Autor Tópico: Homossexualismo, pedofilia, zoofilia e necrofilia são "normais"?  (Lida 58192 vezes)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:Homossexualismo, pedofilia, zoofilia e necrofilia são "normais"?
« Resposta #400 Online: 26 de Dezembro de 2012, 09:03:48 »
              Normal   

É temporal, depende da época, alguma considerada anormal, pode ser considerada normal tempos depois.
              É relativo, se todos são assim então se alguém não for ele é anormal

É consensual, se todos acham aquilo anormal, naquele momento, naquela cultura será.

Fico pensando, minha tara de transar com um liquidificador ligado, é normal?    Só não fiz, para não fazer suco de bilau. :hihi:

Creio que são comportamentos naturais; não são normais se admitirmos que o normal é o que a maioria pratica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 26 de Dezembro de 2012, 19:43:36 »
Normal   

É temporal, depende da época, alguma considerada anormal, pode ser considerada normal tempos depois.

É consensual, se todos acham aquilo anormal, naquele momento, naquela cultura será.

Fico pensando, minha tara de transar com um liquidificador ligado, é normal?    Só não fiz, para não fazer suco de bilau. :hihi:

Creio que são comportamentos naturais; não são normais se admitirmos que o normal é o que a maioria pratica.

Exatamente. A questão, ao meu ver, é que a semântica pode ser utilizada para externar algum desgosto ou preconceito contra pessoas de outros... "gostos".
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 09 de Janeiro de 2013, 03:46:25 »
Agora abram um outro tópico/enquete: "o SEXO entre homem e mulher é algo vulgar, medíocre, ordinário?"

:biglol:

Offline Higor.

• Nível 03
  • *
  • muita calma nessa hora.
« Resposta #403 Online: 09 de Janeiro de 2013, 09:23:54 »
              Normal   

Eu ainda acho que "normal" é o que a maioria pratica. Por isso acreditar em um deus ainda é bem normal.
faze o que tu queres será o todo da Lei.

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #405 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 01:05:33 »
Me pergunto sobre os critérios usados para a classificação do que é doença ou não nessas instituições por aí.

Não vejo uma diferença significa entre o homossexualismo e as parafilias que possa coloca-los em grupos distintos. Ou todos num ou noutro.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #406 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 01:19:14 »

E como podemos classificar isto? :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #407 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 08:11:38 »
Me pergunto sobre os critérios usados para a classificação do que é doença ou não nessas instituições por aí.

Não vejo uma diferença significa entre o homossexualismo e as parafilias que possa coloca-los em grupos distintos. Ou todos num ou noutro.

Leia sobre para notar a diferença. Simples.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #408 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 09:26:58 »
Faltou Cropofilia, cujo ato consiste na excitação sexual relativa ao contato com fezes do parceiro sexual. Abrange um largo espectro de práticas, que pode inclusive chegar à coprofagia (ingestão).

E também sobre homossexualismo, pedofilia, zoofilia e necrofilia... Bom, vai depender do conceito que damos para a palavra "normal".

Se o conceito de "normal" for , segundo o pai dos burros, de acordo com a norma, com a regra; comum então não é normal.

Mas tudo isso é muito questionavel, pois envolve valores morais, sentimentos e noções de um modo em geral, que variam muito de pessoa para pessoa.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #409 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 09:43:02 »
A definição de natural ou anormal deve ser baseada nas causas de caráter biológico e psicológico, e não pelo que é mais ou menos observável na sociedade.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #410 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 09:51:10 »
Tambem acho.

Por isso não vejo como correta a definição que o dicionário dá para esse termo [normal] quando o foco são perguntas dessa natureza.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #411 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 09:53:06 »
O dicionário em nada tem a ver, as pessoas que necessitam saber minimamente como empregar termos.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #412 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 16:08:25 »
A definição de natural ou anormal deve ser baseada nas causas de caráter biológico e psicológico, e não pelo que é mais ou menos observável na sociedade.

Concordo com isso.  comum e incomum são melhores nesses casos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #413 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 16:22:57 »
Exatamente, e esses termons podem ser utilizados tanto na observação social quanto na biologia.

*de acordo com os conhecimentos atuais

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 19:59:50 »
Enfim, questões puramente práticas, não biológicas. Os critérios para inclusão ou retirada de determinados "transtornos" do CID ou DSM nem sempre se baseiam em novas pesquisas, como alguns parecem dar a entender. A coisa continua igual, apenas muda a "política" para a mesma. Entende-se que para determinadas coisas, a rotulação como "transtorno" não serve a absolutamente nada prático e só faz prejudicar, e a medicina é uma ciência prática.

Psychology (Yesterday and) Today: Evelyn Hooker
By Gregory Herek

In the 1950s, when McCarthyism was at its height and suspected homosexuals were being purged from government employment, Evelyn Hooker had the insight and courage to scientifically test the then-prevalent assumption that homosexuality was indicative of pathology. As she explained in her 1975 Psychology Today interview with Paul Chance, she administered projective tests to matched pairs of homosexual and heterosexual men (none of them psychiatric patients) and asked internationally recognized testing experts to rate each man’s adjustment without knowing his sexual orientation.

The experts judged most of the men in both groups to be functioning well — a finding incompatible with the classification of homosexuality as a mental illness. Moreover, using the men’s Rorschach responses — which were then believed to permit “diagnosis” of homosexuality — the judges couldn’t distinguish between heterosexual and homosexual men at levels better than chance. (Hooker also analyzed the protocols herself using then-popular scoring systems and found a few statistically significant differences, but they didn’t permit reliable differentiation of the two groups.)

Hooker’s research was subsequently replicated by other scientists, creating an empirical foundation for the removal of homosexuality from the DSM in 1973. [...]

http://www.psychologicalscience.org//publications/observer/2011/october-11/psychology-yesterday-and-today-evelyn-hooker.html

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #415 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:31:32 »

Já li sobre.

Ambos o homossexualismo e algumas parafilias são um desvio no objeto da atração sexual. Por que quem sente atração por crianças é doente e quem sente atração pelo mesmo sexo não?

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #416 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 17:32:34 »
Não entendi exatamente a citação Buckaroo.

Qual foi o experimento realizado? O que se entende por "be functioning well"?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #417 Online: 19 de Fevereiro de 2013, 23:35:10 »

Já li sobre.

Ambos o homossexualismo e algumas parafilias são um desvio no objeto da atração sexual. Por que quem sente atração por crianças é doente e quem sente atração pelo mesmo sexo não?

A resposta está na postagem posterior à minha última.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #418 Online: 14 de Junho de 2016, 07:48:52 »
Ressuscitando, para não abrir outro tópico.

Canadá legaliza "parcialmente" sexo com animais

A Suprema Corte do Canadá decidiu nesta quinta-feira (9), que determinados atos sexuais entre humanos e animais são legais. Em uma decisão inesperada, absolveram um homem que estava sendo julgado por estuprar suas próprias filhas da acusação de “bestialidade”.

O homem teria “passado manteiga de amendoim nas genitais de suas vítimas enquanto o cão da família lambia, ele filmou o ato”.

Por sete votos a um, os juízes decidiram que é admissível os seres humanos terem contato sexual com animais desde que não haja “penetração”. Em sua decisão, o tribunal decidiu que a legislação atual não define claramente o que é considerado bestialidade no país.

Os advogados do homem que entrou com o pedido, conhecido apenas pelas iniciais DLW, usaram a falta de clareza da lei para anular acusações contra seu cliente. Conforme relatado pelo jornal The Independent, a Suprema Corte entende que “na essência, a penetração é o ato que determina o crime”.

Mesmo assim, “DLW” continuará cumprindo sua sentença – ele foi condenado a 16 anos de prisão. O pedido de anulação dessa acusação era uma tentativa de diminuir a pena. A juíza Rosalie Abella, única a votar contra, afirmou que “atos sexuais com animais são inerentemente um desvio, mesmo que não haja penetração”.

A decisão irritou ativistas pelos direitos dos animais. Camille Labchuk, que lidera da ONG ANimal Justice, reclamou: “A partir de hoje, a lei canadense dá aos abusadores permissão para usar animais para sua própria satisfação sexual”.

Para ela, “Isto é completamente inaceitável, contrário às expectativas da sociedade, e não pode ser autorizado a continuar.” Afirmou ainda que isso apenas motiva sua luta por uma reforma na legislação de proteção aos animais. Ela não comentou o fato de crianças serem as vítimas do caso.

Situação em outros países

Condenada desde os tempos bíblicos (Levítico 20), a prática vem sendo debatida em outros países. Nos Estados Unidos, recentemente um homem de 61 anos de idade foi preso em Ohio por cometer atos sexuais com cães.

Os ativistas dos direitos dos animais exigiram que o Estado tornasse mais explícito que o sexo entre humanos e animais está proibido pela lei estadual. Na verdade, Ohio é um dos 11 estados norte-americanos que não possuem quaisquer leis antibestialidade. Isso tem dado margem para que os processos sejam encerrados sem condenação.

O jornal Daily Mail revelou uma tendência na Europa, os chamados “bordéis animais”, onde muitas pessoas querem exercer seu direito de praticar sexo com animais como mais uma “opção de vida”.

Na Alemanha, por exemplo, a bestialidade foi legalizada em 1969 para casos em que o animal não seja maltratado “de forma significativa”. Dinamarca e Noruega possuem legislação semelhante, permitindo o ato “desde que os animais não sofram”.

No Brasil, a lei prevê detenção, de um a três anos, e multa a quem comete ato de zoofilia ou bestialidade. Com informações de Breitbart e The Independent

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 14 de Junho de 2016, 12:23:21 »
Ressuscitando, para não abrir outro tópico.

Canadá legaliza "parcialmente" sexo com animais

...
A manchete faz você imaginar algo como qe não pode gozar dentro ou deixar que se faça isso...

Mas foi algo mais clintoniano então. "Eu juro, jamais tive relações sexuais com esse cão".

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #420 Online: 14 de Junho de 2016, 15:25:48 »
Qual é a definição mais recente de "parafilia"?

Segundo li aqui "http://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10508-010-9717-x?LI=true#/page-1", as definições adotadas são sempre dadas como sabidamente vacilosas e com frequência apresentam contradições e classificações problemáticas como sendo sexistas, por exemplo.

A impressão que eu tenho é a de que o que conta ou não como parafilia, pelo menos de atos que não envolvam coisas como matar pessoas e afins, vai depender somente de critérios políticos mesmo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #421 Online: 14 de Junho de 2016, 20:17:10 »
Qual é a definição mais recente de "parafilia"?

Segundo li aqui "http://link.springer.com/article/10.1007%2Fs10508-010-9717-x?LI=true#/page-1", as definições adotadas são sempre dadas como sabidamente vacilosas e com frequência apresentam contradições e classificações problemáticas como sendo sexistas, por exemplo.

A impressão que eu tenho é a de que o que conta ou não como parafilia, pelo menos de atos que não envolvam coisas como matar pessoas e afins, vai depender somente de critérios políticos mesmo.
Me parece que o critério fundamental mesmo é a aceitação social. Masturbação, sexo anal, sexo oral, e sexo homossexual já foram considerados parafilias, e hoje não o são mais principalmente pela a aceitação social destas práticas. Além da aceitação social, em geral, para um comportamento sexual ser considerado parafílico, ele deve divergir da penetração vaginal* e ser para o individuo, a principal ou a única forma de se obter prazer sexual (Wikipédia, Parafilia.).

* Se bem que hoje não falam mais em penetração vaginal, e sim, em estimulação genital ou caricias preliminares entre pessoas fisicamente maduras, ("DSM-5: Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais", Transtornos Parafílicos, American Psychiatric Association (APA), 2014.) o que ao meu ver é apenas mais um exemplo de mudança na aceitação social.
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 20:21:31 por Skeptikós »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 14 de Junho de 2016, 21:48:12 »
Deve ter que divergir de penetração vaginal no que concerne a parafilia de homens; para mulheres deve em boa parte do tempo incluir isso, apenas mudar substancialmente o que penetra... (ou, no mínimo, quantitativamente)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #423 Online: 15 de Junho de 2016, 15:57:50 »
Deve ter que divergir de penetração vaginal no que concerne a parafilia de homens; para mulheres deve em boa parte do tempo incluir isso, apenas mudar substancialmente o que penetra... (ou, no mínimo, quantitativamente)
Acho que mudaram a definição justamente para tirarem homossexualismo, masturbação, sexo oral e anal da lista de parafilias.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #424 Online: 17 de Julho de 2016, 22:40:53 »
"De perto ninguém é normal."

O normal é não ser normal.

"Normal" é geralmente entendido com duas principais conotações: comportamento ou característica da maioria, ou sinônimo de saudável.

Ninguém é semelhante à maioria em todas as suas características e ninguém é perfeitamente saudável. De forma que, talvez não a bailarina, mas "procurando bem todo mundo tem porém".

Apesar de existir uma pressão social para que o indivíduo se adeque à norma, que não destoe da maioria, talvez a grande ironia seja o fato de que a maioria possa ser melhor definida como um grande conjunto de muitas minorias que se discriminam mutuamente.

Alguns pertencem ao conjunto da minoria dos homossexuais, outros dos transsexuais, mas ainda alguns são albinos, ou portadores de deficiência visual, ou gordos demais, ou bulímicos, ou muito altos ou baixotinhos. Há os que passaram dos 40 e ainda moram com os pais, os que passaram dos 30 e ainda são virgens, os que jamais irão se casar, e aqueles que já se casaram 15 vezes. Há quem colecione secretamente caixinhas de fósforo...

Praticamente todos se sentindo desconfortáveis perante os outros por conta de algo que não podem ou não querem mudar. O indivíduo se sente inadequado diante de outros que se sentem, por alguma qualquer razão, também inadequados diante dele! Certamente, neste universo de conjuntos de minorias do qual se constitui a maioria, o conjunto com o menor número de elementos é o de indivíduos integralmente ajustados, os que se sentem completamente normais. Este é o que mais foge à norma. Este é verdadeiramente anormal.

Há algo de fascismo em estabelecer normas e impor estes padrões à sociedade, ou pelo menos impor que as pessoas finjam seguir o padrão. Em um caso extremo como o da Alemanha nazista o Estado atribuiu a si a prerrogativa de definir o que seria não só uma sexualidade normal, mas também uma família normal, a filosofia normal, a ideologia normal, a normal união entre pessoas de mesma raça, a aparência normal, a literatura normal, a arte normal e até a arquitetura normal. Um regime pretendeu construir uma sociedade toda uniformizada pelos padrões de normalidade concebidos na mente perturbada de um único homem completamente anormal. Havia nos nazistas uma obsessão pela padronização dos indivíduos ( considerados menos importantes que o Estado ) que já se manifestava desde o início no fato dos membros do partido vestirem uniformes.

E na verdade um homem normal ( psiquicamente saudável ) é aquele que desenvolveu uma personalidade madura e por conseguinte tem menos interesse em se ajustar às solicitações do mundo do que em ajustar o mundo às suas próprias solicitações.

De modo que para sermos mais normais precisamos superar a insegurança imatura que nos faz tentar ser e parecer normais.

Da mesma forma que é difícil ser normal ( sadio ) tentando se adequar a padrões estabelecidos externamente ( a normalidade ), é mais difícil ser sadio ( normal ) em uma sociedade doente. Uma sociedade mais sadia está mais predisposta à tolerância e ao respeito das idiossincrasias de  cada indivíduo.

A conclusão é que em uma cultura sadia esta é uma pergunta que não deve ser feita. Ou que não tem valor. É irrelevante se tal pessoa ou tal comportamento é normal, interessa é se a pessoa ou o comportamento é sadio. E podemos caracterizar como patológica qualquer condição ou comportamento que acarrete sofrimento para o indivíduo ou a coletividade.

Mas nesse ponto é preciso saber diferenciar o sofrimento que é causado pelo comportamento em si, ( ou pela condição em si ), e o sofrimento que é causado pelo sentimento de inadequação  ou pela rejeição da sociedade. No primeiro caso a dor tem origem na patologia do próprio indivíduo, e no segundo é a sociedade não sadia que causa sofrimento à pessoa

Se uma criança fisicamente saudável sofre "bulling" na escola por ser gordinha, quem é que tem realmente o problema? Ela, ou uma sociedade que impele seus indivíduos a serem competitivos, que faz exigências excessivas de sucesso e estabelece que ser bem sucedido não tem relação com a auto-realização mas sim com a imagem que os outros devem ter de você?

Essa mentalidade fútil e competitiva é que faz com que um jovem imaturo se sinta impelido a forjar sua própria auto-estima humilhando um colega mais vulnerável, pela necessidade de ser visto pelo grupo como superior ou dominante. E se lhe faltam qualidades intrínsecas de destaque e liderança ele mimetiza perante o grupo estes atributos pelo expediente de parecer superior e dominante em relação ao coleguinha que está sendo vítima do "bulling". Ou seja, praticar o "bulling" é uma forma de neurose, que eventualmente será causa de outras neuroses e traumas para as vítimas deste tipo de comportamento.

Quer dizer, para a vítima a neurose é consequência. Mas para o agressor a neurose é a causa.

Portanto, para avaliarmos o quanto um indivíduo transgênero é ou não sadio, temos que levar em consideração o quanto ele estaria confortável com a sua própria condição se não tivesse que viver em um ambiente social patológico de hostilidade neurótica, irracional e automática, a qualquer coisa que pareça um desvio do padrão.

1 Homossexualismo - É normal tanto no sentido de ser frequente, um comportamento relatado em todas as épocas e culturas, assim como em centenas de outras espécies de animais, como também no sentido de não ser patológico. De não ser, por si mesmo, causa de nenhum transtorno para o indivíduo e nem para a sociedade.

2 Pedofilia - Talvez seja normal no sentido de não ser uma condição rara. Porém imagino que sentir atração por crianças que ainda não apresentam sinais dos caracteres sexuais deva ser bem menos comum, embora eu não tenha dados sobre isso. Não é patológico enquanto a fantasia não se transforma em prática. Seduzir ou forçar crianças para satisfazer seus impulsos sem se importar com as consequências para a própria criança é doentio. Também é patológico alguém não ser capaz de se controlar para não praticar atos que ele sabe que são danosos a outros seres humanos.

3 Zoofilia - Duvido que seja tão comum quanto o homossexualismo e a pedofilia, portanto menos normal. Me lembro de uma mulher que disse ter tido fantasias com um gorila que ela viu  o zoológico. Fantasias não são patologias e raramente as pessoas tentam ou realmente querem realizar a maioria das suas fantasias.

4 Necrofilia - Eu chutaria que não é nada comum, portanto anormal. É natural e saudável ao ser humano ter empatia com outros seres humanos. Por isso a morte de nossos semelhantes nos causa desconforto e a visão de um cadáver não deve ser uma experiência agradável. No necrófilo esse desconforto não existe, o que talvez seja condição patológica, possivelmente indício de uma personalidade psicopata. Nesse caso talvez associada com uma incapacidade de estabelecer relações saudáveis com outras pessoas ( vivas! ). Portanto pode não ser uma anormalidade ( doença ) em si mesma, mas uma consequência do indivíduo já ser portador de outras anormalidades ( patologias ).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!