quaisquer que tenham sido exatamente suas origens. Mas é um erro pensar simplesmente que todo mundo é como é só porque quer,
Sim, é um erro, e ainda bem que, pelo menos nesse entendimento, tuas crenças não interferem. Cada um (não "todo mundo") é o que é **porque é**!
Hahahahahahahahahahahahaha
Cientista, tu és o cara!!!
O SUPER SOBREUNIVERSAL cara!!!!! O garoto ficou todinho sem letras, viu?! hahahhahahahahahaha...
E tu és o cara que sabe das coisa!!!!! hahahahahahaha...
Falsa dicotimia porquê?
Devo aguardar calmamente o bandido armado me matar, então?
Aliás, a população (essa massa ignara) até aplaude quando bandido leva tiro na cara na rua durante assalto.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2015/05/20/internas_polbraeco,483821/video-policial-reage-a-assalto-em-uberlandia-e-atira-em-bandido.shtml
Podia até ser que não fosse morto, mas do jeito que a coisa está, ninguém conta com isso.
porque existem "n" possibilidades entre estar armado ou desarmado e entre morrer armado ou desarmado, inclusive e sobretudo de dar uma merda muito grande se você tentar se defender reagindo armado (ou não) a um crime feito com arma de fogo.
Não é falsa dicotomia, nem sua justificativa procede. As tais 'n' possibilidades são apenas o corolário de se estar armado ou não. E as possibilidades subjacentes à dicotomia são fortúitas e apenas especulação.
Perfeito. E há ainda o efeito numérico alterante em escala. Essa mania de análises unitário-isolistas onde não se aplicam...
A postura da esquerda com armas é ideológica apenas não lógica. De novo aquele argumento de "não resolve o problema" como se algo resolvesse ou a proibição resolvesse algo também.
Resolve o problema do indivíduo isso é o que importa, o indivíduo que quer ter arma para fazer com bandidos o que está mostrado dezenas de vezes no YT. Isso é o que importa. Resolver o problema para a esquerda é uma filosofia utópica sem fim e sem sentido como a maioria de seus pensamentos. Para os outros, é uma questão prática de defender sua vida. É a estatística esquerdista versus o mundo real de quem deseja segurança. É um não debate.
o problema das armas
Quais? Emperramentos? Baixos calibre, poder de fogo, alcance...? Quando as armas (e)s(t)ão boas elas não têm problema e são solução.
vai alem do bandido, basta um descontrole, um desentendimento no lar,nas ruas no transito e teremos mais um homicídio.
Isso é quando é um só armado. Quando é todos armados, dá(RIA -- tás disposto a encarar?!) é hecatombe!
...O interessante é que claramente o medo dos "contra armas" se forma num contexto de poucos armados... Todas as análises dos "preocupados" se fazem, mesmo quando falam em "turbas enfurecidas armadas", sob o panorama de poucos armados reinando sobre a situação. É só observar bem para ver.
quanto maior a disposição de armas maior a probabilidade para novos crimes.
Eu vou dizer lá nas zonas áridas que quanto maior a "disposição"(? ...sic?) de água, maior a probabilidade de afogamentos...
basta um descontrole, um desentendimento no lar,nas ruas no transito e teremos mais um homicídio.
quanto maior a disposição de armas maior a probabilidade para novos crimes.
Fontes dessa afirmação? Ou é só "achismo"?
como se sentiria se ao reagir a um assalto ao invés de matar o ladrão acabasse matando um transeunte inocente qualquer ?
Do mesmo modo como me sinto toda vez que vejo uma notícia de assassinato de cidadão integrado: duplamente brutalizado. Você não espera que eu vá me sentir culpado por uma besta vir me forçar a reagir à bestialidade dela, qualquer seja o resultado, que será responsabilidade e culpa só dela e não minha, certo?! Obrigado pela compreensão.
E devo dizer que ainda me sentiria melhor do que me ver morto. As chances de eu matar um transeunte na rua é zero. De eu ser assaltado é alta.
Alias, de onde você tirou essa idéia de alguém armado sair matando transeuntes?
pessoas armadas despreparadas fisica e emocionalmente se tornam perigosas,
Qualquer pessoa armada, preparada ou não, é (muito mais) perigosa que desarmada! E é exatamente essa a ideia!
ha muitos casos em que ao tenta-se reagir acabam morrendo pessoas que apenas passavam pelo local.
E que podiam ter sido as vítimas daquilo a que se reagiu! Isso é uma sociedade! Ficar agradecendo ao deusinho fictício adorado por ter só "passado pelo local" e assistido à cena sem assistir a cena é um problema antissocial. Todo mundo está comprometido nisso. Veja só o tipo de pensamento: "morreu o cara que não tinha nada a ver; o bandido nem tinha escolhido ele hoje!" Devo rir disso! Acho que não...
Entre matar um inocente e morrer prefiro morrer.
Disso eu rio! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Mingana qui gostcho mucho! Eu até não duvido que você mesmo chegue a se enganar a respeito, mas quando for a hora, tu aperta o botão vermelho 'mankind over' se for só para você ficar.
Eu não!
Questão de lógica: o bandido sabendo que o cidadão está armado, se arriscaria de levar um tiro durante seu 'trabalho"?
Ah, para ajudar a entender melhor:
http://nelcisgomes.jusbrasil.com.br/artigos/152734343/vinte-fatos-que-comprovam-que-a-posse-de-armas-deixa-uma-populacao-mais-segura
http://www.theacru.org/harvard_study_gun_control_is_counterproductive/
Agora por favor apresente as fontes para embasar os seus argumentos.
armas são menos usadas para matar bandido e sim pessoas comuns.
E é exatamente o que deve ser mudado! Estou gostando de ver!
vide discussões familiares,de vizinhos, passionais, de transito.
Exatamente! Onde um bandido armado mata quem não está por um "odinho" desprezível de momento, que só não é sobrepujado pelo medo porque não há qualquer razão para tê-lo. É essa razão que temos que dar a todos esses.
Vivemos sobre stress social prontos para puxar o gatilho,
Exatamente! Vivemos sob stress porque a bandidagem só possui armas.
então é melhor não termos gatilhos a nossa disposição, se não! salve-se quem puder!
Exatamente! Só gatilhos, não! Tem que ser armas completas! É assim que se fala!
Sem falar na falsa sensação de poder e segurança que uma arma cria,
Deixe-me ver se entendo bem o miolo da afirmação... Estás tentando aplicar que um indivíduo desarmado é mais indefeso, inseguro e menos poderoso que um armado?! É ISSO?!!!! Não... não deve ser... Estavas indo tão bem! Eu é que não devo estar captando o sentido da coisa...
não iria faltar heróis e mocinhos e valentões estimulados por filmes e jogos e uma cabeça fraca,
Acho que iam faltar no mercado sim... Esses aí iam morrer rápido. Até porque nem seriam necessários...
a vida é importante de mais para ser banalizada.
Exatamente!
Se é assim que você enxerga as coisas, então eu espero que nunca você tenha uma arma de fogo.
Mas para os que vivem uma realidade mais legítima, a defesa pessoal contra bandidos armados não será a palavra amiga e o gesto contido...
não distribua responsabilidades acima da capacidade das pessoas que elas irão começar a fazer merda.
Não sobrecarregue as pessoas de responsabilidade e elas fazem M. ...Aliás, pensei que você fosse um adepto do princípio... tsc tsc tsc...
Armas deveriam ser limitadas a policiais teoricamente preparados fisica e mentalmente.
hahahahahah... Se os policiais podem "teoricamente", então vale para todo mundo!
o restante deveria ser considerado infração gravíssima com vários pontos na testa.
Putz... Tô vendo que és pacifista mesmo...
penso assim ja morrem muitas pessoas comuns através de armas de fogo, com a liberação esse numero só tende a aumentar.
Mais uma vez pensando errado. Só mais umazinha...
Até entendo o direito de defender a própria vida ou dos familiares,
Por que só a própria ou dos familiares? E quem disse que os familiares precisão ser defendidos? Que eles também não deverão ter e portar, cada um, suas próprias armas? Isso é patriarcalismo vazando... Família tem que ser unida nas armas. Mas, mais que isso, tem que assim ser unida toda a sociedade.
mas definitivamente a maioria não esta preparada nem fisica nem emocionalmente.
É... A esmagadora maioria não nasce preparada nem para fritar um ovo. E fritar um ovo pode ser bem perigoso até se se fizer algumas bobagens... Mas... preparação existe justamente para contornar esses probleminhas... Ou, vais sugerir que ninguém "despreparado" frite ovos, ou... arranja um AR-GU-MEN-TO! hahahahahahaha...
sem falar que na ânsia de se querer fazer justiça
"Justiça"!!! Armas para citadinos é para se defenderem! É "ânsia" de **autodefesa**. Não há tempo para avaliações de "justiça".
ainda poderá cometer injustiça matando algum inocente por acidente ou por falta de pericia e de preparo emocional .
Acidente é acidente. Crime é crime. Se não sabe usar, usa e mata "sem querer", é crime. Se não for para se defender no imediato momento, é crime. Em havendo-se instaurada pena de morte, que é tão necessária e inevitável quanto armamento.
A liberação de armas pruma raça acostumada a todo tipo de subterfúgios como o brasileiro, num primeiro momento talvez até possa ser um festival de barbáries, mas depois as pessoas se conscientizarão. É o preço a pagar
Pode e deve nem mesmo se dar isso, tal o grau da situação presente. Mas o que é ponderável aqui é que, no presente curso da situação, chegará um ponto em que liberação ou não não fará a menor diferença. É a pressão para a marginalização. Chegar-se-á ao ponto em que não darão conta de reprimir os cidadãos, como não dão conta de reprimir os bandidos. Quase todo mundo vai se armar, de uma forma ou de outra.
E devo dizer que ainda me sentiria melhor do que me ver morto. As chances de eu matar um transeunte na rua é zero. De eu ser assaltado é alta.
Alias, de onde você tirou essa idéia de alguém armado sair matando transeuntes?
pessoas armadas despreparadas fisica e emocionalmente se tornam perigosas, ha muitos casos em que ao tenta-se reagir acabam morrendo pessoas que apenas passavam pelo local.
Entre matar um inocente e morrer prefiro morrer.
Bom .. Primeiro é uma tremenda falsa dicotomia
Segundo que se ainda fosse verdade era uma escolha sua .. Vai em frente.
Mas eu concordo que entre ver um inocente morto e você morto, prefiro ver você morto (piada
)
não trata-se de preferencia, todos irão morrer, ir antes ou depois é apenas um detalhe, é exatamente isso que justifica o não matar.
Hahahahahahahahah... Essa é boa! Só "um detalhe"?! O tempo é "só um detalhe"? A vida inteira de uma pessoa é "só um detalhe"? Morrer antes ou depois de um natimorto, é "só um detalhe"?
Mas... se é "só um detalhe", se "todos irão morrer" (como afirmas, por tua conta) por que se importar tanto se vão morrer ou matar inocentes "que não tinham nada a ver com a coisa, só passavam perto e tiveram a sorte do dia de não terem sido os escolhidos"?
matando algum inocente por acidente ou por falta de pericia e de preparo emocional .
Então você não pode dirigir nem fazer coisas mesmo menos obviamente temerárias à pessoas "inocentes".
não deve é aumentar a probabilidade do acidente, dirigindo bebado , sem estar habilitado, da mesma forma não dever portar armas despreparado.
É!
a minhas chance de matar alguém através de armas de fogo é muito baixa ja que sou contra o porte dela.
Por efeito magico? ...Ou seria por você
jamais portar armas?!
...?
a função principal da arma de fogo é matar é para isso que ela foi projetada, assaltar, intimidar,manter a ordem ou para defesa são funções secundarias.
Inventadas para matar. Projetadas, muitas são para competições esportivas que não passam perto da morte de alguém, menos até que muitos outros esportes perigosíssimos.
em pleno 2015 ainda usamos armas da idade da pólvora.
Concordo que isso deprime, mas, fazer o que? Não somos tão tecnologicamente desenvolvidos assim... embora até que haja alguns avancinhos, mas as melhores mesmo ainda são movidas ao bom e velho combustível pulvurulento/granulento.
Se é assim que você enxerga as coisas, então eu espero que nunca você tenha uma arma de fogo.
Mas para os que vivem uma realidade mais legítima, a defesa pessoal contra bandidos armados não será a palavra amiga e o gesto contido...
não distribua responsabilidades acima da capacidade das pessoas que elas irão começar a fazer merda.
Armas deveriam ser limitadas a policiais teoricamente preparados fisica e mentalmente.
o restante deveria ser considerado infração gravíssima com vários pontos na testa.
penso assim ja morrem muitas pessoas comuns através de armas de fogo, com a liberação esse numero só tende a aumentar.
Até entendo o direito de defender a própria vida ou dos familiares,mas definitivamente a maioria não esta preparada nem fisica nem emocionalmente.
sem falar que na ânsia de se querer fazer justiça ainda poderá cometer injustiça matando algum inocente por acidente ou por falta de pericia e de preparo emocional .
Claro, porque ao final.. o que pode dar errado. Já fazemos isso a décadas e continuamos com gente morrendo assaltada e por violência às dezenas de milhares de mortes por ano, mais do que uma guerra. E você insiste que a arma é que iria aumentar a violência? Quer dizer que iríamos de 50K mortos por ano para quantos?? BS
imagine voce e a sua família dentro de um ônibus com a maioria da pessoas armadas,
Eu e minha família, cada um de nós, todos muito bem armados também?
sai uma discussão e inicia-se um tiroteio, qual seria a razão disto?
Normalmente, pouca gente armada; mais normalmente ainda, só uma ou duas...
Talvez a razão da proteção sera também o motivo das maiores desgraças.
Seu "talvez" eu respondo com meu CERTAMENTE NÃO.
ja pensou nas manifestações pacificas onde todos estejam armados ?
Já pensei que se todos habilitáveis habilitados portassem muitas boas e bem carregadas armas, como se deve, como prolongamentos de seus corpos, manifestações não seriam necessárias para nada.
Uma pergunta: todas as vítimas de "balas perdidas" (anacronismo, não ekziste isso), foram baledas por pessoas comuns que "acidentalmente" ou "num acesso de fúria" ou ainda durante um "descontrole" dispararam tiros para todos os lados?
Pois euzinha, com meus 1,69m, seria totalmente capaz de atirar num invasor de meu domicílio, a qualquer hora do dia ou da noite, para defender, ainda que para alguns, injustamente, meu patrimônio, a integridade física das minhas filhas e minha própria, nem que para isso tivesse que aguentar um cadáver ensanguentado no meu quintal, mas sabendo que "antes ele do que eu".
Racionalmente voce esta correta.
Todas vitimas de armas foram vitima de alguma pessoas portando arma.
certa vez acordei de madrugada com minha esposa gritando que havia entrado um ladrão em casa, de pronto pulei e corri para sala onde ela jurava que tinha visto passar um sombra de capuz, duvidei brincando que ela deveria ter visto alguma alma penada, como ela insistiu sia procurando quando achei uma escada de madeira nos fundos, ai começamos a sentir falta de algumas coisinhas, quando entrei na cozinha achei minha carteira aberta, com tudo dentro dinheiro e cartão de credito, eu acho que a hora que eu passei ele estava dentro da cozinha e aproveitou para fugir.
bom imaginemos que eu estivesse armado , estava escuro e desse de cara com o individuo, pela descrição devia ser um nóia de menor, fatalmente poderia ter dado um tiro nele, ou ele em mim.
graças a Deus que nada de ruim aconteceu.
Ja pensou se eu mato uma criança desarmada? por causa de algumas quirelas?
PUTZ!!! Agora "aquela coisa" virou "criança desarmada"???
Isso aí me desanimou por completo agora...