Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139157 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #400 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:18:39 »
Eu não acho que os políticos por trás da lei estejam tão preocupados com a possibilidade de revolta/golpe popular, até porque os políticos no poder são na maioria de esquerda, como a população, que também está consideravelmente satisfeita com os mesmos, não insatisfeitos a ponto de pegar em armas e tirá-los do poder. Até "panelaços" são coisa rara.

Na verdade o maior contingente direitista na população provavelmente ainda se encontra nas forças armadas, o que faz com seja uma estratégia burra, se é esse o objetivo. É mais esperado que venha dos militares um eventual golpe, não dos civis, que, em alguma fração, poderiam até se organizar em resistência ao mesmo, a favor do governo deposto.

Acho que é mais falta do que fazer, isca politicamente correta/populismo barato com a equiparação de armas e violência. Na pior das hipóteses, um interesse em diminuir a segurança pública e fazer as pessoas se sentirem mais inseguras (manendo todo um nicho de plataformas com um grande apelo) apesar do discurso/teoria defender o oposto. Mas também acho essa idéia improvável, o mais verossímel é mero populismo barato mesmo, e até ingenuidade, crença honesta de que seria mesmo a melhor opção, em alguns casos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:37:16 »
Não bebo café. Sou um péssimo brasileiro. Daquele que não bebe álcool, não gosta de futebol, não gosta de samba e demais maravilhas similares adoradas.
Somos nós dois então, com excessão do café.
Bem vindos ao time! Pensei que eu fosse o único alienígena desse tipo  :biglol:

Então já somos praticamente quatro.  :P

pelo jeito não gostam de mulheres também... :biglol:

O que posso dizer a vc em relação a isso é que gostar de carnaval e futebol e birita não é prova de que gostar de mulher.

1- Carnaval: Muita gente aproveita o carnaval para sair fantasiado de mulher, coisa que quer fazer o ano todo mas não tem coragem, então usa o carnaval como desculpa.

2- Futebol : Muita gente usa a desculpa "futebol é coisa de macho" para ter como se enfiar em um vestiário cheio de garotões suados, até já pegaram um famoso jogador com uns travecos, lembra?

3-Birita: Lembra que sempre dizem que C* de bêbado não tem dono? Lá no fundo (Bem no fundo mesmo) deve existir um bom motivo para isso, afinal o cara aproveita o carnaval para encher o caco tb...

:biglol:

Não é sem motivo que meu apelido é Lúcifer  :lol:
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, 19:43:07 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 12 de Dezembro de 2011, 19:41:46 »
A grande maioria das armas ilegais vem das fronteiras, apenas uma pequena parcela possui arma legal, tão pequena que não faz a menor diferença ser legal ou ilegal.
 Pra mim essa lei tem segundos motivos, motivos esses um tanto macabros, manter controle sobre a população, como um povo desarmado pode ir contra um governo corrupto?

Em nenhuma democracia séria o povo é desarmado. 

Era o que eu explicava, de que adianta barrar as armas legais que são compradas por gente honesta se na fronteira o cara pode comprar até um lança foguetes?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #403 Online: 12 de Dezembro de 2011, 21:01:56 »
A grande maioria das armas ilegais vem das fronteiras, apenas uma pequena parcela possui arma legal, tão pequena que não faz a menor diferença ser legal ou ilegal.
 Pra mim essa lei tem segundos motivos, motivos esses um tanto macabros, manter controle sobre a população, como um povo desarmado pode ir contra um governo corrupto?

Em nenhuma democracia séria o povo é desarmado. 

Esse escocês...  :umm:

Agora já sei que Reino Unido e Japão não são democracias sérias.  ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #404 Online: 12 de Dezembro de 2011, 21:23:28 »
Certamente UK e Japão não possuem a nossa taxa de crimes violentos nem nosso problema com armas ilegais entrando pela fronteira. Pessoal destes dois países precisam BEM menos de armas para segurança própria, já que o Estado consegue manter o nível de violência bem baixo, do que nós que moramos no Brasil com um Estado que...bem...preciso explicar?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 12 de Dezembro de 2011, 23:22:10 »
Moro mas é Condominio em tese não é o principal foco da região.  Mas como já disse não quero confiar minha segurança apenas a um estado que sequer eu confio
Quer uma arma pra andar por aí ou pra deixar em casa?
No curso que fiz, o instrutor sugeriu gás de pimenta. Acaso numa briga de trânsito, por exemplo, é pra que você não fique tentado a puxar a pistola.

Parece que porte de arma "móvel" é praticamente impossível hoje.. só em casa mesmo. Queria móvel, mas vou ter em casa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 13 de Dezembro de 2011, 09:12:46 »
Certamente UK e Japão não possuem a nossa taxa de crimes violentos nem nosso problema com armas ilegais entrando pela fronteira. Pessoal destes dois países precisam BEM menos de armas para segurança própria, já que o Estado consegue manter o nível de violência bem baixo, do que nós que moramos no Brasil com um Estado que...bem...preciso explicar?

Acho que a entrada de armas ilegais pelas "fronteiras" também deve ser bastante dificultada nesses casos de ilhas.

É certo que o Brasil é muito maior, mais complexo e com problemas muitos maiores para termos de comparação, mas mesmo sendo ilhas, não impede que drogas cheguem em massa naquelas bandas,só para exemplificar.

Outra coisa, não me convenço de como o porte de armas vai conseguir combater a o medo generalizado da violência urbana nos grandes centros. Tenho impressão que se liberassem tal qual vocês estão defendendo, de forma generalizada, poderíamos chamar esse lugarzinho do mundo de faroeste tupiniquim. Não vejo como liberar o porte de arma para uma classe média em que uma boa parte é intolerante e mal educada. Na minha opinião, os assassinatos deixariam de estar focados principalmente nas periferias pobres e migrariam uma boa parte para as periferias de classe média. Minha opinião, claro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 13 de Dezembro de 2011, 10:23:52 »
Talvez a incidência de assassinatos por motivos fúteis aumentaria, como brigas em trânsito. Talvez também, que parece ser o que as pessoas à favor do porte e posse esperam, diminuísse a violência praticada por bandidos. Mas são dois talvez.
Pessoas contra o porte temem que essa conta não compense, que é o meu caso. Quanto a posse, que é deixar a arma em casa, bonitinha, nada contra.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #409 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:30:46 »
"Você é a favor do desarmamento total da população?
1- Sim
2- Não concordo nem discordo, muito pelo contrário."

Ainda não conseguiram um argumento que justifique dois plesbicitos sobre o mesmo assunto, se o povo continuar votando contra o desarmamento haverá um terceiro?

Será que quando o desarmamento for reprovado novamente, haverá um terceiro plesbicito?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 13 de Dezembro de 2011, 23:32:51 »
Muito provavelmente sim, principalmente se ocorrer um outro caso como o do atirador do Realengo ou alguma criança de classe média/alta ser morta por uma bala perdida ou algo do tipo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:57:53 »
1- Sim

Ainda não conseguiram um argumento que justifique dois plesbicitos sobre o mesmo assunto, se o povo continuar votando contra o desarmamento haverá um terceiro?

Será que quando o desarmamento for reprovado novamente, haverá um terceiro plesbicito?

Não existe desarmamento total da população, simplesmente tirarão de circulação as armas compradas legalmente.

Aquele traficante que vende drogas na porta da escola vai continuar com a dele.

Se haverá um terceiro plebiscito se for reprovado novamente? É possível, democracia para esse pessoal da esquerda só vale quando votam a favor dos interesses deles.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #412 Online: 14 de Dezembro de 2011, 19:11:15 »
1- Sim

Não existe desarmamento total da população, simplesmente tirarão de circulação as armas compradas legalmente.

Aquele traficante que vende drogas na porta da escola vai continuar com a dele.

Se haverá um terceiro plebiscito se for reprovado novamente? É possível, democracia para esse pessoal da esquerda só vale quando votam a favor dos interesses deles.

A minha frase foi mal formulada, acabei de notar.

O nosso glorioso governo, e a minoria mal-informada da população, acha que as armas legalizadas são o problema, vejo isso como uma piada. O desarmamento necessário é o dos bandidos, para esse ocorrer não é preciso plesbicito.

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 28 de Dezembro de 2011, 09:52:13 »
É esse tipo de coisa que me incomoda no porte, que é diferente da posse.
Sargento do Exército é morto por PM em briga de trânsito em SP
folha.com

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 28 de Dezembro de 2011, 09:56:01 »
folha.com

Em geral na posse, se a pessoa tem a casa ou trabalho assaltado, a arma é a primeira coisa a ser levada, e vai servir à bandidagem.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 28 de Dezembro de 2011, 10:18:02 »
Eu não tenho dados, você também não, mas eu suponho que isso deve contar em muito pouco pra bandidagem. Desse fornecimento eles não têm do que reclamar, nossas fronteiras propiciam um perfeito canal de fornecimento.
E outra, tipo,
Eles entraram em minha casa com uma arma. Na próxima, entrarão com duas – que diferença!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 28 de Dezembro de 2011, 10:45:36 »
Eu não tenho dados, você também não, mas eu suponho que isso deve contar em muito pouco pra bandidagem. Desse fornecimento eles não têm do que reclamar, nossas fronteiras propiciam um perfeito canal de fornecimento.
E outra, tipo,
Eles entraram em minha casa com uma arma. Na próxima, entrarão com duas – que diferença!

São duas, depois três, quatro, cinco... Eu acho que faz diferença sim.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 28 de Dezembro de 2011, 18:48:12 »
folha.com

Os caras são praticamente obrigados a portas armas, a tal lei não faria qualquer diferença nesse caso.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 28 de Dezembro de 2011, 18:50:16 »
E outra, tipo,

O que faz diferença é investir na segurança da fronteira por onde entra todo tipo de contrabando.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 28 de Dezembro de 2011, 19:54:35 »
E outra, tipo,

O que faz diferença é investir na segurança da fronteira por onde entra todo tipo de contrabando.

Isso também.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #420 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 10:19:27 »
Com essa confusão toda de greve de policiais na Bahia, com mortos e 'homens encapuzados' tocando terror, assim como a greve da PM no Rio de Janeiro (até agora incomparavelmente mais tranquila), não fica uma defesa do ponto de vista que é o próprio indivíduo quem garante a própria segurança e de sua família, podendo ele ter, ao menos, arma em casa?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #421 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 22:48:45 »
O que percebo é que a segurança que o Estado fornece à população é ilusória. Não existe forma de coibir atos criminosos completamente, e ao desarmar a população, esse fato se torna mais visível. A policia, na maior parte dos casos que chegam a meu conhecimento, só se faz presente após o ato - para preencher a papelada, preservar a cena do crime e, geralmente, o corpo. Vem atuar depois da vítima ter sido vitimizada, e, imagino eu, isso já não terá importância para a própria vitima, que pode ser você ou eu.

A impunidade e ciência de falta de reação a altura por parte das vitimas são alguns dos principais fatores de motivação ao ato criminoso, junto com a vontade de obter exito em relação ao objetivo pretendido (para essa afirmação uso apenas meu raciocínio e experiência, não tendo dados que os corroborem, por isso, se falei besteira, me corrijam).

É muito ruim a sensação de impotência em proteger sua família e propriedade quando diante de tentativas de invasão, sabendo que suas alternativas são negativamente desproporcionais sobre o atacante. Isso, óbvio, quando se consegue continuar vivo nesses casos.

Quanto a turba ensandecida atirando uns nos outros, imagino que não seria bem assim. Eu estou armado, mas sei que o outro motorista pode estar também, e sei que posso sair gravemente ferido ao confrontá-lo, logo, caso não seja extremamente necessário (como pra autoproteção etc.) irei preferir não o fazê-lo. Praticamente como o equilíbrio das potencias nucleares.

Eu tenho o direito à vida, à sobreviver, de me defender. Mas esse direito é tolhido com decisões que vão contra às alternativas eficazes, na sociedade que vivemos, de exercê-lo.

Quem não quer ter arma em sua residência, pode muito bem não tê-las e mesmo assim ter seu direito assegurado de poder adquiri-las caso mude de ideia, mas querer tirar dos outros esse direito é um absurdo. Bandido não vai ter menos armas se essas medidas passarem, pois eles conseguem as armas por outros meios, seja por ação de corruptos malditos ou contrabando internacional - aliás, vai dizer que aquele monte de fuzil, granada, pistolas de toda sorte, etc., são primariamente conseguidas em residências de cidadãos que as compraram legalmente?!

Estas utopias são formas de enfraquecer cada vez mais o cidadão.

==========Edit================

Nesse caso, o trabalhador conseguiu render um dos merdas, mas como só tinha seu próprio corpo como arma, acabou tendo um fim trágico. Houve tempo suficiente para ele neutralizar um dos parasitas e minar a aproximação do segundo, mas pela limitação física, uma pessoa de bem perdeu a vida em detrimento de imprestáveis tanto como indivíduos quanto como participantes da sociedade. Se ele tivesse ali uma arma, a história poderia ter sido outra. Muitos vão se ater ao meu "poderia", mas é muito melhor ter a chance do que não tê-la at all.

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 23:04:00 por Tupac »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 23:44:24 »
O que é mais vantajoso?
1. Não ter uma arma em casa e deixar que o bando leve tudo torcendo pra que não matem ninguém.
2. Ou ter uma arma em casa e engajar-se em luta cujo o fim pode ser qualquer um.
Vejam, não estou perguntando sobre o direito de ter armas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 00:23:28 »
O que é mais vantajoso?
1. Não ter uma arma em casa e deixar que o bando leve tudo torcendo pra que não matem ninguém.
2. Ou ter uma arma em casa e engajar-se em luta cujo o fim pode ser qualquer um.
Vejam, não estou perguntando sobre o direito de ter armas.

No caso do incidente ocorrer em casa, eu acho que a segunda opção é a mais adequada.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 12 de Fevereiro de 2012, 00:52:29 »
Eu adoraria dar uns pipoco nos vagabundo que entrassem em minha casa.

Questiono se isso é realmente efetivo pra integridade de minha vida e família. Pode ser que deixar os vagabundo entrarem e saírem com o que querem garante isso de forma mais efetiva que a reação. Mas eu acho que não existem dados relevantes sobre isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!