Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38459 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #325 Online: 12 de Janeiro de 2011, 08:04:14 »
Vamo parar com essa viadagem !
Não entendi

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #326 Online: 12 de Janeiro de 2011, 08:12:43 »
Eu fui bem claro em minhas postagens anteriores que o lado espiritual poder ter sido formado de combinações de partículas elementares e não especificamente antimatéria. Este termo usei como base a todas elas.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #327 Online: 12 de Janeiro de 2011, 08:20:57 »
Caro - SnowRaptor

Não dá pra responder às suas perguntas sem começar do zero uma aula de física.  Por isso mandei você ler. Não é preconceito nem perseguição. Tem que começar a conversa garantindo que estamos todos falando a mesma língua. E nós não estamos. Então não dá pra continuar antes de você entender os conceitos fundamentais.

Ler, é uma coisa interessante, quando se trata de romance: mas quando o assunto é física, a história muda de figura, porquê a matemática é indispensável para a compreensão dessa ciência. E parece-me, que há muita gente burra, em matemática, incluíndo-me eu. :arrow: :idea:

Não dá para você dar uma explicadinha, não... :?:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #328 Online: 15 de Janeiro de 2011, 17:53:03 »
Errado de novo. Existem evidencias para "acreditar" na evolução, não existem evidencias para acreditar em sua visão opessoal de uma entidade mistica.
Contini e demais foristas:
Sabemos que o método científico não se originou para favorecer a dúvida cética ou a fé religiosa e se ela abrisse mão para este detalhe existiriam sim evidencias para ambos os lados. pois até os academicos da área possuem opiniões diferentes. É claro e  evidente que nunca haverá evidencias de divindades na ciencia, pois ela como já expliquei não trata do assunto. Como ateus e céticos sabem que ela favoreceu um pouco as dúvidas ateístas, então se apoiam nela para dizer que lá não existem evidencias de Deus.
Independente da questão tratada pela ciencia, tanto a DI como os céticos buscam na ciencia evidencias favoráveis de acordo com seus pensamentos. Esta análise é pessoal e não interfere nos cuidados dela.
Céticos agora ficam na dependencia de evidencias de uma ciencia que não trata do assunto. E quando haverá num ramo que não estuda o assunto? ERRO CLÁSSICO.
A DI também sabe que pelo método científico nunca encontrarão evidencias, mas se colocarmos  nossas particularidades em jogo, cada um buscará suas evidencias de acordo com a dúvida ou a fé. Mesmo assim nem uma e nem outra provam nada.
Por fim ateuscéticos querem insinuar que se existiu uma comunidade academica científica para tratar da origem de tudo sem precisar de divindades, então céticos acham que a ciencia nasceu para negar a Deus.
Temos uma mente arbitrária que decide por nossa liberdade de escolha e é nela que as nossas verdades íntimas se desperta para nossas decisões.
Se a proposta da evolução acreditada por Darwin for a mesma na mente daqueles que o apoiam, então cabe a ciencia provar suas teorias. Esta explicação de que a ciencia não deve explicação condiz com uma realidade irracional para aqueles que pensam assim.
http://super.abril.com.br/ciencia/hipoteses-dez-teorias-procura-prova-439268.shtml

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #329 Online: 15 de Janeiro de 2011, 17:59:04 »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 15 de Janeiro de 2011, 21:30:44 »
Realidade, sei que é um pouco difícil você entender certos conceitos básicos, mas ceticismo não é uma religião, e sim uma atitude frente a um problema. O ceticismo é um pré-requisito da ciência. Serve para  que se possa ter uma atitude o mais imparcial possível frente a um problema, evitando que idéias pré-concebidas causem um viés na pesquisa. De fato, Deus não é escopo da ciência e nem é uma variável válida, já que é uma explicação para tudo (por que existem raios? Porque Deus quis. Por que ímãs atraem metal? Porque Deus definiu essa propriedade da matéria.) e impede que o conhecimento avance. Isso não impede que um pesquisador tenha sua fé, apenas que isso não deve influir no objeto de sua pesquisa.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #331 Online: 15 de Janeiro de 2011, 21:36:52 »
Com isto nunca se terá evidencias de Deus para céticos dentro da ciencia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #332 Online: 15 de Janeiro de 2011, 22:07:47 »
E não há a necessidade de evidências para Deus. Primeiro porque, como disse, não é objeto da ciência, e segundo porque Deus está ligado a fé e fé não necessita de evidência, do contrário fé não seria. Se você necessita de evidências para provar Deus, significa que não possui fé para aceitá-Lo sem questionamento e, no final, você abre a possibilidade para Sua não-existência. Isso significa que você é mais agnóstico que realmente um crente. A outra possibilidade é que você tenta apenas convencer os outros da sua fé, então todas as suas postagens se transformam apenas em uma forma de proselitismo.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #333 Online: 16 de Janeiro de 2011, 08:27:09 »
Derfel, se eu não me engano voce não acompanhou o debate deste seu início. Não sou eu que está querendo evidencias da existencia de um ser supremo. Alguns céticos é que dizem que numa ciencia que não estuda sobre Deus nunca se terá evidencias dele.
Entenda também que céticos não são completamente ateus a ponto de negar absolutamente tudo. Se abrem mão de evidencias possíveis então de onde elas virão se não for pela ciencia?

Offline ACSalles

• Nível 10
  • *
« Resposta #334 Online: 16 de Janeiro de 2011, 09:32:43 »
Acredito que a espiritualidade têm mais similaridade com matéria orgânica após algumas perdas energéticas causadas por enzimas digestivas.

Sds
Fight your prime enemy
---

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #335 Online: 16 de Janeiro de 2011, 10:00:38 »
hehehe...
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #336 Online: 16 de Janeiro de 2011, 10:36:22 »
Caro - realidade

O Gene egoísta:

O biólogo inglês Richard Dawkins, professor da Universidade de Oxford, defende uma idéia assustadora: todo ser vivo é na essência um escravo de seus genes e tudo o que faz se destina no fundo a garantir a sobrevivência, não exatamente de si próprio como indivíduo, mas dessas moléculas da vida. E a evolução seria o mecanismo que proporcionaria condições cada vez melhores à existência e à reprodução dos genes. Assim, dotados da extraordinária propriedade de criar cópias de si mesmos, os genes induziriam o processo de seleção natural sempre de modo a aumentar as suas chances de perpetuar-se. Isso equivale a dizer, por exemplo, que um peixe é uma máquina destinada a assegurar a sobrevivência de genes no meio aquático, assim como os pássaros no meio aéreo.

O gene, de acordo com essa tese, poderia ser comparado a um patrão que tivesse uma e apenas uma idéia fixa — sobreviver a qualquer custo — e obrigasse os seus servos a trabalhar para sempre exclusivamente com tal objetivo. Isso engendraria o egoísmo humano, também absoluto, mesmo quando o que se manifesta é o seu oposto, o altruísmo, o comportamento capaz de desconsiderar conveniências pessoais em beneficio do outro. Nada disso, sustenta Dawkins. Toda conduta expressa uma insondável estratégia dos genes, como se eles tivessem procedido a uma análise exaustiva, em cada caso, do que assegura maior probabilidade de sobrevivência. Ou seja, o altruísmo seria o egoísmo mais eficiente para uma situação especifica. Dawkins jura que ele mesmo não consegue acostumar-se com essa sua idéia. Não deve ser o único.

Será que os genes, são intencionais e dotados com vontade própria... :?:
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #337 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:19:55 »
Entenderam porque o tópico toma outro sentido no debate?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #338 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:22:05 »
Eu fui bem claro em minhas postagens anteriores que o lado espiritual poder ter sido formado de combinações de partículas elementares e não especificamente antimatéria. Este termo usei como base a todas elas.

Pois eu afirmo que a Inflação medida pelo IGPM é composta de neutrinos. E o índice Dow Jones é composto de matéria escura.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:24:50 »
:histeria:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #340 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:34:04 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #341 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:37:29 »
Não é uma provocação, é um contra-argumento que mostra que seu argumento é absurdo usando o mesmo argumento para fundamentar ideias que você consideraria absurdas.

A vantagem desse argumento é que é engraçado :)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #343 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:40:53 »
A vantagem desse argumento é que é engraçado :)
Porque seria absurda.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #344 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:45:44 »
Eu entendi perfeitamente, troll.
Não entendeu não.
Existe literatura farta na internet que fala de que são feitos os espíritos. Uma matéria invisível ao nosso mundo visível coforme a presença do ar, mas eles são materiais.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #345 Online: 16 de Janeiro de 2011, 13:52:03 »
Não entendeu não.
Existe literatura farta na internet que fala de que são feitos os espíritos. Uma matéria invisível ao nosso mundo visível coforme a presença do ar, mas eles são materiais.

Cadê a evidência? O ônus da prova é seu.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #346 Online: 16 de Janeiro de 2011, 14:02:21 »
Não entendeu não.

Convido vc a me mostrar essa farta literatura. Só avisando desde já, não aceitarei o br.answers.yahoo como fonte dessa literatura, troll.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #347 Online: 16 de Janeiro de 2011, 16:58:04 »
Convido vc a me mostrar essa farta literatura. Só avisando desde já, não aceitarei o br.answers.yahoo como fonte dessa literatura, troll.

Prepare-se para ser desafiado a ler  coisas no estilo de  "Quem somos nós?", Enjolras ... |(

Tenha fé de que não vai ser isso, a "farta literatura"  :lol:!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:24:38 »
Mas é claro que a espiritualidade pode ser composta de antimatéria... como também pode ser composta de bullshit´s.  :ok:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #349 Online: 16 de Janeiro de 2011, 17:31:24 »
Essa tal matéria dos espíritos não poderia ser antimatéria, já que a antimatéria nada mais é do que a matéria ordinária, só que com carga oposta! A matéria do espírito, quer dizer, do perispírito, para ser mais específico, seria uma forma de matéria ainda desconhecida... Seria a matéria escura? Não se tem certeza ainda... A essência do perispírito ainda é desconhecida pelos moldes científicos. Mas acho que talvez já seja possível se hipotetizar o espírito, pelo atual conhecimento científico, ainda que a natureza disso seja desconhecida. Claro, levando em conta o conteúdo espiritualista, principalmente espírita, como faço em minhas teorias.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!