Autor Tópico: Alienígenas do passado  (Lida 50346 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re:Alienígenas do passado
« Resposta #200 Online: 27 de Junho de 2012, 09:59:17 »
A diferença é que as evidencias deles são científicas. O que voce esta fazendo é mais ou menos como renegar a evolução e acreditar na cegonha.
rs...ok então, agora eu sou a ufóloga fanática

Olá Diana,

Gostei da sua postura, hehehe...

Mas enfim, eu também li vários livros a respeito e confesso que também já tive grandes dúvidas. No entanto, questionar e analisar um tema é uma tarefa que leva tempo e você precisa ter bastante interesse até esgotar as possibilidades.

Com o tempo, também percebi que muito do que se escreveu sobre os temas expostos por você, principalmente daqueles que não faziam parte da comunidade científica, possuiam lacunas que mais impressionavam do que explicavam. E tudo que impressiona precisa de uma explicação impressionante, não acha?

Veja só: a Alemanha nazista já utilizava combustível sintético em seus veículos na década de 40, por exemplo. O carro elétrico era comum no século 19... Em outras palavras, a humanidade já possuia desde muito tempo um vasto conhecimento tecnológico, que pode ou não ter sido levado adiante, afinal se traçarmos uma linha do tempo, o que temos de escrito efetivamente é muito pouco em relação as milhares de gerações que aqui habitaram.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 27 de Junho de 2012, 12:00:36 »
Fato que nela também tem furos, mas também há coisas que pelo menos no meu ponto de vista, fazem algum sentido.

A única coisa que faz sentido na teoria dos antigos astronautas é a enorme vontade dos seus simpatizantes para que ela valha sentido.

Você pode convencer qualquer pessoa de qualquer coisa desde que ela se convença de algumas premissas equivocadas.

Olha só... A teoria da Terra oca e da Terra com 6000 anos tem furos mas "fazem sentido"... Então na sua concepção devem ser verdadeiras?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #202 Online: 02 de Janeiro de 2013, 22:49:39 »
Desculpem desenterrar este tópico...

Mas gostaria de ler algum comentário sobre explicações (ou possíveis explicações) para a presença de monumentos piramidais espalhados por tantos pontos distintos do planeta?

E especificamente algo sobre a "precisão" dos cortes nas pedras de Puma Punku em Tiahuanaco?

Extraterrestres são uma teoria extremamente improvável...mas essas duas situações me deixam perplexos...possivelmente há algum detalhe que eu desconheço que deve esclarecer as coisas.
:)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:47:09 »
Desculpem desenterrar este tópico...

Mas gostaria de ler algum comentário sobre explicações (ou possíveis explicações) para a presença de monumentos piramidais espalhados por tantos pontos distintos do planeta?

E especificamente algo sobre a "precisão" dos cortes nas pedras de Puma Punku em Tiahuanaco?

Extraterrestres são uma teoria extremamente improvável...mas essas duas situações me deixam perplexos...possivelmente há algum detalhe que eu desconheço que deve esclarecer as coisas.

Pirâmide é uma estrutura óbvia para quem quer empilhar pedras. Faça um teste com crianças. Distribua uns tijolinhos e peça para construírem algo que seja alto e estável. Depois conte o número de pirâmides.

Puma Punku já foi discutido aí atrás. Nada de mais, apesar de parecer impressionante. Só dedicação total de centenas de pessoas durante muito tempo e algumas técnicas inteligentes de corte, transporte e ajuste de pedras. Apesar de não sabermos ao certo como fizeram, existem diversas hipóteses que já foram testadas e resolvem o problema. Postei uns vídeos a umas 2 páginas atrás.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 03 de Janeiro de 2013, 01:47:24 »
Não entendo bem do assunto mas acho que a explicação não chega a ser bem esta porque acho que só as egípcias são pirâmides "de verdade", talvez essa explicação estrutural só se aplicasse literalmente a essas. As outras me parecem ter estruturas diferentes e ser um pouco mais como que "sobrados" cada vez menores construídos concentricamente um sobre o outro, se bem que acho que em alguns casos os andares mais baixos nem existem e a coisa toda é meio como um morro/elevação "pavimentado" para construir algum tipo de templo elevado.

De qualquer forma, como o Niemeyer ainda demoraria alguns anos a nascer, os engenheiros e arquitetos de então pensavam um pouco mais em questões estruturais e ñão em só fazer as coisas cada uma de um jeito diferente para aparecer. "Humm. Aquela pirâmide ficou linda. Agora vamos fazer uma de cabeça para baixo. Depois ainda quero fazer um prédio em forma de estrela do mar".

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #205 Online: 03 de Janeiro de 2013, 01:54:36 »
Pirâmide é uma estrutura óbvia para quem quer empilhar pedras. Faça um teste com crianças. Distribua uns tijolinhos e peça para construírem algo que seja alto e estável. Depois conte o número de pirâmides.

Puma Punku já foi discutido aí atrás. Nada de mais, apesar de parecer impressionante. Só dedicação total de centenas de pessoas durante muito tempo e algumas técnicas inteligentes de corte, transporte e ajuste de pedras. Apesar de não sabermos ao certo como fizeram, existem diversas hipóteses que já foram testadas e resolvem o problema. Postei uns vídeos a umas 2 páginas atrás.

Essa explicação me parece muito simplista...sinceramente não sei se é bem por aí... com o mesmo conceito, podemos sobrepor várias camadas (cada vez menores) de praticamente qualquer formato mantendo a integridade estrutural.

Quanto a Puma Punku...vi que postaram um abstract...mas este sequer toca no assunto da precisão dos cortes... fiquei impressionado e ao mesmo tempo desconfiado quando ví em um documentário que a precisão dos cortes e relevos feitos nas pedras são "irreproduzíveis" ainda hoje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 03 de Janeiro de 2013, 01:58:07 »
Acho que o formato mais "óbvio"/provável para uma parede é "reto". Ao mesmo tempo uma "sala" de quatro lados é "padrão" desde bem antes das pirâmides. Entao aplicando ambos os princípis se tem as pirâmides de quatro lados, não mais nem menos, nem estrelas, nem cones.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 03 de Janeiro de 2013, 01:58:44 »
[...]
Quanto a Puma Punku...vi que postaram um abstract...mas este sequer toca no assunto da precisão dos cortes... fiquei impressionado e ao mesmo tempo desconfiado quando ví em um documentário que a precisão dos cortes e relevos feitos nas pedras são "irreproduzíveis" ainda hoje.

Há um outro tópico que foi discutido este tema.

Tentarei localizar o 'dito cujo'.
Foto USGS

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #208 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:13:59 »

Não entenda como preguiça...mas ficarei muito grato se encontrar.
Eu já localizei esse aqui na base da busca...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:36:50 »

Não entenda como preguiça...mas ficarei muito grato se encontrar.
Eu já localizei esse aqui na base da busca...

Eu estava equivocado. O sítio de Sacsayhuaman é que foi discutido.
Foto USGS

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #210 Online: 03 de Janeiro de 2013, 02:52:15 »
Acho que o formato mais "óbvio"/provável para uma parede é "reto". Ao mesmo tempo uma "sala" de quatro lados é "padrão" desde bem antes das pirâmides. Entao aplicando ambos os princípis se tem as pirâmides de quatro lados, não mais nem menos, nem estrelas, nem cones.

Bem... Se eu fosse o faraó...e quisesse construir algo que se destacasse mais que as construções dos faraós anteriores...pensaria em algo mais criativo....
Eles fizeram esfinges, mas continuaram com as pirâmides...ainda acho que há algo mais!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 03 de Janeiro de 2013, 03:00:05 »

É um sólido com um vértice apontando para o céu e quatro lados alinhados com os pontos cardeais. Continuo achando uma forma óbvia para um arquiteto com interesses místicos e exuberante o bastante para o ego dos "donos".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 03 de Janeiro de 2013, 03:51:19 »

Bem... Se eu fosse o faraó...e quisesse construir algo que se destacasse mais que as construções dos faraós anteriores...pensaria em algo mais criativo....
Eles fizeram esfinges, mas continuaram com as pirâmides...ainda acho que há algo mais!

"SE quisesse construir algo que se destacasse".

Talvez o destaque que interessasse ainda não fosse "qualquer um", devido há toda alguma mitologia/tradição da coisa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 03 de Janeiro de 2013, 03:59:45 »

"SE quisesse construir algo que se destacasse".

Talvez o destaque que interessasse ainda não fosse "qualquer um", devido há toda alguma mitologia/tradição da coisa.

O triângulo é um símbolo sagrado em muitas culturas. Uma pirâmide tem triângulos que apontam para o céu. Isso não é óbvio?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 03 de Janeiro de 2013, 09:10:22 »

É um sólido com um vértice apontando para o céu e quatro lados alinhados com os pontos cardeais. Continuo achando uma forma óbvia para um arquiteto com interesses místicos e exuberante o bastante para o ego dos "donos".
pois é, é a forma mais óbvia de se construir uma estrutura com o intuito de impressionar pela altura e grandiosidade... Tanto é que impressiona até hoje.

alem disso, como já foi dito, o triangulo é um simbolo sagrado, e está associado as montanhas que eram consideradas moradas dos deuses em muitas culturas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #215 Online: 03 de Janeiro de 2013, 09:37:28 »
Bem...serei obrigado a aceitar essa argumentação...já que parece tão obvia...é provável que seja mesmo a correta.
(Mas seu eu fosse o faraó ainda faria um monumento mais "da-hora"! kkk

Muito bem...e quanto ao outro assunto...alguém sugere alguma fonte? Ou esclarecimento?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 03 de Janeiro de 2013, 09:41:53 »
Puma Punku.

Putz... Eu vi um documentário uma vez onde "arqueólogos práticos" reproduzem uma pequena parede usando as possíveis técnicas usadas na original! Usando alavancas e afinando o encaixe no local com polimento! Mas não achei na net, vou procurar mais depois...

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #217 Online: 03 de Janeiro de 2013, 09:57:13 »
Puma Punku.

Putz... Eu vi um documentário uma vez onde "arqueólogos práticos" reproduzem uma pequena parede usando as possíveis técnicas usadas na original! Usando alavancas e afinando o encaixe no local com polimento! Mas não achei na net, vou procurar mais depois...
Então...o polimento foi o que imaginei num primeiro momento, afinal...com polimento seria tranquilamente possível superar a precisão daqueles cortes...mas fiquei meio na dúvida se seria possível polir relevos na pedra...pois arredondaria as extremidades.... (provável que eu apenas não conheço a técnica...mas é interessante)

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #218 Online: 07 de Janeiro de 2013, 19:36:41 »
Alguém tem uma lista de artigos científicos que explicam esses "mistérios" do passado?
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 07 de Janeiro de 2013, 19:39:50 »
Alguém tem uma lista de artigos científicos que explicam esses "mistérios" do passado?

Que mistérios?

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #220 Online: 07 de Janeiro de 2013, 20:14:38 »

Que mistérios?

Fiquei imaginando se alguém teria um compilado do tipo "Linhas de Nazca" e aí uma lista com vários artigos sobre como as linhas foram feitas e como era culturalmente compreendido pela civilização da época. O mesmo pra outros temas que aparecem nesses documentários como Stonehenge e pirâmides em geral.

Ex:

Nazca
[1] -----
[2] ----
[3] ----

Stonehenge
[1]----
[2]----
[3]----

Egito
[1]----
[2]----

etc...

Sim, é algo bem parasita com o trabalho alheio, mas se alguém conhece algo do tipo, prometo usar com responsabilidade.  :vergonha:

E se ninguém tiver, talvez eu aproveite as férias pra fazer.  :)
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 07 de Janeiro de 2013, 20:24:36 »
Boas férias. Depois posta aqui.  :)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #222 Online: 07 de Janeiro de 2013, 21:46:04 »
sacanagem isso ai de vcs dois  :histeria:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 08 de Janeiro de 2013, 08:46:34 »

Que mistérios?

Fiquei imaginando se alguém teria um compilado do tipo "Linhas de Nazca" e aí uma lista com vários artigos sobre como as linhas foram feitas e como era culturalmente compreendido pela civilização da época. O mesmo pra outros temas que aparecem nesses documentários como Stonehenge e pirâmides em geral.

Ex:

Nazca
[1] -----
[2] ----
[3] ----

Stonehenge
[1]----
[2]----
[3]----

Egito
[1]----
[2]----

etc...

Sim, é algo bem parasita com o trabalho alheio, mas se alguém conhece algo do tipo, prometo usar com responsabilidade.  :vergonha:

E se ninguém tiver, talvez eu aproveite as férias pra fazer.  :)
A maioria voce acha aqui: www.ceticismoaberto.com

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #224 Online: 14 de Janeiro de 2013, 14:07:36 »
Ufólogos exigem abertura de documentos militares sobre óvnis no Brasil

Mais de 500 terráqueos, participantes do 4º Fórum Mundial de Ufologia, incluindo estudiosos e conferencistas de 24 países, reuniram-se em Foz do Iguaçu para reivindicar a liberação para estudo científico de todas as informações militares sobre objetos voadores não-identificados avistados em território brasileiro.

Eles invocam o cumprimento da lei número 12.527 de 2011 (a chamada Lei de Acesso à Informação), que surgiu para abrir "caixas pretas" da administração pública....

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1214258-ufologos-exigem-abertura-de-documentos-militares-sobre-ovnis-no-brasil.shtml

Aí vão pegar a Dona Maria falando que viu uma cobra voadora cintilante, que foi registrada pelo sargento bêbado que estava no buteco ao lado e então vão dizer que embora liberaram os documentos, já na época faziam relatórios fraudulentos tentando esconder a verdade oviniana!
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 14:56:16 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!