Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38455 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #225 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:37:41 »
Pode ter certeza que não tive a intenção de desrespeitá-lo,
Dizer que falo só bobagens e insinuar incapacidade, entre outras, são formas respeitosas de tratamento para voce? Ok...

mas alertei para o fato de ele desconsiderar minhas opiniões.
Sim, e qualquer um aqui vai desconsiderar suas opiniões tambem, se não vierem suportadas por um argumento, uma evidencia. E voce sabe disso, eu deixei isso bem claro. Isso é ceticismo.

Agora aprendi mais uma vez o que são falácias para um site cético.
Sim, então se voce aprendeu, voce percebeu o erro de raciocinio implicitop nessas falacias. Muito bom.
Só uma observação, essas falácias são tambem critérios para o metodo científico, por essa razão aqui mais uma vez voce demonstra que não entende nem sabe como funciona a ciencia.

Para mim, não tem como mais o debate continuar.
Com certeza, aqui debatemos baseado em fatos, evidencias, provas. Não podemos debater opiniões pessoais sem embasamento real.
Na verdade, de sua parte, o debate nunca se iniciou.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #226 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:47:33 »
Quantos "Adeus, boa sorte" ou "O debate acabou" ou "Para mim, já chega!" ou "Os céticos estão errados!" o forista Realidade vai continuar dizendo antes de sair do debate, de fato?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:49:00 »
Quantos "Adeus, boa sorte" ou "O debate acabou" ou "Para mim, já chega!" ou "Os céticos estão errados!" o forista Realidade vai continuar dizendo antes de sair do debate, de fato?
heheheh... Para um religioso é difícil aceitar sair de uma discussão sem a ultima palavra! O fato de não ter convencido ninguem deve ser frustante!
Ele tentou uma extratégia de saiir com uma "vitória" de admitirmos o óbvio, admitimos sempre poder estar errados, ao contrário dele...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #228 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:59:17 »
Putz ... o realidade resolver falar sobre anti-matéria  :o

Boa sorte aí Realidade ... vc vai precisar ... e principalmente, paciência aos demais foristas ...  ::) ...

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #229 Online: 03 de Janeiro de 2011, 15:09:48 »
Vamos a alguns pensamentos ateus que seguem todas as regras céticas:
Deixe-me corrigir de acordo com o meu entendimento do ateísmo ... na versão cientificista do qual acho que sou adepto

5º) Podemos não ter ainda todas as verdades, mas a ciencia é o único meio para explicação delas.
A ciência é o único meio de explicação com credibilidade que conhecemos. Isso não impede que possa haver outras ou que possam ser desenvolvidas outras metodologias de explicações que possam ter credibilidade. Mas por enquanto, nada se compara a ciência ... logo nesse contexto, o grifo que eu fiz está correto para a maioria dos ateus, acho eu ...

7º) Portanto a ordem é desmontar qualquer tentativa de explicação que se compare algo com a ciencia.
Se essa outra tentativa de explicação não tiver um nível mínimo de credibilidade comparável a ciência, nós ateus detonamos (respeitosamente) é claro, como detonamos a DI. Da mesma forma que vc detona qualquer comparação do seu deus bíblico com o papai noel. Só não sei pq vc acha que o seu deus bíblico tem mais credibilidade que o papai noel ...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #230 Online: 04 de Janeiro de 2011, 08:08:08 »
Eu poderia vasculhar o tópico e citar as mensagens em que você mostra que não sabe como funciona a ciência nem qual seu papel, mas não vou perder meu tempo com isso.
Snow, meu amigo: Eu poderia até admitir que eu não usei uma linguagem correta, mas nunca afirmei algo como se Deus fosse tudo em lugar da ciencia. As minhas palavras dizem: PODEM SER...
É uma visão particular minha que não interfere nas pesquisas científicas. Torno a repetir: O lado espiritual pode estarsegundo a minha opinião entre as interações de partículas subatômicas para fazerem um novo modelo de vida cósmica.
Estas palavras não provam nada mas evidenciam porque a matéria aprecereu devido a interagir-se uma com as outras. Não estou afirmando nada e sim dando a minha opinião dentro de um debate.
O cético parece que não tem humildade para respeitar a visão teísta e tenta bombardear porque não existem provas para eles.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #231 Online: 04 de Janeiro de 2011, 08:49:37 »
Uma pessoa que não é cientista falando sobre ciencias...
Céticos não cientistas podem falar de ciencia. Sim, já entendi.
Pensamento dogmático e só nessa declaração ele mostra que não entende o que é ciencias.
De onde vem o "conhecimento" dele? Fontes? Quais estudos ou argumentos comprovam essa alegação inicial?
Isto é evidencia histórica. Os povos primitivos nasceram dentro das crenças religiosas.
A ciencia apareceu muito tempo depois.
Mentira, a evolução é só uma teoria sim, e não foi explicada 100%, assim como a teoria da gravidade! Mas assim como a teoria da gravitação universal, essa teoria "incompleta" explica bastante sobre a evolução e permite até previsões e utilização prática do conhecimento (vide estudo de cepas de virus ajudando a desenvolver tratamentos, por exemplo).
O que acontece aqui é que o professor em questão está apelando para a falacia Argumentum ad Ignorantium (deus das lacunas), mas não propõe uma teoria alternativa, apenas um "foi deus".
Muitas teorias alternativas são evidenciadas que céticos nunca aceitarão.
E qual o problema de não se conseguir respostas para tudo?
Viver dentro de uma insegurança e ficar dependendo da mente de pessoas que estão sempre se corrigindo.
Aqui ele apela para um ad hominem contra ateus. Ao invés de atacar os argumentos ateus ele ataca os argumentadores.
Ele já supõe que existe um ente mistico que convenientemente não se "manifesta" e diz que ateus deveriam aceitar essa "possibilidade" sem nenhuma evidencia?
Voces queriam que um Jesus Cristo aparecesse e ressucitasse todos os mortos no cemitério?
Talvez isto seria uma boa evidencia.
Errado, ateus e céticos em geral aceitam debater com religiosos, só exigem evidencias. Evidencia anedótica e falácias não provam nada, pois esses mesmos "recursos" poderiam ser usados para provar saci, gnomos, fada dos dentes, etc.
E voce crer que vai existir evidencias para ateus e céticos.
Como seriam estas?
Claro, ela é uma ferramenta, como eu disse.
  :?
Não entendi isso!
Claro que entendeu. Céticos tem como base a evolução. O mundo desde que apareceu em suas origens obedeceu a teoria da evolução.
Não entendi isso, esse professor não é muito claro. Mas se ele disse que não há evidencias de um ser mistico (projetista), ele está certo aqui.
Quem disse que não existe concorrentes para ateus fui eu e não o professsor.
Parcialmente certo. Não trabalhamos com o conceito de "verdade", apenas com o de evidencias e possibilidades.
Não mudou em nada numa visão restrita da ciencia. As evidencias e possibilidades sempre estarão com elas para ateus.
Errado. Essa é a falácia da falsa dicotomia. Não trabalhamos com verdades absolutas. A ciencia é uma ferramenta, ela se corrige e se aprimora. A prova disso voce pode ver a sua volta.
Idem acima.
Meio confuso. não entendi o que ele quis dizer.
Entendeu sim.
Quando apresentarem evidencias que se sustentem.
Já dei várias e darei infinitas outras e não terão credibilidades. A ordem dos ateus é sustentar um pensamento cético.
Um certo amigo meu me disse: Não adinta, estes caras são cabeças duras e nunca vão dar o braço a torcer.
Sim, pessoas assim costumam realmente adotar uma idéia fixa e ignorar qualquer tipo de refutação para manter sua crença,
Ele queria me dizer que em sites céticos seria difícil eles aceitarem a sua idéia de Deus, mesmo que seja uma evidencia. Neste momento eles deixam a humildade de lado para mostrar que estão num site cético. Fora do local a história é outra.
Somos céticos, queremos evidencias e não aceitamos somenta a opinião de outros, sem questionar, só isso.
As evidencias mostradas são opiniões teístas que nunca serão aceitadas por ateus em sites céticos. É uma norma de conduta.
Um apelo emocional infantil aqui, junto com pré-julgamento (achei que fosse pecado entre cristãos).
De onde ele tirou esse julgamento? Que isso tem a ver com a validade ou não dos argumentos ateus ou religiosos?
Se voce não sabe ateu não acredita em nada e céticos procuram sempre as provas. Ele desconfia mas abre mão de acreditar. Voce é cético ou ateu?
Como os religiosos "sabem" que existe esse alegado "plano moldado pela fé"? Qual a evidencia disso? Ele não diz, mais uma citação que mostra o desconhecimento do cidadão a respeito da ciencia.
É apenas uma opinião baseada em evidencias históricas das religiões. Um plano de fé foi moldado para todos eles.
Pois é, a fé deveria bastar ao religioso, se ele não está interessado em debater evidencias, para que discutir com um cético?
Céticos deveriam ser mais humildes do que ateu. Está tudo errado.
Isso não é relevante para a discussão, mas o professor acabou "se julgando" nessa!
Só é relevante a sua palavra final. Estamos juntos na justificação de nossas próprias palavras  :ok:
Meio confuso... Um teísta não é pré-julgado como idealizador de erros conceituais, mas se ele posta erros conceituais, esses serão apontados.  Não "atacamos" o argumentador, "atacamos" o argumento, e mostramos porque. O contrário seria um ad hominem.
A verdade é que alguns ou quase todos não aceitam opiniões teístas
Errado de novo, queremos debate, gostamos disso! Mas para debater precisamos de evidencias, se refutadas tenttamos argumentar a favor delas, simples assim.
Veja bem: Não vejo como existir acordo com algum tipo de ateu que se julgam céticos.
A nossa inteligencia como já falei é uma forte evidencia de um projetante na natureza devido a ciencia ter encontrado organizações matemáticas no universo. Estas matemáticas só poderiam se organizar como fruto de uma ação inteligente a não ser que tudo veio de uma evolução do acaso. A ciencia busca explicar esta evolução mas até agora nunca deu a resposta final. A DI não pode está certa?
Claro que pode mas num site ateu jamais isto será considerado como evidencia porque a ciencia já disse mesmo que esteja errada que foi fruto da evolução.
Ateus estão com a ciencia mesmo que seja uma ferramenta de correção.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #232 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:02:33 »
Pode ter certeza que não tive a intenção de desrespeitá-lo,
Dizer que falo só bobagens e insinuar incapacidade, entre outras, são formas respeitosas de tratamento para voce? Ok...
Depende de cultura.  :ok:
Sim, e qualquer um aqui vai desconsiderar suas opiniões tambem, se não vierem suportadas por um argumento, uma evidencia. E voce sabe disso, eu deixei isso bem claro. Isso é ceticismo.
Isto são declarações de ateus nato.
Sim, então se voce aprendeu, voce percebeu o erro de raciocinio implicitop nessas falacias. Muito bom.
Só uma observação, essas falácias são tambem critérios para o metodo científico, por essa razão aqui mais uma vez voce demonstra que não entende nem sabe como funciona a ciencia.
A ciencia para mim funciona dentro das provas. Muitas delas são incontestáveis e nunca mudarão suas afirmações.
Qual personagem da DI vai dizer que a lua não é um satélite da terra?
Com certeza, aqui debatemos baseado em fatos, evidencias, provas. Não podemos debater opiniões pessoais sem embasamento real.
Na verdade, de sua parte, o debate nunca se iniciou.
Ateus nunca irão dizer que posso estar certo.
Céticos poderiam questionar e ficar atentos.
Tudo que se diz a respeito de evidencias dentro de nosso sistema planetário será considerado como evolução. Teístas não terão parte neste ministério até que surja alguém sobrenatural para fazer milagres.
Talvez nem mesmo assim acreditem.  :umm:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #233 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:12:14 »
heheheh... Para um religioso é difícil aceitar sair de uma discussão sem a ultima palavra! O fato de não ter convencido ninguem deve ser frustante!
Ele tentou uma extratégia de saiir com uma "vitória" de admitirmos o óbvio, admitimos sempre poder estar errados, ao contrário dele...
Se alguém pede evidencias num mundo mateiral onde não existe espirituais para que insistir no debate?
O site foi dedicado para debates entre ateus. Fora isto a ordem é detonar.
Ateus querem debates?
Se querem que tipo de evidencia seria esta que perguntei é só um respondeu.
Convensar com ateus é olhar para o sol diretamente em dia claro. Impossível!

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #234 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:14:26 »
Putz ... o realidade resolver falar sobre anti-matéria  :o
Boa sorte aí Realidade ... vc vai precisar ... e principalmente, paciência aos demais foristas ...  ::) ...
Já sei que antes do big-bang a ciencia não sabe de nada. Se formou um mundo mateiral porque não seria indício de uma evidencia para formar outros tipos de vida cósmica?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #235 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:20:49 »
A ciência é o único meio de explicação com credibilidade que conhecemos. Isso não impede que possa haver outras ou que possam ser desenvolvidas outras metodologias de explicações que possam ter credibilidade. Mas por enquanto, nada se compara a ciência ... logo nesse contexto, o grifo que eu fiz está correto para a maioria dos ateus, acho eu ...
Quais seriam estas metodologias de credibilidade na sua opinião?
Se essa outra tentativa de explicação não tiver um nível mínimo de credibilidade comparável a ciência, nós ateus detonamos (respeitosamente) é claro, como detonamos a DI. Da mesma forma que vc detona qualquer comparação do seu deus bíblico com o papai noel. Só não sei pq vc acha que o seu deus bíblico tem mais credibilidade que o papai noel ...
Eu estou procurando um Deus que pode ter criado as partículas para a matéria ter surgido. Este papai noel não tem nenhuma evidencia de comparação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:44:23 »
Céticos não cientistas podem falar de ciencia. Sim, já entendi.
Não, não entendeu.
Ele poderia até falar sobre o assunto, se entendesse dele. Por isso analisei o "artigo" e ficou evidente que ele não entende mesmo do assunto.

Isto é evidencia histórica. Os povos primitivos nasceram dentro das crenças religiosas.
A ciencia apareceu muito tempo depois.
Muito antes daciencia tribos africanas acreditavam em vários deuses, um deles, o Bumba, passou mal com algo que seu irmão lhe deu e vomitou o universo! Pelo seu prisma posso considerar isso uma evidncia histórica.
Tem tambem evidencias históricas de monstros marinhos (muitos relatos).

Voce não respondeu nada, quais são as REAIS evidencias?

Muitas teorias alternativas são evidenciadas que céticos nunca aceitarão
Por um motivo prático, porque não são teorias, são hipoteses que carecem de evidencias. Leia o link sobre metodo científico e vai entender esse seu erro.
Por exemplo:
http://www.novaera-alvorecer.net/a_terra_oca.htm
Esse link tem uma "teoria alternativa" que prova que a Terra é oca. Voce acredita nisso?

Claro que entendeu. Céticos tem como base a evolução. O mundo desde que apareceu em suas origens obedeceu a teoria da evolução.
Ah agora entendi o que ele quis dizer! E realmente mais uma vez esse professor mostra que não entende do assunto. A TE explica o desenvolvimento da vida, não do surgimento do mundo! Para isso temos a cosmologia.

Viver dentro de uma insegurança e ficar dependendo da mente de pessoas que estão sempre se corrigindo.
Sinto muito se voce precisa desta ilusão para se sentir seguro!
Eu me sinto seguro com a ciencia, pois ela se desenvolve e corrige e aos poucos vai respondendo muitas questões. Me sentia muito inseguro com a religião, que não aprendia nada e não respondia nada, só inventava respostas.

Quem disse que não existe concorrentes para ateus fui eu e não o professsor.
Desculpe o engano. Mas em que voce se baseia para dizer isso?

Não mudou em nada numa visão restrita da ciencia. As evidencias e possibilidades sempre estarão com elas para ateus
Engano seu. Muda muito! Isso dá espaço para se corrigir e aprender, ao contrario da sua visão mistica, que é dogmática.

Meio confuso. não entendi o que ele quis dizer.
Entendeu sim.
Desculpe, não entendi não. Voce não se expressou muito claramente aqui.

Já dei várias e darei infinitas outras e não terão credibilidades. A ordem dos ateus é sustentar um pensamento cético.
Não, não deu! E quando foi refutado, não conseguiu defender sua idéia. Só o que voce postou até agora foram opiniões pessoais.

Ele queria me dizer que em sites céticos seria difícil eles aceitarem a sua idéia de Deus, mesmo que seja uma evidencia.
Que evidencia? Sem evidencias, é só sua opinião, e ela vale tanto quanto aos dos adoradores de Bumba. Respeitamos seu direito a ter suas crenças, mas não precisamos aceitá-las baseado só em sua opinião.
Neste momento eles deixam a humildade de lado para mostrar que estão num site cético. Fora do local a história é outra.
Se alguns céticos são arrogantes, alguns religiosos tambem, isso não vem ao caso e nem está associado a crença ou a falta dela. O que isso prova?

As evidencias mostradas são opiniões teístas que nunca serão aceitadas por ateus em sites céticos. É uma norma de conduta.
Exato, e é  por isso que não são evidencias! Opinião não é evidencia, senão teriamos evidencias que a Terra é oca, que o deus Bumba existe, etc...

Se voce não sabe ateu não acredita em nada e céticos procuram sempre as provas. Ele desconfia mas abre mão de acreditar. Voce é cético ou ateu?
Isso não é relevante a discussão, só causa desvios, mas...
Não sou teista ou deista, mas estou discutindo aqui sob a otica de um cético, que é como procuro levar minha vida.

É apenas uma opinião baseada em evidencias históricas das religiões. Um plano de fé foi moldado para todos eles.
Com lhe expliquei, opinião não é evidencia, como lhe expliquei acima. Acho que isso anda causando confusão para voce, sujiro não usar a palavra "evidencia" fora de seu contexto, ou avisar quando proceder assim, para termos um debate mais produtivo.

Céticos deveriam ser mais humildes do que ateu. Está tudo errado.
Porque? De onde voce tirou essa premissa?
De qualquer forma, procuramos ser humildes! Afinal não somos donos da verdade, como lhe explicamos. Apenas buscamos conhecimento real.

Só é relevante a sua palavra final. Estamos juntos na justificação de nossas próprias palavra
Errado. Só são relevantes os fatos. Opiniões sem embasamento em evidencias são só opiniões.
Não estamos juntos só por um detalhe, eu estou fundamentando minhas opiniões e voce não. Voce ainda não respondeu muitas perguntas que fiz em minhas refutações.

A verdade é que alguns ou quase todos não aceitam opiniões teístas
Teistas podem ter boas opiniões, embasadas em evidencias ou bons argumentos. Temos exemplos aqui mesmo neste forum! Temos até um pastor aqui que posta opiniões muito interessantes as vezes.
Portanto sua observação não procede.

eja bem: Não vejo como existir acordo com algum tipo de ateu que se julgam céticos.
A nossa inteligencia como já falei é uma forte evidencia de um projetante na natureza devido a ciencia ter encontrado organizações matemáticas no universo. Estas matemáticas só poderiam se organizar como fruto de uma ação inteligente a não ser que tudo veio de uma evolução do acaso.
E esta é apenas mais uma opinião sua sem evidencias.
E já lhe foi explicado o porque de voce estar errado, mas voce se recusa a querer entender, pois não deseja abandonar sua fé. Entendemos isso, mas ficar repetindo uma falácia tão batida como  Argumentum ad Ignorantium já é um Argumentum ad Nauseum, que é uma "argumentação" realmente muito fraca.

A ciencia busca explicar esta evolução mas até agora nunca deu a resposta final.
De novo deus das lacunas.
A DI não pode está certa?
A DI nem é ciencia, se ela apresentasse alguma evidencia científica, poderia ser até considerada e estar certa! Mas até agora, nenhuma evidencia, apenas fervor religioso.

Claro que pode mas num site ateu jamais isto será considerado
Primeiro, esse é um site cético, Segundo, se voce apresentar alguma evidencia, ela será sim considerada como evidencia .

porque a ciencia já disse mesmo que esteja errada que foi fruto da evolução.
Confusão de conceitos? TE explica a evolução da vida, Cosmologia explica a "evolução" do mundo.

[quot]Ateus estão com a ciencia mesmo que seja uma ferramenta de correção.
Parcialmente certo. Existem ateus que o são sem serem céticos. A ciencia é a ferramenta dos céticos, cientistas exercem o ceticismo. A ciencia é uma ferramenta de busca de conhecimento que se corrige.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #237 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:51:25 »
Contini pode me mostrar as boas evidencias deste pastor?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #238 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:52:41 »
Depende de cultura.  OK!
Então na sua cultura, caluniar pode ser uma forma de respeito. Extranho mas ok.

Isto são declarações de ateus nato.
Errado, são declarações de céticos. A ciencia funciona assim.

A ciencia para mim funciona dentro das provas. Muitas delas são incontestáveis e nunca mudarão suas afirmações.
Cientistas nunca afirmariam isso.

Qual personagem da DI vai dizer que a lua não é um satélite da terra?
Bem observado! Por isso que a mitologia do criacionismo "evoluiu" para a DI, pois ficou cada vez mais difícil para os religiosos ignorar a ciencia, então mudaram sua mitologia para tentar "se encaixar" como uma ciencia buscando a credibilidade desta.

Ateus nunca irão dizer que posso estar certo.
Possivelmente sim, devido a filosofia destes. Mas se forem céticos (ateus ou não), ai a coisa é diferente, bastam evidencias.
Céticos poderiam questionar e ficar atentos.
Sim, isso é recomendável e saldável para qualquer um.

Tudo que se diz a respeito de evidencias dentro de nosso sistema planetário será considerado como evolução.
Confusão sua de novo. Não confunda TE com cosmologia! Olhe explicação anterior

Teístas não terão parte neste ministério até que surja alguém sobrenatural para fazer milagres.
Talvez nem mesmo assim acreditem.  Erm... Umm...
Errado! Um milagre real seria uma boa evidencia, e como acreditamos mediante evidencias...

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #239 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:54:01 »
A cosmologia também explica do universo ter evoluído por contra própria. Não faz diferença, potanto já expliquei que neste sistema planetário não existe lugar para evidencias espirituais.
Se tiver evidencias pergunto outra vez: Quais seriam?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #240 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:54:06 »
Em sentido amplo, ciência (do Latim scientia, significando "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemático. Em sentido mais restrito, ciência refere-se a um sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico, assim como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tal pesquisa.[1]
Este artigo foca o sentido mais restrito da palavra. A ciência tal como enfatizada neste artigo é muitas vezes referida como ciência experimental a fim de diferencia-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanas específicas, embora as duas estejam certamente interconectadas.

A ciência é o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona. Ciência refere-se tanto a:
-Investigação racional ou estudo da natureza, direccionado à descoberta da verdade. Tal investigação é normalmente metódica, ou de acordo com o método científico – um processo de avaliar o conhecimento empírico;

-O corpo organizado de conhecimentos adquiridos por estudos e pesquisas. (...)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia

Se o que você busca é a realidade ou a verdade, o único meio aceitável é através da ciência ou método científico. Outro método é ficção ou não corresponde com a verdade, isso até  teístas são obrigados a aceitar.

Tente refutar o que está escrito aí em cima, e boa sorte !

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:54:38 »
Contini pode me mostrar as boas evidencias deste pastor?
Olha, são dezenas de participações em vários tópicos! Procure por Calvino.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:57:32 »
A cosmologia também explica do universo ter evoluído por contra própria. Não faz diferença
Claro que faz! TE explica a evolução dos seres vivos, e cosmologia o surgimento do universo.

, potanto já expliquei que neste sistema planetário não existe lugar para evidencias espirituais.
Claro que não existe lugar para evidencias espirituais, porque isso não é evidencia.

Se tiver evidencias pergunto outra vez: Quais seriam?
Evidencia do que? Por favor, seja objetivo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #243 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:57:58 »
Confusão sua de novo. Não confunda TE com cosmologia! Olhe explicação anterior
E qual é a diferença da evolução cósmica para biológica?
Voce quer dizer que pode existir evidencias em um e outro não.
Voce com suas resposta deixa qualquer um confuso. :o  :?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #244 Online: 04 de Janeiro de 2011, 09:58:57 »
Voce ao menos não poderia especificar um tipo de evidencia apenas dese pastor?
Qual seria o problema?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #245 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:02:51 »
Claro que faz! TE explica a evolução dos seres vivos, e cosmologia o surgimento do universo.
E daí?
Claro que não existe lugar para evidencias espirituais, porque isso não é evidencia.
Então refaço minha pergunta acima. Existirá evidencia?
Evidencia do que? Por favor, seja objetivo.
Voce se enrola e enrola os outros.
Do que estamos falando. Que me deixar maluco!  :o :o :o

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #246 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:05:29 »
Viu juca!
Descoberta da verdade.
Até teístas sabem disto.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:06:09 »
Voce ao menos não poderia especificar um tipo de evidencia apenas dese pastor?
Qual seria o problema?
Ele não postou nenhuma evidencia a respeito de sua fé, pois ele sabe que não tem. Ele sempre foi muito honesto quanto a isso. O que não o impede de propor opiniões interessantes sobre vários assuntos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:09:41 »
E daí?
E daí que não é preciso crer em entidades misticas para isso.

Então refaço minha pergunta acima. Existirá evidencia?
Não sei se haverá algum dia ou nunca. Até o momento não.

Voce se enrola e enrola os outros.
Do que estamos falando. Que me deixar maluco! 
Mais um ad hominem, pra não perder o costume, heim?! heheheh

Não estou enrolando, apenas gostaria que voce fosse mais objetivo em favor de um debate mais claro.
Por favor, reformule objetivamente qual evidencia voce deseja?

Te garanto que

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 04 de Janeiro de 2011, 10:16:48 »
E qual é a diferença da evolução cósmica para biológica?
Voce quer dizer que pode existir evidencias em um e outro não.
Voce com suas resposta deixa qualquer um confuso.

hehehe... Sua confusão deve ser pelo seu desconhecimento de ciencias! Desculpe, a maioria do pessoal aqui entende o básico do assunto e eu assumi que voce tambem.

Veja os links abaixo

Teoria da evoluçao:
Resume-se ao seguinte conceito, os mais adaptados ao ambiente tem melhores chances reprodutivas de passar seus genes adiante.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Origem_das_Esp%C3%A9cies

Cosmologia:
Estuda como surgiram os corpos celestes e como eles interagem.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cosmologia

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!