Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38454 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #200 Online: 02 de Janeiro de 2011, 14:51:41 »
Ótimo. Então:
a) Esqueça deus e suas crenças, pelo menos momentaneamente.
b) Use a ciência para descrever a realidade objetiva, sem fazer uso de ad hocs ou de conhecimento religioso e metafísico.
OK! Então irei cobrar isto a partir deste momento.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 02 de Janeiro de 2011, 14:52:38 »
Porque voce não esqueçe minha crença e vamos falar somente o que é real?
Não dá pra esquecer sua crença quando ela é a base de todos os seus argumentos!
Siga o conselho do Geo, abandone seus dogmas por um momento e quem sabe dê para iniciar algum debate.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #202 Online: 02 de Janeiro de 2011, 14:53:57 »
Então vamos lá.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 02 de Janeiro de 2011, 15:02:52 »
Pergunte a moderação se eu coloquei textos religioso para comparar minha crença com a ciencia?

Não usou e eu não disse que voce o fez.

Mas usa de linguajar e de argumentos tipicamente religiosos.

Pergunte a moderação se acreditar em Deus me faz ser desonesto?

Não o faz desonesto e eu não disse o contrário.

Pergunte a moderação se usei de falácia científica para tirar conclusões para minha crença?

Da maneira que está redigida parte de sua frase acima - "tirar conclusões para minha crença" - dá entender que voce busca evidências científicas para satisfazer sua crença teísta pessoal.

Se for este o caso, voce comete um erro conceitual, pois parte de uma conclusão pessoal ("deus existe") em busca de evidências que a suportem. A Ciência faz justamente o contrário.

P.S.

Qual foi a razão de VSa citar a moderação, visto que eu não fiz qualquer denúncia sua?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 02 de Janeiro de 2011, 15:03:42 »
Ótimo. Então:
b) Use a ciência para descrever a realidade objetiva, sem fazer uso de ad hocs ou de conhecimento religioso e metafísico.

Cobrar de quem?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 02 de Janeiro de 2011, 15:04:10 »
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Mais um passo no estudo da antimatéria
« Resposta #206 Online: 02 de Janeiro de 2011, 15:06:26 »
Ótimo. Então:

Cobrar de quem?
Boa pergunta!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #207 Online: 03 de Janeiro de 2011, 08:42:53 »
Se for este o caso, voce comete um erro conceitual, pois parte de uma conclusão pessoal ("deus existe") em busca de evidências que a suportem. A Ciência faz justamente o contrário.
http://www.webartigos.com/articles/35313/1/O-ERRO-CRASSO-ENRAIZADO-NA-CIENCIA/pagina1.html

Pelo conhecimento religioso que tenho desde os primordios dos tempos Deus criou o ser humano dentro de um carater moral divino dando-lhe uma inteligencia incomparável a qq outro animal na face deste planeta. Aí com o avanço científico a ciencia vem e diz que isto pode ter sido uma mentira e que todos fazemos parte de uma evolução. Acontece que esta teoria nunca foi explicada 100% e não conseguem dar o veredito final para provar de vez a teoria. Mesmo assim os ateus com montagens de palavras dizem que a ciencia não tem obrigação de dar todas as respostas e terão que conviver com esta realidade até o fim da vida.
Agora se um projetante divino teve suas razões para não se manifestar que tipo de evidencia serviria para ateus? Resposta: NENHUMA.
Vamos a alguns pensamentos ateus que seguem todas as regras céticas:
1º) Ateus aceitam debater com religiosos desde que estes não tirem do conceito científico algo que se compare a ciencia. Ela de fato faz parte da evolução.
2º) A ciencia não precisa provar tudo.
3º) Qualquer tentativa de explicação religiosa será será encarada como fruto da evolução.
4º) Não existe concorrente direto que evidencie a existencia de um ser inteligente no cosmo.
5º) Podemos não ter ainda todas as verdades, mas a ciencia é o único meio para explicação delas.
6º) Se admitirmos que podemos não estar com a verdade faremos da ciencia uma inverdade.
7º) Portanto a ordem é desmontar qualquer tentativa de explicação que se compare algo com a ciencia.

Diante desta postura cética quando voces acreditarão num ser projetante?
Um certo amigo meu me disse: Não adinta, estes caras são cabeças duras e nunca vão dar o braço a torcer.
Agora observo que realmente ateus não querem debates e mesmo dizendo que não podem estar com a verdade sempre se sentirão melhores que os outros por não existir ninguém que apresente evidencias convictas favoráveis.
Num estado de espírito psicológico creio que alguns ateus acreditam mesmo que seja mínima, que lá no fim do túnem uma luz possa brilhar. Mas enquanto isto a ordem é detonar e esperar que o impossível possa acontecer.
Por isto o ateísmo é considerado por muitos um grupo religioso onde os afastados se revoltaram contra Deus.
Se a ciencia sabe que nunca poderá dar as respostas, religiosos sabem que plano moldado pela fé jamais se poderá apresentar provas de sua existencia. O que vale para céticos é não acreditar e pronto e para religiosos é acreditar e não dar satisfação nenhuma. EU CREIO, PRONTO E ACABOU.
Me lembro de uma certa frase que diz: Aquele se julga pelas suas próprias palavras.

Não acredito mais que num site cético algum teísta possa desenvolver suas idéias por ser considerado como idealizador de erros conceituais.
Que tipo de debate com ateus teístas precisam usar  :umm:
Repetindo: Ateus não querem debates.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #208 Online: 03 de Janeiro de 2011, 09:24:03 »
Mas a lista de falácias...
Voce sempre dá o toque inicial para organizar seu carnaval.
Isto é ceticismo.
Boa sorte!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #209 Online: 03 de Janeiro de 2011, 09:57:36 »
Voce realmente está a fim de curtir com a minha cara ou tem debilbidade para sequenciar os fatos.

Realidade, trate com respeito os demais foristas e observe sua forma de se referir a quem ainda te trata com educação.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 03 de Janeiro de 2011, 09:57:47 »
Mas a lista de falácias...
Voce sempre dá o toque inicial para organizar seu carnaval.
Isto é ceticismo.
Boa sorte!
Exato, falacias não são evidencias, isso é ceticismo.
Inclusive esse discreto ad hominem, insinuando com a comparação de carnaval que eu não estou sendo sério, ou estou errado?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:03:28 »
Contini, não hesite em usar o botão de denúncia à moderação se achar que o comportamento de qualquer forista fere as regras do fórum.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #212 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:14:55 »
Creio que o debate acabou.
Teístas podem entrar em sites céticos, mas tem que sambar conforme o carnaval.
Voce sempre não diz: Aqui é um site cético. :ok:
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 10:21:25 por Realidade »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:16:36 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #214 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:18:56 »
Realidade, trate com respeito os demais foristas e observe sua forma de se referir a quem ainda te trata com educação.
Pode ter certeza que não tive a intenção de desrespeitá-lo, mas alertei para o fato de ele desconsiderar minhas opiniões.
Agora aprendi mais uma vez o que são falácias para um site cético.
Para mim, não tem como mais o debate continuar.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #215 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:20:22 »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:21:38 »

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cias

Note que usei uma fonte "neutra", não um site sobre ateísmo nem coisa que o valha, então você não tem do que reclamar da definição de falácia.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:21:53 »
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #218 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:25:38 »
Desculpe-me mas até que provem definitamente que de fato a evolução ocorreu ainda continua sendo uma falácia. Se pesquisar existe muitos temas sobre este assunto. A ciencia precisa também seguir estas regras.  :ok:

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #219 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:27:46 »
A resposta está na figura.
Eu sempre soube que ciencia não pesquisa a existencia de Deus. Portanto já expliquei aqui que ambos os lados se discordam.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:33:20 »
Já percebeu que este tópico é sobre antimatéria e tudo o que você fez foi tentar enfiar misticismo nele?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #221 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:40:36 »
Não confunda falar da realidade científica com minhas crenças pessoais. A minha opinião não anula as verdades da ciencia. Se o assunto saiu de contexto porque seguir um ritmo conforme as perguntas feitas. Todo tópico tende a sair da linha de raciocícinio, mas o tema principal está contido nele.
Me aponte uma questão científica  por mim argumentada que foi contra a ciencia.
Não vai encontrar.
O problema todo é que eu não posso através de conceitos científicos apontar minhas idéias de um ser supremo, pois estaria usando de falácias e provocando um site cético.
Já entendi muito bem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 03 de Janeiro de 2011, 10:54:07 »
Me aponte uma questão científica  por mim argumentada que foi contra a ciencia.

Que tal a própria definição de energia, que você mostrou não conhecer e insistir nos erros?

A nossa subconsciencia é cheio de energia que pode está realacionado a antimatéria.
Se para cada átomo de matéria existe uma anti-matéria como poderia obter um resultado a não ser ficar no estado de repouso de suas energias?
[...] Com certeza o segredo da origem do universo está neste início onde a matéria está sendo energizada pela antimatéria.
A gravidade por exemplo pode está sendo energizada pelas propriedades desta antimatéria.
A energia cósmica está espalhada por todo lugar no cosmo e em função disto toda a matéria se organizou. A energia cósmica é a força da vida, é a base para nossas ações e funções.
Tudo que falei até aqui é a base vital para a existencia da matéria em sua complexa obra prima.

Eu poderia vasculhar o tópico e citar as mensagens em que você mostra que não sabe como funciona a ciência nem qual seu papel, mas não vou perder meu tempo com isso.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 03 de Janeiro de 2011, 11:22:54 »
http://www.webartigos.com/articles/35313/1/O-ERRO-CRASSO-ENRAIZADO-NA-CIENCIA/pagina1.html.....
http://www.webartigos.com/articles/35313/1/O-ERRO-CRASSO-ENRAIZADO-NA-CIENCIA/pagina1.html
Vejamos, o cidadão em qustão:
Bacharel em Administração de Empresas, com especialização em O&M; Bacharel em Teologia e Ciências da Religião; Técnico em Desenho Arquitetônico e Edição de Imagem e Som. ( e ).
Não tem curriculo Lattes, não é um cientista. Bacharel em teologia... Ou seja, parcial quanto a questão da existencia de deus.
Uma pessoa que não é cientista falando sobre ciencias...

Pelo conhecimento religioso que tenho desde os primordios dos tempos Deus criou o ser humano dentro de um carater moral divino dando-lhe uma inteligencia incomparável a qq outro animal na face deste planeta.
Pensamento dogmático e só nessa declaração ele mostra que não entende o que é ciencias.
De onde vem o "conhecimento" dele? Fontes? Quais estudos ou argumentos comprovam essa alegação inicial?

Aí com o avanço científico a ciencia vem e diz que isto pode ter sido uma mentira e que todos fazemos parte de uma evolução. Acontece que esta teoria nunca foi explicada 100% e não conseguem dar o veredito final para provar de vez a teoria.
Mentira, a evolução é só uma teoria sim, e não foi explicada 100%, assim como a teoria da gravidade! Mas assim como a teoria da gravitação universal, essa teoria "incompleta" explica bastante sobre a evolução e permite até previsões e utilização prática do conhecimento (vide estudo de cepas de virus ajudando a desenvolver tratamentos, por exemplo).
O que acontece aqui é que o professor em questão está apelando para a falacia Argumentum ad Ignorantium (deus das lacunas), mas não propõe uma teoria alternativa, apenas um "foi deus".

Mesmo assim os ateus com montagens de palavras dizem que a ciencia não tem obrigação de dar todas as respostas e terão que conviver com esta realidade até o fim da vida.
Mais uma mostra de desconhecimento do processo científico do professor. A ciencia é uma ferramenta de busca de conhecimento, só isso. E qual o problema de não se conseguir respostas para tudo?

Agora se um projetante divino teve suas razões para não se manifestar que tipo de evidencia serviria para ateus? Resposta: NENHUMA.
Aqui ele apela para um ad hominem contra ateus. Ao invés de atacar os argumentos ateus ele ataca os argumentadores.
Ele já supõe que existe um ente mistico que convenientemente não se "manifesta" e diz que ateus deveriam aceitar essa "possibilidade" sem nenhuma evidencia?

Vamos a alguns pensamentos ateus que seguem todas as regras céticas:
1º) Ateus aceitam debater com religiosos desde que estes não tirem do conceito científico algo que se compare a ciencia. Ela de fato faz parte da evolução.
Errado, ateus e céticos em geral aceitam debater com religiosos, só exigem evidencias. Evidencia anedótica e falácias não provam nada, pois esses mesmos "recursos" poderiam ser usados para provar saci, gnomos, fada dos dentes, etc.

2º) A ciencia não precisa provar tudo.
Claro, ela é uma ferramenta, como eu disse.

3º) Qualquer tentativa de explicação religiosa será será encarada como fruto da evolução.
Não entendi isso!

4º) Não existe concorrente direto que evidencie a existencia de um ser inteligente no cosmo.
Não entendi isso, esse professor não é muito claro. Mas se ele disse que não há evidencias de um ser mistico (projetista), ele está certo aqui.

5º) Podemos não ter ainda todas as verdades, mas a ciencia é o único meio para explicação delas.
Parcialmente certo. Não trabalhamos com o conceito de "verdade", apenas com o de evidencias e possibilidades. Quem diz ter a "verdade" são religiosos, normalmente. Se for isso, realmente o metodo científico é a unica ferramenta conhecida que dá resultados na busca de conhecimento.

6º) Se admitirmos que podemos não estar com a verdade faremos da ciencia uma inverdade.
Errado. Essa é a falácia da falsa dicotomia. Não trabalhamos com verdades absolutas. A ciencia é uma ferramenta, ela se corrige e se aprimora. A prova disso voce pode ver a sua volta.
Para os religiosos, que tratam as coisas de forma absolutista, isso talves seja verdade. Se deus é onipotente, oniciente e onipresente, ele pode fazer uma rocha que nem ele consiga levantar? Se não, não é infinitamente poderoso, se sim a mesma coisa, pois terá encontrado um desafio que ele não pode executar.

7º) Portanto a ordem é desmontar qualquer tentativa de explicação que se compare algo com a ciencia.
Meio confuso. não entendi o que ele quis dizer.

Diante desta postura cética quando voces acreditarão num ser projetante?
Quando apresentarem evidencias que se sustentem.

Um certo amigo meu me disse: Não adinta, estes caras são cabeças duras e nunca vão dar o braço a torcer.
Sim, pessoas assim costumam realmente adotar uma idéia fixa e ignorar qualquer tipo de refutação para manter sua crença, usualmente terminam com um ad hominem, como o amigo acima.
Mas a questão? O que tem a opinião do amigo do professor a ver com a questão? Não acrescenta nada.
[/quote]

Agora observo que realmente ateus não querem debates e mesmo dizendo que não podem estar com a verdade sempre se sentirão melhores que os outros por não existir ninguém que apresente evidencias convictas favoráveis.
Mais um ad hominem, de onde o professor tira a idéia de que ateus se julgam melhores? Porque ele generaliza todos os ateus? Somos céticos, queremos evidencias e não aceitamos somenta a opinião de outros, sem questionar, só isso.

Num estado de espírito psicológico creio que alguns ateus acreditam mesmo que seja mínima, que lá no fim do túnem uma luz possa brilhar. Mas enquanto isto a ordem é detonar e esperar que o impossível possa acontecer.
Por isto o ateísmo é considerado por muitos um grupo religioso onde os afastados se revoltaram contra Deus.
Um apelo emocional infantil aqui, junto com pré-julgamento (achei que fosse pecado entre cristãos).
De onde ele tirou esse julgamento? Que isso tem a ver com a validade ou não dos argumentos ateus ou religiosos?

Se a ciencia sabe que nunca poderá dar as respostas, religiosos sabem que plano moldado pela fé jamais se poderá apresentar provas de sua existencia.
Como os religiosos "sabem" que existe esse alegado "plano moldado pela fé"? Qual a evidencia disso? Ele não diz, mais uma citação que mostra o desconhecimento do cidadão a respeito da ciencia.

O que vale para céticos é não acreditar e pronto
Errado, o cético acredita mediante evidencias. Não acreditar simplesmente é niilismo.

e para religiosos é acreditar e não dar satisfação nenhuma. EU CREIO, PRONTO E ACABOU.
Pois é, a fé deveria bastar ao religioso, se ele não está interessado em debater evidencias, para que discutir com um cético?

Me lembro de uma certa frase que diz: Aquele se julga pelas suas próprias palavras.
Isso não é relevante para a discussão, mas o professor acabou "se julgando" nessa!

Não acredito mais que num site cético algum teísta possa desenvolver suas idéias por ser considerado como idealizador de erros conceituais.
Meio confuso... Um teísta não é pré-julgado como idealizador de erros conceituais, mas se ele posta erros conceituais, esses serão apontados.  Não "atacamos" o argumentador, "atacamos" o argumento, e mostramos porque. O contrário seria um ad hominem.

Que tipo de debate com ateus teístas precisam usar  Erm... Umm...
Repetindo: Ateus não querem debates.

Errado de novo, queremos debate, gostamos disso! Mas para debater precisamos de evidencias, se refutadas tenttamos argumentar a favor delas, simples assim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #224 Online: 03 de Janeiro de 2011, 14:29:40 »
Pode ter certeza que não tive a intenção de desrespeitá-lo, mas alertei para o fato de ele desconsiderar minhas opiniões.
Para mim, não tem como mais o debate continuar.

:susto: Até o que são falácias você relativiza ?!!! Bem, agora eu concordo com você, não tem como o debate continuar, isso é como infantilizar o debate, jogando a lógica no lixo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!