Autor Tópico: Filosofia do Enio  (Lida 16466 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Filosofia do Enio
« Resposta #100 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:27:14 »
Ele é um típico crente, adotou uma mistura de crendiçes pessoais com espiritismo e bobagens new-age e não vai ver nada que não corresponda a sua crença.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:28:48 »
Pessoal, tava pensando ca qui com meus botões.

Se o cara fala uma groselha dessas, há comunicação possível e razoável com ele??

Eu prefiro pensar na hipótese de que ele é um tremendo gozador.

Geo, você é um otimista. :histeria:

Eu tenho "fé" na humanidade, "irmão"! :twisted:

P.S.

Supondo que ele não seja um alienígena querendo desestabilizar a seriedade dos céticos e dos ateus. :biglol:
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:29:17 »
Não tem condição, voltando ao tópico que a Nohai criou, um tipo desse deveria ser expulso. Sei que é feio, mas simplesmente não existe diálogo possível.

Uma outra saída seria exigir que ele entendesse o que é o raciocínio cético para não postar 3250 falácias em 10 linhas.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:31:39 »
Já viu o papo dele com o Lusitano?  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:32:20 »
Acho que estamos envolvido em uma conspiração!
O Enio é cético e não acredita naquelas bobagens espirita/new-age, o Realidade é um cosmólogo e físico com extenso curriculo Lates e o Famado é ateu convicto.
Eles estão em uma conspiração fingindo tudo isso para provar que a lei de Poe tambem funciona ao contrário!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:34:00 »
Cara, ele, o Lusitano e o Realidade estão numa discussão animadíssima sobre mitologias e filosofias  relativistas em um tópico aí! Dá até medo de entrar...heheheh

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:34:36 »
O Enio é cético e não acredita naquelas bobagens espirita/new-age, o Realidade é um cosmólogo e físico com extenso curriculo Lates e o Famado é ateu convicto.
Eles estão em uma conspiração fingindo tudo isso para provar que a lei de Poe tambem funciona ao contrário!

Enquanto isso o meu saco vai prás pic*&s...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:36:12 »
Cara, ele, o Lusitano e o Realidade estão numa discussão animadíssima sobre mitologias e filosofias  relativistas em um tópico aí! Dá até medo de entrar...heheheh

Já tentei empurrar o fórum ascensão prá ele mas não deu em nada....

Acho esse pessoal meio masoquista....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:37:20 »
Não tem condição, voltando ao tópico que a Nohai criou, um tipo desse deveria ser expulso. Sei que é feio, mas simplesmente não existe diálogo possível.

Só há dois caminhos civilizados e mentalmente sadios para nós, simples foristas. Ignorar ou dialogar.

Uma outra saída seria exigir que ele entendesse o que é o raciocínio cético para não postar 3250 falácias em 10 linhas.

A aceitação do pensamento cético representaria o abandono do seu pensamento mágico. Acho pouco provável, a não ser que ele "mergulhe" em uma literatura científica adequada.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:38:51 »
Eu vi! Mas parece que ele não gosta muito de lá, se de fato  conheceu. Ou o pessoal de lá não gostou dele. Será que as "viagens" dele são demais até para o pessoal do ascenção? Seria o fim da picada...hehehe

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:39:26 »
Já viu o papo dele com o Lusitano?  :histeria:

O Lusitano e o Enio conversando... podem ficar 1.000 anos e vão descobrir que minha bunda é sagrada.

Famado ateu??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:40:26 »
Deveria ter uma tecla "ignorar forista".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:40:56 »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:41:40 »
Só há dois caminhos civilizados e mentalmente sadios para nós, simples foristas. Ignorar ou dialogar.
Talves se todos nos restringíssemos a pedir que ele pesquisasse no forum e ver que todas as suas falácias e variações já foram refutadas e não dar bola até aparecer um argumento novo (se é que isso é possível)...

O pessoal já está começando a deixar o Enio falando sosinho, por exemplo, pois perceberam que ele não diz coisa com coisa...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:42:24 »
Ironia do Contini!
Mais fácil de imaginar que o Realidade entendendo algo de ciencias...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 12 de Dezembro de 2010, 01:47:39 »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #116 Online: 12 de Dezembro de 2010, 10:19:16 »
Talves se todos nos restringíssemos a pedir que ele pesquisasse no forum e ver que todas as suas falácias e variações já foram refutadas e não dar bola até aparecer um argumento novo (se é que isso é possível)...

O pessoal já está começando a deixar o Enio falando sosinho, por exemplo, pois perceberam que ele não diz coisa com coisa...

Eu tenho esperança no Realidade, ele já descartou religiões, e está naquela fase de adaptar as coisas à um deus. Eu já passei por todas essas fases, e talvez ele um dia possa virar um cético. Mas parece que está um pouco longe ainda.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #117 Online: 12 de Dezembro de 2010, 10:31:40 »

Eu tenho esperança no Realidade, ele já descartou religiões, e está naquela fase de adaptar as coisas à um deus. Eu já passei por todas essas fases, e talvez ele um dia possa virar um cético. Mas parece que está um pouco longe ainda.
Eu já tenho mais simpatia com o Enio, devido ao seu espiritismo. Eu via as imagens toscas das fraudes espíritas e acreditava piamente nelas e ainda ficava me indagando como o pessoal daqui podia duvidar tão sistematicamente. Levava muita bordoada do Agonóstico e do Giga e mesmo assim não entendia nada a suposta "implicância" deles  :?

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 12 de Dezembro de 2010, 11:49:35 »
Mas ao menos voce entendia o que era uma evidencia e o método científico, era questao de tempo. O Enio e o Realidade estão longe disso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #119 Online: 12 de Dezembro de 2010, 12:30:13 »
... Eu via as imagens toscas das fraudes espíritas e acreditava piamente nelas e ainda ficava me indagando como o pessoal daqui podia duvidar tão sistematicamente. Levava muita bordoada do Agonóstico e do Giga e mesmo assim não entendia nada a suposta "implicância" deles  :?
Adriano, vc é um ex-espírita desconvertido pelo Clube Cético ???
Que legal ... será que tem muito ex-religioso desconvertido por aqui ???
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 12:39:42 por gilberto »

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #120 Online: 12 de Dezembro de 2010, 15:46:22 »
Quando eu falei sobre colônia flutuante em júpiter, eu disse que, como aquele planeta não tem chão observável e, se haver mesmo vida complexa lá e habitações, então teriam que ser flutuantes. Eu não teria como saber como é o organismo, mas o que eu disse sobre carne flutuante é uma hipótese minha.

Não falo coisa por coisa para quem se baseia somente no materialismo. Mas já quem tem uma visão mais imaterialista já me entende melhor. O pessoal lá do fórum espírita me entende melhor do que o pessoal daqui. Mas mesmo assim há um fórum naquele site que é o do contra, ou seja, acontece que eu tenho mesmo algumas convicções diferentes do espiritismo, porém numa base semelhante.

Alguns lá não concordam com estas minhas convicções, mas ninguém lá chegou ao ponto de me rebaixar, como ocorre aqui. Lá no fórum há um senhor que acredita que tudo veio do nada absoluto, mas eu discordei dele. Ele diz que o objetivo da evolução espiritual é o espírito se libertar de tudo e ir para o nada. Mas daí eu disse que não poderia ser assim, uma vez que, se o espírito vai para o nada, ele deixa de existir! Que lógica há em evoluir para depois deixar de existir? Nenhuma! Ou seja, ao menos lá no fórum há uns caras assim, com convicções deste nível. Pelo menos eu não chego a tal ponto. De fato eu vejo em muitos deles a necessidade de uma entidade amparadora, o que não ocorre comigo.

O Enio é cético e não acredita naquelas bobagens espirita/new-age
Vai depender do que se trata tento no espiritismo ou new-age. Vai depender do tipo de conteúdo. Se eu vejo lógica, beleza. Senão, rejeito. Tudo vai depender do que está de acordo com a minha lógica. Para ser sincero, eu fiz um juramento particular de que não mais seguiria nenhuma filosofia mundana, a não ser a minha própria. Não mais seguiria nenhum conceito mundano estabelecido, para o bem da minha liberdade e desenvolvimento intelectual. Isso em parte está relacionado à minha decepção quanto às coisas mundanas, e eu pretendo me libertar delas.

Mas ao menos voce entendia o que era uma evidencia e o método científico, era questao de tempo. O Enio e o Realidade estão longe disso.
Para vocês evidência é o resultado de um método analítico. Mas para mim evidência pode ser outras coisas, desde que tenham nexo. Para vocês evidência é o resultado de um método, mas para mim pode ser através da experiência.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 15:48:24 por Enio »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 12 de Dezembro de 2010, 16:04:25 »
Ok, Enio, não vou discutir. Se pra voce evidencia pode ser um lindo unicornio rosa voando no por do sol ou qualquer coisa que voce quiser, não tem discussão.

Se voce ler os tópicos postados, como recomendei, vai evitar passar esses micos e talves possamos te levar a sério. Enquanto voce continuar chamando de evidencias qualquer bobagem que não contradiga sua fértil imaginação, não tem o que se discutir.

Mas suas "evidencias" poderiam ser levadas a sério em sites como o Ascenção, como lhe foi sujerido, lá o pessoal é mais alinhado a sua filosofia de ignorar fatos e evidencias que não agradem.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #122 Online: 12 de Dezembro de 2010, 18:18:07 »
Já que nenhum físico daqui se manifesta...
Citação de: Enio
Quanto ao relato de Mozart estar agora morando em uma casa em Júpiter... Tá, não foi provado que pode haver vida em gigantes gasosos, porém Carl Sagan sugestionou que Júpiter pode ter material orgânico em sua atmosfera(até aí isso não quer dizer nada, já que matéria orgânica são compostos de carbono e não necessariamente vida) e a vida se formar nas camadas mais no interior da atmosfera, sob uma pressão mais elevada,(a pressão atmosférica de jupiter é tão elevada que até destruiu uma sonda que entrou no planeta) e onde haveriam a presença de voláteis que poderiam se liquefazer dentro de estruturas moleculares e celulares(Se não fosse a temperatura alta, os ventos fortes, a radiação do próprio planeta...). Mas para haver vida complexa num gigante gasoso, os organismos teriam que ter um corpo que os permitisse ficar flutuando na atmosfera, como um balão.  :stunned: (O que?)
*pequenas observações
Grandes Observações
Vida em gigantes gasosos, não é nem possível.
Gigantes gasosos, cujo estado do gás que o compõe é semelhante ao estado do gás das estrelas anãs marrons (isto é, gás comprimido, devido à própria massa do planeta e consequentemente devido ao campo gravitacional do gigante de gás que exerce compressão sobre os átomos e moléculas do gás que compõe o planeta, de modo a exercer pressão no interior que aproxima os núcleos atômicos e as nuvens eletrônicas do gás, fazendo com que haja destruição parcial de núcleos atômicos, processo esse que gera radiação eletromagnética).

A radiação interage com as moléculas (com os ions), e causa uma excitação que deixa a molécula instável e faz com que o DNA seja destruido...Ou seja, não seria possível vida complexa(com dna e etc) com tanta radiação...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #123 Online: 12 de Dezembro de 2010, 18:31:01 »
Quando eu falei sobre colônia flutuante em júpiter, eu disse que, como aquele planeta não tem chão observável e, se haver mesmo vida complexa lá e habitações, então teriam que ser flutuantes. Eu não teria como saber como é o organismo, mas o que eu disse sobre carne flutuante é uma hipótese minha.
:olheira: Carne Flutuante?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 12 de Dezembro de 2010, 18:33:27 »

Não falo coisa por coisa para quem se baseia somente no materialismo. Mas já quem tem uma visão mais imaterialista já me entende melhor. O pessoal lá do fórum espírita me entende melhor do que o pessoal daqui. Mas mesmo assim há um fórum naquele site que é o do contra, ou seja, acontece que eu tenho mesmo algumas convicções diferentes do espiritismo, porém numa base semelhante.

Alguns lá não concordam com estas minhas convicções, mas ninguém lá chegou ao ponto de me rebaixar, como ocorre aqui. Lá no fórum há um senhor que acredita que tudo veio do nada absoluto, mas eu discordei dele. Ele diz que o objetivo da evolução espiritual é o espírito se libertar de tudo e ir para o nada. Mas daí eu disse que não poderia ser assim, uma vez que, se o espírito vai para o nada, ele deixa de existir! Que lógica há em evoluir para depois deixar de existir? Nenhuma! Ou seja, ao menos lá no fórum há uns caras assim, com convicções deste nível. Pelo menos eu não chego a tal ponto. De fato eu vejo em muitos deles a necessidade de uma entidade amparadora, o que não ocorre comigo.

O Enio é cético e não acredita naquelas bobagens espirita/new-age
Vai depender do que se trata tento no espiritismo ou new-age. Vai depender do tipo de conteúdo. Se eu vejo lógica, beleza. Senão, rejeito. Tudo vai depender do que está de acordo com a minha lógica. Para ser sincero, eu fiz um juramento particular de que não mais seguiria nenhuma filosofia mundana, a não ser a minha própria. Não mais seguiria nenhum conceito mundano estabelecido, para o bem da minha liberdade e desenvolvimento intelectual. Isso em parte está relacionado à minha decepção quanto às coisas mundanas, e eu pretendo me libertar delas.

Para vocês evidência é o resultado de um método analítico. Mas para mim evidência pode ser outras coisas, desde que tenham nexo. Para vocês evidência é o resultado de um método, mas para mim pode ser através da experiência.

Só falou besteira de novo. Nada, absolutamente nada que presta.

Quando vai entender que papel aceita tudo e que voce dá apenas palpites. E que nào adianta parecer lógico para voce??? Cada doido religioso que vem aqui acha que o que diz é lógico. Vamos deixar claro, voce só fala besteiras

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!