Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139166 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #625 Online: 01 de Agosto de 2012, 08:30:13 »
[...]Em detrimento da pauta, a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Mike, salienta que o governo ainda é contrário a qualquer projeto de lei que flexibilize o Estatuto do Desarmamento. Regina explica que há uma condução clara de desarmar a população e trazer, cada vez mais, a segurança aos cidadãos, capacitando os agentes públicos que têm por dever a proteção da população.

[...]“O cidadão não deve ter uma arma para se defender contra a violência. Quem tem que defender o cidadão é o Estado, que precisa ampliar e qualificar a segurança pública no Brasil”, instiga o deputado.[...]

E olha como isso está funcionando...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #626 Online: 01 de Agosto de 2012, 08:53:57 »
Eu tinha 2 lindos rifles calibre .38, mas tinha o receio de serem roubados e serem usados para crimes, e na época, achava que era perigoso e não era bom reagir num roubo. Me livrei deles na primeira campanha de desarmamento.
Hoje sinto saudades dos meus rifles, e como os criminosos começaram a matar indiscriminadamente, mesmo sem resistência por parte das vítimas, me sinto meio inseguro e gostaria de voltar a ter, uma opção de defesa para situação crítica, para usar em em último caso. 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #627 Online: 01 de Agosto de 2012, 08:56:35 »
Podem capacitar os agentes públicos com qualificação de nível europeu e não vai adiantar nada já que começa a desanimar depois que você prende o mesmo cara 8 vezes em menos de 6 meses...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #628 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:02:38 »
Se conseguirem facilitar a compra de armas e munição já fica de bom tamanho. Se conseguirem desfazer a burocracia dos corruptos da polícia federal será ótimo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #629 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:10:04 »
Eu vi uma reportagem esses dias sobre a reformulação no código penal que está tramitando pelo congresso. Tu já viu as mudanças, Jaf? Acha que vai melhorar em algo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #630 Online: 01 de Agosto de 2012, 09:19:40 »
Eu vi uma reportagem esses dias sobre a reformulação no código penal que está tramitando pelo congresso. Tu já viu as mudanças, Jaf? Acha que vai melhorar em algo?

Acho que não. Penas a gente já tem, o processo penal e a parte da execução é que são uma vergonha. Se o cara preso por roubo a mão armada em flagrante cumprisse a primeira pena integralmente e em regime fechado desde o início, ele teria menos disposição pra tentar de novo, e de novo, e de novo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #631 Online: 06 de Agosto de 2012, 17:12:27 »
Podem capacitar os agentes públicos com qualificação de nível europeu e não vai adiantar nada já que começa a desanimar depois que você prende o mesmo cara 8 vezes em menos de 6 meses...

Esse tipo de dado me parece algo que políticos dariam um jeito de conseguir maquiar favoravelmente, se focando não no fato do cara ter sido solto, mas preso várias vezes. "No governo XYZ, não tem brincadeira com a polícia; se o bandido apronta, é pego tantas vezes quanto for necessário", ou "Sob o governo XYZ, a eficiência da polícia, medida pelas probabilidades de captura, subiram 350%" --  com algum raciocínimo idiota como que comparando a probabilidade do mesmo cara ser preso várias vezes contra qualquer pessoa aleatoria ser presa múltiplas vezes. :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #632 Online: 06 de Agosto de 2012, 18:18:20 »

Esse tipo de dado me parece algo que políticos dariam um jeito de conseguir maquiar favoravelmente, se focando não no fato do cara ter sido solto, mas preso várias vezes. "No governo XYZ, não tem brincadeira com a polícia; se o bandido apronta, é pego tantas vezes quanto for necessário", ou "Sob o governo XYZ, a eficiência da polícia, medida pelas probabilidades de captura, subiram 350%" --  com algum raciocínimo idiota como que comparando a probabilidade do mesmo cara ser preso várias vezes contra qualquer pessoa aleatoria ser presa múltiplas vezes. :biglol:

Eu queria saber como as cadeias estão sempre lotadas se ninguém nunca fica preso. Como já vão fazer 2 anos que trabalho na mesma área, conheço a vagabundada inteira que age por ali. Nas abordagens, puxo o prontuário e lá estão 5, 6 crimes e cada passagem dura 4 ou 5 meses. O cara continua respondendo em liberdade mesmo depois do 19º crime violent.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #633 Online: 06 de Agosto de 2012, 19:34:05 »
Vai ver simplesmente ficam revezando perto da lotação máxima, se fosse para manter todos esses presos ao mesmo tempo se precisasse de cinco vezes o espaço disponível...

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #634 Online: 07 de Agosto de 2012, 08:09:34 »
Vai ver simplesmente ficam revezando perto da lotação máxima, se fosse para manter todos esses presos ao mesmo tempo se precisasse de cinco vezes o espaço disponível...

Agora vcs entenderam para quê serve o indulto de Natal.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #635 Online: 07 de Agosto de 2012, 09:24:22 »

Agora vcs entenderam para quê serve o indulto de Natal.

E da Pascoa, do dia das mães, do dia dos pais..... :twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #636 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:22:56 »
Do dia da árvore, dia do índio...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #637 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:27:59 »
Dia dos namorados, dia da coroação da rainha da pipoca...

Enfim, os caras não ficam presos e o povo vem com idéias mirabolantes para redução de criminalidade que se estão mais do que provadas que não irão reduzir a criminalidade, no mínimo possuem uma polêmica absurda sobre a implementação.

Mas mexer na base (Processo Penal e Lei de Execução Penal) que vai servir de estrutura pra todo o resto, ninguém quer, porque não dá voto e nem verba extra.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #638 Online: 07 de Agosto de 2012, 11:42:08 »
É o que eu comentava por aqui uns tempos atrás, não adianta aparecer com mil e um planos se o cara mata 20 pessoas e cumpre dois meses de cadeia.

Certa vez prestei serviços para um cara (Aparencia normal, classe média alta que vivia de aluguel sem precisar trabalhar, casado, filha adolescente) e umas semanas depois vejo o Fulano na internet e descubro que era um estuprador já condenado.

Cumpriu só sete anos do total de quinze anos de uma pena por estuprar uma adolescente de 14 anos de idade, passou dois anos na rua e foi preso novamente por estuprar uma criança de três anos de idade, isso se no meio tempo não cometeu mais nenhum crime pelo qual não foi pego.

Tá aqui:

http://txt.jt.com.br/editorias/2007/02/28/ger-1.94.4.20070228.20.1.xml

O que diminui a criminalidade é manter o cara na jaula pelo tempo total que for condenado.

Offline Caixeiro

• Nível 02
  • *
« Resposta #639 Online: 07 de Agosto de 2012, 23:25:59 »
Mas mexer na base (Processo Penal e Lei de Execução Penal) que vai servir de estrutura pra todo o resto, ninguém quer, porque não dá voto e nem verba extra.

Corrigindo . O problema não está em mexer na base . O problema aqui se chama "Direitos humanos" .

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #640 Online: 08 de Agosto de 2012, 00:15:08 »

Corrigindo . O problema não está em mexer na base . O problema aqui se chama "Direitos humanos" .

Explique, por favor.
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #641 Online: 08 de Agosto de 2012, 00:32:57 »
http://www.cnj.jus.br/gestao-e-planejamento/eventos/encontros-nacionais/2-encontro-nacional-do-judiciario/96-noticias/6105-radiografia-do-sistema-carcerario-revela-numero-desproporcional-de-presos-provisorios

relatório bem recente sobre os presídios do Brasil mostra que a maioria dos presos no país são provisórios, sem separação com os condenados. A rigor muitos desses presos poderiam ser liberados.

Enquanto esses presos não forem julgados, temos que confiar na única instituição estatal que não sofre da ineficácia inerente a todo o aparato estatal. mesmo mal paga, nunca erra e mantém-se incorruptível, a isenta polícia. Confio no julgamento dela.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #642 Online: 08 de Agosto de 2012, 00:40:02 »
Enquanto isso no mundo real onde as pessoas morrem e sofrem por causa dos "apenados"...

Sumiço de jovem que já dura uma semana intriga moradores de pequena cidade gaúcha

Nesta segunda-feira (6) se completa uma semana de investigações sobre o paradeiro de uma jovem de 19 anos, desaparecida na madrugada do último dia 29, na cidade gaúcha de Agudo (242 km de Porto Alegre), de 16,7 mil habitantes.

Daniela Ferreira foi vista pela última vez por volta das 6h do domingo (29) ao deixar um baile no centro da cidade, sozinha, vestindo casaco vermelho, calça jeans clara e botas marrom. A jovem, que estudava e trabalhava como babá, levava consigo uma sacola e ia, a pé, em direção da casa da mãe, a cerca de 2,5 quilômetros da festa.

O caso está assustando os moradores de Agudo, não acostumados com esse tipo de ocorrência. A maioria das pessoas vive na zona rural, restando à região urbana apenas cerca de 5.000 moradores, o que faz com que todas repercutam o caso Daniela.

Até o momento, as únicas pistas da polícia são imagens de câmeras de vigilância do comércio local que flagram a estudante andando pelas ruas da cidade. O que chama a atenção das autoridades é um homem que aparece nas imagens.

Trata-se de um apenado de 42 anos, que cumpria pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Agudo. Nas cenas, ele aparece cruzando por Daniela e, alguns minutos depois, regressa pelo mesmo caminho.

Conforme o delegado da Polícia Civil de Agudo, Eduardo Machado, o homem, que não teve a identidade revelada, será ouvido esta semana.

“Não temos nenhuma posição oficial sobre o envolvimento dele no desaparecimento da Daniela. Até a próxima sexta-feira teremos algo para apontar se há a sua participação ou não”, afirmou o chefe das buscas, que não quis revelar nem os antecedentes do homem.

Ficha criminal
Com o compromisso de que não teriam seus nomes revelados, duas fontes revelaram que o apenado teria uma vasta ficha corrida. Preso desde a década de 1990, ele ganhou a progressão de regime e foi transferido para o albergue da cidade.

Em seu histórico há crimes como homicídio, latrocínio e estupro. No final de semana do crime, ele havia ganhado licença judicial para visitar a família, na grande Porto Alegre.

Buscas estão sendo feitas na região com o auxílio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e bombeiros voluntários da cidade. Cães farejadores, uma equipe da Cruz Vermelha e mergulhadores já se juntaram às autoridades locais, mas sem sucesso.

Segundo Machado, não há motivos aparentes para o desaparecimento de Daniela. “Ela foi ao baile com as amigas, não tinha brigado com ninguém nem viveu nenhum relacionamento amoroso recente.”

O delegado disse admitir que todas as possibilidade estão sendo tratadas. Porém, com o passar de mais de uma semana da data do desaparecimento, a tese de homicídio, segundo ele, já começa a ganhar força.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/06/sumico-de-jovem-que-ja-dura-uma-semana-intriga-moradores-de-pequena-cidade-gaucha.htm

Não sei de onde surgem essas idéias iluminadas de gente que quer reduzir penas, trocar por multas etc etc etc... Será que essas pessoas vivem numa realidade paralela?

Nós precisamos é de penas mais duras e nada de regalias para presos, e também construir mais presídios e de preferência de segurança máxima...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #643 Online: 08 de Agosto de 2012, 00:42:40 »

Explique, por favor.
Os direitos humanos para bandidos ué. Para eles, tem que soltar, dar mais indultos, tratar com regalias aí quem sabe mais gente de bem morre e é assassinada.  ::)

http://www.cnj.jus.br/gestao-e-planejamento/eventos/encontros-nacionais/2-encontro-nacional-do-judiciario/96-noticias/6105-radiografia-do-sistema-carcerario-revela-numero-desproporcional-de-presos-provisorios

relatório bem recente sobre os presídios do Brasil mostra que a maioria dos presos no país são provisórios, sem separação com os condenados. A rigor muitos desses presos poderiam ser liberados.

Enquanto esses presos não forem julgados, temos que confiar na única instituição estatal que não sofre da ineficácia inerente a todo o aparato estatal. mesmo mal paga, nunca erra e mantém-se incorruptível, a isenta polícia. Confio no julgamento dela.
A mesma polícia que prende um cara 37 vezes pelo mesmo crime, e depois o cara é solto pela justiça? 

E segundo... Será que é esse tipo de preso(que comete crime mil vezes e acaba solto) que está em regime provisório? Eu desconfio que seja... :?
« Última modificação: 08 de Agosto de 2012, 00:45:36 por Fabi »
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Temma

• Visitante
« Resposta #644 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:08:28 »
Esse negócio de apenados que cometeram crimes não me parece exemplo de nada, jogado assim. Pessoas com histórico impecável cometem crimes. Pessoa cometem crimes, essa é a triste realidade.

Aqui tem números sobre o indulto. Em média 5%* não retornam.

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/01/mais-de-23-mil-presos-que-sairam-nas-festas-de-fim-ano-nao-retornaram.html

Não quero fazer pouco dos 5%. Acho que pode haver melhor avaliação, mas eu não posso deixar de ignorar os 95%. Não acho que esses últimos ao sair voltaram a pilhar, matar e estuprar. A conduta demonstra o contrário, que estão dispostos a saldar as suas dívidas e se livrar em definitivo da cadeia. Alguns voltam à prática de crimes, claro, mas vê-se que o gosto pela liberdade é bastante persuasivo.

*fiz numa passada de olhos, pois a taxa varia bastante, mas não creio passar disso.

Temma

• Visitante
« Resposta #645 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:15:49 »
Fabi,

Eu não extrapolo casos específicos, isso não faz nenhum sentido. A justiça tem seus problemas, sobretudo de lentidão, também por culpa também dos legisladores. Tanto que nem quero apoiar minha crítica à polícia nesse tipo de raciocínio. E não preciso.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #646 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:24:16 »
Prender mais de 10 vezes no ano o mesmo bandido e vê-lo sendo solto e reincidindo deve ser muito desanimador. Só restaria aos policiais "deixarem de mão" os bandidos pequenos e eliminarem os mais perigosos.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Temma

• Visitante
« Resposta #647 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:24:50 »
Engraçado como dão tanta propriedade à opinião da classe-média-refém.

O óbvio, o de quanto o estado de insegurança pode cegar a opinião dessas pessoas, é completamente ignorado.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #648 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:26:02 »
Engraçado como dão tanta propriedade à opinião da classe-média-refém.

O óbvio, o de quanto o estado de insegurança pode cegar a opinião dessas pessoas, é completamente ignorado.

??

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #649 Online: 08 de Agosto de 2012, 01:27:24 »
A propósito, quem mais sofre com a criminalidade não são os ricos e nem a classe média, são os POBRES.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!