Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139171 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #750 Online: 18 de Novembro de 2012, 12:03:53 »
Tenho certeza que um povo desarmado está muito mais à mercê dos criminosos, mas creio que o aumento da criminalidade não vem principalmente desse fato. Digo isso por causa do título desse tópico, claro.

O governo, a justiça e os legisladores estão cada vez mais frescos em relação aos criminosos, de modo que me espanta o governo paulista manter por tanto tempo essa abordagem violenta com o criminosos. Sabemos muito bem que o desarmamento do cidadão é um ponto chave para o crime "doméstico", mas o que ocorre atualmente tem uma escala muito grande, de modo que se os cidadãos tivessem armas imagino que a situação não mudaria muito, a menos se o povo Brasileiro pensasse como o Texano.

Eu não acho que o combate ao crime está pior, eu acho que em certos pontos ele não existe mais.

Você acha que a abordagem violenta, as prisões em massa, resolvem o problema?

Antes de prender em massa necessitamos de prisões e de um judiciário rápido e a abordagem violenta deve ser cirúrgica, afetando somente quem merece. Concordo com o Barata, como nosso país tá lascado nesse sentido, acho válido como política de curto prazo e de reação, mas totalmente impraticável no longo prazo.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #751 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:12:36 »
Acho que num estado de "guerra" prisões e abordagens violentas  são necessárias, mas a longo prazo é necessário uma política de prevenção e leis mais duras, quê mantenham os precisa na cadeia, preferencialmente sem celulares.
Por incrível que pareça, ninguém "consegue" ou não querem conseguir barrar a entrada, a permanência e a operabilidade dos celulares nas prisões. Eu fico com a segunda opção, não querem, pois não é possivel que não haja uma tecnologia para detectar e ouvir os celulares nessas áreas.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #752 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:32:46 »
Acho que num estado de "guerra" prisões e abordagens violentas  são necessárias, mas a longo prazo é necessário uma política de prevenção e leis mais duras, quê mantenham os precisa na cadeia, preferencialmente sem celulares.
Por incrível que pareça, ninguém "consegue" ou não querem conseguir barrar a entrada, a permanência e a operabilidade dos celulares nas prisões. Eu fico com a segunda opção, não querem, pois não é possivel que não haja uma tecnologia para detectar e ouvir os celulares nessas áreas.

Eu também penso bem próximo disto.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #753 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:41:47 »

Eu também penso bem próximo disto.

Nos EUA, se o cara é pego com um celular, ele é colocado em regime de isolamento. No Brasil não pode, porque é contra a dignidade do preso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #754 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:37:36 »
Desculpem a pergunta besta, mas como é que esses diabos destes celulares entram nas prisões (ok, acho que sei a resposta ou as respostas, mas queria saber a opinião de vocês). São levados por visitantes? Advogados? Agentes carcerários? Tudo junto?

Será que uma revista bem feita não resolveria ou pelo menos diminuiria bastante o problema?

Também sou da opinião de que só não impedem a comunicação de presos via celular porque não querem, com um conjunto de medidas sérias daria para resolver esta questão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #755 Online: 18 de Novembro de 2012, 18:06:49 »
Desculpem a pergunta besta, mas como é que esses diabos destes celulares entram nas prisões (ok, acho que sei a resposta ou as respostas, mas queria saber a opinião de vocês). São levados por visitantes? Advogados? Agentes carcerários? Tudo junto?

Será que uma revista bem feita não resolveria ou pelo menos diminuiria bastante o problema?

Também sou da opinião de que só não impedem a comunicação de presos via celular porque não querem, com um conjunto de medidas sérias daria para resolver esta questão.
Tudo junto. E advogado tem limites para a revista e geralmente armam barraco justamente pra intimidar alguns agentes que ficam com medo e deixam eles passarem como quiserem. Mas entram também por agentes, por balões por cima dos muros, dentro de bolas, dentro de partes íntimas, dentro de bolos, dentro de tênis, etc.

Mas você está pensando em celular como o seu. Bastam as peças e eles montam um lá dentro se for necessário. Basta ter o lugar pra encaixar o chip e eles inventam o resto...

« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 18:13:18 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #756 Online: 18 de Novembro de 2012, 18:12:15 »
Um dos problemas dos bloqueadores de celular é que para serem efetivos a área de bloqueio tem que ser grande e isso acaba afetando toda a vizinhança dos presídios, se eu não estiver enganado. Acho até que esse é o principal argumento usado pelas autoridades para não se implementar uma politica séria nesse sentido.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #757 Online: 18 de Novembro de 2012, 18:27:34 »
Um dos problemas dos bloqueadores de celular é que para serem efetivos a área de bloqueio tem que ser grande e isso acaba afetando toda a vizinhança dos presídios, se eu não estiver enganado. Acho até que esse é o principal argumento usado pelas autoridades para não se implementar uma politica séria nesse sentido.

Um cara comentou na televisão que não é complicado, basta vc cercar uma área com uma tela de galinheiro que o sinal some.

Janelas, laterais e o teto da área onde ficam no banho de sol, mas de modo que não tenham acesso a grade.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #758 Online: 18 de Novembro de 2012, 18:35:20 »
Bom, pode ser. O que eu falei eu lembro de ter ouvido de um professor de telecomunicações há algum tempo atrás, mas minha memória não é das melhores.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Toy

• Nível 01
  • *
  • How you doing?
« Resposta #759 Online: 18 de Novembro de 2012, 20:10:14 »
Sobre a revista, é impossível garantir que não chegue nenhum tipo de celular nos presídios e ainda assim, também é impossível não haver carcereiros corruptos, a pena de morte não é uma má ideia quanto ao comando de crimes pela cadeia, ao contrário, além de impedir isso ainda seria um incentivo para crimes não ligados à organizações não acontecerem.

O desarmamento é ineficaz para evitar crimes, nós vivemos em um exemplo disso, o crime organizado jamais se abasteceria em armas roubando-as de civis assim como não se abastece financeiramente fazendo pequenos roubos e furtos em toda a população.

O problema é como a grande massa brasileira reagiria com uma arma na mão, já que embora nosso país seja uma junção de culturas, essas culturas ainda debatem e brigam muito entre si.
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #760 Online: 18 de Novembro de 2012, 21:45:18 »
Sobre a revista, é impossível garantir que não chegue nenhum tipo de celular nos presídios e ainda assim, também é impossível não haver carcereiros corruptos, a pena de morte não é uma má ideia quanto ao comando de crimes pela cadeia, ao contrário, além de impedir isso ainda seria um incentivo para crimes não ligados à organizações não acontecerem.

Não, a pena de morte não seria uma boa ideia para lidar com esse problema específico. Se olharmos pelo exemplo dos EUA, entre a condenação à morte e a execução propriamente dita passariam-se vários anos, até décadas, e isso em um país onde a justiça é mais rápida que no Brasil. Nesse período os líderes de gangues teriam muito tempo para ordenar assassinatos e outros crimes. E também olhando o exemplo dos EUA, a pena de morte não parece (desculpe, não tenho links aqui) desestimular tanto assim os crimes violentos. Lembre-se que muitos criminosos são jovens e/ou estúpidos, e não se preocupam tanto com seu futuro.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #761 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:00:25 »
Tenho certeza que um povo desarmado está muito mais à mercê dos criminosos, mas creio que o aumento da criminalidade não vem principalmente desse fato. Digo isso por causa do título desse tópico, claro.

O governo, a justiça e os legisladores estão cada vez mais frescos em relação aos criminosos, de modo que me espanta o governo paulista manter por tanto tempo essa abordagem violenta com o criminosos. Sabemos muito bem que o desarmamento do cidadão é um ponto chave para o crime "doméstico", mas o que ocorre atualmente tem uma escala muito grande, de modo que se os cidadãos tivessem armas imagino que a situação não mudaria muito, a menos se o povo Brasileiro pensasse como o Texano.

Eu não acho que o combate ao crime está pior, eu acho que em certos pontos ele não existe mais.

Antes de prender em massa necessitamos de prisões e de um judiciário rápido e a abordagem violenta deve ser cirúrgica, afetando somente quem merece. Concordo com o Barata, como nosso país tá lascado nesse sentido, acho válido como política de curto prazo e de reação, mas totalmente impraticável no longo prazo.

No Brasil a abordagem violenta, desde a ditadura, principalmente com a PM, é praxe. As prisões em massa já são realizadas, e esses procedimentos não conseguiram resolver nosso problema, aliás ele só aumenta.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #762 Online: 18 de Novembro de 2012, 22:49:17 »
Nosso problema é um código penal extremamente brando e a altíssima impunidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #763 Online: 18 de Novembro de 2012, 23:09:20 »
Corrupção desenfreada em diversos órgãos do Estado; impunidade generalizada; código penal antiquado e 'feito sob medida'; falta de planejamento estratégico e de investimentos na área de segurança pública...
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #764 Online: 19 de Novembro de 2012, 08:54:01 »

Sei não, porque tem tanta gente presa no Brasil?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #765 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:34:59 »

A rotatividade é alta, mas o tempo de pó permanência é curto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:38:09 »
As prisões são superpovoadas mas é uma população flutuante.

EDIT: Barata foi mais rápido. =P

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #767 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:41:16 »

Concordo. Tudo é previsto no CP, mas possui poucas opções de penas e punições, além do fato de ser branda quanto ao cumprimento dela. Ou como consta no dito popular: "A justiça brasileira só funciona contra pobre".

Alías, o pessoal tem mais medo de perder a honra anal na cadeia, do que cumprir a pena em si.  :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #768 Online: 19 de Novembro de 2012, 10:58:24 »

No Brasil a abordagem violenta, desde a ditadura, principalmente com a PM, é praxe. As prisões em massa já são realizadas, e esses procedimentos não conseguiram resolver nosso problema, aliás ele só aumenta.

Devo reconsiderar a questão da abordagem violenta, que aparentemente é necessária na realidade brasileira, acho que ela é necessária e será por muito tempo. As prisões em massa acontecem a muito tempo - longo prazo - e uma política destas no longo prazo vai sem dúvida ser falha.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #769 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:21:49 »
As prisões são superpovoadas mas é uma população flutuante.

EDIT: Barata foi mais rápido. =P

Rápido como a passagem de um 157 pelo sistema prisional... :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #770 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:28:15 »

Qual o grau de rotatividade? Quantos anos em média um detendo fica preso? Qual o grau de rotatividade? Qual o grau de reincidência? Essee número seriam melhor ainda se viesse filtrado por crimes violentos.

Uma observação. Se a rotatividade é alta por culpa do sistema jurídico e prisional, quantos presos deveriam estar na cadeia hoje?
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 11:34:01 por _Juca_ »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #771 Online: 19 de Novembro de 2012, 13:47:39 »

Quantas pessoas estão presas hoje no Brasil?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #772 Online: 19 de Novembro de 2012, 15:31:24 »

Quantas pessoas estão presas hoje no Brasil?

Cerca de 500.000

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #774 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:00:22 »
Exemplo de abordagem violenta.

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=video-flagra-policiais-agredirem-estudante-em-curitiba-04024C98366CDCC13326&tagIds=1793,16324&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=week&

Não foi 'violenta'. Foi 'adequada' porque ela é uma torcedora do Coritiba.  :P

Agora sério.

É claro que pelo vídeo não há como saber o que ocorreu antes, para que aqueles policiais agissem daquela maneira, mas pelas imagens se percebe que a abordagem e o tratamento foram ambos inadequados, para dizer o mínimo.

E aparentemente os policiais fizeram alguma coisa antes, pois queriam pegar o telefone da jovem e tentaram impedir que uma terceira pessoa filmasse a ríspida abordagem deles.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!