Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139164 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #575 Online: 01 de Julho de 2012, 17:53:29 »
O debate se desenvolveu em voce culpando as armas pela criminalidade, violencia e guerras e eu mostrei que o fato não é tão simples. Dizer que a industria armamentista é a culpada pela violência faz tanto sentido quando culpar a industria automobilistica pelos acidentes causado por excesso de velocidade.

A industria automobilistica não se beneficia de mortes, violência e guerras, ao contrário da armamentista.

A industria armamentista se beneficia com a venda de armas, se elas vão ser usadas ou não é outra história. Bombas atomicas foram usadas 2 vezes para atacar pessoas, mas a industria armamentista lucrou vendendo dezenas de milhares delas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #576 Online: 01 de Julho de 2012, 18:49:26 »
O debate se desenvolveu em voce culpando as armas pela criminalidade, violencia e guerras e eu mostrei que o fato não é tão simples. Dizer que a industria armamentista é a culpada pela violência faz tanto sentido quando culpar a industria automobilistica pelos acidentes causado por excesso de velocidade.

Eu não culpei as armas ou a industria armamentista pela causa da violência. Se pareceu isso foi uma forma equivocada de eu me expressar.

o que eu acho é que as armas não são a solução para o problema da violência. Não acho que a população se armando vá deixar o mundo um local mais seguro.

Meu ponto quanto à relação industria armamentistaXviolência é se haveria todos esses assassinatos se ela não existisse.
As armas que nós vemos nas mãos dos criminosos do mundo inteiro não vieram do mercado negro. Vieram de uma fábrica de armas que as vendeu por intermédio do mercado negro. No Paraguai se compra armas de forma indiscriminada. Como se compra cuecas. As industrias fazem algum tipo de restrição lá ou se aproveitam para fazer dinheiro?  como os traficantes mexicanos conseguem seus arsenais?

É problema da industria armamentista isso? Sim é.

Uma arma é muito diferente de um carro. Carro tem uma utilidade. Arma tem outra.

Uma arma serve para uma pessoa má fazer um ato mau ou para uma pessoa se defender de alguem querendo fazer um ato mau. Em ambos os casos a arma vem  do mesmo local. Se o local fabricasse panelas não haveria a necessidade a gente sentir a necessidade de comprar, legalmente, uma arma que teve sua origem em um local para se defender de gente que compra, ilegamente, armas que vêm do mesmo lugar.

Isso vai atingir "o ponto"? Não, não vai. Ainda vai haver assaltos e tráficos. Homicídios com facas e espancamentos ainda ocorrerão.

Mas vai ser com a frequência que vemos hoje? Não, não vai. Um covarde com uma arma vira macho. Um covarde com uma faca vira machinha.

Armas são um instrumento que potencializam os efeitos da violência. Violência que é devida ao "ponto".

Se não houvesse uma industria armamentist a polícia conseguiria controlar a expressão mais brutal da questão da violência com muito mais facilidade.

Mas esse controle da violência pela polícia ainda não seria um controle da causa da violência. Isso não é papel da polícia. Isso seria papel dos idiotas de brasília, dos diversos governos dos outros países e da ONU.

Especificamente em relação a parte negritada: Essa afirmação é baseada em dados?
« Última modificação: 01 de Julho de 2012, 19:01:41 por Luiz F. »
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #577 Online: 01 de Julho de 2012, 19:15:30 »
Não é baseada em dados.

Foi um raciocínio lógico que julgo correto.

Certamente não poderia ser aplicado na situação que ocorreu em Ruanda, mas Ruanda foi um caso peculiar na história da humanidade.

Mas na violêencia urbana que vemos hoje na America latina, excetuando, possivelmente, o caso das FARC e Colombia, acho plenamente aplicável.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #578 Online: 01 de Julho de 2012, 19:21:15 »
Ok.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #579 Online: 01 de Julho de 2012, 19:25:43 »

A industria automobilistica não se beneficia de mortes, violência e guerras, ao contrário da armamentista.

A industria armamentista se beneficia com a venda de armas, se elas vão ser usadas ou não é outra história. Bombas atomicas foram usadas 2 vezes para atacar pessoas, mas a industria armamentista lucrou vendendo dezenas de milhares delas.

Mas, de novo, esquecendo o absurdo que é dois países fazerem guerra, A industria armamentista militar tem um público alvo e o setor civil desta industria tem outro.

São duas estratégias de vendas completamente diferentes.

E mesmo nas armas com fins militares, ar armas atômicas tem um "marketing" diferenciado.

Os meis post estão se referindo ao ramo civil desta industria. Apesar dos dois serem imorais, eu tô falando só de um ramo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #580 Online: 01 de Julho de 2012, 21:53:52 »

Bombas atômicas são armas de dissuasão contra armas convencionais. Só existe um jeito de usar armas, e não é para misturar massa de bolo. A industria armamentista se beneficia diretamente da violência, dos crimes e das guerras, mas não quer dizer que são responsáveis diretas, é claro.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #581 Online: 01 de Julho de 2012, 23:45:24 »

Mas, de novo, esquecendo o absurdo que é dois países fazerem guerra,
Isso foi decidido numa conferência da qual não fiz parte e não fui informado? De minha parte, só haveria alguma possibilidade de eu achar isso absurdo (e... desta perspectiva, acho mesmo que seria absurdo) pelo fato de serem apenas dois paises a guerrear. Isso não é bom, é pouco.

Você pode considerar isto que estou afirmando algo catatonizante para você e chegar a supor que não falo sério. É bem provável. Mas é seríssimo. E aí? Como ficamos? Eu não acho guerras um absurdo. Fazer guerras mesmo. Vai guerrear contra mim por isso? Vai me jogar flores?

Entendo que dizer que fazer guerra é absurdo é equivalente a dizer que furacões são absurdos. E não, não pense que não há perfeita equivalência. Guerras reais não surgem de acordos para fazê-las. Dois ou mais inimigos não sentam à mesa, *em equilíbrio de interesses*, ou seja, como uma espécie de pura decisão administrativa, e decidem "vamos começar uma guerra". Não há conspiração nisso. Há ação e reação. Para a parte que reage há sempre um essencial conteúdo de natural imprevisibilidade e, principalmente, de total impossibilidade de controle. Um inimigo atacando não é essencialmente diferente de um furacão assolando seu território.

Acreditar que é possivel alcançar uma perfeição divina de civilidade una em que se torne sistematicamente invariável, infalível a possibilidade de controle do outro (é isso, Iabadabadú, *controle do outro*; você acha que decidiu o que é melhor para todos porque viceja lindo aos seus olhos mas as pessoas não concordam com alguma coisa apenas porque algum outro acredita que aquilo é universalmente lindo; disso, você pode tirar um princípio universal de uso imediato: todas as nossas "decisões, ações e estratégias" só são realistas se se fizerem sob a perspectiva do desacordo e não do acordo) pelo diálogo é utopia em si e em relação à natureza. Em relação à natureza porque, eu te digo, é até possível não haver guerras, sim, mas sempre a um "preço" tão brutal e inaceitável (aos olhos de utópicos como você) quanto, ou mais, que a própria guerra. É melhor guerrear mesmo, que é o diretamente natural, sem "desvios".

E falo de guerra em todos os níveis e domínios. Uma organização social como a suíça aqui já mencionada não dura eternamente. Sonhos e fugas da realidade não passam disso. Nossa realidade, aqui no Brasil, agora, é essa. É ela que está diante de nós. Deixe os suíços lá com o sistema deles por ora. Quando formos guerrear internacionalmente com eles, preocupêmo-nos, comparativamente, com a organização social e o armamento deles. Agora, aqui, temos os *predadores* (SIM, PREDADORES) nas esquinas. E por toda parte.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 02 de Julho de 2012, 00:05:30 »
Suiça.

Quantos anos o Brasil vai demorar para estar no patamar educacional da Suiça hoje?

Quanto tempo a humanidade levou para descobrir o fogo?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 02 de Julho de 2012, 05:14:08 »
Eu tenho um pouco de impressão que a industria armamentista se beneficia da violência, à princípio, por duas idéias:
1. Quando mais se usa, mais se compra.
2. Quanto maior a violência, mais pessoas compram a idéia de se defender.
É muito mais lucrativo vc vender sua mercadoria em locais de grande consumo do mesmo.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 05:23:49 por _tiago »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 02 de Julho de 2012, 05:18:53 »
Mas discordo, em parte, que sejam armas as culpadas da violência; é só uma ferramenta, afinal. Armas facilitam, armas de fogo facilitam muito, mas um grupamento de pessoas poderia muito vem invadir uma casa munida de paus e pedras.
Em parte porque ter uma arma em mãos, talvez, possa mais facilmente induzir alguém ao roubo. Principalmente num país onde parece existir uma disposição ao crime.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, 05:24:36 por _tiago »

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #585 Online: 02 de Julho de 2012, 19:38:20 »
Cientista, você fez uma clara apologia às guerras. Só não explicou o motivo dessa apologia. Por que guerrear é melhor que não guerrear? Qual o preço brutal que nós pagaríamos por não fazer guerras?

Tudo o que eu li do seu post me pareceu uma simplificação ingênua para sustentar uma posição insustentável.

Há sim uma ação e reação. Só que quem age e quem reage? O Hamas é um agressor primário ou está lutando com as armas que possui para combater um invasor (se não me engano foi Saramago que falou que guerra é o terrorismo do rico e terrorismo é a guerra do pobre)? O Irã, mesmo sendo óbvio que está buscando uma arma atômica, é signatário do tratado de não proliferação da ONU, Não só é signatário, como não violou nenhuma clausula do tratado. Israel não é signatário e, com sua política de ambiguidade, que não é nada ambígua teria o direito de atacar o Irã preventivamente? Um ataque ao Irã, como em todas as guerras, é um ataque ao povo, povo que não suporta o Almadihnejad. É justo isso?

Você pensa mesmo que a guerra contra o Iraque foi causada por informações equivocadas do maior seerviço de inteligência do mundo? Eles se enganaram quanto às WMDs? Ou foi uma dissimulação grotesca com fins escusos? Será que não houve diversas reuniões entre "peixes-grandes" para obter alguma coisa? Isso não se encaixaria na definição de conspiração? Quantos civis (mulheres e crianças) morreram no Iraque?

"O ponto" é a causa dos nossos males. Nós vemos o problema superficialmente e tentamos colocar um band-aid em cima do sangramento, e o sangue vem de uma artéria rompida. O curativo nem sequer consegue estancar a hemorragia externa. Mesmo que nós extinguíssemos as industrias armamentistas, nós somente teriamos ido um pouco mais fundo na exploração do problema. Ele ainda permaneceria lá.

Eu esperava de você um post mais no sentido de que não temos controle sobre nossos atos, somos máquinas determinísticas, querer mudar as coisas é só uma ilusão.

Mas o que você não percebe é que nós, todos nós, até os idiotas ultra religiosos, vivemos inconscientemente como se tudo fosse regido pelo determinismo. Nós sempre vimos as coisas e pensamos: "Porra as coisas são assim mesmo, eu tenho que agir de acordo como o mundo é. É uma lei universal imutável."

Por mais que você tenha certeza que é assim que funciona o universo e eu ache que nós conseguimos transcender esse determinismo, a verdade é que nós não temos como comprovar nossas opniões.

Só que é óbvio que nós estamos vivendo um momento mais perigoso até que o auge da guerra fria. MIlitarmente falando. EUA E USSR tinham um equilíbrio e uma consciência de que o "pau comer" significava o fim. Hoje as coisas estão de uma forma que é como a história do "sapinho na panela". Não estamos percebendo que o calorzinho vai nos cozinhar. E ainda tem toda a degeneração dos nossos biomas que está em um estado crítico. Nós estamos esterilizando o planeta. Se não bastasse isso tem a degeneração humana em si, não só a violência urbana, nós estamos nos degenerando como pessoas. A cultura esta se degenerando. Nossos ídolos são, cada dia mais, mais idiotas.

E ai cientista, determinismo das ações humanas ou não? Se as coisas forem deterministas mesmo, a gente querendo mudar ou "achar que tá tentando" mudar alguma coisa vai ser indiferente. Dá no mesmo. Só que se nós realmente temos uma capacidade de avaliar o ambiente, refletir sobre ele e tomar decisões em cima das reflexões, e NÃO fizermos isso porque achávamos que vivíamos em um mundo determinista, é uma puta de uma estupidez.

Não vale a pena, pelo menos tentar? Não teriamos NADA a perder.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 02 de Julho de 2012, 20:29:39 »
Suiça.

Quantos anos o Brasil vai demorar para estar no patamar educacional da Suiça hoje?

Pois é. Vai demorar pro brasileiro ser educado o suficiente para poder portar ou tomar posse de uma arma sem que ela não gere/sirva/ajude a termos mais violência e crimes gereneralizados.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #587 Online: 03 de Julho de 2012, 11:53:45 »
Suiça.

Pois é. Vai demorar pro brasileiro ser educado o suficiente para poder portar ou tomar posse de uma arma sem que ela não gere/sirva/ajude a termos mais violência e crimes gereneralizados.

Generalização bem barata.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #588 Online: 03 de Julho de 2012, 12:30:59 »
Suiça.

Políticas públicas tem que ser baseadas em generalizações.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #589 Online: 03 de Julho de 2012, 12:37:28 »
Suiça.

Quem disse?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #590 Online: 03 de Julho de 2012, 12:44:08 »
Tópicos para generalização:

1- Qual o parâmetro que determina o nível educacional adequado para haver liberação do porte de armas.
2- Qual a relação que o nível educacional tem a ver com a capacidade de portar uma arma, e qual o ponto vital da educação (acadêmica) na capacidade de porte.
3- Como a capacidade educacional pode ser levada em conta quando um indivíduo faz os exames para a retirada do porte.
4- Quais pontos necessários motivados pela educação para o porte não podem ser detectados em países de baixa educação mas podem ser detectados nos países de educação mais desenvolvida.
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 12:50:53 por Price »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #591 Online: 03 de Julho de 2012, 13:05:22 »
Suiça.

Quem disse?

Existem leis diferentes para cada indivíduo?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #592 Online: 03 de Julho de 2012, 14:05:49 »
As leis abrangem todos os indivíduos de maneira igualitária, sem exceção? Não existem mais leis excludentes? E nas relações sociais, todas as pessoas são iguais? Se as leis são teoricamente igualizadoras, o que a segue e foge da excessão que é a pluralidade social? Responder com perguntas torna tudo muito vago.

Sim, indivíduos diferentes em condições diferentes se enquadram em leis diferentes. Por exemplo: é impossível generalizar os julgamentos em tribunais, basta notar as dezenas de decisões diferentes e por vezes divergentes tomadas por tribunais. Mas esse não é o assunto do tópico, e não discutirei sobre isso para não desvirtuá-lo.

Edgar Morin bem disse; generalizações são, basicamente, um impasse ao conhecimento.

Aguardo generalizações:

1- Qual o parâmetro que determina o nível educacional adequado para haver liberação do porte de armas.
2- Qual a relação que o nível educacional tem a ver com a capacidade de portar uma arma, e qual o ponto vital da educação (acadêmica) na capacidade de porte.
3- Como a capacidade educacional pode ser levada em conta quando um indivíduo faz os exames para a retirada do porte.
4- Quais pontos necessários motivados pela educação para o porte não podem ser detectados em países de baixa educação mas podem ser detectados nos países de educação mais desenvolvida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #593 Online: 03 de Julho de 2012, 15:08:07 »
Bla bla bla. Não adianta querer criar uma tese em cima de um assunto simples, isso não é homicidio. E mesmo em assuntos "complexos", o que muda é sempre a circunstancia e nunca a pessoa.

É proibido dirigir com mais 0,2 grama de álcool por litro de sangue. Não interessa se voce é imune ao alcool, se voce dirige melhor quando bebe, se voce é piloto profissional, se o seu pai é o Airton Senna e a sua mãe é a Heleninha Roitman. Não pode e pronto. Porque? Porque a maioria das pessoas faz merda quando bebe acima desse limite. Generalização? Sim, é.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 03 de Julho de 2012, 18:18:46 »
Suiça.

Existe gente educada que tem condições de ter armas, e existem pessoas que não tem. Na Suíça supomos que todos tem, pelo menos a esmagadora maioria. Coisa que passa longe por aqui, por motivos evidentes, então no geral  o brasileiro não tem essa educação. E mesmo que você o tenha, estará cercado de gente que não tem, que uma vez de posse de sua arma, via perda, furto ou roubo, não vai usá-la ou guardá-la com a responsabilidade devida.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 03 de Julho de 2012, 19:41:22 »
Existe gente educada que tem condições de ter armas, e existem pessoas que não tem. Na Suíça supomos que todos tem, pelo menos a esmagadora maioria. Coisa que passa longe por aqui, por motivos evidentes, então no geral  o brasileiro não tem essa educação. E mesmo que você o tenha, estará cercado de gente que não tem, que uma vez de posse de sua arma, via perda, furto ou roubo, não vai usá-la ou guardá-la com a responsabilidade devida.

Complexo de vira-lata detected...

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 03 de Julho de 2012, 19:49:07 »

Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #597 Online: 03 de Julho de 2012, 21:27:03 »

Você discorda?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #598 Online: 03 de Julho de 2012, 21:59:31 »
Suiça.

Estou aguardando o que prova essa suposição que o nível educacional da população está ligado a sua capacidade de possuir/portar armas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #599 Online: 03 de Julho de 2012, 23:12:38 »
Suiça.

Estou aguardando o que prova essa suposição que o nível educacional da população está ligado a sua capacidade de possuir/portar armas.

Alguns links (inclusive um estudo) numa pesquisa bem rápida que evidenciam que no Brasil, e eu estenderia a quase toda a América Latina e EUA, do porque não temos (generalizando  :wink:) educação suficiente para portar ou ter posse de armas de fogo. Mesmo na Suíça há um amplo debate sobre a viabilidade de sua cultura de possuírem armas de fogo, devido à facilidade com que são cometidos suicídios dessa natureza.

http://www.conjur.com.br/2011-dez-12/armas-fogo-causaram-70-mortes-brasil-2010

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/quanto-menos-armas-em-circulacao-menos-mortes/

O problema das armas de fogo no Brasil — Presentation Transcript

1. Arma de fogo O que você pensa sobre este assunto?
2. Quantas armas existem no Brasil? Estima-se que o número total de armas em circulação no Brasil seja de 17,5 milhões. Apenas 10% dessas armas pertencem ao Estado, o resto, ou seja, 90%, estão em mãos civis.
3. Mortes por arma de fogo: 30,1% Mortes em acidentes de trânsito: 25,9% Mortes por outras causas externas: 44% Morrem mais brasileiros em tiroteio ou em acidentes de trânsito?
4. O Brasil é o país onde mais se mata com arma de fogo em todo o mundo , são mais de 40.000 mortos todos os anos! A cada 15 minutos um brasileiro morre vítima de arma de fogo .   No Brasil, duas crianças (entre 0 e 14 anos) são feridas por tiros acidentais todos os dias. Em Santa Catarina, uma pessoa é assassinada a cada 8 horas. Do total de mortos 64% são por arma de fogo. Quantas pessoas morrem ?
5. No grupo de pacientes de 12 a 18 anos, que se tornaram paraplégicos ou tetraplégicos, 61% dos casos foi vítima de arma de fogo. Percentual de mortes dos jovens brasileiros de15 a 24 anos: Mortes por arma de fogo: 38,8% Mortes em acidentes de trânsito: 16% Mortes por causas naturais: 19,8% Mortes por outras causas: 25,4% E os jovens?
6. A pessoa que compra uma arma na loja acaba abastecendo o crime quando a sua arma é roubada num assalto, perdida ou revendida a terceiros. Só no Estado de São Paulo , entre 1993 e 2000, foram roubadas, furtadas ou perdidas 100.146 armas (14.306 por ano). Ou seja: bandidos não compram armas em lojas, mas são as armas compradas em lojas que vão parar nas mãos dos criminosos. No Rio de Janeiro entre 1999 e 2005, 72% das armas usadas em crimes pertenciam a cidadãos de bem e caíram nas mãos dos bandidos em assaltos e outros crimes. Como as armas chegam nas mãos dos bandidos?
7. . No estado de São Paulo, as vítimas de latrocínio – matar para roubar – correspondem a menos de 5% das vítimas de todos os homicídios. . Em São Paulo, o primeiro motivo para homicídios é "vingança" entre pessoas que se conhecem e que não possuem nenhum vínculo com o tráfico de drogas ou outras atividades criminosas. . Um em cada três baleados que são hospitalizados receberam disparo não-intencional.   Qual a causa dos crimes?
8. Quem são as pessoas envolvidas em crimes? Pessoas perdem e tiram a vida umas das outras em situações banais: brigas de trânsito, em bares ou ainda dentro de suas próprias casas. Em 46% dos casos de homicídio registrados na Zona Sul de São Paulo, vítima e autor mantinham uma relação de parentesco, vizinhança ou amizade. Qualquer um pode perder a cabeça e, com arma ao alcance da mão, se transformar num assassino!
9. . É um mito achar que com uma arma você estará mais protegido. Na maioria dos assaltos as pessoas não têm tempo de sacar sua arma. Quando a pessoa reage corre mais risco de se ferir ou ser morto. . A chance de morrer numa reação armada é 180 vezes maior do que quando não há reação e a chance de ficar ferido é 57 vezes maior. . Uma pessoa com arma em casa tem 57% mais chance de ser assassinada num assalto do que quem está desarmado.   Arma protege ou coloca vidas em risco?
10. Desarmamento é a solução? Na Austrália, 5 anos depois de uma lei que praticamente proibiu a venda de armas de fogo a taxa de homicídios por arma de fogo caiu 50%. Inglaterra e Japão, onde as armas são proibidas, estão entre os países do mundo onde menos se mata por arma de fogo. Enquanto nos Estados Unidos, que qualquer um pode comprar uma arma com facilidade, aparecem em 8º lugar entre os países mais violentos do mundo.

http://www.nevusp.org/downloads/down094.pdf

http://conjunturacriminal.blogspot.com.br/2007/04/arma-que-te-protege-mesma-que-te-mata.html

http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/05/05/maioria-das-brasileiras-mortas-por-arma-de-fogo-e-vitima-de-violencia-domestica

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!