Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139159 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #450 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 12:38:59 »
Alguém sabe dizer quão frequentes são os crimes em que há invasão de residências, como discutidos acima? Pergunto porque a impressão que tenho é que na maioria das vezes os assaltos acontecem nas ruas. E não imagino que muitos defendam que as pessoas fiquem andando por aí armadas.
Essa já é outra situação que eu também gostaria de dados e não apenas alegações. E essa tem uma variável extremamente nociva que seriam, por exemplo, brigas bobas terminarem em tiroteio pelo fato de ambos estarem armados.

Outro dado importante que precisa ser levado em conta é: das casas que foram invadidas, que fração tinha algum tipo de dispositivo de segurança (pregos nos muros, cerca elétrica, alarmes, grades nas janelas, o que for)? Note que esses dispositivos não servem apenas para impedir o acesso de ladrões, mas também para criar uma dificuldade que iniba a tentativa de roubo*.

*É como a piada de dois homens fugindo de um leão: um diz pro outro: "Eu não preciso ser mais rápido que o leão. Eu preciso ser mais rápido que você!" :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 13:08:20 »
A questão Arcanjo é que não tem como você saber o que irá ocorrer até ocorrer

Pois é, era o que eu falava acima.

Não adianta supor que um invasor quer apenas roubar vc, só vai saber o que ele quer quando for tarde demais.

Eu não falei você... pra você... usei o você.. como geral.. pra todo mundo.

EDIT: O que eu coloquei no meu café? Que frase mais sem sentido!!!!

Entendi, tb tenho o mesmo hábito de usar o "VC" quando na verdade me refiro a mim mesmo como exemplo.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #452 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 13:36:34 »
Presenciei um assalto, um ano atras. Descemos do onibus, minha mulher, eu e mais um cara (que naquele horário foi raridade encontrarmos, eramos sempre nós dois), tinha um verme parado na esquina, no muro do bar - já fechado, e mais dois fdp sentados na frente da minha casa (que era uma garagem com cara de barzinho), por alguma razão o cara escolheu ir no menino que desceu do onibus com a gente em vez de nós, pensei que fossem amigos, mas fiquei atento, assim que ouvi a primeira palavra já apressei o passo, minha mulher nem entendeu, só depois que as vozes ficaram mais altas. Os dois merdas sentados na minha porta levantaram e se adiantaram na direção do comparsa. Abri a porta* e entrei, mas minha porta estava com um problema, ela não fechava por dentro, só era possível fechá-la ficando uma pessoa dentro e outra do lado de fora ajustando a fechadura pra poder rodar e encaixar a chave na parte de dentro, então entramos e só abaixamos a porta.

Peguei uma faca bonita que tenho e fiquei ao lado da porta, esperando pelo pior, mandei minha mulher apagar as luzes, e nesse momento não deu pra fazer mais nada além de ficar alerta e ouvir o que acontecia do lado de fora. O rapaz rendido, aparentemente não tinha dinheiro, os vermes parasitas não gostaram disso, espancaram o rapaz. Bateram bastante, o cara gritou, soltava sons estranhos a cada pancada.

Duas casas abaixo era onde morava minha sogra, ela estava em Minas, lá era o único lugar que tinha telefone. Ficamos lá, minha mulher aterrorizada, eu com medo dos putos virem em nossa direção tentar mexer com ela, e nessa situação eu estava pronto pra tudo, o primeiro que levantasse minha porta se arrependeria sem duvida, eu não sei o que aconteceria depois, mas o primeiro deles iria se foder. Ouvimos o rapaz praguejar a respeito dos fdp, e continuamos la dentro, passos lentos descendo a rua, depois só silencio e carros esporadicos. Não dava pra continuar lá, resolvemos abrir a porta e correr pra casa da mãe dela, e assim fizemos, não tinha mais ninguém na rua.

Chegando la, ao ligar pra policia caiu na central, eles disseram que a ligação seria transferida pro distrito responsável, a merda do sistema é tão bem feito que na transferencia a ligação caiu. Então, a surpresa, ao tentar ligar novamente a ligação não é completada, talvez um sistema pra evitar trotes, sei lá... Então pegamos o celular que estava lá e ligamos de novo, novamente caiu na central, a little bitch da atendente disse que iria transferir, eu questionei ela que na ligação anterior ocorreu a queda da ligação e ela disse que tudo bem, que nessa não aconteceria. Pra minha "surpresa" a ligação caiu de novo e os dois telefones que tinhamos disponiveis pra ligar pra policia estavam impedidos, impossibilitados, de completar a ligação.

Foi um momento apavorante. Não quero passar por isso de novo. Saber que tem predadores la fora e a sua responsabilidade de manter sua mulher segura, mas você não ter os meios necessários pra fazer isso de forma eficaz de forma a aumentar suas chances de sucesso é FODA.

Depois que entrei nesse relacionamento, minha visão de mundo mudou bastante, a responsabilidade bateu forte e amadureci muito, coisas que não me abalavam passaram a me atormentar. Enfim.

É muito fácil ver as notícias e não visualizar, não sentir. Mas quando acontece com você, aí sim, a coisa muda completamente de figura, e se entende certos fatos da natureza. Eu prefiro usar meu instinto de sobrevivência a ser um pacifista dando uma rosa pra quem ta puxando o gatilho.

É preciso estar preparado, como foi dito, para o pior cenário, ser otimista não ajuda na realidade.
*A porta é semelhante a essa na esquerda:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxXP3xAgzA5237UrgLll9mf552jHOEShGyMKOPJV7Mo_v0rb1kHA
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:02:22 »
Moro em um bairro onde os lotes são pequenos e então as casas são lado a lado, bem próximas*.

Sem espaço sobrando além de um corredor estreito ao lado da casa e duas vagas de garagem, fizemos  duas escadas no fundo do lote, a primeira acaba em uma área onde tenho uma bancada de madeira, máquinas e algumas ferramentas, de uns 5m x 3m sobre um antigo cômodo e a segunda fica exatamente sobre a primeira acabando em uma cobertura de uns 6m x 12m onde existe uma churrasqueira.

Certa vez chegando em casa pelas 23:30h eu ví um cara saindo de lá e pulando de uma casa para outra até sumir nos outros telhados, achei uns restos de cigarros de maconha e anos mais tarde em épocas diferentes achei uns cachimbos de crack, por isso os cachorros passaram a ficar soltos no quintal durante a noite, mas sem ter como subir lá.

Eles avisam de qualquer barulho diferente e o problema acabou.

SE, SE o fulano resolvesse descer eu não pensaria duas vêzes em meter uma paulada no meio dos cornos dele, se tivesse uma arma não pensaria duas vêzes em usar.

Aqui no bairro problemas desse tipo são comuns, então é por isso que acho que a escolha de ter uma arma ou não deve ser de cada um.

*Dá para andar pelo quarteirão todo sem descer até o chão.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:13:18 »
O que é mais vantajoso?
1. Não ter uma arma em casa e deixar que o bando leve tudo torcendo pra que não matem ninguém.
2. Ou ter uma arma em casa e engajar-se em luta cujo o fim pode ser qualquer um.
Vejam, não estou perguntando sobre o direito de ter armas.

Se não houvesse mais umas duas mil opções, eu concordaria com o dirigismo da sua dicotomia, escolhendo uma delas.

Alguém entra em sua casa pra roubar e você pode colaborar ou reagir, quais são as outras 998 opções?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:15:53 »
Uma outra opção é desarmar a população e criar um estado brasileiro que tenha a mesma evolução do estado sueco.
Outra opção é colocar o Lula na tv explicando que nao devemos ser violentos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:18:05 »
Outro dado importante que precisa ser levado em conta é: das casas que foram invadidas, que fração tinha algum tipo de dispositivo de segurança (pregos nos muros, cerca elétrica, alarmes, grades nas janelas, o que for)? Note que esses dispositivos não servem apenas para impedir o acesso de ladrões, mas também para criar uma dificuldade que iniba a tentativa de roubo*.

*É como a piada de dois homens fugindo de um leão: um diz pro outro: "Eu não preciso ser mais rápido que o leão. Eu preciso ser mais rápido que você!" :)
Sim, sim! Convencer sem saber estar convencendo é sempre a melhor opção. O que eu sempre quis saber é se armas em casa são efetivas na defesa da integridade de sua família.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:24:24 »
...
Chegando la, ao ligar pra policia caiu na central, eles disseram que a ligação seria transferida pro distrito responsável, a merda do sistema é tão bem feito que na transferencia a ligação caiu. Então, a surpresa, ao tentar ligar novamente a ligação não é completada, talvez um sistema pra evitar trotes, sei lá... Então pegamos o celular que estava lá e ligamos de novo, novamente caiu na central, a little bitch da atendente disse que iria transferir, eu questionei ela que na ligação anterior ocorreu a queda da ligação e ela disse que tudo bem, que nessa não aconteceria. Pra minha "surpresa" a ligação caiu de novo e os dois telefones que tinhamos disponiveis pra ligar pra policia estavam impedidos, impossibilitados, de completar a ligação.

...

Tenho orgulho da policia brasileira
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 22:36:44 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 14:28:46 »
Uma coisa é o dia a dia com tudo "normal". Outra situação é o Estado ter problemas com suas forças de segurança, como ensaiado nas 2 últimas semanas.

Num cenário destes, você já fica mais esperto. E não só dentro de casa.

Exatamente

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 15:27:27 »
O que é mais vantajoso?
1. Não ter uma arma em casa e deixar que o bando leve tudo torcendo pra que não matem ninguém.
2. Ou ter uma arma em casa e engajar-se em luta cujo o fim pode ser qualquer um.
Se não houvesse mais umas duas mil opções, eu concordaria com o dirigismo da sua dicotomia, escolhendo uma delas.
Alguém entra em sua casa pra roubar e você pode colaborar ou reagir, quais são as outras 998 opções?

Não são 998. São 2.002 opções segundo o _Juca_.  :)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 15:30:01 »

Uma outra opção é desarmar a população e criar um estado brasileiro que tenha a mesma evolução do estado sueco.

Aguardar uma visita conjunta do Papai Noel e do Coelhinho da Páscoa seria mais realista.

Outra opção é colocar o Lula na tv explicando que nao devemos ser violentos.

Ou uma explicação dele afirmando que não "existe violência no Brasil", pois isto é criação do PIG e da impressa entreguista.  :)
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #461 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:30:53 »
O que é mais vantajoso?

3. ter uma arma em casa e não poder usar pelo fator surpresa;

4. ter uma arma em casa e surpreender os bandidos antes de entrarem;

5. ter uma arma em casa, surpreender os bandidos, abrir fogo e perceber que matou o cachorro que estava fazendo barulho;

6. ou o moleque que pulou o muro pra ir atrás de uma bola;

7. não ter uma arma em casa e nunca se assaltado;

8. ou ter e acontecer a mesma coisa que a anterior;

9. ter uma arma e não saber atirar, errar o alvo e depois ser morto ou espancado pelo fato;

10. ter uma arma em casa e pelo fator surpresa, ver o bandido roubá-la e consequentemente vê-la sendo usada para aquilo que queria combater ou se proteger;

11. ter uma arma em casa e uma criança achá-la, com a possibilidade de fazer mau uso dela;

12. ter uma arma somente pra ter a sensação de segurança que pode ser falsa ou verdadeira;

(...) e por ai vai.

Ah sim, a opção do Agnóstico também é válida... :ok:

« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2012, 23:33:41 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:36:41 »
...

...

Tenho orgulho da policia brasileira

Pelo salário que eles ganham, era pra ter, pelo menos pelos bons policiais, que ainda são ampla maioria.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #463 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:39:37 »
Todas essas opções podem ser continas nas duas do _tiago.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:42:16 »
infelizmente, não concordo que o salário seja desculpa para isso. Não sei também se é a grande maioria, na verdade torço para que seja.

Por exemplo, em TODAS as vezes que fui para uma delegacia tive um tratamento de merda. Conhecidos meus que foram atendidos em uma delegacia são quase unânimes em dizer que o tratamento é de merda.

E polícia boa? Você sabe qual é a taxa de resolução de homicídios no brasil? Não chega a 2%. Porque eu deveria dizer que isso é bom??

Acho que temos que parar de colocar "é bom porque é barato" e parar de tratar a maioria da corporação como heróis por causa de alguns casos de heroismo. Temos que analisar a polícia do jeito que ela é.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:44:05 »
Todas essas opções podem ser continas nas duas do _tiago.

Pode, se você quiser resumir, dicotomizar e dirigir a resposta pra segunda opção.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:47:40 »
infelizmente, não concordo que o salário seja desculpa para isso. Não sei também se é a grande maioria, na verdade torço para que seja.

Por exemplo, em TODAS as vezes que fui para uma delegacia tive um tratamento de merda. Conhecidos meus que foram atendidos em uma delegacia são quase unânimes em dizer que o tratamento é de merda.

E polícia boa? Você sabe qual é a taxa de resolução de homicídios no brasil? Não chega a 2%. Porque eu deveria dizer que isso é bom??

Acho que temos que parar de colocar "é bom porque é barato" e parar de tratar a maioria da corporação como heróis por causa de alguns casos de heroismo. Temos que analisar a polícia do jeito que ela é.

Ah sim, a qualidade dos serviços pode ser muito ruim mesmo, mas pra mim que moro no interior, os serviços são geralmente bem melhores que na capital. Quanto aos policias, existem os FDP, corruptos e aqueles que você tem que agradecer por existir. 

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #467 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:51:05 »
Eu sempre fui bem tratado por policiais, incluindo em delegacias.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:52:28 »

é porque você é japa... :biglol:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 23:58:42 »

Que nada, os policiais ficaram com medo de serem processados por homofobia.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #470 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:03:48 »

Que nada, os policiais ficaram com medo de serem processados por homofobia.
...diz o cara que tem o joelho bixado de passar tanto tempo de quatro. :lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:12:38 »

Ah sim, a qualidade dos serviços pode ser muito ruim mesmo, mas pra mim que moro no interior, os serviços são geralmente bem melhores que na capital. Quanto aos policias, existem os FDP, corruptos e aqueles que você tem que agradecer por existir. 

e quanto aos 2%?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #472 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 00:21:24 »
Como comparar taxa de resoluçoes de crimes entre paises com CSI com um onde a pericia não tem nem lanternas?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #473 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 01:21:34 »
Eu também nunca fui destratado por nenhum policial¹, e quando precisei ir em uma delegacia, meu atendimento foi totalmente dentro da normalidade.

1- e olha que eu frequento estádio de futebol, praticamente em todas as partidas do meu time, desde 2005.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #474 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 02:28:05 »
Realmente, prá que gastar dinheiro nesta parada? Pelo que vi aqui e sei da vida, chego a seguinte conclusão:

1 -Não adianta proibir ter ou portar arma... porque quem quer compra! A maioria que quer ter arma, proibindo ou não vai ter e portar.  Parecido com beber e dirigir e portar ou usar drogas.
2 - Não adianta proibir ter ou portar arma... porque bandidos vão continuar tendo armas. Já ouviram falar nos mercados paralelos  :P
3 - Não adianta fazer o referendo, pois quem acha que ter, portar, usar arma vai se lixar pro resultado dele.
4 - Não adianta colocar um tópico aqui, postar no facebook, etc, pois quem é a favor ou sente prazer de ter, portar ou usar uma arma não vai mudar sua opinião, é como uma crença.  :lol:
5 - Não adianta nada...é meio instintivo, vai além da lógica, da ciência ou religião. O instinto manda preservar a espécie, defender a prole, o instinto leva o indivíduo a agir primeiro e pensar depois.
6 - O mundo hoje é bem pacifista, estatisticamente é claro, é só comparar com 50 anos atrás, relativamente morria muito mais gente  por armas de fogo. Mas a estatística pode estar falhando se umas bombinhas atômicas forem detonadas. :chorao:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!