Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139176 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #875 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:07:12 »
Ou desviada da polícia e do exército, ou vai dizer que um cidadão comum no Brasil pode conseguir o porte de uma metralhadora?

Muitos traficantes tem armamentos de exército e não sei se as armas de criminosos comuns são as mesmas que a polícia utiliza ou aquelas que o cidadão comum pode comprar legalmente. No caso de serem as da polícia/exército, a solução seria desarmar a polícia/exército para que as armas não sejam desviadas?

Quando falam do desarmamento sempre esquecem que o bandido não vai se desarmar e nem segue as leis do estatuto do desarmamento. E a grande maioria dos homicídios são cometidos por causa do tráfico (dívidas com traficantes, disputas entre traficantes, confrontos com a polícia).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #876 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:12:02 »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:14:42 »
Não é preciso dados. Toda arma de fabricação nacional (creio que internacional também) sai devidamente registrada de fábrica, com número de série, e no Brasil só podem ser vendidas aqui para quem tem porte/posse. Como 80% das armas apreendidas são de fabricação nacional, logo...

Boa parte é vendida, boa parte é roubada.

80% das armas apreendidas são de fabricação nacional, mas só 30% foram compradas legalmente.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:17:34 »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:18:31 »
Ou seja, supondo que se confiscassem todas as armas legais em posse de civis. Em um primeiro momento isso diminuiria em apenas 1/4 o abastecimento de armas dos criminosos. O que seria fatalmente seguido por um aumento do abastecimento de armas por outras fontes...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:19:25 »
Desarmamento não é uma tendência liberal, isso é um insulto à totalidade, é tendência da ESQUERDA liberal.
Se estiver comentando meu link, dentre as várias pesquisas, há uma do datafolha mostrando que a maioria das pessoas é à favor do desarmamento. Ignore todo o resto.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 18:21:57 por _tiago »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #881 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:19:50 »
Não é preciso dados. Toda arma de fabricação nacional (creio que internacional também) sai devidamente registrada de fábrica, com número de série, e no Brasil só podem ser vendidas aqui para quem tem porte/posse. Como 80% das armas apreendidas são de fabricação nacional, logo...

80% das armas apreendidas são de fabricação nacional, mas só 30% foram compradas legalmente.

E no que será que o país de origem da arma tem a ver com a discussão? O Brasil é o quarto maior exportador de armas do mundo*, qual a garantia que essas armas não foram reimportadas como fruto de descaminho?
http://noticias.r7.com/blogs/infografia/2012/09/23/brasil-potencia-em-exportacao-de-armas/
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #882 Online: 27 de Dezembro de 2012, 18:23:58 »
Desarmamento não é uma tendência liberal, isso é um insulto à totalidade, é tendência da ESQUERDA liberal.
Se estiver comentando meu link, é só que ali, dentre as várias pesquisas, há uma do datafolha mostrando que a maioria das pessoas é à favor do desarmamento. Ignore todo o resto.
Certo, o que estou dizendo é que a opinião dos entrevistados é em geral a opinião de quem apóia as medidas do governo. De resto, sobre o assunto, a pesquisa não segue a escolha popular.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #883 Online: 27 de Dezembro de 2012, 19:47:24 »

Quando as armas ilegais foram fabricadas não eram legais?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:02:46 »

Me metendo no assunto: Temos um país vizinho com um governante que legalizou os carros que comprovadamente  foram roubados no Brasil e passaram pela fronteira, se as armas sairam daqui legalmente e chegaram a um país assim, depois retornaram nas mãos de traficantes não é culpa nossa.

Principalmente porque vc sabe muito bem quais são as relações desses governos com traficantes de drogas, não sabe?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #886 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:05:52 »
Quando se prevê que os bandidos terão sido desarmados através do corte dessa fonte indireta?

Desarmados não, isso é um outro ponto. Mas que a principal fonte vai secar e o preço de uma arma clandestina quem sabe se multiplique por alguns números.

Mas não, isso não vai acontecer, não em um horizonte visível.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:07:08 »

Me metendo no assunto: Temos um país vizinho com um governante que legalizou os carros que comprovadamente  foram roubados no Brasil e passaram pela fronteira, se as armas sairam daqui legalmente e chegaram a um país assim, depois retornaram nas mãos de traficantes não é culpa nossa.

Principalmente porque vc sabe muito bem quais são as relações desses governos com traficantes de drogas, não sabe?

A imensa maioria das armas ilegais nunca ouviram falar de Paraguai. E penso eu que passar armas pela fronteira encarece substancialmente o preço, dado o risco.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:10:20 »
Juca....quem legalizou os carros roubados no Brasil foi o Imorales, e sim, tem um monte de armas ilegais vindo do Paraguai onde vc tb encontra farta munição.

E traficante não está nem aí para preço, basta ver o patrimônio dos traficantes que a Receita leiloa de vez em quando.

Nenhum deles compra munição, armas e drogas a prestação de Casas Bahia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:11:44 »
A imensa maioria das armas ilegais nunca ouviram falar de Paraguai. E penso eu que passar armas pela fronteira encarece substancialmente o preço, dado o risco.

Isto seria parcialmente verdadeiro se a fronteira fosse totalmente controlada pelo Estado. E isto está longe, mas muito longe mesmo, de acontecer.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:13:12 »

Eu não tenho dados, apenas evidências anedóticas. A maioria das pouquíssimas pessoas que conheço e que tem armas que foram compradas ilegalmente, o fizeram no Paraguai.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #891 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:19:37 »
Juca....quem legalizou os carros roubados no Brasil foi o Imorales, e sim, tem um monte de armas ilegais vindo do Paraguai onde vc tb encontra farta munição.

E traficante não está nem aí para preço, basta ver o patrimônio dos traficantes que a Receita leiloa de vez em quando.

Nenhum deles compra munição, armas e drogas a prestação de Casas Bahia.

Quanto de compra de armas ilegais os traficantes correspondem no total do Brasil? Onde são compradas as maiorias da armas e por quem? Quem mata ou comete crimes com armas de fogo, comprou onde e ela provem de que fabricante? Qual a natureza dos crimes com armas de fogo?

É preciso colocar esses pontos na mesa, depois a gente discute sobre.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 27 de Dezembro de 2012, 20:42:36 »

Quanto de compra de armas ilegais os traficantes correspondem no total do Brasil? Onde são compradas as maiorias da armas e por quem? Quem mata ou comete crimes com armas de fogo, comprou onde e ela provem de que fabricante? Qual a natureza dos crimes com armas de fogo?

É preciso colocar esses pontos na mesa, depois a gente discute sobre.

Quanto de compra de armas ilegais os traficantes correspondem no total do Brasil?

http://www.institutoavantebrasil.com.br/todos-nos-somos-criminosos/brasil-tem-16-milhoes-de-armas-476-sao-ilegais/

"Brasil tem 16 milhões de armas: 47,6% são ilegais"

Sua campanha pelo desarmamento só tiraria metade deles das ruas, a outra parte está nas mãos de criminosos de todo tipo que são muitas vêzes reincidentes memsm o em crimes de morte.

E aí?

Onde são compradas as maiorias da armas e por quem?

http://www.conjur.com.br/2009-jan-06/pf_mapeia_17_cidades_contrabando_armas_ilegais

"Estudo feito pela Polícia Federal mostra que a entrada ilegal de armas no país é feita através de 17 cidades de fronteira. A informação é da Agência Brasil

Oito dessas cidades estão na fornteira com o Paraguai. Para o chefe da Divisão de Repressão ao Tráfico Ilícito de Armas da Polícia Federal, Vantuil Cordeiro, o fornecimento paraguaio é um problema histórico, pois acontece há anos, e é usado como rota por contrabandistas.

De acordo com os dados, outras cinco portas do tráfico de armas estão na fronteira com a Bolívia: Corumbá (MS), Cáceres (MT), Guajará-Mirim (RO), Brasiléia e Plácido de Castro (AC). No sul os pontos de passagem são três cidades gaúchas nas fronteiras com Uruguai e Argentina. No extremo norte, a cidade amazonense de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, é apontada como trajeto usado por traficantes de armas.

Além das 17 cidades froteiriças, os portos de Santos (SP), Sepetiba (RJ) e Paranaguá (PR) também são apontados como locais vulneráveis ao tráfico de armas."

Pronto, todo mundo sabe de onde vieram.

Quem mata ou comete crimes com armas de fogo, comprou onde e ela provem de que fabricante?

Explicado acima, não é? Quem compra armas ilegais as consegue do contrabando do Paraguai ou de cidades na fronteira.

Qual a origem deles? Como comentado, as brasileiras saem legalemnte e voltam por traficantes via Paraguai ou qualquer ponto de fronteira, a origem tb pode ser EUA, Rússia ou de qualquer país citado na matéria acima.

Então essa de que proibir a compra de armas nacionais compradas legalmente vai prejudicar o portador de armas ilegais é balela.

Qual a natureza dos crimes com armas de fogo?

É só abrir a página policial de qualquer site ou jornal, posso te dizer que uns 80% deles está relacionado a brigas de drogados ou criminosos.

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 16:14:48 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 27 de Dezembro de 2012, 21:58:15 »

Podem ter sido fabricadas legalmente, a questão é que não foram vendidas legalmente aqui no Brasil, ou seja, do total de armas apreendidas, 70% nunca pertenceu legalmente a um brasileiro, o que refuta a tese de que são as armas compradas legalmente que, roubadas, alimentam a bandidagem.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:01:06 »

Imensa maioria? Se apenas 30% vem de roubo de armas legais, então de onde vem o restante, se não das fronteiras?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:31:53 »
Eu considero todo homicídio fútil, a qual caso específico você se refere?
Brigas de trânsito, de vizinho, de namorados. Vingança calculada, brincadeira de criança. De gente comum que armada e num momento de descontrole, dispara contra seu antagonista.

O Estado não deve liberar a compra por não conseguir desarmar os bandidos, o Estado deve liberar a compra pois a maioria do povo decidiu que devia ter acesso ao armamento como sempre teve.
Eis afirmativa à se questionar: não seria dever do estado, independente da vontade de seu povo, cuidar do bem estar deste?

Caraca, você acha que nossas estatísticas nesse quesito iriam ficar ainda piores? Não sei como a proibição do porte está nos ajudando nesse tema.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 22:45:47 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #896 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:47:05 »
Na verdade eu disse um monte de vezes que eu não sei, não tenho opinião formada e que estou apenas questionando.
Mas vamos lá, já que você a tem.

Caraca, você acha que nossas estatísticas nesse quesito iriam ficar ainda piores? Não sei como a proibição do porte está nos ajudando nesse tema.

Na verdade foi uma suposição. No caso, a ideia é bem simples: menos gente comum com acesso à armas, menos gente morrendo por bobeira por aqueles crimes. Por que você discorda?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:53:10 »
Porque o raciocínio é meio que "proíbo o álcool, menos gente consome álcool" e semelhantes. Infelizmente a lógica humana e a sociedade é bem mais complexa do que esses enunciados dom causa e efeito.

Quem tem perfil e vontade para ter uma arma, vai ter. E provavelmente o mercado ilegal vai:
1- alimentar o mercado negro
2- com o mercado negro atuante, muita gente pode comprar armas que não são rastreaveis
3- bandidos se sentem cada vez mais seguro em entrar em qualquer casa, já que ninguém tem armas
4- como a impunidade é garantida pela não rastreabilidade das armas, mais crimes acontecem

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:55:27 »
Isso não é causa e efeito, antes que você me acuse.. É representação da reação de parte das pessoas. Talvez o que você disse descreva uma outra amostra, mas veja, nossas estatísticas já mostram que o desarmamento não vem impedindo que crimes aconteçam. Somos super violentos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #899 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:57:47 »
Na verdade foi uma suposição. No caso, a ideia é bem simples: menos gente comum com acesso à armas, menos gente morrendo por bobeira por aqueles crimes. Por que você discorda?

Só olhar as fontes que eu te mandei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!