Não consigo considerar "normal" nem atração por pessoas do mesmo sexo, nem atração por crianças, nem atração por animais e nem por cadáveres.
- Alguns detalhes podem sofrer alterações conforme o meio em que se vive....(por exemplo....fazer sexo com uma menina de 9 anos poderia ser considerado normal em uma determinada cultura)...mas se usarmos uma referência geral de normal...usaremos os padrões sociais mais comuns.
A partir daí, na média, os comportamentos citados não são normais.
Eu tenho colegas homossexuais, não considero o comportamento normal...mas não considero que este comportamento "anormal" seja digno de repreensão/afastamento. (O mesmo vale para a atração por animais ou a cadáveres - já quanto a um pedófilo...digno de TODO o desprezo/castigo/repreensão/tortura imaginável)
Quando me questionam sobre homossexualismo, por exemplo, (e estou citando isso porque é o mais frequente) costumo responder assim:
- Se meu filho ou minha filha se tornarem(ou forem) homossexuais, isso será decepcionante para mim...mas ainda serão meus filhos e continuarei os amando...o mesmo que aconteceria se descobrisse que possuem uma doença terminal e que nem chegarão a terminar a faculdade e/ou constituir família.
- Se meu filho/filha virem dois homens ou duas mulheres se beijando e me questionarem a respeito...responderei que são pessoas boas, pessoas legais, mas que tem uma doença psicológica que as levam a este comportamento.
(Posso ser criticado e chutado aqui por ser homofóbico, estúpido, etc...mas expressei minha opinião sincera!)