Juca, mostrei dados da Polícia Federal mostrando que de TODAS as armas em circulação no País, quase 50% são ilegais e que existem ao menos 17 pontos por onde entram pela fronteira.
"Brasil tem 16 milhões de armas: 47,6% são ilegais"
Vc acha mesmo que armas perdidas ou roubadas depois de legalmente compradas e documentadas são um número maior que as que entram pela fronteira no contrabando? Quer dizer que vc acredita que das mais de 7 milhões de armas ilegais em circulação um número maior que 3,5 milhões é composto por armas roubadas de civis?
Cara a coisa é bem simples de entender:
A maioria das armas ilegais é de procedência nacional? Sim, elas são exportadas legalmente e depois que chegam lá no paraíso da muamba voltam de forma ilegal por um valor muito maior.
E quem compra são justamente os criminosos de sempre, não é o cidadão que passou pela burocracia toda que o governo exige.
Nosso maior problema não é a indústria nacional de armas que vende seu produto com nota fiscal para quem cumpre a lei, nosso maior problema é ser vizinho dessas merdas de republiquetas como Paraguai e Bolívia onde legalizam carros roubados sem o menos pudor.
Só que nisso infelizmente não dá para dar jeito.