Autor Tópico: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe  (Lida 64892 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Não Acreditar na Existência de Deus vs Acreditar Que Deus Não Existe
« Resposta #425 Online: 03 de Dezembro de 2010, 09:08:55 »
Criacionismo não é científico e se não é científico, não nos serve de nada.
Criscionismo tem ajuda científica sim.
Pronto, agora todas as suas perguntas foram respondidas com louvor. Se você deseja levar adiante está idéia, fique a vontade e seja feliz.
A única resposta que tive é que alguns céticos querem evidencias que nunca existirão para eles. Qual seria esta evidencia?
Eu encerro por aqui, pois eu não vou mais insistir com sua idéia Criacionista, da qual você não consegue responder satisfatoriamente nenhuma de nossas perguntas.
Entrarei num debate futuro com voces em outro tópico. Aqui a minha finalidade era apenas de ter uma resposta se havia possibilidade de Deus existir. Não gosto de flutuar várias idéias num mesmo assunto.
E não há evidências de Deus, portanto é provável que ele não exista.
Existem sim, mas voces não aceitam por serem materialistas naquilo que só a ciencia responde. O que não responde voces nem querem saber, mas os criacionistas querem.
Seus argumentos se baseiam em crença e eu não compartilho suas crenças, pois elas são suas alegações e nada do que eu (ou qualquer outro forista) disser, vai fazer você refletir.
Quem aqui está pedindo para compartilhar minha crença comigo?
Apenas estou mostrando a realidade dos fatos.
QCreia quem quiser. Esta é a minha opinião
Também não sou obrigado a crer que tudo veio do acaso numa forma tão fácil de acreditar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #426 Online: 03 de Dezembro de 2010, 09:14:15 »
Realidade, numa boa... Se voce não está a fim de um debate adulto, continuar chamando seus achismos de evidencias só porque voce quer e ignorando as refutações e questionamentos que lhe são feitas, continue sozinho.

Voce diz que tem evidencias, posta uma falácia ridícula ou uma distorção enorme da lógica e quando lhe corrigem fica de mimimi e dis que é evidencia sim, só porque voce quer e somos ateus bobões. Seu nível de proselitismo (porque debate éque não é) é muito infantil e voce é irredutível em suas idéias a ponto de ignorar os fatos ao seu redor.

Sei que voce vai apelar para outra estratégia desonesta, que é ficar fazendo mimimi até que todos cansem de tentar lhe explicar algo e daí voce poderá enganar a si mesmo que ganhou uma discução que nem começou ainda...

Se isso te faz feliz, siga em fente com seu proselitismo onde alguem lhe dará atenção, vá para esses sites onde o pessoal não é muito criterioso com a razão e nem "exige" evidencias e diga que voce "debateu" aqui e defendeu muito bem sua mitologia...

Cansei de jogar xadrez com pombos.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #427 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:12:03 »
Caro - mr Mustard

E se Deus existisse, eu poderia testar, medir e observar sua existência e nestes termos, poderíamos e porque não, até recriá-lo.

E pode... É muto simples: :arrow: olhe-se ao espelho :!: :arrow: :)

Lusitano, sem ofensas, mas dá um tempo, por favor.

Esta histórinha de que hoje eu acordei, abri a janela, vi um pássaro cantando, o sol brilhando... Óóóó como eu sou feliz... enche o saco, ok?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #428 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:28:17 »
Contini, o Realidade não entende o que é evidencia.

O grande problema de crentes é que não sabe ouvir, se soubessem não seriam crentes. Ele não está aqui para entender seu ponto, ele está aqui para falar sobre as certezas que o movem. Ele sequer entende o porquê de uma evidência.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #429 Online: 03 de Dezembro de 2010, 10:31:26 »
Criscionismo tem ajuda científica sim.

No aguardo dos estudos científicos Criacionistas.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #430 Online: 03 de Dezembro de 2010, 11:04:06 »
Evidencias para alguns céticos é provas da existencia de Deus.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #431 Online: 03 de Dezembro de 2010, 12:06:20 »
 :hein:

"Uma evidência é tudo aquilo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3%AAncia
Não deseje.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #432 Online: 03 de Dezembro de 2010, 13:07:09 »
Evidencias para alguns céticos é provas da existencia de Deus.
É agnostico, se havia alguma duvida o Realidade confirmou agora.

Vou sair e deixar o Mr. Mustard jogar xadrez com pombos... heheheh 
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #433 Online: 03 de Dezembro de 2010, 15:30:05 »
Caro - mr Mustard

Citação de lusitano, hoje às 07:30:36.

Caro - mr Mustard.

Citar. E se Deus existisse, eu poderia testar, medir e observar sua existência e nestes termos, poderíamos e porque não, até recriá-lo.

........................................................... ...............

E pode... É muito simples: olhe-se ao espelho :!:   

........................................................... ...........

Lusitano, sem ofensas, mas dá um tempo, por favor.

Concerteza :!: Então, fique com todo o tempo que precisar. :)

Esta histórinha de que hoje eu acordei, abri a janela, vi um pássaro cantando, o sol brilhando... Óóóó como eu sou feliz... enche o saco, ok?

Continua a parecer-me - que estamos empenhados - numa tremenda jogada de "alhos e bugalhos" :!: :arrow: :ideia:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #434 Online: 04 de Dezembro de 2010, 08:20:19 »
Criacionismo tem ajuda científica sim.

Não. O criacionismo não tem "ajuda" científica e nem é Ciência.
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #435 Online: 04 de Dezembro de 2010, 16:45:49 »
Que sentido teria a vida se todos os seres viventes fossem irracionais. Não haveria ciencia, Doutores e ninguém acreditaria numa possível existencia de Deus. Se a natureza não tinha um propósito de criar mentes inteligente para dar sentido a vida, como ela apareceu justamente em nós que não usamos as mãos para arrastá-las pelo chão. O acaso na verdade faria que todos fossem irracionais ou todos racionais
É estranho como num mundo animal onde a maioria é quadrúpede irracional a racionalidade caiu no bípede.
Eis aí mas uma evidencia de um projetante.
Claro que céticos não irão aceitar.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #436 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:11:13 »
O acaso na verdade faria que todos fossem irracionais ou todos racionais
Vc tem uma prova , ou pelo menos um bom indício disso ?
(prova compatível para nós céticos , de preferência embasada na ciência)

É estranho como num mundo animal onde a maioria é quadrúpede irracional a racionalidade caiu no bípede.
Eis aí mas uma evidencia de um projetante.
Como é que um fato por lhe parecer estranho é uma evidência para um outro fato ???

Claro que céticos não irão aceitar.
Tá aprendendo hein ... se não tiver credibilidade científica , não serve pra muita coisa além de papo de buteco (no ponto de vista cético).
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 17:14:09 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #437 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:26:33 »
Como é que um fato por lhe parecer estranho é uma evidência para um outro fato ???
Claro que sim. Nem a ciencia descarta certar possibilidades.
A pergunta principal a ciencia não responde. Isto evidencia que pode existir um projeto no cosmo.
Já dei vários exemplos de evidencias, mas ateus querem que tipo de evidencias?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #438 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:34:54 »
Claro que sim.
Por que sim não é resposta  :P

Nem a ciencia descarta certar possibilidades.
Por isso que a ciência é bão ... ela não é preconceituosa

A pergunta principal a ciencia não responde. Isto evidencia que pode existir um projeto no cosmo.
Novamente , como é que uma não resposta a uma pergunta pode ser evidência de uma outra coisa ??? Que coisa de maluco Realidade !!!
Então o fato de que vc não consegue responder a diferença entre deus e papai noel seria uma evidência da existência do veinho de barba branca ??? Da sua lógica doida dá pra se concluir os qualquer absurdo ...
há ... ninguém responde sobre a existência de unicórnos rosa ... então é uma evidência
ninguém responde sobre a vigésima quinta dimensão ... então é uma evidência
etc e mais etc

Já dei vários exemplos de evidencias, mas ateus querem que tipo de evidencias?
Evidências científicas, de preferência.
Não evidências como a sua onde uma "não resposta a uma pergunta de seu interesse" é a sua melhor evidência ... como já lhe foi dito ... consideramos isso uma frase inútil ... pra que ela serve???
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 17:40:33 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #439 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:39:42 »
Pode mostrar como seria este exemplo de evidencia científica da existencia de um criador?

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #440 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:42:12 »
Pode mostrar como seria este exemplo de evidencia científica da existencia de um criador?
Sei lá ué ... não sou eu que estou propondo deus?

Mas uma comprovação científica ... ou se ele resolver aparacer ... já seria um bom começo ... (começo hein, pois somos céticos ... hehe)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #441 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:42:12 »
Pare com esta coisa de maluco de comparar um possível cientisca cósmico com papai noel. Voce está sendo instruído errado.
Este suposto criador nada mais é que antes de tudo no cosmo que confeccionou as leis físicas do universo

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #442 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:44:38 »
Mas uma comprovação científica ... ou se ele resolver aparacer ... já seria um bom começo ... (começo hein, pois somos céticos ... hehe)
É meu amigo, voce agora pisou na casca da banana.  :histeria:
Se voce usa de sua inteligencia para buscar evidencias científicas da suposta existencia de Deus, então qualquer algo que pareça ser inteligente já é uma evidencia.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #443 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:45:50 »
Pare com esta coisa de maluco de comparar um possível cientisca cósmico com papai noel.
Ok, vc está pedindo para nós pararmos de comparações que vc acha malucas. Mas vc para com a sua lógica maluca de achar que uma não resposta é uma evidência ???
Sacumé , no hospício, xingar de louco não é ofensa

Este suposto criador nada mais é que antes de tudo no cosmo que confeccionou as leis físicas do universo
Vc acha que eu estou sendo instruído errado , e obviamente eu acho o mesmo de vc. Normal.
Ok que vc ache isso
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 17:47:51 por gilberto »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #444 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:48:49 »
Pelo menos eu estou sendo claro e objetivo. Não sou dono da verdade e evidencias de algo projetado inteligentemente existe aos montes no cosmo.
Acho que ganhei o debate  :hihi:

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #445 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:52:19 »
É meu amigo, voce agora pisou na casca da banana.  :histeria:
Vou olhar a sola do meu sapato ... :'(

Se voce usa de sua inteligencia para buscar evidencias científicas da suposta existencia de Deus, então qualquer algo que pareça ser inteligente já é uma evidencia.
Acho que aqui vc pisou na merda mesmo :histeria:

Então qualquer algo que pareça inteligente é uma evidência do papai noel ... pq sabemos que o papai noel é inteligente ??? Coisa de maluco realidade! (sem falar que é de uma inutildade só né)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #446 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:53:56 »
Realidade, acho que você faz uma salada de frutas com a confusão de conceitos. O que é para você ceticismo, ateísmo, materialismo e agnosticismo? Ou você considera tudo a mesma coisa?

Simples, ceticismo é coisa do lúcifer. Ateísmo, do capeta. Materialismo é do anti-cristo. E finalmente, agnosticismo é do demônio.

:biglol:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #447 Online: 04 de Dezembro de 2010, 17:57:30 »
Então qualquer algo que pareça inteligente é uma evidência do papai noel ... pq sabemos que o papai noel é inteligente ??? Coisa de maluco realidade! (sem falar que é de uma inutildade só né)
Cara que tipo de inteligencia voce vai usar para buscar uma suposta evidencia da existencia de Deus no cosmo?
Se lá existe algo inteligente já é uma evidencia de algo pensado. Não é?
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2010, 18:01:08 por Realidade »

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #448 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:05:00 »
Cara que tipo de inteligencia voce vai usar para buscar uma suposta evidencia da existencia de Deus no cosmo?
Eu não sei ... pq eu não busco deus no cosmo ...
Essa sua lógica de inteligência aqui é prova de intelgência divina pode servir pra vc ... mas como vc já viu, não serve para os céticos ... não sei como vc não viu isso ainda e insiste tentar nos convencer dessa lógica inútil (no ponto de vista cético).
Por isso que eu digo que vc tá mais é fazendo propaganda por aqui ...

Se lá existe algi inteligente já é uma evidencia de algo pensado. Não é?
algo pensado sim, como esta minha resposta ... agora um deus criador pensante, ou uma força superior pensante ... descupe, mas ...  :histeria:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #449 Online: 04 de Dezembro de 2010, 18:15:44 »
É isto aí, ateus quando não conseguem explicar o que falam acabam por dizer a melhor resposta: EU sou cético.
Ponto de vista cético. Falou tudo e mais alguma coisa.  :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!