada.
E não, não sou dono da verdade, isso é coisa de religiosos. Eu sou cético, só acredito em uma "verdade" se houverem evidencias para ela.
Bom, se voce não é dono da verdade então alguém pode estar com a verdade.
Evidencias da possibilidade de Deus existir para ateus ou céticos nunca existirão. voces encaram a realidade como uma conscidencia do acaso. Ainda que surja o maior cientista do mundo para evidenciar que Deus pode existir céticos não acreditarão nelas.
Voces encaram a vida de forma simples e sem complicações complexas. Estas não existem para ateus.
Não estou te culpando por ser assim, mas nem todos pensam iguais e voce nunca poderá afirmar que é o dono da cocada preta. Seja humilde, reconheça o lado criacionista e não tente dar uma de sabidão.
Aliás eu tinha esquecido que voce disse que não é dono da verdade. Desculpe-me.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #411 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:10:51 »
Desisto.
Quando alguém desiste é porque jogou a toalha.
Insisto na discurssão pelo fato de querer provar que muitos estão com um ceticismo muito confuso em suas explicações.
Se tudo for se resumir aquelas nas quais a ciencia tem resposta, Deus nunca poderá existir e nem haverá evidencias para ela. Mas se levarmos o sentido científico para o lado complexo onde não existe respostas então encontraremos hipóteses que podem ser estudadas. Correto?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #412 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:23:12 »
O verdadeiro ateu não discute com criacionistas quando este se acha dono da sua verdade.
Concordo contigo e este é a questão principal deste tópico, bem demonstrado em seu título. Uma simples mudança sintática na disposição da palavra crença na frase e muda-se todo o sentido para nós. Mas esta é uma implicação estritamente interna do ateísmo, onde os que consideram a possibilidade de deus tem esse como um discurso típico de humildade ateísta para não se considerarem donos da verdade. É mais baseado num ateísmo subjetivo, enquanto característica do indivíduo apenas.

Porém nesta argumentação, depois de mostrar a possibilidade da existência de deus, esta é comparada a seres fictícios e mitológicos, ou seja, já comprovadamente falsos. É um bom recurso retórico e portanto muito menos direto. Eu concordo contigo na sua objeção e por isso não costumo utilizar esta argumentação, também considero que o teísmo é muito mais profundo, enquanto religião, para a humanidade.

Mas você está pegando no calcanhar de aquiles de muitos ateus, que é o agnosticismo. Eu mesmo já questionei muito isso por aqui  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #413 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:26:24 »
Realidade,

Vamos deixar uma coisa bem clara aqui:

Criacionismo não é científico e se não é científico, não nos serve de nada.

Pronto, agora todas as suas perguntas foram respondidas com louvor. Se você deseja levar adiante está idéia, fique a vontade e seja feliz.

Eu encerro por aqui, pois eu não vou mais insistir com sua idéia Criacionista, da qual você não consegue responder satisfatoriamente nenhuma de nossas perguntas.

E não há evidências de Deus, portanto é provável que ele não exista.

Seus argumentos se baseiam em crença e eu não compartilho suas crenças, pois elas são suas alegações e nada do que eu (ou qualquer outro forista) disser, vai fazer você refletir.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #414 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:29:39 »
Ateus agnósticos. Uma classe dividida em vários pensamentos.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #415 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:31:32 »
Me diga aí SR mustard uma evidencia que faça voce acreditar na possibilidade de Derus exisitir. Uma só.
Por fim voce foi sincero: É bem provável não existir.
Quer dizer: Voce não tem certeza.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #416 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:33:26 »
Me diga aí SR mustard uma evidencia que faça voce acreditar na possibilidade de Derus exisitir. Uma só.
Mais um pouco e você entende o que o mustard escreveu :biglol:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #417 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:47:06 »

Realidade,

Eu não estou aqui para ensinar o padre a rezar a missa, mas se você tivesse prestado um pouquinho só de atenção no que eu escrevi entenderia:

a) NÃO HÁ EVIDÊNCIAS DE DEUS, logo, é provável que ele não exista.
b) Como bom cético, EU NÃO AFIRMO 100%, pois apesar de as evidências penderem para a improbalidade de deus, nós não podemos levar isto como verdade absoluta;

E se Deus existisse, eu poderia testar, medir e observar sua existência e nestes termos, poderíamos e porque não, até recriá-lo.

O que você está tentando aqui é induzir uma resposta baseada em achismo. Esquece que nessa eu não caio.

Entenda uma coisa antes que eu o considere desonesto intelectual: Baseio-me em evidências e não se eu acho ou não.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 02 de Dezembro de 2010, 22:52:17 »
Realidade, acho que você faz uma salada de frutas com a confusão de conceitos. O que é para você ceticismo, ateísmo, materialismo e agnosticismo? Ou você considera tudo a mesma coisa?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #419 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:07:24 »
Ateus agnósticos. Uma classe dividida em vários pensamentos.
Para você ver. E esta é a ligação mais direta com o ceticismo. Veja na Wikipédia:

Ateísmo cético
O ateísmo cético (ou ateísmo fraco) é uma variedade de ateísmo na qual se afirma que a existência de um ou mais deuses é duvidosa, improvável ou insuficientemente demonstrada. Essa vertente corresponde à ausência de crença na existência de divindades e é melhor compreendida quando comparada com o Ateísmo Forte. Ela também pode ser chamada de ateísmo fraco, ateísmo negativo, ou ateísmo implícito.

Na respectiva área de discussão:
Na minha opinião, o ateu cético, também chamado de ateu fraco, é, na verdade, um agnóstico e por isso proponho que a definição para Ateísmo cético seja fundida com o Agnosticismo.

Assim avalio que o meu ateísmo é dogmático  :biglol:

Mas não tenho problemas, ninguém me questiona quanto a isso, apesar de confundirem as vezes e pensam que não acredito em nada.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 23:10:19 por Adriano »
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:21:13 »
Bom, se voce não é dono da verdade então alguém pode estar com a verdade.
Ou ninguem... Mas voce certamente está mais longe de uma "verdade", pois se baseia em falácias. Leia a lista de falácias no inicio do forum, pode lhe ser util.

Evidencias da possibilidade de Deus existir para ateus ou céticos nunca existirão.
Não sei se não existirão, se aparecer uma boa evidencia nós, céticos, reconsideramos. A ciencia funciona assim tambem. O fato é que voce não trouxe nenhuma evidencia.

voces encaram a realidade como uma conscidencia do acaso.
Sim, é bem mais possível isso que uma criatura mitológica sem evidencias de existencia estar por tras de tudo.
Ou seja, bilhões de anos de combinações, recombinações e reações nucleares no interior de estrelas éuma hipótese bem melhor que a de um ser mitológico, reflexo de religião primitiva, ter criado tudo, só porque essa explicação lhe agrada.

Ainda que surja o maior cientista do mundo para evidenciar que Deus pode existir céticos não acreditarão nelas.
Errado de novo, vide definição de cético acima. Atitudes absolutistas que ignoram evidencia são caracteristicas religiosas, que voce prodigiosamente demonstrou aqui.

Voces encaram a vida de forma simples e sem complicações complexas.
Errado de novo. Acontece bem o contrário! Voces é criam um ser mitológico para explicar o quenão podem e o que tem preguiça de saber, voces simplificam tudo com mitologias. Pesquise sobre"deus das lacunas", é o seu erro de raciocínio básico e recorrente.

Estas não existem para ateus.
Não estou te culpando por ser assim, mas nem todos pensam iguais e voce nunca poderá afirmar que é o dono da cocada preta.
mimimi repetitivo

Seja humilde, reconheça o lado criacionista e não tente dar uma de sabidão.
Já fui, "admiti que a ciencia não tem todas as respostas e afirmei que a religião não tem nenhuma, como ficou claro as refutações que lhe apresentaram aqui.
Voce é arrogante a ponto de não ler as respostas que não te interessam por se achar dono da verdade... Voce não consegue sustentar suas afirmações, foge dos questionamentos e insiste em "argumentos" já detonados, voce se demonstra arrogante, pelo menos nesse fórum.

Aliás eu tinha esquecido que voce disse que não é dono da verdade. Desculpe-me.

Aqui está a prova de que voce não le nossas refutações, eunão disse nada disso,e te expliquei porque. Voce refutou? Não, só mimimi... Isso não é muito humilde de sua parte.

Mas eu te desculpo!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 02 de Dezembro de 2010, 23:24:42 »
Realidade, que tal parar de nos atacar  e enrolar e começar a postar argumentos ou pelo menos responder as questões que lhe foram feitas. Claro, isso se voce julgar a nós, pobres céticos,digno de alguma resposta.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 03 de Dezembro de 2010, 00:40:39 »
Realidade, acho que você faz uma salada de frutas com a confusão de conceitos. O que é para você ceticismo, ateísmo, materialismo e agnosticismo? Ou você considera tudo a mesma coisa?

Simples, ceticismo é coisa do lúcifer. Ateísmo, do capeta. Materialismo é do anti-cristo. E finalmente, agnosticismo é do demônio.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #423 Online: 03 de Dezembro de 2010, 07:30:36 »
Caro - mr Mustard

E se Deus existisse, eu poderia testar, medir e observar sua existência e nestes termos, poderíamos e porque não, até recriá-lo.

E pode... É muto simples: :arrow: olhe-se ao espelho :!: :arrow: :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #424 Online: 03 de Dezembro de 2010, 09:00:59 »
Ou ninguem... Mas voce certamente está mais longe de uma "verdade", pois se baseia em falácias. Leia a lista de falácias no inicio do forum, pode lhe ser util.
OU NINGUEM.
Em cima voce demontra mais uma vez que voce pode não estar com a verdade ou ninguém.
Depois diz que eu posso estar longe de uma verdade, afirmando assim que mesmo que seja 1% ela poderá ser minha.
Logo depois abaixo voce responde:
eunão disse nada disso

Contini eu tenho argumentos suficientes para provar que céticos não estão com a razão da verdade. Para mim este debate não tem como mais continuar.
A ciencia nunca admitiu a possibilidade de Deus não existir e alguns ateus usam do ceticismo para formular suas próprias idéias. Evidencias existem, tanto que alguns deles creem em Deus.
Céticos como voce não querem evidencias e sim provas concretas.
Voce sempre será um ateu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!