Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139175 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #850 Online: 26 de Dezembro de 2012, 19:15:41 »
E há alguma garantia que armar a população resolve a situação?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #851 Online: 26 de Dezembro de 2012, 19:42:44 »
Também não há garantia alguma de que não proibir portões (especialmente aqueles com lanças) e cães bravos resolva a situação. Ambas essas coisas provocam acidentes terríveis. Algumas vezes a inutilidade é acompanhada de gritante ironia, como quando o cão ou o portão são roubados (sim, acontece, mais do que imagina).

Vamos proibir os cães e os portões!

*cara de dó, e gesto da pomba da paz*

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #852 Online: 26 de Dezembro de 2012, 20:32:38 »

A questão não é a população resolver a situação, o que é um cenário imaginável em alguns casos, mas sim o Estado não conseguir desarmar quem deve ser desarmado.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2012, 20:42:33 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 27 de Dezembro de 2012, 08:30:44 »
Também não há garantia alguma de que não proibir portões (especialmente aqueles com lanças) e cães bravos resolva a situação. Ambas essas coisas provocam acidentes terríveis. Algumas vezes a inutilidade é acompanhada de gritante ironia, como quando o cão ou o portão são roubados (sim, acontece, mais do que imagina).

Vamos proibir os cães e os portões!

*cara de dó, e gesto da pomba da paz*
:nao3:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #855 Online: 27 de Dezembro de 2012, 08:43:15 »

A questão não é a população resolver a situação, o que é um cenário imaginável em alguns casos, mas sim o Estado não conseguir desarmar quem deve ser desarmado.
Price, ou eu não entendi sua resposta ou você não a respondeu. Novamente: armar a população é solução para o problema da violência urbana? E quanto aos efeitos colaterais alardeados por quem é contra a liberação, como o aumento de assassinatos por motivos fúteis, é realmente fantasia?
Veja: o estado não conseguir desarmar quem deveria: isso realmente é um problema. Então iremos armar a população pois [encaixe sua resposta aqui]? :)

Eu não sei, eu não tenho opinião formada, por isso sempre pergunto pra quem parece ter.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #857 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:10:31 »
Eu faço uma pergunta, você vem com suas insondáveis ironias sobre proibir portão pois portões matam, daí eu brinco e você fica todo choroso?  :nao3:

Eu acho que ainda não vi ninguém defender que "devemos armar a população".

Eu entendi que o Price seria, talvez eu tenha entendido errado.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 11:12:45 por _tiago »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #858 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:16:40 »
Eu faço uma pergunta, você vem com suas insondáveis ironias sobre proibir portão pois portões matam, daí eu brinco e você fica todo choroso?  :nao3:

Eu acho que ainda não vi ninguém defender que "devemos armar a população".

Eu entendi que o Price seria, talvez eu tenha entendido errado.

Naaah...Embora ele afirme o contrário, a argumentação do Price é pró-armamento.  :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #859 Online: 27 de Dezembro de 2012, 11:53:25 »
Não acho que ninguém tenha defendido a obrigatoriedade do armamento. Mas sim que se a pessoa for responsável, apta psicológica e fisicamente, poderia ter a opção de ter uma arma em casa ou em seu trabalho para proteção de sua família e de sua propriedade.

Quem quiser, compra, quem não quiser, continua sem.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #860 Online: 27 de Dezembro de 2012, 13:12:13 »
você não se sentiria mais incomodado ao fazer o seu trabalho, sabendo que mais cidadãos poderiam estar portando uma arma?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #861 Online: 27 de Dezembro de 2012, 13:28:54 »
você não se sentiria mais incomodado ao fazer o seu trabalho, sabendo que mais cidadãos poderiam estar portando uma arma?

Até prova em contrário, pra mim todo mundo que abordo já está portando uma arma, só depois da busca é que deixo de pensar assim.

Além disso, penso que maioria esmagadora da população não quer arrumar pra cabeça deles, anda na linha e dificilmente vai sair andando armada por aí e vai seguir a lei, mantendo a arma em casa. Também não vejo os que forem pegos (aqueles com armas registradas e posse), reagindo e atirando em policiais por causa de um crime que dá transação penal...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 27 de Dezembro de 2012, 14:03:45 »
Não acho que ninguém tenha defendido a obrigatoriedade do armamento. Mas sim que se a pessoa for responsável, apta psicológica e fisicamente, poderia ter a opção de ter uma arma em casa ou em seu trabalho para proteção de sua família e de sua propriedade.

Nem eu disse sobre obrigatoriedade. Eu questiono a efetividade da arma em casa ou na rua e das possibilidades de mortes estúpidas aumentarem em decorrência de mais gente armada por aí.
Não tenho dados, apenas questiono.
Eu tenho porte, acho legal ir a um stand, mas não compro por insegurança minha, por duvidar da efetividade dela como instrumento de defesa. Existem várias circunstâncias a se relevar que não apenas ter consigo uma arma num momento de risco.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #863 Online: 27 de Dezembro de 2012, 15:07:48 »
Eu acho que quanto mais armas nas mãos de pessoas de bem e preparadas, mais armas acabam caindo nas mãos de quem não sabe usar, ou usa para fins escusos.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #864 Online: 27 de Dezembro de 2012, 15:13:05 »

Nem eu disse sobre obrigatoriedade. Eu questiono a efetividade da arma em casa ou na rua e das possibilidades de mortes estúpidas aumentarem em decorrência de mais gente armada por aí.
Não tenho dados, apenas questiono.
Eu tenho porte, acho legal ir a um stand, mas não compro por insegurança minha, por duvidar da efetividade dela como instrumento de defesa. Existem várias circunstâncias a se relevar que não apenas ter consigo uma arma num momento de risco.

Quanto a irresponsabilidade, entra em cena também o quesito educação. Porque deixar a arma na mão de quem tem pouco conhecimento sobre as consequências de usa-la, é apelar (e muito) para o bom senso da mesma.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #865 Online: 27 de Dezembro de 2012, 16:06:15 »

Price, ou eu não entendi sua resposta ou você não a respondeu. Novamente: armar a população é solução para o problema da violência urbana? E quanto aos efeitos colaterais alardeados por quem é contra a liberação, como o aumento de assassinatos por motivos fúteis, é realmente fantasia?
Veja: o estado não conseguir desarmar quem deveria: isso realmente é um problema. Então iremos armar a população pois [encaixe sua resposta aqui]? :)

Eu não sei, eu não tenho opinião formada, por isso sempre pergunto pra quem parece ter.
Não, na verdade eu que não havia entendido a sua pergunta, então eu não a respondi adequadamente.
Armar a população é um ato bastante peculiar, não caberia ao Brasil.
A facilitação na compra de armas vai diminuir pricipalmente os crimes contra o patrimônio, afinal o porte de armas no Brasil é extremamente restrito. Eu considero todo homicídio fútil, a qual caso específico você se refere?

O Estado não deve liberar a compra por não conseguir desarmar os bandidos, o Estado deve liberar a compra pois a maioria do povo decidiu que devia ter acesso ao armamento como sempre teve.

*Depois postarei um vídeo
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #866 Online: 27 de Dezembro de 2012, 16:28:09 »
Eu considero todo homicídio fútil, a qual caso específico você se refere?
Brigas de trânsito, de vizinho, de namorados. Vingança calculada, brincadeira de criança. De gente comum que armada e num momento de descontrole, dispara contra seu antagonista.

O Estado não deve liberar a compra por não conseguir desarmar os bandidos, o Estado deve liberar a compra pois a maioria do povo decidiu que devia ter acesso ao armamento como sempre teve.
Eis afirmativa à se questionar: não seria dever do estado, independente da vontade de seu povo, cuidar do bem estar deste?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #867 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:19:51 »
Eis afirmativa à se questionar: não seria dever do estado, independente da vontade de seu povo, cuidar do bem estar deste?
Isso seria um regime ditatorial e não um democracia.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #868 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:35:38 »
Antes que o Price entenda minha frase pelo exagero, como fez a Fabi, explico-me: nosso estado, como muitos outros democráticos, fazem coisas das quais a maioria da população não concorda, como cobrar ou majorar impostos, impor regras à importação, aumentar o salário de funcionários públicos, principalmente dos senhores do legislativo, impor os bolsas etc..
Como o estado grego está fazendo com sua população no trato da crise econômica, diferente do que fez a Islândia.

Dessa forma, não entendam tão globalmente como fez a Fabi, total e irrestritamente, restrinja à circunstâncias específicas onde é legítimo ao estado resolver pelos seus cidadãos. Ou isso nunca ocorre?

E por falar em opinião da maioria sobre a posse de armas,

http://contextolivre.blogspot.com.br/2012/12/tendencia-conservadora-e-forte-no-pais.html

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #869 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:41:05 »
Eu considero todo homicídio fútil, a qual caso específico você se refere?
Brigas de trânsito, de vizinho, de namorados. Vingança calculada, brincadeira de criança. De gente comum que armada e num momento de descontrole, dispara contra seu antagonista.
http://www.nationmaster.com/graph/cri_ass_vic-crime-assault-victims
http://www.nationmaster.com/graph/cri_rap_vic-crime-rape-victims
http://www.nationmaster.com/graph/cri_mur_percap-crime-murders-per-capita
http://www.nationmaster.com/graph/cri_gun_vio_hom_hom_wit_fir-crime-gun-violence-homicides-firearms

Sim, e no nosso país isso não acontece.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #870 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:42:58 »
Desarmamento não é uma tendência liberal, isso é um insulto à totalidade, é tendência da ESQUERDA liberal.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #871 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:43:58 »
Eu acho que quanto mais armas nas mãos de pessoas de bem e preparadas, mais armas acabam caindo nas mãos de quem não sabe usar,

Concordo. E é por isso que sou a favor de campanhas pelo desarmamento - o que não é o mesmo que proibir a posse de armas.

ou usa para fins escusos.

Discordo. Quem pensa em praticar crimes vai conseguir suas armas de uma maneira ou de outra.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:48:27 »
Eu acho que quanto mais armas nas mãos de pessoas de bem e preparadas, mais armas acabam caindo nas mãos de quem não sabe usar,

Concordo. E é por isso que sou a favor de campanhas pelo desarmamento - o que não é o mesmo que proibir a posse de armas.

Discordo. Quem pensa em praticar crimes vai conseguir suas armas de uma maneira ou de outra.

Grande parte das armas ilegais um dia foram legais.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #873 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:48:58 »

Quase a totalidade das armas ilegais, um dia foram legais.

Dados?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #874 Online: 27 de Dezembro de 2012, 17:59:46 »

Quase a totalidade das armas ilegais, um dia foram legais.

Dados?

Não é preciso dados. Toda arma de fabricação nacional (creio que internacional também) sai devidamente registrada de fábrica, com número de série, e no Brasil só podem ser vendidas aqui para quem tem porte/posse. Como 80% das armas apreendidas são de fabricação nacional, logo...

Boa parte é vendida, boa parte é roubada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!