Quando eu falei sobre colônia flutuante em júpiter, eu disse que, como aquele planeta não tem chão observável e, se haver mesmo vida complexa lá e habitações, então teriam que ser flutuantes. Eu não teria como saber como é o organismo, mas o que eu disse sobre carne flutuante é uma hipótese minha.
Não falo coisa por coisa para quem se baseia somente no materialismo. Mas já quem tem uma visão mais imaterialista já me entende melhor. O pessoal lá do fórum espírita me entende melhor do que o pessoal daqui. Mas mesmo assim há um fórum naquele site que é o do contra, ou seja, acontece que eu tenho mesmo algumas convicções diferentes do espiritismo, porém numa base semelhante.
Alguns lá não concordam com estas minhas convicções, mas ninguém lá chegou ao ponto de me rebaixar, como ocorre aqui. Lá no fórum há um senhor que acredita que tudo veio do nada absoluto, mas eu discordei dele. Ele diz que o objetivo da evolução espiritual é o espírito se libertar de tudo e ir para o nada. Mas daí eu disse que não poderia ser assim, uma vez que, se o espírito vai para o nada, ele deixa de existir! Que lógica há em evoluir para depois deixar de existir? Nenhuma! Ou seja, ao menos lá no fórum há uns caras assim, com convicções deste nível. Pelo menos eu não chego a tal ponto. De fato eu vejo em muitos deles a necessidade de uma entidade amparadora, o que não ocorre comigo.
O Enio é cético e não acredita naquelas bobagens espirita/new-age
Vai depender do que se trata tento no espiritismo ou new-age. Vai depender do tipo de conteúdo. Se eu vejo lógica, beleza. Senão, rejeito. Tudo vai depender do que está de acordo com a minha lógica. Para ser sincero, eu fiz um juramento particular de que não mais seguiria nenhuma filosofia mundana, a não ser a minha própria. Não mais seguiria nenhum conceito mundano estabelecido, para o bem da minha liberdade e desenvolvimento intelectual. Isso em parte está relacionado à minha decepção quanto às coisas mundanas, e eu pretendo me libertar delas.
Mas ao menos voce entendia o que era uma evidencia e o método científico, era questao de tempo. O Enio e o Realidade estão longe disso.
Para vocês evidência é o resultado de um método analítico. Mas para mim evidência pode ser outras coisas, desde que tenham nexo. Para vocês evidência é o resultado de um método, mas para mim pode ser através da experiência.