Autor Tópico: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?  (Lida 38461 vezes)

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
Re: Poderia a espiritualidade ser composta de antimatéria?
« Resposta #375 Online: 20 de Janeiro de 2011, 08:14:46 »
Ainda estou esperando a "farta literatura", troll.
Calma. Pra começar, vide acima.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 20 de Janeiro de 2011, 09:15:37 »
até agora eles não entendem que não se prova a não existência de algo.. por isso que digo do anafalbetismo funcional
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #377 Online: 20 de Janeiro de 2011, 12:31:03 »

Calma Enjolras.

Aceitas um conselho? Esqueça este (diálogo?) e parta para outra.

Realmente, estou meio nervoso ultimamente, acho que ainda nao digeri a perda dos meus óculos, to me sentindo um aleijado. :P

Mas eu estava apenas usando uma abordagem diferente. Ao invés de nós ficarmos mostrando textos e mais textos, estudos e fontes bibliográficas, resolvi fazer com ELE nos mostre os estudos e fontes que comprovem o que ele diz.

Em outras palavras, fazer valer que status de "onus da prova" cabe a ele. Se não o fizer, denunciarei a moderação como trollagem, ou vcs já esqueceram como esse tópico começou?

Há, antes que eu me esqueça, onde está a "farta literatura", troll.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #378 Online: 20 de Janeiro de 2011, 12:50:30 »
Bem focado e a da matéria escura ainda desconhecida se pode ter evidencias da formação de perispíritos.
http://super.abril.com.br/tecnologia/voce-so-enxerga-1-universo-437044.shtml
Calma. Pra começar, vide acima.

A matéria da Super(des)Interessante, fala apenas de uma massa desconhecida e foi apelidada de "matéria escura". Não fala nada de espíritos. Vc está forçando uma associação só para satisfazer sua crença.

Mais algum outro artigo da sua "farta literatura", troll?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #379 Online: 23 de Janeiro de 2011, 08:32:28 »
Estive estes dias observando que nunca existirá evidencias científicas de espíritos para céticos. Eu como sempre tentei esclarecer que nãi estou aqui para provar nada e sim trazer evidencias de que pode existir a formação de espíritos através de alguma partícula que não conhecemos. Este entendimento não é para favorecer como prova de nada e sim uma evidencia que pode merecer créditos.
Já disse que evidencias científicas para aquilo que céticos querem não existem. O resultado desta análise está na compreesão inteligente de cada um.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 23 de Janeiro de 2011, 10:09:09 »
Estive estes dias observando que nunca existirá evidencias científicas de espíritos para céticos. Eu como sempre tentei esclarecer que nãi estou aqui para provar nada e sim trazer evidencias de que pode existir a formação de espíritos através de alguma partícula que não conhecemos. Este entendimento não é para favorecer como prova de nada e sim uma evidencia que pode merecer créditos.
Já disse que evidencias científicas para aquilo que céticos querem não existem. O resultado desta análise está na compreesão inteligente de cada um.

Caro Realidade.

Se voce fizer conjecturas partindo daquilo que não sabemos e dentro daquilo que voce "acredita", voce poderá alegar a possibilidade de existência de qualquer coisa, incluindo os "espíritos".

Por isto que os céticos usam o conhecimento obtido com o método científico, para que não exista um estado de dependência da "compreensão inteligente de cada um".
Foto USGS

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #381 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:15:05 »
Agora que complicou tudo  :o
Lá no tópico Evolução eu perguntei que evidencias seriam estas se voce diz que o método científico isola qualquer tentativa de dependencia para não depender da inteligencia de cada um?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #382 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:22:33 »

Ah, sim, claro.

Infelizmente o que você já disse, já disse aqui como Erivelton, como Erivelton no FR e já disse aqui, de novo, como Realidade.

E em todas, ninguém sequer, se preocupou com isto.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #383 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:25:54 »
Cara, eu estou falando sério.
Onde conseguiremos evidencias. E como seriam estas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #384 Online: 23 de Janeiro de 2011, 16:36:10 »
Cara, eu estou falando sério.
Onde conseguiremos evidencias. E como seriam estas.

Erivelton,

Se você lê na Internet, provavelmente nestes sites esotéricos e conspiracionistas, do tipo "O homem não foi à lua", então não há evidências nenhuma para alegações como esta deste tópico.

É um erro primário e uma questão dispensável.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #385 Online: 23 de Janeiro de 2011, 17:24:56 »
Então porque alguns pedem evidencias científicas se elas nunca existirão. Se quiser me chamar de Erivelton, esteja a vontade. Eu sou o Realidade.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #386 Online: 23 de Janeiro de 2011, 17:36:00 »

Vc está se contradizendo, se nao quer provar nada, por que quer trazer evidências que podem comprovar a existencia de "ispritus"?

Eu entendi perfeitamente, troll.
Não entendeu não.
Existe literatura farta na internet que fala de que são feitos os espíritos.
Uma matéria invisível ao nosso mundo visível coforme a presença do ar, mas eles são materiais.

Convido vc a me mostrar essa farta literatura. Só avisando desde já, não aceitarei o br.answers.yahoo como fonte dessa literatura, troll.

Primeiro falou que existe "farta literatura" mostrando do que são feitos os espíritos. Até agora não presentou nenhuma. Depois vem com papo de que não quer provar nada, querendo tirar o seu da reta, qual é a sua cara, vai ficar dando voltas sem responder nada?

E como eu disse antes:
Mas eu estava apenas usando uma abordagem diferente. Ao invés de nós ficarmos mostrando textos e mais textos, estudos e fontes bibliográficas, resolvi fazer com ELE nos mostre os estudos e fontes que comprovem o que ele diz.

Em outras palavras, fazer valer que status de "onus da prova" cabe a ele. Se não o fizer, denunciarei a moderação como trollagem, ou vcs já esqueceram como esse tópico começou?

Feito.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #387 Online: 23 de Janeiro de 2011, 18:03:04 »
Então porque alguns pedem evidencias científicas se elas nunca existirão.
Se vc mesmo admite que evidências científicas sobre espíritos nunca existirão, então como vc acha que vai argumentar com céticos cientificistas? Coisa de louco sô.

Há sim, pedimos pq sabemos que vcs nunca foram capazes de provar nadica de nada, e não é justo agora que vão ser, né  :D.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2011, 18:08:47 por gilberto »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #388 Online: 23 de Janeiro de 2011, 21:05:34 »
Aguardando a apresentação da farta literatura demonstrando de que são feitos os espíritos, ou uma retratação.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #389 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:25:40 »
Há sim, pedimos pq sabemos que vcs nunca foram capazes de provar nadica de nada, e não é justo agora que vão ser, né  :D.
Céticos realmente não sabem coordenar as palavras. O cético não é totalmente ateu a ponto de não aceitar evidencias. Se elas existem então está em algum lugar.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #390 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:29:45 »
Aguardando a apresentação da farta literatura demonstrando de que são feitos os espíritos, ou uma retratação.
Voce acha que irei apresentar algo científico como literatura para a formação dos espíritos?
Claro que céticos querem algo mais que se torna impossível qualquer tentativa de explicação.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #391 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:42:32 »
Primeiro falou que existe "farta literatura" mostrando do que são feitos os espíritos. Até agora não presentou nenhuma. Depois vem com papo de que não quer provar nada, querendo tirar o seu da reta, qual é a sua cara, vai ficar dando voltas sem responder nada?
Existe uma teoria bem aceita pela ciencia que do nada, nada poderia existir. E se existe é porque sempre existiu.
Sabe-se o quanto é difícil explicar a evolução na luz da escuridão. Cientistas de galho em galho vão pulando as lacunas e deixando um vazio na mente de todos. Isto porque eles sabem que do acaso nada se organizaria com tanta facilidade. Eu não preciso provar a existencia de Deus pois a falta de explicação da ciencia evidencia que existe um projetista do universo.
Não sou cientista e nem biólogo para penetrar num assunto tão difícil, mas se percebe que nenhum ser vivo se formaria a partir do DNA. O intercambio entre a evolução genética para a formação física da espécie acarretaria em diversas anomalias.
A evolução realmente para mim é uma piada que virou apenas um comércio clandestino.  :?:
Desculpem-me os evolucionistas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:44:43 »
Voce acha que irei apresentar algo científico como literatura para a formação dos espíritos?
Claro que céticos querem algo mais que se torna impossível qualquer tentativa de explicação.
Ou seja, não existe literatura alguma. :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:47:37 »
Existe uma teoria bem aceita pela ciencia que do nada, nada poderia existir. E se existe é porque sempre existiu.
Sabe-se o quanto é difícil explicar a evolução na luz da escuridão. Cientistas de galho em galho vão pulando as lacunas e deixando um vazio na mente de todos. Isto porque eles sabem que do acaso nada se organizaria com tanta facilidade. Eu não preciso provar a existencia de Deus pois a falta de explicação da ciencia evidencia que existe um projetista do universo.
Não sou cientista e nem biólogo para penetrar num assunto tão difícil, mas se percebe que nenhum ser vivo se formaria a partir do DNA. O intercambio entre a evolução genética para a formação física da espécie acarretaria em diversas anomalias.
A evolução realmente para mim é uma piada que virou apenas um comércio clandestino.  :?:

Já ouviu falar da ovelha Dolly?

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #394 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:49:09 »
Científica nunca terá, mas para quem entende do assunto de outra forma analisa as coisas de modo diferente.

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #395 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:49:59 »
Já. O que pretendes explicar?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 23 de Janeiro de 2011, 22:53:39 »

Offline Realidade

• Nível 20
  • *
« Resposta #397 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:02:03 »
Corrigindo: Nenhum ser vivo se formaria se não fosse a partir do DNA.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:15:49 »
HIV, um retrovírus de RNA:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 23 de Janeiro de 2011, 23:29:20 »
hehehe
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!