A minha hipotese se confirmou DDV.. o Japones como foi afetado culturalmente pela potencia cultural iria sentir mais reflexo.. voce se perdeu na sua hipotese, pois voce havia dito que onde a populacao é significativamente nórdica ela será padrão de beleza?
Vc havia dito que só famosas na koréia iriam ser capas, como se no japão não houvesse japonesas famosas.. etc.,,
Vc não pode ficar trocando de hipotese assim cara.. na boa.. e gerando ad hocs sem parar. Se voce nao reconhecer isso, é desonestidade sua.
Sua hipótese caiu. A minha se sustentou.
Primeiro o Japão NÃO possui significativo número de nórdicos e só saí nórdico em revistas.
Para o que você afirma ser verdadeiro essa parte tem que ser provada, todo seu raciocínio decorre disso.
Na verdade, essa assertiva do Agnóstico mais apóia do que afasta a tese da preferência por nórdicos....ou há algo que eu não consigo perceber aí?
Se o Japão mesmo não tendo uma população significativa de nórdicos entope a suas revistas deles, isso não aponta que eles adoram o tipo nórdico?
Não, porque ele estava contrapondo a afirmação de que em países que possuem significativo número de nórdicos eles são o padrão de beleza, como no Japão não há nórdicos...
Mas também acho que o fato de as revistas japonesas apresentarem elevado número de pessoas com esse tipo físico uma evidência que ele é mais apreciado.
Na verdade, está sendo cometido aqui um erro lógico parecido com o "Penso, Logo existo"* de Descartes.
Olhem só: "Onde houver uma população nórdica significativa, esta predominará nas revistas e entre modelos". Essa asserção NÃO impede a existência de países onde predominam nórdicas, mesmo não tendo nórdicos como população significativa.
Proposições desse tipo (Se P, logo Q) só impedem a existência de Q, caso haja P, e não a existência de P caso haja Q. Exemplificando: a tese proibe a existência de países com população nórdica significativa sem que estes predominem nas revistas en entre os modelos, mas não impede a existência de países onde os nórdicos predominem as revistas e entre modelos, sendo a população nórdica não-significativa.
Se eu tivesse dito "só haverá nórdicos predominando nas revistas se, e somente se a população nórdica for significativa", aí sim você estaria certo.
* O "Penso, Logo" existe de Descartes apenas assevera que, se é verdade que o indivíduo pensa, logo necessariamente esse indivíduo existe. Porém, muita gente interpreta de forma invertida: tudo o que existe deve pensar. Se não pensa, logo não existe.
Pesquisem sobre proposições condicionais e o quadro-verdade delas.