Presenciei um assalto, um ano atras. Descemos do onibus, minha mulher, eu e mais um cara (que naquele horário foi raridade encontrarmos, eramos sempre nós dois), tinha um verme parado na esquina, no muro do bar - já fechado, e mais dois fdp sentados na frente da minha casa (que era uma garagem com cara de barzinho), por alguma razão o cara escolheu ir no menino que desceu do onibus com a gente em vez de nós, pensei que fossem amigos, mas fiquei atento, assim que ouvi a primeira palavra já apressei o passo, minha mulher nem entendeu, só depois que as vozes ficaram mais altas. Os dois merdas sentados na minha porta levantaram e se adiantaram na direção do comparsa. Abri a porta* e entrei, mas minha porta estava com um problema, ela não fechava por dentro, só era possível fechá-la ficando uma pessoa dentro e outra do lado de fora ajustando a fechadura pra poder rodar e encaixar a chave na parte de dentro, então entramos e só abaixamos a porta.
Peguei uma faca bonita que tenho e fiquei ao lado da porta, esperando pelo pior, mandei minha mulher apagar as luzes, e nesse momento não deu pra fazer mais nada além de ficar alerta e ouvir o que acontecia do lado de fora. O rapaz rendido, aparentemente não tinha dinheiro, os vermes parasitas não gostaram disso, espancaram o rapaz. Bateram bastante, o cara gritou, soltava sons estranhos a cada pancada.
Duas casas abaixo era onde morava minha sogra, ela estava em Minas, lá era o único lugar que tinha telefone. Ficamos lá, minha mulher aterrorizada, eu com medo dos putos virem em nossa direção tentar mexer com ela, e nessa situação eu estava pronto pra tudo, o primeiro que levantasse minha porta se arrependeria sem duvida, eu não sei o que aconteceria depois, mas o primeiro deles iria se foder. Ouvimos o rapaz praguejar a respeito dos fdp, e continuamos la dentro, passos lentos descendo a rua, depois só silencio e carros esporadicos. Não dava pra continuar lá, resolvemos abrir a porta e correr pra casa da mãe dela, e assim fizemos, não tinha mais ninguém na rua.
Chegando la, ao ligar pra policia caiu na central, eles disseram que a ligação seria transferida pro distrito responsável, a merda do sistema é tão bem feito que na transferencia a ligação caiu. Então, a surpresa, ao tentar ligar novamente a ligação não é completada, talvez um sistema pra evitar trotes, sei lá... Então pegamos o celular que estava lá e ligamos de novo, novamente caiu na central, a little bitch da atendente disse que iria transferir, eu questionei ela que na ligação anterior ocorreu a queda da ligação e ela disse que tudo bem, que nessa não aconteceria. Pra minha "surpresa" a ligação caiu de novo e os dois telefones que tinhamos disponiveis pra ligar pra policia estavam impedidos, impossibilitados, de completar a ligação.
Foi um momento apavorante. Não quero passar por isso de novo. Saber que tem predadores la fora e a sua responsabilidade de manter sua mulher segura, mas você não ter os meios necessários pra fazer isso de forma eficaz de forma a aumentar suas chances de sucesso é FODA.
Depois que entrei nesse relacionamento, minha visão de mundo mudou bastante, a responsabilidade bateu forte e amadureci muito, coisas que não me abalavam passaram a me atormentar. Enfim.
É muito fácil ver as notícias e não visualizar, não sentir. Mas quando acontece com você, aí sim, a coisa muda completamente de figura, e se entende certos fatos da natureza. Eu prefiro usar meu instinto de sobrevivência a ser um pacifista dando uma rosa pra quem ta puxando o gatilho.
É preciso estar preparado, como foi dito, para o pior cenário, ser otimista não ajuda na realidade.
*A porta é semelhante a essa na esquerda:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxXP3xAgzA5237UrgLll9mf552jHOEShGyMKOPJV7Mo_v0rb1kHA