Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38456 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #250 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:18:57 »
Não sei se haverá algum dia ou nunca. Até o momento não.
Seja mais honesto. Para voce ateus nunca haverá.
Por favor, reformule objetivamente qual evidencia voce deseja?
Já tomou teu café da manhã hoje?
Na postagem acima voce respondeu corretamente o que entendeu e agora diz para ser mais objetivo.
Voce não não está sequenciando suas respostas direito.
Ele não postou nenhuma evidencia a respeito de sua fé, pois ele sabe que não tem. Ele sempre foi muito honesto quanto a isso. O que não o impede de propor opiniões interessantes sobre vários assuntos.
E qual seria uma delas. Poste para mim pelo menos uma. Qual é o problema?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #251 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:24:44 »
Viu juca!
Descoberta da verdade.
Até teístas sabem disto.

Não, não vi. Você tem que ver que não estamos numa conversa verbal, tem que ser mais específico ou vai ser mal entendido. Desenvolva seu raciocínio...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #252 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:28:24 »
Se este pastor transformarse suas idéias em evidencias baseadas em fé seria rejeitado pelo contini. Mas mesmo assim gostaria de ver estas suas idéias. Qual seria a diferença deste pastor para mim que não afirma nada e tem dúvidas sobre a existencia de Deus.
Este cara é mesmo pastor ou uma ovelha desgarrada?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #253 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:31:34 »
Cara, vamos evitar os ad hominens, porque esse pré-julgamento?
Voce está me julgando sem me conhecer. Estou sendo honesto, sigo o ceticismo. Se alguem vier com uma evidencia, reconsidero minha posição. Já fiz isso antes, continuaria fazendo.

Já tomou teu café da manhã hoje?
Na postagem acima voce respondeu corretamente o que entendeu e agora diz para ser mais objetivo.
Voce não não está sequenciando suas respostas direito.
Repito o que o Juca pediu, essa não é uma conversa verbal. Por favor seja objetivo, não pergunte em um post sem referenciar ao assunto de outro post. Fica confuso.

E qual seria uma delas. Poste para mim pelo menos uma. Qual é o problema?
Voce mesmo pode fazer isso, basta pesquisar. Mas se faz questão, apesar de isso não ser relevante para essa discução, em um fim de semana livre faço uma pesquisa. São muitos posts espalhados em milhares de assuntos.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:35:25 »
Se este pastor transformarse suas idéias em evidencias baseadas em fé seria rejeitado pelo contini.
Não se transformam idéias em evidencias, voce tem tentado isso sem sucesso. E sim, rejeitaria idéias baseadas em fé, seja a sua, seja a de uma tribo africana.

Mas mesmo assim gostaria de ver estas suas idéias. Qual seria a diferença deste pastor para mim que não afirma nada e tem dúvidas sobre a existencia de Deus.
Eu já disse, ele assume que tem fé e não arroga ter evidencias. Ele não vem querendo que aceitemos as opiniões pessoais dele em sua crença sem evidencias, só isso.

Este cara é mesmo pastor ou uma ovelha desgarrada?
Ad hominem para um forista que nem está aqui?
Ele está de férias, quando voltar voce pode perguntar diretamente a ele. É uma pessoa muito agradável, que conquistou o respeito de muitos céticos e até de ateus aqui.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #255 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:54:37 »
Confusão sua de novo. Não confunda TE com cosmologia! Olhe explicação anterior
E qual é a diferença da evolução cósmica para biológica?
Voce quer dizer que pode existir evidencias em um e outro não.
Voce com suas resposta deixa qualquer um confuso. :o  :?
Claro. São coisas diferentes; falsear a primeira não falsa a segunda e vice-versa.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #256 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:59:24 »
Uma pergunta para esclarecimento: o que a antimatéria tem a ver com o que está sendo discutido neste tópico?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 04 de Janeiro de 2011, 11:01:47 »
Uma pergunta para esclarecimento: o que a antimatéria tem a ver com o que está sendo discutido neste tópico?
Nada, na verdade! Começou com esse assunto, daí o realidade começou a misturar alguns conceitos, como cosmologia e TE.
Seria interessante deixar esse tópico e se concentrar somente em um.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #258 Online: 04 de Janeiro de 2011, 12:29:08 »
É Realidade, vc até que é engraçado ... e tb tem disposição pra discutir bastante ...

Quais seriam estas metodologias de credibilidade na sua opinião?
A única que conhecemos é o método científico ... já se tem outras não sei ... mas como ainda não apareceu, ficamos com o que é garantido, ou seja a ciência.

Eu estou procurando um Deus que pode ter criado as partículas para a matéria ter surgido. Este papai noel não tem nenhuma evidencia de comparação.
Boa sorte na sua procura pelo seu deus criador universal. E compreendo que vc ache que este papai noel não tem nenhuma evidencia de comparação. Da mesma forma nós céticos achamos que o DI e a religião em geral não tem nenhuma evidência de comparação com a ciência. Não sei se vc compreende isso.

Feliz 2011

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #259 Online: 04 de Janeiro de 2011, 12:47:43 »
Na minha opinião e na opinião de todo o mainstrain científico (cientistas) seria esta metodologia:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/metodos-cientificos.htm

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 04 de Janeiro de 2011, 12:49:26 »
Eu estou procurando um Deus que pode ter criado as partículas para a matéria ter surgido. Este papai noel não tem nenhuma evidencia de comparação.
Mas voce pode provar que não foram os leprechauns?!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:02:21 »
O Famado também e professor de escola dominical e dá aulas de estudos bíblicos na igreja batista e tem umas idéias bem interessantes nas discussões. Outro é o Correio, espírita, com um grande conhecimento em astrofísica.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:04:40 »
O Famado também e professor de escola dominical e dá aulas de estudos bíblicos na igreja batista e tem umas idéias bem interessantes nas discussões. Outro é o Correio, espírita, com um grande conhecimento em astrofísica.

...É, mas eles não são teístas de verdade! ...  :biglol:

Antes que o realidade leve a sério, pesquise pela falacia do escocês!  ::)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #263 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:39:41 »
Eu mesmo não deixo de ser teísta, apesar de agnóstico.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #264 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:42:35 »
Eu mesmo não deixo de ser teísta, apesar de agnóstico.
Voce não é um teísta de verdade!  ::)
 :D

No entanto seus posts aqui são muito bem embasados e interessantes de se ler.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 04 de Janeiro de 2011, 14:49:51 »
:biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:23:58 »
Este tópico só continua vivo por causa do caminho adverso à seu propósito inicial.  ::)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 04 de Janeiro de 2011, 15:26:38 »
Este tópico só continua vivo por causa do caminho adverso à seu propósito inicial.  ::)
Esse tópico não está bem vivo, ele está vegetando... Debate que é bom, ainda nada!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #268 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:10:10 »
Cara, vamos evitar os ad hominens, porque esse pré-julgamento?
Voce está me julgando sem me conhecer. Estou sendo honesto, sigo o ceticismo. Se alguem vier com uma evidencia, reconsidero minha posição. Já fiz isso antes, continuaria fazendo.
Eu tenho uma matéria boa para pesquisa feita por minha autoria que explica que tipo de evidencias céticos precisam. Estou passando a limpo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #269 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:16:44 »
A única que conhecemos é o método científico ... já se tem outras não sei ... mas como ainda não apareceu, ficamos com o que é garantido, ou seja a ciência.
Na sua postagem anterior voce disse: Se essa outra tentativa de explicação não tiver um nível mínimo de credibilidade comparável a ciência...
Pergunto: E que tipo de credibilidade seria esta numa visão bem prática?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #270 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:23:45 »
Eu já disse, ele assume que tem fé e não arroga ter evidencias. Ele não vem querendo que aceitemos as opiniões pessoais dele em sua crença sem evidencias, só isso.
Eu também digo a mesma coisa que este pastor fala. Não existem evidencias pelo fato das coisas serem apenas materiais. E se eu não me engano voce quer uma evidencia de milagres. Não é isto?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #271 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:28:48 »
Eu também digo a mesma coisa que este pastor fala. Não existem evidencias pelo fato das coisas serem apenas materiais. E se eu não me engano voce quer uma evidencia de milagres. Não é isto?
Não, ele acredita em um ente mistico por fé, mas não declara evidencias que não existem, nem apela para o deus das lacunas. A concepção de deus para ele é algo pessoal e ele não procura "provar" a possibilidade de existencia esse deus científicamente, como voce.

E não, não quero uma evidencia específica, qualquer evidencia serve. Voce comentou que eu não acreditaria nem se testemunhasse um milagre, e eu te afirmei que sim, um milagre real seria uma evidencia da possibilidade de deus.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:32:59 »
Eu tenho uma matéria boa para pesquisa feita por minha autoria que explica que tipo de evidencias céticos precisam. Estou passando a limpo.
Não precisa se dar a esse trabalho, te explico de novo. Um cético precisa do mesmo tipo de evidencias que a ciencia precisa:
dicionario on-line
evidência
Significado de Evidência

s.f. Caráter do que é evidente, manifesto: a evidência de uma prova.
Evidência de fato, a que se obtém por meio da observação.

Wikipedia
Wikipedia Português - A enciclopédia livre
Uma evidência é tudo aquilo que pode ser usado para provar que uma determinada afirmação é verdadeira ou falsa.

Uma evidência científica é o conjunto de elementos utilizados para suportar a confirmação ou a negação de uma determinada teoria ou hipótese científica. Para que haja uma evidência científica é necessário que exista uma pesquisa realizada dentro de preceitos científicos - e essa pesquisa deve ser passível de repetição por outros cientistas em locais diferentes daquele onde foi realizada originalmente.

Espero ter sido util.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #273 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:34:03 »
E quem disse aqui que procuro provar a existencia de Deus?
Minhas particularidades pertencem a mim e se este pastor não se interessa em provar Deus para ele é problema dele e não minha.
Amanhã talvez colocarei a matéria que fala sobre a questão de evidencias para céticos.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #274 Online: 05 de Janeiro de 2011, 09:38:18 »
Para ir adintando, se eu colocasse aqui vários testemunhos de milagres ainda muitos céticos perguntariam: Porque ele não cura a todos e só alguns isoladamente?
Veja como a questão cética é bem difícil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!